"Arfador"
Moderador: mcerqueira
Não sei como vocês (os vossos cães) têm sobrevivido, cá em casa tem sido dramatico, o Guzzi (york para quem ainda não sabe) passa as 24h do dia a arfar, apesar de ter sido tosquiado, até impressiona. A nossa casa é num ultimo andar e exposta ao sol de manhã e de tarde enfim um autentico forno.
Ele sai de manhã cedo, à hora do almoço só um xixi na esquina e o resto dos passeios são as 19h e às 23h.
Borrifo-o varias vezes com agua, molho-lhe as patas mas nada parece aliviar. Alguem tem mais sugestões?
Ele sai de manhã cedo, à hora do almoço só um xixi na esquina e o resto dos passeios são as 19h e às 23h.
Borrifo-o varias vezes com agua, molho-lhe as patas mas nada parece aliviar. Alguem tem mais sugestões?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
A Leonilde Carvalho há poucos dias deu uma sugestão para simular o ar condicionado, que consiste em fazer incidir uma ventoinha sobre uma taça com gelo. Eu estou a trasmitir a ideia sem ter experimentado e confiando no esquema. Julgo, contudo, que esta solução a resultar será temporária, pois dado o intenso calor, não há gelo que chegue. A não ser que se compre gelo em quantidades industriais (sei que se vende em barras mas não sei onde).
Eu estive este último fim de semana na aldeia com uma temperatura elevadíssima. Embora os meus cães reunam todas as condições para não sofrerem muito com o calor porque são magros e de pêlo curto, também sofreram um bocado e passaram o tempo a arfar (a propósito, esta é a forma de se refrescarem). Fui-os molhando através de umas chuveiradas com a mangueira do jardim e, pelo menos aparentemente, ficavam mais aliviados, embora não gostassem lá muito da brincadeira.
O tópico da Leonilde é este:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=7611
.
A Leonilde Carvalho há poucos dias deu uma sugestão para simular o ar condicionado, que consiste em fazer incidir uma ventoinha sobre uma taça com gelo. Eu estou a trasmitir a ideia sem ter experimentado e confiando no esquema. Julgo, contudo, que esta solução a resultar será temporária, pois dado o intenso calor, não há gelo que chegue. A não ser que se compre gelo em quantidades industriais (sei que se vende em barras mas não sei onde).
Eu estive este último fim de semana na aldeia com uma temperatura elevadíssima. Embora os meus cães reunam todas as condições para não sofrerem muito com o calor porque são magros e de pêlo curto, também sofreram um bocado e passaram o tempo a arfar (a propósito, esta é a forma de se refrescarem). Fui-os molhando através de umas chuveiradas com a mangueira do jardim e, pelo menos aparentemente, ficavam mais aliviados, embora não gostassem lá muito da brincadeira.
O tópico da Leonilde é este:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=7611
.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Os meus cães geralmente ficam à sombra o dia todo e bebem muita àgua, arfam mas não muito.
Já a molly, como é pequenina e é normal na raça, arfa mais. Não parece incomodá-la muito pois continua com a mesma energia, mas às vezes tenho de a acalmar. Nisto deve sair ao pai, porque quando o vi pela primeira vez estavam 40º graus e o cão não parava quieto, sempre de um lado para o outro.
Para a refrescar dou-lhe cubinhos de gelo para brincar(ela adora fazer deslizar com as patas) ou ponho um dos brinquedos dela no congelador durante um tempo, e quando lhe dou ela brinca imenso com aquilo e farta-se de lamber.
Cumprimentos
Já a molly, como é pequenina e é normal na raça, arfa mais. Não parece incomodá-la muito pois continua com a mesma energia, mas às vezes tenho de a acalmar. Nisto deve sair ao pai, porque quando o vi pela primeira vez estavam 40º graus e o cão não parava quieto, sempre de um lado para o outro.

Para a refrescar dou-lhe cubinhos de gelo para brincar(ela adora fazer deslizar com as patas) ou ponho um dos brinquedos dela no congelador durante um tempo, e quando lhe dou ela brinca imenso com aquilo e farta-se de lamber.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
no outro dia, tive de pôr a carlota no quintal para dormir. pensei que morria de tanto arfar.
não faço nade de especial, a não ser dar-lhes água com fartura. podem ficar à sombra sempre que quiserem.
ontem o max também vomitou. não sei se foi de comer alarvemente ou se foi isso junto com o calor. trouxe-o logo para o quintal apanhar fresco. como é costumo, quando lavo o quintal, eles "mordem" a água. aproveito para os borrificar, o que os diverte imenso

não faço nade de especial, a não ser dar-lhes água com fartura. podem ficar à sombra sempre que quiserem.
ontem o max também vomitou. não sei se foi de comer alarvemente ou se foi isso junto com o calor. trouxe-o logo para o quintal apanhar fresco. como é costumo, quando lavo o quintal, eles "mordem" a água. aproveito para os borrificar, o que os diverte imenso

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Só mesmos os Americanos!
Eu participo num Forúm sobre GR, [email protected] e nos últimos dias aprendi um truque.
Eles disseram-me para colocar ossos e outras coisas para eles roerem no congelador. Desta forma apaziguavam o calor e estavam entretidos!
Nada melhor do que tentar!
Eu participo num Forúm sobre GR, [email protected] e nos últimos dias aprendi um truque.
Eles disseram-me para colocar ossos e outras coisas para eles roerem no congelador. Desta forma apaziguavam o calor e estavam entretidos!
Nada melhor do que tentar!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
...bom, eu deixo o ar condicionado ligado. Com este calor, nem querem andar lá fora. É só o xixisinho a despachar e lá voltam elas para dentro.
P.
P.
-
- Membro
- Registado: sexta mai 16, 2003 12:12 pm
- Localização: Kaiser (rottweiler ), 2 pássaros ( Romeu e Julieta )
Bem, felizmente a minha casa não é um forno, mas deixo as janelas abertas para fazer corrente de ar, deixo uma ventoínha ligada, ponho os ossos no congelador duante a noite e deixo-lhe muita água.
Cumpts
Ana
Cumpts
Ana
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 05, 2002 12:05 pm
Olá, Boa Tarde a Todos!
Este tópico vem mesmo a propósito!
Passei a primeira semana de Agosto no Redondo (perto de Évora), por causa das festas, com temperaturas entre os 40, 45 graus!
Foi terrível para nós e para os cães e viemos embora, pensando na nossa Sintra, sempre tão fresca! Engano! Até aqui está um calor de morrer!
Por isso partilho com vocês algumas coisas que dão resultado:
O caniche está completamente tosquiado!
Não ir à rua na hora de mais calor!
Deixar a casa toda ao dispôr deles, vâo procurar a zona mais fresca!
Ter sempre água limpinha e renovada à disposição!
Baixar ou fechar as persianas para impedir o calor de entrar e circular alguma brisa!
Ventoinhas ligadas!
Brinquedos e ossos no congelador!
E se o sitio preferido para se estenderem for no meio do caminho da sala para a cozinha, porque está mais fresco, deixá-los estar!
DONA
Este tópico vem mesmo a propósito!
Passei a primeira semana de Agosto no Redondo (perto de Évora), por causa das festas, com temperaturas entre os 40, 45 graus!
Foi terrível para nós e para os cães e viemos embora, pensando na nossa Sintra, sempre tão fresca! Engano! Até aqui está um calor de morrer!
Por isso partilho com vocês algumas coisas que dão resultado:
O caniche está completamente tosquiado!
Não ir à rua na hora de mais calor!
Deixar a casa toda ao dispôr deles, vâo procurar a zona mais fresca!
Ter sempre água limpinha e renovada à disposição!
Baixar ou fechar as persianas para impedir o calor de entrar e circular alguma brisa!
Ventoinhas ligadas!
Brinquedos e ossos no congelador!
E se o sitio preferido para se estenderem for no meio do caminho da sala para a cozinha, porque está mais fresco, deixá-los estar!
DONA
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Pois eu que moro no último andar (quente noverão e frio no inverno) sem ar condicionado e com sérias dificuldades em abrir totalmente as janelas por causa de 5 gatos alpinistas chego a acordar a meio da noite com o arfar do meu Boxer.
A técnica que tenho usado é a de lhes molhar a cabeça com um pano. Tem ajudado.
Eu sei que é o cumulo mas resolvi parte do problema do calor do Guzzi com uma piscina insuflavel de bébé.
Ele adora "acachapar-se" nos 3 cm de agua que a piscina tem, o pior mesmo é quando salta de lá para fora, cozinha toda patinhada.
Enfim vidinha de cão da linha.

Ele adora "acachapar-se" nos 3 cm de agua que a piscina tem, o pior mesmo é quando salta de lá para fora, cozinha toda patinhada.
Enfim vidinha de cão da linha.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Pois, eu tb tenho o mesmo problema, último andar, quente que mais parece uma sauna, é ve-los a arrastarem-se pela casa. O bidé tem sempre água até a cima, as janelas tem que estar fechadas, senão já se sabe o que acontece.Aby Escreveu: Pois eu que moro no último andar (quente noverão e frio no inverno) sem ar condicionado e com sérias dificuldades em abrir totalmente as janelas por causa de 5 gatos alpinistas chego a acordar a meio da noite com o arfar do meu Boxer.
Olá
Bom, aquilo que costumo fazer quando estão aqueles dias de muito calor, agarro na mangueira e toca a dar-lhes uma chuveirada logo pela manhã e outra pela tarde. Faço isto desde de que apanhei o meu lab a colocar-se junto aos aspersores da rega para se molhar. Percebi logo o que ele queria. O fila é que não gosta muito, mas depois do banhinho, fica logo mais fresquinho.
É vê-los dormir de seguida... (á sombra, claro).
Bom, aquilo que costumo fazer quando estão aqueles dias de muito calor, agarro na mangueira e toca a dar-lhes uma chuveirada logo pela manhã e outra pela tarde. Faço isto desde de que apanhei o meu lab a colocar-se junto aos aspersores da rega para se molhar. Percebi logo o que ele queria. O fila é que não gosta muito, mas depois do banhinho, fica logo mais fresquinho.
É vê-los dormir de seguida... (á sombra, claro).