Quanto à Sheila Booth, diga-me lá o Pereira de uma vez por todas qual o livro que devo comprar em vez de estar com acusações imbecis ara desviar o assunto. Mas com o compromisso de que, se lá voltarmos a ver estímulos aversivos, me devolve o dinheiro, porque eu não estou para andar aqui a satisfzer à minha custa filosofias baratas..
Todos os treinadores positivos começaram com métodos aversivos, porque antes não havia mais nada. O senhor baseia a sua interpretação faltosa da senhora Sheila Booth num livro de 1992 e não num livro de 2009. Existe evolução é natural que as pessoas aprendam e mudem. O senhor insiste em não querer entender.
Eu nunca indiquei nada falso, só lhe ficava bem parar de chamar as pessoas de mentirosas. Aliás eu nunca falei em nomes nenhuns.
Mas de qualquer forma o Doglover (que foi quem indicou o nome) não falseou nem mentiu o senhor é que deturpa tudo. Alguém que num livro de 1992 fala de treino com coleira de bicos não quer dizer que hoje em dia não treina positivo.
Pelos dados que consegui e que já aqui expus repetidamente,o doglover mentiu sim, ou não sabia do que falava quando indicou a Sheila Booth. Se não mentiu, que me indique o tal livro da senhora em que descreva um método positivo para schH, aplicável a qualquer cão, por muito duro que ele seja (o cão, claro).
Convenientemente esqueceu-se do exemplo dado pela Estanislau, com os Starke Pfoten, que os gabou imenso dizendo que eles faziam schH apenas em positivo, o que não é verdade. Foi uma mentirolazita ou foi ignorância da senhora?
Ai há? Mas é só um? Estava convencido que eram aí uns 20... Mas dados os antecedentes de afirmações falsas, não se melindre mas vai ter que me dar o nome do Hospital para eu confirmar. É que já vimos que se mandam afirmações para o ar e quando se vai a ver não é verdade...Existe um treinador em Portugal de métodos positivos que treina cães para detecção de cancro pulmonar com um hospital em Lisboa, portanto existe sim, a sua hipocrisia é notória da sua ignorância (falta de conhecimento) e a sua maledicência é fastidiosa.
Pois eu serei hipócrita e tudo o mais que o Pereira queira, ao contrário de si, que é um anjinho. Já me chamaram coisas piores... mas o certo é que nunca coloquei aqui dados falsos.
Eu não sei, Pereira, nunca utilizei o teletac. O que digo em relação a esse método é o que digo em relação a todos, inclusive ao dos bolinhos.Nunca vi choques eléctricos serem métodos que respeitem um cão ainda por cima para treinar algo que só trás vantagens ao dono.
Correcção: eu tenho muito que aprender acerca do Shutzhund. Não me junto ao tal grupo (recém-formado) porque fui logo avisado de que não seria permitido argumentar com métodos tradicionais, e para ir para lá dizer amen não estou nada interessado. Aliás, como você bem sabe, foi o que aconteceu quando participei no seu forum - a convite da Cáudia, que dizia que neste forum era impossível discutir sèriamente: como argumentei começaram a editar-me os posts porque pelos vistos é um crime defender algo que não vá de encontro às vossas crenças. Se calhar é por isso que o Pereira anda tão incomodado comigo.Se sabe tanto acerca de Schutzhund e realmente gostaria de mudar os métodos que usa, porque não se junta ao grupo do Doglover e participa CONSTRUTIVAMENTE na discussão? Participe, partilhe os seus conhecimentos e tente em conjunto com outros treinadores da área encontrar formas novas de se chegar ao resultado que querem. Isso sim seria
Termino repetindo que os métodos positivos têm vantagens que vale a pena aproveitar. Agora, não se pode dizer tonterias como que é possível ensinar um cão a fazer tudo com esses métodos. Em relação ao SchH, sabe porquê? Porque há cães que simplesmente não têm estofo para essa actividade! E nesse caso cabe ao treinador respeitar o cão e abandonar esse treino, em vez de andar a tecer teorias do oásis para enganar papalvos. Tão simples quanto isso.