Completo desleixo :s

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

quarta jul 15, 2009 9:22 pm

Ola a todos : )

Queria expor uma situação de “desleixo” em relação a uma suposta criadora de Samoiedos, e queria saber a vossa opinião.
O que se passa e o seguinte: Tenho uma vizinha que tem um casal de são moiedos, dois grandes cães, de raça pura, devem ter entre 4 5 anos. O problema e o seguinte, de há dois anos para cá ela tem feito “criação” destes cães, mas ela não tem experiencia nenhuma, alias, eu acho que ela percebe menos de cães do que eu de espécies de pinheiros.
Da primeira ninhada não sobreviveu nenhum dos cachorros, ela teve a infeliz ideia de dizer que a cadela não sabia tomar conta dos cachorrinhos, e decidiu logo a partir do primeiro dia ser ela a dar-lhes leite, foi á farmácia e comprou um leite que lhe foi aconselhado pelo veterinário, mas o que e certo e que não correu como desejado e os cães acabaram por morrer todos (eram quatro acho eu). Mas isto não ficou por aqui, depois da primeira ninhada veio outra e mais outra e ela insistia em separar os pequenos cachorrinhos da mãe :S
Ultimamente parece que tem vindo a aprender algumas coisas e os tem deixado os cães ao cuidado da cadela. Mas continua a fazer “asneiras” (no meu ponto de vista), tem a cadela fechada na garagem, enquanto o cão anda solto, o que a deixa inquieta, pois não quer estar presa, a ver o cão solto a “fazer o que quer”.
Já devem estar a pensar… se a cadela só tem 4 anos como pode ter tido tantos filhos? Pois bem, e que a não a controlo nenhum, a cadela tem ninhadas mais que uma vez por ano :s, á que salientar que os cães não tem qualquer tipo de vigilância por parte de veterinários, não têm vacinas, nem os pequenos cachorrinhos são vistos pelo veterinário.
Nesta ultima ninhada, (já com 1 mês e meio 2) um dos cães parece estar doente. Para meu espanto ela continua a não querer ir com ele ao veterinário, decidiu por iniciativa própria dar-lhe hoje um bem-u-ron. :s

Sinceramente eu acho que isto e asneira atrás de asneira ! :s gostava se a alguma coisa que eu possa fazer ? :/ E de saber a vossa opinião sobre isto :s
Última edição por Fidokas em quarta jul 15, 2009 9:37 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 15, 2009 9:28 pm

Nem sei o que diga.

Ah, já sei...

É SAMOIEDOS.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

quarta jul 15, 2009 9:33 pm

* ok Samoiedos :oops:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jul 15, 2009 9:34 pm

São.... quê?
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quinta jul 16, 2009 10:15 am

Fidokas Escreveu:Ola a todos : )

Queria expor uma situação de “desleixo” em relação a uma suposta criadora de Samoiedos, e queria saber a vossa opinião.
O que se passa e o seguinte: Tenho uma vizinha que tem um casal de são moiedos, dois grandes cães, de raça pura, devem ter entre 4 5 anos. O problema e o seguinte, de há dois anos para cá ela tem feito “criação” destes cães, mas ela não tem experiencia nenhuma, alias, eu acho que ela percebe menos de cães do que eu de espécies de pinheiros.
Da primeira ninhada não sobreviveu nenhum dos cachorros, ela teve a infeliz ideia de dizer que a cadela não sabia tomar conta dos cachorrinhos, e decidiu logo a partir do primeiro dia ser ela a dar-lhes leite, foi á farmácia e comprou um leite que lhe foi aconselhado pelo veterinário, mas o que e certo e que não correu como desejado e os cães acabaram por morrer todos (eram quatro acho eu). Mas isto não ficou por aqui, depois da primeira ninhada veio outra e mais outra e ela insistia em separar os pequenos cachorrinhos da mãe :S
Ultimamente parece que tem vindo a aprender algumas coisas e os tem deixado os cães ao cuidado da cadela. Mas continua a fazer “asneiras” (no meu ponto de vista), tem a cadela fechada na garagem, enquanto o cão anda solto, o que a deixa inquieta, pois não quer estar presa, a ver o cão solto a “fazer o que quer”.
Já devem estar a pensar… se a cadela só tem 4 anos como pode ter tido tantos filhos? Pois bem, e que a não a controlo nenhum, a cadela tem ninhadas mais que uma vez por ano :s, á que salientar que os cães não tem qualquer tipo de vigilância por parte de veterinários, não têm vacinas, nem os pequenos cachorrinhos são vistos pelo veterinário.
Nesta ultima ninhada, (já com 1 mês e meio 2) um dos cães parece estar doente. Para meu espanto ela continua a não querer ir com ele ao veterinário, decidiu por iniciativa própria dar-lhe hoje um bem-u-ron. :s

Sinceramente eu acho que isto e asneira atrás de asneira ! :s gostava se a alguma coisa que eu possa fazer ? :/ E de saber a vossa opinião sobre isto :s
ainda estou aqui a pensar como sabe tanto da vida da vizinha..e para que quer a vizinha tantos cachorros..é que se é pelo dinheiro mas nao da assistencia medica e eles acabam por morrer..la se vai o interesse...
Marguij
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 3:10 pm

quinta jul 16, 2009 12:50 pm

tente sensibiliza-la (ou ja o fez, mas sem sucesso?)
Eu não sei se ha algo que você possa fazer...mas tambem lhe digo uma coisa..talvez o negocio dela acabe depressa, pois da maneira que trata os animais, muito provavelmente não vão durar muito mais, principalmente a cadela que tem ninhadas constantes e que morrem...algo está mal!
<p>"Aquele que conhece verdadeiramente os animais &eacute; por si mesmo capaz de compreender plenamente o car&aacute;cter &uacute;nico do Homem"&nbsp; (Konrad Lorenz)</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados" (Mahatma Gandhi)</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta jul 16, 2009 3:17 pm

E que tal participar dessa "senhora"? Se fosse minha vizinha independentemente das consequências ou não eu já a teria denunciado. Se tem consciência de que as coisas são assim como as descreveu, a meu ver está a agir tão mal como ela pois os animais estão a ser vítimas de maus-tratos (sim os maus-tratos não é só bater) e nada fez até ao momento. :cry: :cry: :cry:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jul 16, 2009 3:59 pm

Arguida Escreveu:E que tal participar dessa "senhora"? Se fosse minha vizinha independentemente das consequências ou não eu já a teria denunciado. Se tem consciência de que as coisas são assim como as descreveu, a meu ver está a agir tão mal como ela pois os animais estão a ser vítimas de maus-tratos (sim os maus-tratos não é só bater) e nada fez até ao momento. :cry: :cry: :cry:
Participar a quem e do quê?? são alimentados, têm espaço, não incomodam ninguém com barulho ou maus cheiros, a única coisa que alguma autoridade pode fazer é só no caso de não estarem vacinados e registados na junta de freguesia, de outro modo não há nada a fazer a não ser tentar dar conselhos á vizinha...se eles são puros como disse, ela deve conhecer o criador da raça que lhe pode dar conselhos.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Arguida
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 4:03 pm

Desculpe mas acha que um animal que em cada cio tem crias é bem-tratado? Animais que não vão ao vet estão a ser bem cuidados? Então lamento mas temos conceitos diferentes de serem bem tratados.

Denunciar a quem? Por exemplo à Liga dos Direitos dos Animais o que lhe parece? Assim um absurdo tão grande?

Será que os animais têm tudo em dia? Vacinas? Licenças? etc, etc. ...
Arguida
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 4:05 pm

marizacruz Escreveu:
Fidokas Escreveu:Ola a todos : )

devem estar a pensar… se a cadela só tem 4 anos como pode ter tido tantos filhos? Pois bem, e que a não a controlo nenhum, a cadela tem ninhadas mais que uma vez por ano :s, á que salientar que os cães não tem qualquer tipo de vigilância por parte de veterinários, não têm vacinas, nem os pequenos cachorrinhos são vistos pelo veterinário.

ainda estou aqui a pensar como sabe tanto da vida da vizinha..e para que quer a vizinha tantos cachorros..é que se é pelo dinheiro mas nao da assistencia medica e eles acabam por morrer..la se vai o interesse...
Se isto para si são os animais serem bem tratados e cuidados ... :evil: :evil: :evil: :evil:
Native
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 4:13 pm

Arguida Escreveu:Desculpe mas acha que um animal que em cada cio tem crias é bem-tratado? Animais que não vão ao vet estão a ser bem cuidados? Então lamento mas temos conceitos diferentes de serem bem tratados.

Denunciar a quem? Por exemplo à Liga dos Direitos dos Animais o que lhe parece? Assim um absurdo tão grande?

Será que os animais têm tudo em dia? Vacinas? Licenças? etc, etc. ...
Em local nenhum me viu escrever que acho que os animais são bem tratados, mas legalmente o que lhes estão a fazer não é crime, apesar de no meu ponto de vista ser uma abuso dos animais...mas legalmente é só agua no molhado...nada acontece...com denuncia, vai lá o sepna pergunta pelos documentos, verifica se tam o numero de animais permitido de acordo com o espaço, se não estiverem legais o PROPRIETARIO DO OBJECTO é multado e vai dar a vacina anti-rabica obrigatória e fazer o registo na junta de freguesia e pode continuar a fazer as criações que quiser...não há lei que proíba isso...entende?? por isso não lamente que eu tenho o mesmo conceito de mais tratos que voc~e apenas nao vivo num mundo cor de rosa e sei como é a legislação deste país em relação a animais/objecto propriedade de alguem.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

Arguida
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 4:22 pm

Native não vivo num mundo cor-de-rosa ... infelizmente vivemos todos no mesmo mundo e vemos atrocidades destas.

O que eu penso é que se perante situações destas nos continuarmos todos a calar e a dizer que não vale a pena participar ... nunca nada mudará percebe o que quero dizer?

Há aquele ditado que diz: "Àgua mole em pedra dura tanto bate que até fura" ... se mais pessoas se queixarem em situações análogas, quem sabe se um dia não conseguiremos fazer com que algo mude. :wink: e os animais sejam mais bem tratados e os prevaricadores tomem consciência de que podem ser punidos.
Native
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 4:26 pm

Sim daqui a muitos anos talvez alguém faça alguma coisa mas aí já será tarde para esta cadela, neste momento e com a lei que temos não acho que algum tipo de denuncia que dá em nada vá beneficiar estes animais, a abordagem terá de ser pelo bem...com conselhos e boas maneiras. guerra so tras guerra e quem vai perder são os animais.
http://www.lpda.pt/q_somos.htm
Áreas de actuação:

(...)

- Dá seguimento às queixas que lhe são apresentadas, desde que devidamente comprovadas.

Nota: Normalmente as queixas que chegam às associações zoófilas carecem de testemunhas não podendo por isso ter seguimento. Assim, sempre que presenciar actos de violência contra animais não se esqueça de tomar nota de nome e morada de pelo menos duas testemunhas. Em seguida apresente queixa directamente na policia ou contacte-nos que encaminharemos o assunto para as entidades competentes.
( Denis Diderot )

Arguida
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 4:44 pm

Native eu felizmente também conheço a legislação ... apesar de eventualmente e com toda a certeza nada ser feito ... se estivésse no lugar da forista em questão não hesitaria em participar. Apesar de nada ser feito para mim pelo menos a minha consciência ficaria tranquila ... agora saber-se e nada se fazer com a minha maneira de ser não iria resultar.

Aliás já o fiz com um vizinho meu que eu via a maltratar o animal dele aquando dos passeios. O que acontece é que ele não tinha força para o animal e pensava que a melhor forma de "acalmá-lo" era atirá-lo literalmente de encontro às paredes dos prédios ... até um dia.

Actualmente tem um canito mais portátil e com menos força. Vim a saber por outras pessoas que deu o animal para uma quinta.
Native
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 5:26 pm

Arguida Escreveu:(...)... apesar de eventualmente e com toda a certeza nada ser feito ... se estivésse no lugar da forista em questão não hesitaria em participar. Apesar de nada ser feito para mim pelo menos a minha consciência ficaria tranquila ... agora saber-se e nada se fazer com a minha maneira de ser não iria resultar.

(...)

Actualmente tem um canito mais portátil e com menos força. Vim a saber por outras pessoas que deu o animal para uma quinta.
Então desculpe que lhe diga, mas actua contra os donos e não a favor do animal, no primeiro caso eu não ficaria de consciência tranquila só por fazer queixa e nada acontecer, ficaria de consciência tranquila se conseguisse convencer os donos a cuidar melhor dos animais com adevertencias e conselhos e até disponibilizar alguma ajuda ao meu alcance , no segundo caso do seu vizinho a sua atitude, fez com que ele despachasse o cão, por acaso deu a uma quinta mas poderia mandar para o canil e o final possível era o abate...então afinal é assim que gostamos dos animais?? Então desta vez sou eu que digo, lamento mas a nossa opinião de cuidar bem dos animais e defende-los não é realmente a mesma.
( Denis Diderot )

Responder

Voltar para “Cães”