Escova Furminator

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

segunda jul 06, 2009 3:23 pm

filmbarc,

Eu não sou entendida em schnauzers, tenho uma terrier e falo da minha experiência:
:? a sua schnauzer é um cão de pêlo duro que não larga pêlo da mesma forma que um labrador, mas um pêlo que tem de ser arrancado, pois quando morre não cai, a furminator parece-me adequada para animais que largam muito pêlo. (os entendidos que me corrijam se estiver enganada)

No seu caso deve usar um King Coat ( o original é da Mars, e é caro),para fazer o arranque desse pêlo morto e favorecer o crescimento do novo, se não o fizer e cortar com máquina a côr desvanece e o pêlo fica mais fininho e macio. No caso da sua cadela o Coat pode não ser suficiente e ter de recorrer às facas de stripping (técnica que consiste em arrancar o pêlo). Se fizer o stripping a queda de pêlo é muito pequena.

Resumindo, não me parece que a furminator se adeque ao seu cão, investigue mais sobre as técnicas de grooming do schnauzer e rapidamente se vai aperceber do quão complicado é! :wink:
Cumprimentos.
plz
Membro Júnior
Registado: quinta out 12, 2006 10:10 pm

terça jul 07, 2009 10:54 pm

As escovas tipo furminator tanto dão para pelos curtos como compridos. Tenho um teckel de pelo cerdoso e funciona muito bem, em schnauzeres já vi a escovarem e funciona bem.
valpacos
Registado: quarta jul 15, 2009 10:48 am

quarta jul 15, 2009 10:53 am

encontrei esta escova para o pelo, à venda em:

http://animais.paravenda.net/produtos/1 ... valos.aspx

espero que seja útil a todos!

tem lá um video! e o que lá diz é que :

FURminator "deShedding" (S - 4.5cm; M - 6.8 cm, L - 10.16 cm) Reduz a queda de pelo até 90% removendo o pelo e o sub-pelo, morto e solto sem danificar o pelo ("topcoat"). O Furminator remove facilmente o pelo (sem cortar) que se encontra morto e solto, e que é a principal razão de queixa dos donos e uma das principais fontes de alergias e problemas de limpeza associados aos animais. O Furminator é aconselhado para todos os tipos de pelo de cão e gato, seja curto ou longo. • Garantia de remoção de pelo melhor do que qualquer escova, cardadeira ou pente. • Eficaz em todos os tipos de pelo. • Estimula os oleos naturais do cão/gato, promovendo pele mais sã e pelo mais brilhante. • Reduz o pelo solto causador de alergias em muitas pessoas. • Ajuda a eliminar as bolas de pelo dos gatos

obrigado pelas dicas de sempre

Mário
salmantina
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2007 6:39 pm

quarta jul 15, 2009 12:46 pm

Finalmente recebi a escova furminator....Sò posso dizer que è uma maravilha!
Retira imenso pelo morto :o ..escovei o keny na 2a feira,e jà se nota nos moveis e no chao menos pelo solto..
Quanto ao preço da escova,meu marido mandou vir de inglaterra,atraves de um vendedor do ebay e custou cerca de 19euros (portes incluidos).

Cumprimentos
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

quinta jul 16, 2009 8:28 am

Bom dia a todos,

Eu à cerca de um mês comprei entre outros artigos, essa escova é posso dizer que é um espectáculo. Estou muito satisfeita com ela.

A compra foi feita pela internet contra reembolso e não é das mais baratas mas correu tudo bem com a entrega e acho que a escova compensa.

Peço desculpa, mas neste momento não tenho presente o endereço do site (não estou em casa) mas à noite posso deixar aqui o endereço para quem estiver interessado.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jul 16, 2009 2:35 pm

Ola Carpe!
Eu tou interessada.Andei a ver mas só encontrei a 60/70 euros...e + em conta so vi no ebay...mas no ebay tenho + receio pk nnc comprei la nada.
Se nao é indiscriçao,qto pagou +/- ou até qto?ou entao nao se eskeça de por o site!
Eu tenho um retriever e na muda perde montanhas de pêlo,s a escova é tao boa qto parece,eu vou comprar uma.

Obrigada.

Jocas caninas
plz
Membro Júnior
Registado: quinta out 12, 2006 10:10 pm

quinta jul 16, 2009 2:54 pm

Tweenie Escreveu:Ola Carpe!
Eu tou interessada.Andei a ver mas só encontrei a 60/70 euros...e + em conta so vi no ebay...mas no ebay tenho + receio pk nnc comprei la nada.
Se nao é indiscriçao,qto pagou +/- ou até qto?ou entao nao se eskeça de por o site!
Eu tenho um retriever e na muda perde montanhas de pêlo,s a escova é tao boa qto parece,eu vou comprar uma.

Obrigada.

Jocas caninas
Um sitio onde se pode encontrar é no myfriendonline.net
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jul 16, 2009 3:02 pm

Tive a ver nesse site.Pa retriever,acho k é a large/gde..isso equivale a 56euros...ainda é 1 poco puxado.Ja li k houve kem comprasse a 30euros em loja.

jocas caninas
puguini
Membro Júnior
Registado: sexta jul 10, 2009 6:26 pm

quinta jul 16, 2009 8:33 pm

Olá. Tive a ler todo o tópico e fiquei super interessada em comprar uma dessas escovas. Para os meus gatos vai ser demais.especialmente para o Milk, porque de manhã a casa parece o faroeste cheia de bolas de pelo a rolar.

Gostava de saber se alguém já usou esta escova num Pug. Segundo a marca é recomendado para esta raça, mas gostava de saber se resulta bem porque o pêlo é muito duro.
Obrigada
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

quinta jul 16, 2009 9:05 pm

Olá,

Deixo aqui o endereço aonde adquiri a escova Furminator L

http://www.myfriendonline.net/index.php ... 5psgh99v52

Conforme já referi, a escova não foi barata: a maior custou-me 55,99 Euros mas não me arrependo e estou bastante satisfeita.

Tenho um Golden retriever e agora o pelo está muito melhor e parece que já não cai tanto.

Se calhar até existem sitios onde se pode adquiri mais baratos. No entanto, eu só posso falar da minha experiência
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quinta jul 16, 2009 10:04 pm

xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sexta jul 17, 2009 2:09 am

puguini Escreveu:
Gostava de saber se alguém já usou esta escova num Pug. Segundo a marca é recomendado para esta raça, mas gostava de saber se resulta bem porque o pêlo é muito duro.
Obrigada
Funciona muito bem
puguini
Membro Júnior

sexta jul 17, 2009 7:57 am

Obrigada xixaveron vou tentar arranjar :wink:
puguini
Membro Júnior

sexta jul 17, 2009 8:03 am

Desculpe o abuso, mas já agora xixaveron qual foi o tamanho que comprou para pug? Penso que a mais pequenina deve chegar...
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sexta jul 17, 2009 11:28 am

puguini Escreveu:... qual foi o tamanho que comprou para pug? Penso que a mais pequenina deve chegar...
Pelo menos a média , porque se o seu for como a maioria dos Pugs vai passar horas a escová-lo com a pequena .
Responder

Voltar para “Cães”