Completo desleixo :s

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta jul 16, 2009 5:39 pm

Native ... eu por mais do que uma vez falei com o senhor portanto está a falar daquilo que não sabe. Mais do que uma vez lhe fiz ver que ele não tinha capacidade para ter um animal daqueles pois o mesmo era bastante possante e mais do que uma vez lhe disse para tentar arranjar um dono que pudésse e tivésse espaço para o animal e arranjasse outro mais pequeno logo mais fácil de passear.

Por aquilo que soube, ele conseguiu realmente arranjar uma quinta para o animal através duma pessoa amiga e arranjou outro mais pequeno.

Pensa que foi fácil? Pode crer que não o foi e mais do que uma vez fui insultada por este senhor com respostas do tipo "o animal é meu eu faço o que quiser" isto tudo recheado de insultos. Até um dia em que pela força (denúncia) foi realmente obrigado a arranjar uma solução.

Um animal finalmente ficou bem e este é bem-tratado pelo menos quando o vejo na rua a passear com o dono o que não acontecia com o outro.
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

quinta jul 16, 2009 5:40 pm

Pelo que sei eles nem na junta estão registados :s

Não sei ate que ponto pode valer a pena fazer queixa, os cães têm comida, e espaço, a casa e grande, eles andam soltos a vontade, e também sou da opinião que se começar-mos a fazer este tipo de queixas algum dia isto se vai entrar nos eixos …

Mas e os cães? Podem leva-los para o canil, será que e o melhor? :s No meio disto tudo quem sofre sao os animais :S
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jul 16, 2009 5:43 pm

Arguida Escreveu:Native ... eu por mais do que uma vez falei com o senhor portanto está a falar daquilo que não sabe. (...)
Arguida Escreveu:(...)... apesar de eventualmente e com toda a certeza nada ser feito ... se estivésse no lugar da forista em questão não hesitaria em participar. Apesar de nada ser feito para mim pelo menos a minha consciência ficaria tranquila ... agora saber-se e nada se fazer com a minha maneira de ser não iria resultar.
(...)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Arguida
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 5:43 pm

Fidokas é por pensarmos assim sempre com receio do que possa acontecer aos animais que as coisas infelizmente não mudam.

Claro que se tem de pensar nos animais mas acredite que ao não fazer nada está a "contribuir" para que estas situações continuem e a desgraçada da cadela continue até ao fim da sua vida a ser uma autêntica parideira e nada mais. Repare se nem vacinas têm? Nem vão ao vet? Acha que isto é saudável para um animal?
Native
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 5:49 pm

Fidokas Escreveu:Pelo que sei eles nem na junta estão registados :s

Não sei ate que ponto pode valer a pena fazer queixa, os cães têm comida, e espaço, a casa e grande, eles andam soltos a vontade, e também sou da opinião que se começar-mos a fazer este tipo de queixas algum dia isto se vai entrar nos eixos …

Mas e os cães? Podem leva-los para o canil, será que e o melhor? :s No meio disto tudo quem sofre sao os animais :S
Quem mete na cabeça em ter uma ninhada seja como for, não é facilmente convencido do contrario, o criador que lhes vendeu os cães certamente será quem melhores dicas pode dar sobre algum problema de criação da raça, convença por agora a pelo menos deixar a cadela fazer uma pausa de um cio...pelo menos já ganha tempo ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

Fidokas
Membro

quinta jul 16, 2009 5:51 pm

Talvez seja melhor fazer queixa, acho que e o mais certo.

Vou falar com os meus pais, não sei se posso ser eu a fazer a denuncia (tenho 17 anos), mas de qualquer maneira, isto não vai ficar assim !

obrigado
Fidokas
Membro

quinta jul 16, 2009 5:54 pm

Native Escreveu:

Quem mete na cabeça em ter uma ninhada seja como for, não é facilmente convencido do contrario, o criador que lhes vendeu os cães certamente será quem melhores dicas pode dar sobre algum problema de criação da raça, convença por agora a pelo menos deixar a cadela fazer uma pausa de um cio...pelo menos já ganha tempo ;)
isso eu ja fiz, ate ja lhe mostrei um artigo que tirei da net, mas parece que entrou por ouvido e saiu pelo outro :?
Native
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 6:00 pm

Fidokas Escreveu:
Native Escreveu:

isso eu ja fiz, ate ja lhe mostrei um artigo que tirei da net, mas parece que entrou por ouvido e saiu pelo outro :?
Por vezes os adultos têm dificuldade em receber conselhos de alguem mais novo...as denuncias como citei têm de ser devidamente comprovadas e de ter duas testemunhas devidamente identificadas ;)
( Denis Diderot )

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta jul 16, 2009 8:08 pm

Olá,
Não, não é a melhor solução, porque se ninguém os adoptar serão mortos (eutanásia), além disso poderão (eventualmente) ser mal alimentados, fechados em autênticas gaiolas, etc.
Dou-vos um exemplo: Há anos atrás, respondi a um anúncio para adoptar um cão (rafeiro), assinei um documento em que caso não desse boas condições ao cachorro, ele me seria retirado. O cachorro, em minha casa estava numa jaula de 5mx3,5m, e era alimentado com eukanuba, todos gostavamos dele.Mas foi-me retirado porque um dia estava a chegar a casa do trabalho e tinha a menina da associação à minha espera para visitar o cachorro, a qual viu um, repito um montinho de cócó, e a jaula estava a 5 metros de um galinheiro com 3 galinhas. Achou que eu não tinha condições para ter o cachorro e assim o retirou, eu deixei porque me pareceu que ela teria um destino melhor a dar ao cão, talvez um apartamento, quem sabe, mas não, as melhores condições que ela arranjou foi o canil, fui visitá-lo 2 vezes, a primeira para tentar demover a menina e devolver-me o cachorro, debalde, a segunda fui lá para passar um raspanete à menina porque não me avisou na véspera do cachorro ser eutanasiado, eu podia ter evitado. "Obrigou-me" a comprar um cão e ao mesmo tempo jurar que um cão do canil jamais, não pelos cães, mas por algumas pessoas que neles trabalham, que têm um conceito um pouco enviesado de bem estar para um cachorro.
Um abraço
Última edição por jofelix em quinta jul 16, 2009 10:42 pm, editado 2 vezes no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 16, 2009 8:18 pm

:o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Arguida
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 8:24 am

No caso que conta a meu ver ambas agiram mal pois por aquilo que diz foi buscar o animal a uma associação onde suponho que estivésse dentro duma boxe certo? E depois leva-o consigo e o mesmo passa também a estar fechado numa boxe? :o :o :o :o

Claro que a pessoa da "Associação" falhou redondamente e penso que esse assunto não deveria ter sido deixado passar em branco... enfim ... não há dúvida de que quanto mais conheço os homens mais amo os animais. :cry:
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

sexta jul 17, 2009 8:54 am

Arguida Escreveu:No caso que conta a meu ver ambas agiram mal pois por aquilo que diz foi buscar o animal a uma associação onde suponho que estivésse dentro duma boxe certo? E depois leva-o consigo e o mesmo passa também a estar fechado numa boxe? :o :o :o :o

Claro que a pessoa da "Associação" falhou redondamente e penso que esse assunto não deveria ter sido deixado passar em branco... enfim ... não há dúvida de que quanto mais conheço os homens mais amo os animais. :cry:
oh se vamos por aí..ainda esta manha passei por uma casa onde um dalmata passa o dia todo numa varanda de um apartamento e certamente nao tem 5mx3m..
Arguida
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 9:14 am

E acha que esse animal é bem tratado? Estar o dia inteiro fechado numa varanda? :cry: :cry:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta jul 17, 2009 9:23 am

uma coisa é ser bem tratado, outra coisa é legalmente haver motivo para queixa. A única vacina obrigatória em Portugal é a da raiva, por isso nem as outras é obrigado a dar. Cachorros com menos de 6 meses não são obrigados a ter vacina da raiva nem registo na junta. Segundo a lei nada impede de fazer ninhadas cio após cio dentro da vida reprodutiva da cadela, por isso nem vale a pena ir por aí. Nem sequer o número de animais por casa se pode ir buscar porque a lei fala de animais adultos...
A única coisa que pode estar a incorrer em pena é o modo como se desfaz dos cachorros mortos, se os colocar no caixote do lixo. Aí são 2 tempos para a policia estar à porta de casa.

Para mim, nestes casos o único caminho é a sensibilização....

Quanto ao senhor do cão retirado. Não sei como legalmente lhe retirariam um cão a não ser que estivesse em muito más condições...
Não é uma box que faz tirar um cão a alguém...
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sexta jul 17, 2009 9:26 am

Aqui há pior.. 8)

No caminho da escola, está um Pastor Alemão numa varanda o dia todo, raramente os donos o passeiam na rua.

E a desculpa dos donos é:
- O cão não pode sair porque é impossivel controlá-lo, atira-se a tudo o que mexe.

..Sem comentários..
:roll:
Eis a quest&atilde;o..
Responder

Voltar para “Cães”