Musky Escreveu:Ai Jazuze, estou quase em lágrimas com o comentário do doglover à história da morinha (e com a história dela também). Aleluia!
Olhe morinha, agora vou-lhe contar uma experiência minha.
Há uns anos atrás um cão meu, um pastor alemão, rosnou-me quando estava a comer e eu fui mudar-lhe o lugar do tacho porque precisei.
Instantaneamente ferrei-lhe um chapadão no focinho, empurrei-o para o lado e mudei mesmo o lugar do tacho! Ele olhou-me nos olhos e eu retribui com o olhar nº 14. Depois disse-lhe "come, anda!"
Ele acabou de comer, veio ter comigo e eu acariciei-o.
E prontos! Problema resolvido.
O meu cão "viu a luz"... e eu poupei dinheiro, tempo e trabalho.
A morinha diz ser fã do Cesar Millan no entanto foi preciso um 2º treinador para envolver os seus filhos no treino do cão? Lamento dizer-lhe, mas a sua comovente história está muito mal contada!
E agora como diria o Cesar Millan "I rehabilitate dogs.... I train people".
Como é uma óptima tradutora deve perceber esta ideia, certo?

Olá Doglover e Luiz, obrigada pelos comentários.
O meu intuito foi partilhar a minha experiencia que vale tanto como a dos outros e que achei importante partilhar para quem quiser ler..
Quanto a esta pessoa chamada Musky, deve ter um ego do tamanho do universo para achar que tem que contrapôr com uma historia de 4 linhas contada a gozar para explicar sei lá bem o quê (que tem um olhar nº14??).
Para além de extremamente agressiva/o faltar ao respeito a quem não o/a desrespeitou, gostava de lhe clarificar que não estou minimamente interessada em quantos olhares tem para dar aos seus cães, nem nas suas experiências porque são contadas com desdém e não real interesse.
O meu caso com o Muni é bem real, não tenho vergonha nenhuma de admitir que recorri a um treinador para me ajudar, nisso vejo a minha virtude não a minha fraqueza, o meu erro no entanto foi ter ido a um treinador que pensa e age como o Cesar da qual ERA fã, mas obviamente já não sou.
Se as minhas filhas não se envolveram no treino foi culpa do treinador que não sabia ajudar, foi preciso contratar alguém capaz e com conhecimentos mais específicos do que me dizer faça "tss", use a energia assertiva ou dê o olhar 14, tudo muito lindo mas na prática impossível de recriar.
Quanto à Musky ter cães perfeitos, você lá sabe, cada um trata de si e sabe das suas fraquezas e grandezas.
Eu aprendo com profissionais, sou tradutora e não treinadora e pelo menos eu seguia o conselho do meu anterior idolo "
Don't Try These Techniques at Home, if you have a problem contact a professional", se quiser eu traduzo-lhe.
Já dei o testemunho e espero que alguém tenha lido o link. Obrigada a todos.
Marta