Boas!
Ofereceram-me uma PA (irei colocar fotos mais tarde).
E agora?
Tenho imensas dúvidas:
- Em relação ao seguro como posso fazer?
- Em relação á castração?
- Que tipo de ração irei dar (pormenorizadamente)
- Como ensinar os comandos básicos? (Deita, senta, anda, fica, busca, dá...)
Quem conhece bem esta raça agradecia que me pudesse dar algumas dicas para ter uma cadela feliz, saudável e entre todos outros.
Cumprimentos virtuais!
Pastora Alemão em Casa - E Agora?!?!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm
Netlog Escreveu:Boas!
E agora?
Tenho imensas dúvidas:
- Em relação ao seguro como posso fazer?---numa seguradora
- Em relação á castração?----num veterinario
- Que tipo de ração irei dar (pormenorizadamente)----no veterinario geralmente tambem vendem..se nao ha em lojas de animais e hipermecados...a melhor é aquela que conseguir pagar e com o qual a cadela se der melhor
- Como ensinar os comandos básicos? (Deita, senta, anda, fica, busca, dá...)----é facil...vai dizendo sempre a mesma palavra e congratulando cada vez que cumpre e ignorando cada vez que nao cumpre..com o tempo vai lá
Quem conhece bem esta raça agradecia que me pudesse dar algumas dicas para ter uma cadela feliz, saudável e entre todos outros.----nao conheço mas ha coisas que sao gerais:)
Cumprimentos virtuais!
-
- Membro
- Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm
Já experimentou ir ao forum da raça?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=124
Cumprimentos!
Cumprimentos!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
O resto já foi discutido no fórum da raça.Netlog Escreveu:Boas!
E agora?
Tenho imensas dúvidas:
- Em relação ao seguro como posso fazer?
- Em relação á castração?
- Que tipo de ração irei dar (pormenorizadamente)
- Como ensinar os comandos básicos? (Deita, senta, anda, fica, busca, dá...) Busca no google por: treino canino
Quem conhece bem esta raça agradecia que me pudesse dar algumas dicas para ter uma cadela feliz, saudável e entre todos outros.
Cumprimentos virtuais!
Um abraço
Basicamente é isso.
O seguro de responsabilidade civil para os PA não é obrigatório mas na minha opinião todos os cães de porte grande deviam ter. É barato, pode fazer na seguraador aonde tem o automóvel e há seguradoras que incluem a RC do animal no seguro da casa. o que é obrigatório é tirar a licença, tira na Junta de Freguesia da sua residência.
Parabéns pela decisão de esterilizar a cadela, como vai marcar uma consulta com o vet já para um exaame geral, eventual desparasitação e continuar o programa de vacinas, fala já no assunto ao veterinário, o ideal é fazê-la antes do 1º cio.
Rações há muitas e de todas as qualidades. Opte por um ração boa especialmente no período de crescimento. O vet pode aconselhar. As marcas mais conhecidas e fáceis de encontrar: purina proplan, eukanuba, royal canin, hills entre outras. Não escolha rações de supermercado com croquetes coloridos tais como a friskies ou a Pedigree pal, no super encontra purina one que é satisfatória.
O treino básico começa desde já, como a marizacruz disse recompensando o comportamento desejado, seja com comida seja com afagos e palavras de encorajamento. Com paciência, tempo e consistência tudo se consegue. Também pode inscrevê-la numa escola para interagir com outros cães e para que aprenda como lidar com ela.
O PA é um cão que precisa de estímulo físico e mental, não é cão para estar fechado numa varanda o dia todo, precisa de muito exercício. O pêlo também exige cuidados e escovagem regular. é uma raça que perde muito pêlo, especialmente na muda, uma boa ração também se nota na qualidade, brilho e queda ou não do pêlo.
Visite o sub-fórum do PA onde encontra muitos aficionados da raça dispostos a partilhar conhecimento e experiências:
Boa sorte e venha cá de vez em quando mostrar fotos da canita!
O seguro de responsabilidade civil para os PA não é obrigatório mas na minha opinião todos os cães de porte grande deviam ter. É barato, pode fazer na seguraador aonde tem o automóvel e há seguradoras que incluem a RC do animal no seguro da casa. o que é obrigatório é tirar a licença, tira na Junta de Freguesia da sua residência.
Parabéns pela decisão de esterilizar a cadela, como vai marcar uma consulta com o vet já para um exaame geral, eventual desparasitação e continuar o programa de vacinas, fala já no assunto ao veterinário, o ideal é fazê-la antes do 1º cio.
Rações há muitas e de todas as qualidades. Opte por um ração boa especialmente no período de crescimento. O vet pode aconselhar. As marcas mais conhecidas e fáceis de encontrar: purina proplan, eukanuba, royal canin, hills entre outras. Não escolha rações de supermercado com croquetes coloridos tais como a friskies ou a Pedigree pal, no super encontra purina one que é satisfatória.
O treino básico começa desde já, como a marizacruz disse recompensando o comportamento desejado, seja com comida seja com afagos e palavras de encorajamento. Com paciência, tempo e consistência tudo se consegue. Também pode inscrevê-la numa escola para interagir com outros cães e para que aprenda como lidar com ela.
O PA é um cão que precisa de estímulo físico e mental, não é cão para estar fechado numa varanda o dia todo, precisa de muito exercício. O pêlo também exige cuidados e escovagem regular. é uma raça que perde muito pêlo, especialmente na muda, uma boa ração também se nota na qualidade, brilho e queda ou não do pêlo.
Visite o sub-fórum do PA onde encontra muitos aficionados da raça dispostos a partilhar conhecimento e experiências:
Boa sorte e venha cá de vez em quando mostrar fotos da canita!
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo