comichão
Moderador: mcerqueira
olá!
o meu cão tem andado já há algum tempo com umas "comichões". ele constantemente coça-se com a pata traseira nas orelhas e no baixo ventre. não encontro carraças nem pulgas até porque volta e meia coloco o advantix, mas isto continua, constantemente pára para se coçar energicamente (mais na parte da barriga) e depois anda lá a lamber e a "morder" como se tivesse alguma coisa a importuná-lo.
isto será do quê? alimentação? alergias? não consigo entender...
o meu cão tem andado já há algum tempo com umas "comichões". ele constantemente coça-se com a pata traseira nas orelhas e no baixo ventre. não encontro carraças nem pulgas até porque volta e meia coloco o advantix, mas isto continua, constantemente pára para se coçar energicamente (mais na parte da barriga) e depois anda lá a lamber e a "morder" como se tivesse alguma coisa a importuná-lo.
isto será do quê? alimentação? alergias? não consigo entender...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
Acho melhor ir ao veterinario com ele, porque pode não ser pulga nem carraça, mas pode estar com algum problema de pele que lhe esteja a fazer comichão...
O gato da minha vizinha teve um problema de pele, porque o pequeno andava sempre a coçar-se e a morder-se e não se lhe via pulga nenhuma nem carraça
...foi ao veterinario e ja tinha a pele de tal maneira inflamada que ja tinha caído pelo em algumas zonas que ele coçava...e é um gato que esta sempre em casa, nunca ninguem percebeu muito bem como apanhou aquilo
Aconselhava a ir mesmo ao veterinario, pois pode não ser nada de grave, como também pode assim previnir poblemas mais graves futuramente.
Espero ter ajudado
O gato da minha vizinha teve um problema de pele, porque o pequeno andava sempre a coçar-se e a morder-se e não se lhe via pulga nenhuma nem carraça

Aconselhava a ir mesmo ao veterinario, pois pode não ser nada de grave, como também pode assim previnir poblemas mais graves futuramente.
Espero ter ajudado

<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm
Boa tarde
O meu teve exactamente esses sintomas, levei-o a uma clínica onde me foi dito que era mimo, alergia, nada de importância. Levei-o a um vet e era dirofilariose.
Leve o seu cão a um vet e faça testes. Aqui ninguém o vai curar.
patanisca
O meu teve exactamente esses sintomas, levei-o a uma clínica onde me foi dito que era mimo, alergia, nada de importância. Levei-o a um vet e era dirofilariose.
Leve o seu cão a um vet e faça testes. Aqui ninguém o vai curar.
patanisca
Boa tarde.
Isso já me aconteceu, e tambem nao encontrava pulgas nem carraças.
Então fui á veterinária, e ela detectou na pele da mimi uma pequena irritação, que poderia ser proveniente de desidratação da pele, e aconselhou-me a usar um champôo hidratante, e um spray hidratante para colocar depois do banho depois de lhe secar o pelo. A comichão passou e já nao se coça.
Mas cada caso é um caso e nao custa nada uma visitinha ao veterinário, é o que lhe aconcelho.
As melhoras para o caozinho.
Isso já me aconteceu, e tambem nao encontrava pulgas nem carraças.
Então fui á veterinária, e ela detectou na pele da mimi uma pequena irritação, que poderia ser proveniente de desidratação da pele, e aconselhou-me a usar um champôo hidratante, e um spray hidratante para colocar depois do banho depois de lhe secar o pelo. A comichão passou e já nao se coça.
Mas cada caso é um caso e nao custa nada uma visitinha ao veterinário, é o que lhe aconcelho.
As melhoras para o caozinho.
Bogaga podem ser N coisas! Pode ser alguma alergia, podem ser ácaros, fungos, ou até mais grave que isso! A única forma de disgnosticar e tratar é levando-o ao veterinário. Se o Boganga tivesse a pele irritada e lhe de-se comichão, vinha a um fórum perguntar o que seria? De certo que não
Boa sorte para ele!

Boa sorte para ele!
__dani__ Escreveu:Bogaga podem ser N coisas! Pode ser alguma alergia, podem ser ácaros, fungos, ou até mais grave que isso! A única forma de disgnosticar e tratar é levando-o ao veterinário. Se o Boganga tivesse a pele irritada e lhe de-se comichão, vinha a um fórum perguntar o que seria? De certo que não![]()
Boa sorte para ele!
Claro que nao vinha com toda a certeza, porque aqui referimo-nos a animais e nao a pessoas.
Ela/Ele, so esta a expor uma situação, nao quer dizer que nao vá ao veterinário com o animal.
Nao custa nada dar a nossa opinião ou aconcelhar alguem pois nao??
DINACLARA Escreveu:__dani__ Escreveu:Bogaga podem ser N coisas! Pode ser alguma alergia, podem ser ácaros, fungos, ou até mais grave que isso! A única forma de disgnosticar e tratar é levando-o ao veterinário. Se o Boganga tivesse a pele irritada e lhe de-se comichão, vinha a um fórum perguntar o que seria? De certo que não![]()
Boa sorte para ele!
Claro que nao vinha com toda a certeza, porque aqui referimo-nos a animais e nao a pessoas.
Ela/Ele, so esta a expor uma situação, nao quer dizer que nao vá ao veterinário com o animal.
Nao custa nada dar a nossa opinião ou aconcelhar alguem pois nao??

E o que que eu fiz?
Aqui referimo-nos a animais, mas não podemos aconselhar a fazer algo que só um vet consegue!!! Se o cão está com comichão podem ser inumeras coisas (algumas até que eu referi)! Só com exames de diagnóstico é que se descobre para depois proceder a um tratamento! Que mais quer que diga?

Última edição por __dani__ em terça jun 09, 2009 4:01 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Nem mais Native! É o caso do Rafa que é alérgico à picada da pulgaNative Escreveu:Como ja disserem pode ser N coisas e só um vet pode diagnosticar...pode não ter pulgas mas fazer alergia á sua picada e basta uma picada de uma pulga que ja lá não esteja para ficar a fazer alergia durante muito tempo

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
A minha Zuti tambémimarcelo Escreveu:Nem mais Native! É o caso do Rafa que é alérgico à picada da pulgaNative Escreveu:Como ja disserem pode ser N coisas e só um vet pode diagnosticar...pode não ter pulgas mas fazer alergia á sua picada e basta uma picada de uma pulga que ja lá não esteja para ficar a fazer alergia durante muito tempo

Modernices

obrigado pela vossa atençao. sim devo levá-lo a um veterinário, não me dá nenhum prazer vê-lo a coçar-se a toda a hora.
e não se preocupem, os fundamentalistas, que tenho muita estima no meu cão e nunca lhe faltou nada, mas calma, às vezes parece que por tudo e por nada é preciso ir a correr para um veterinário....
um bem haja,
miguel gomes
e não se preocupem, os fundamentalistas, que tenho muita estima no meu cão e nunca lhe faltou nada, mas calma, às vezes parece que por tudo e por nada é preciso ir a correr para um veterinário....
um bem haja,
miguel gomes
O meu... aki é sempre a mesma coisa...boganga Escreveu:obrigado pela vossa atençao. sim devo levá-lo a um veterinário, não me dá nenhum prazer vê-lo a coçar-se a toda a hora.
um bem haja,
miguel gomes
Uma pessoa vem pedir uma opinião e a resposta é seeeeempre a mesma...
... vá ao vet... vá ao vet... vá ao vet....
Na minha modéstia opinião, acho que a partilha de experiências pode ser uma forma de ajuda.
Tenho um Labrador com cerca de 6 anos e também sofre do mesmo problema, sobretudo quando o tempo começa a aquecer...
Se procurei ajuda nos veterinários? Sim, em 3.
Fizeram raspagens de pele, análises e nada...um outro olhou para o cão e disse: o problema é a dieta! Leve esta ração e dê cá 90€. A ração custou 75€ mais 15€ da consulta de 5 minutos...
O coitado do bicho teve de gramar com a ração e resultados...00000
Sempre desparasitado.
Vão postando opiniões e comentários. No meio de tantos pode ser que algum sirva de pista.
Acho que vou experimentar a receita da DINACLARA pois mal não deve de fazer.

Tenho um Labrador com cerca de 6 anos e também sofre do mesmo problema, sobretudo quando o tempo começa a aquecer...
Se procurei ajuda nos veterinários? Sim, em 3.
Fizeram raspagens de pele, análises e nada...um outro olhou para o cão e disse: o problema é a dieta! Leve esta ração e dê cá 90€. A ração custou 75€ mais 15€ da consulta de 5 minutos...
O coitado do bicho teve de gramar com a ração e resultados...00000
Sempre desparasitado.
Vão postando opiniões e comentários. No meio de tantos pode ser que algum sirva de pista.
Acho que vou experimentar a receita da DINACLARA pois mal não deve de fazer.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm
bolas ia mesmo escrever o meu caso..que basicamente é isto..Native Escreveu:Como ja disserem pode ser N coisas e só um vet pode diagnosticar...pode não ter pulgas mas fazer alergia á sua picada e basta uma picada de uma pulga que ja lá não esteja para ficar a fazer alergia durante muito tempo
o meu coçava-se e mordia...mais mordia-se do que coçava...mas como é preto dificulta ver..andava eu a caça de pulga e nao via nada..ate que um dia começou com uma zona do pelo peganhenta...dei-lhe banho pensado que seria de andar pelo patio...dois dias depois estava outra vez peganhenta aquela zona...quando fui a abrir o pêlo e ver...voila..mega borbulha com pus...comecei a explorar a zona a volta...e so encontrei borbulhas prontinhas a rebentar...nojento...serviu-nos de liçao a nunca mais deixar andar pensando que nao era nada (ja que nao viamos nada)...custou mais depois que andou um mes a sarar das borbulhas...
como ele ja tinha tido estas borbulhas na barriga a vet concluiu que seria alergia a pulga..resultado pipeta de 3 em 3 semanas ou antes de ficar muito infestado... (a 1ª vez nao concluiu isto porque tinhamos ido com ele à praia e poderia ser alergia à areia ou agua e daqui um banho em casa mal dado)