Então, mas digam-me lá o que é correcto usar: mão ou pata?
É que eu no talho, ouço as pessoas pedirem "mão" de vaca e não "pata" de vaca, assim como, "pés" de porco? (para a feijoada, claro)

Em que ficamos?

Moderador: mcerqueira
Isto é:sea Escreveu: Em relação aos porcos e às vacas essas designações só são atribuidas quando estão mortos e para venda. Porque para os veterinários é tudo patas, dianteiras ou posteriores.
Não estamos, não senhora, pela minha parte estava tão somente a entrar na brincadeira da Rosinha2000. Não acredito que tenha levado a intervenção a sério, ou levou?sea Escreveu:Estamos a adoptar estatutos americanizados!
Já lhe passou pela cabeça que pode não ser capricho ? Já ouviu falar em cães de assistencia a deficientes, nomeadamente motores? Já pensou que um deficiente motor pode não estar em condições de pentear o cão todas as semanas, como voce deve fazer, e que um cão que não larga pelo é uma benção para pessoas alérgicas e/ou com pouca mobilidade? Criticar é fácil, não é ?Eles é que misturam as raças, uma das últimas a serem "fabricadas" é o resultado da mistura entre os Golden Retriever e os Caniches grandes ( desculpem se tem outra denominação) em Inglês são Poodle. Enfim... conseguem imaginar? Os Golden Poodle?!
Nem mais...... eu então descobri esta que é demais :Rosinha2000 Escreveu: Depois há aqueles que como querem a viva força ter um cão de raça dão calinadas deste tipo:
Está de volta Sealords?SeaLords Escreveu:Já lhe passou pela cabeça que pode não ser capricho ? Já ouviu falar em cães de assistencia a deficientes, nomeadamente motores? Já pensou que um deficiente motor pode não estar em condições de pentear o cão todas as semanas, como voce deve fazer, e que um cão que não larga pelo é uma benção para pessoas alérgicas e/ou com pouca mobilidade? Criticar é fácil, não é ?Eles é que misturam as raças, uma das últimas a serem "fabricadas" é o resultado da mistura entre os Golden Retriever e os Caniches grandes ( desculpem se tem outra denominação) em Inglês são Poodle. Enfim... conseguem imaginar? Os Golden Poodle?!
Estou. Não podia deixá-los por aqui á solta, a dizerem sabe-se lá o que [ora bolas, os acentos fazem mesmo falta]Sweetcookie Escreveu: Está de volta Sealords?
Pois, mas largam pelo, que não é tão pouco como isso, ao contrário do que o comum dos mortais acha.Sweetcookie Escreveu: 1º - Cães de assistência a deficientes já existem. Os Goldens e os Labradores cumprem bem essa função.
Pois, só que a intenção é tornar as pessoas autónomas, penso eu de que.Sweetcookie Escreveu:2º - Um deficiente motor pode não ser capaz de pentear o cão mas recorrem normalmente a outras pessoas para outras coisas, porque não para pentea-lo também.
Extraordinária resposta. Vá lá dizer isso a um deficiente. Ele ficará radiante em saber que voce acha que ele está condenado a depender das pessoas para tudo. Baril.Sweetcookie Escreveu:3º - Se a pessoa é alérgica ou não tem cão ou arranja outra raça que não largue muito pelo.
Já ouviu falar em selecção [ponto de interrogação]. Só há que escolher os cachorros que reunam as características desejadas [e um cão de assistencia só começa o treino lá para o ano, nessa altura já deve dar para ver qual o tipo de pelo]. Só mais um pequeno aparte, os Caniches usados são os grandes, aqueles que foram menos estragados pelo povinho e que são extraordinários cães de trabalho, tal como os Golden e os Labradores, ou ainda melhores. Se vir os resultados dos campeonatos de Obedience ao nível mais alto, mais depressa encontra no pódio um caniche grande que um Labrador ou um Golden.Sweetcookie Escreveu:4º - e não menos importante. Como nisto de cruzamentos não há certezas absolutas, os cães podem sair com a pelagem do Golden e o temperamento dos Poodles (conheço alguns simpáticos e calmos mas a maioria não o são)
Nikitagatita Escreveu:Nem mais...... eu então descobri esta que é demais :Rosinha2000 Escreveu: Depois há aqueles que como querem a viva força ter um cão de raça dão calinadas deste tipo:
Atena - Pit bull
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()