Calinadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda ago 11, 2003 2:49 pm

Olá

Então, mas digam-me lá o que é correcto usar: mão ou pata?

É que eu no talho, ouço as pessoas pedirem "mão" de vaca e não "pata" de vaca, assim como, "pés" de porco? (para a feijoada, claro) ;)

Em que ficamos? ;)
:D :D
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

segunda ago 11, 2003 3:49 pm

este tópico deu que falar, que confusão que aqui vai

estou a debertir-me
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

segunda ago 11, 2003 4:01 pm

Em relação aos porcos e às vacas essas designações só são atribuidas quando estão mortos e para venda. Porque para os veterinários é tudo patas, dianteiras ou posteriores.

Carinhosamente... podemos chamar como quizermos!
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

terça ago 12, 2003 2:33 pm

sea Escreveu: Em relação aos porcos e às vacas essas designações só são atribuidas quando estão mortos e para venda. Porque para os veterinários é tudo patas, dianteiras ou posteriores.
Isto é:
Denominação a titulo póstumo.
:lol: :lol: :lol:
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça ago 12, 2003 7:31 pm

Depois há aqueles que como querem a viva força ter um cão de raça dão calinadas deste tipo:

Imagem

Fofinha, Canixa

Imagem

Suki, Cocker mix

Imagem

Junior, Cocker/podengo

Imagem

Luna, Rusky
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

terça ago 12, 2003 9:20 pm

Ois Rosinha

Para o Junior, posso sugerir Podocker, ou Cokengo? É menos visto e pode dar azo a muitas perguntas interessantes.

A Luna parece mais um Rotusky, estarei enganado? Vista daqui também pode parecer uma Uskveiller.

A Fofinha é nitidamente uma canixa vermelha de peito branco.

Beijinho

Dicas
sea
Membro Veterano

terça ago 12, 2003 10:00 pm

Estamos a adoptar estatutos americanizados! Eles é que misturam as raças, uma das últimas a serem "fabricadas" é o resultado da mistura entre os Golden Retriever e os Caniches grandes ( desculpem se tem outra denominação) em Inglês são Poodle. Enfim... conseguem imaginar? Os Golden Poodle?!

Nós só seguimos os exemplos...

Sou chata, mas a canicha está demais...
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

terça ago 12, 2003 10:28 pm

sea Escreveu:Estamos a adoptar estatutos americanizados!
Não estamos, não senhora, pela minha parte estava tão somente a entrar na brincadeira da Rosinha2000. Não acredito que tenha levado a intervenção a sério, ou levou?

Cumprimentos

JoseLuis
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

quarta ago 13, 2003 6:18 am

Olás

me diverti muito vendo o álbum da Arca
não sei como colocar a foto aqui mas gostei muito do q encontrei na página 939....Baltasar, raça exclusiva...

:lol: :lol: :lol:
sea
Membro Veterano

quarta ago 13, 2003 11:39 am

Dicas,

Estava a ser irónica!
Brincadeira não ofende, pois não?

De qualquer maneira não concordo com as misturas que os americanos estão a fazer, mas também sei ver que quase todas as raças existentes são o produto final de uma mistura estudada de outras raças.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta ago 13, 2003 1:02 pm

Eles é que misturam as raças, uma das últimas a serem "fabricadas" é o resultado da mistura entre os Golden Retriever e os Caniches grandes ( desculpem se tem outra denominação) em Inglês são Poodle. Enfim... conseguem imaginar? Os Golden Poodle?!
Já lhe passou pela cabeça que pode não ser capricho ? Já ouviu falar em cães de assistencia a deficientes, nomeadamente motores? Já pensou que um deficiente motor pode não estar em condições de pentear o cão todas as semanas, como voce deve fazer, e que um cão que não larga pelo é uma benção para pessoas alérgicas e/ou com pouca mobilidade? Criticar é fácil, não é ?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

quarta ago 13, 2003 1:23 pm

Rosinha2000 Escreveu: Depois há aqueles que como querem a viva força ter um cão de raça dão calinadas deste tipo:
Nem mais...... eu então descobri esta que é demais :

Atena - Pit bull

Imagem

:o :o :o :o :o :o
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

quarta ago 13, 2003 1:31 pm

SeaLords Escreveu:
Eles é que misturam as raças, uma das últimas a serem "fabricadas" é o resultado da mistura entre os Golden Retriever e os Caniches grandes ( desculpem se tem outra denominação) em Inglês são Poodle. Enfim... conseguem imaginar? Os Golden Poodle?!
Já lhe passou pela cabeça que pode não ser capricho ? Já ouviu falar em cães de assistencia a deficientes, nomeadamente motores? Já pensou que um deficiente motor pode não estar em condições de pentear o cão todas as semanas, como voce deve fazer, e que um cão que não larga pelo é uma benção para pessoas alérgicas e/ou com pouca mobilidade? Criticar é fácil, não é ?
Está de volta Sealords?

1º - Cães de assistência a deficientes já existem. Os Goldens e os Labradores cumprem bem essa função.
2º - Um deficiente motor pode não ser capaz de pentear o cão mas recorrem normalmente a outras pessoas para outras coisas, porque não para pentea-lo também.
3º - Se a pessoa é alérgica ou não tem cão ou arranja outra raça que não largue muito pelo.
4º - e não menos importante. Como nisto de cruzamentos não há certezas absolutas, os cães podem sair com a pelagem do Golden e o temperamento dos Poodles (conheço alguns simpáticos e calmos mas a maioria não o são)

Não vejo por isso necessidade de "misturar" cães tão diferentes por natureza, a não ser realmente... "americanices".

Fiquem bem
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta ago 13, 2003 1:49 pm

Sweetcookie Escreveu: Está de volta Sealords?
Estou. Não podia deixá-los por aqui á solta, a dizerem sabe-se lá o que [ora bolas, os acentos fazem mesmo falta]
Sweetcookie Escreveu: 1º - Cães de assistência a deficientes já existem. Os Goldens e os Labradores cumprem bem essa função.
Pois, mas largam pelo, que não é tão pouco como isso, ao contrário do que o comum dos mortais acha.

Sweetcookie Escreveu:2º - Um deficiente motor pode não ser capaz de pentear o cão mas recorrem normalmente a outras pessoas para outras coisas, porque não para pentea-lo também.
Pois, só que a intenção é tornar as pessoas autónomas, penso eu de que.
Sweetcookie Escreveu:3º - Se a pessoa é alérgica ou não tem cão ou arranja outra raça que não largue muito pelo.
Extraordinária resposta. Vá lá dizer isso a um deficiente. Ele ficará radiante em saber que voce acha que ele está condenado a depender das pessoas para tudo. Baril.
Sweetcookie Escreveu:4º - e não menos importante. Como nisto de cruzamentos não há certezas absolutas, os cães podem sair com a pelagem do Golden e o temperamento dos Poodles (conheço alguns simpáticos e calmos mas a maioria não o são)
Já ouviu falar em selecção [ponto de interrogação]. Só há que escolher os cachorros que reunam as características desejadas [e um cão de assistencia só começa o treino lá para o ano, nessa altura já deve dar para ver qual o tipo de pelo]. Só mais um pequeno aparte, os Caniches usados são os grandes, aqueles que foram menos estragados pelo povinho e que são extraordinários cães de trabalho, tal como os Golden e os Labradores, ou ainda melhores. Se vir os resultados dos campeonatos de Obedience ao nível mais alto, mais depressa encontra no pódio um caniche grande que um Labrador ou um Golden.

Beijoquitas.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta ago 13, 2003 2:08 pm

Nikitagatita Escreveu:
Rosinha2000 Escreveu: Depois há aqueles que como querem a viva força ter um cão de raça dão calinadas deste tipo:
Nem mais...... eu então descobri esta que é demais :

Atena - Pit bull

Imagem

:o :o :o :o :o :o

lamento desapontar-te, mas é efectivamente um Pitt Bull, cachorro mas é
Responder

Voltar para “Cães”