Fisioterapia em animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
liliavic
Mensagens: 2
Registado: sexta fev 28, 2003 1:59 pm
Localização: cães

quarta ago 13, 2003 8:29 pm

Esta é a primeira vez que estou a escrever para este fórum Sou Fisioterapeuta recém formada e adoro animais. Assim, gostaria de saber se em Portugal já existe algum trabalho nesta área, ou se está a ser desenvolvido e por quem, algum projecto.
Quem quiser partilhar comigo ideias sobre este assunto, pode contactar comigo através deste fórum. Ou até mesmo, através do messenger.

Assim me despeço, com um abraço a todos os que adoram animais.
sea
Membro Veterano
Mensagens: 614
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Localização: Golden e Flat Coated Retriever

quarta ago 13, 2003 9:20 pm

Liliavic,

Durante a semana passada vi um documentário, no " People and Arts" ou na "Odisseia", não sei precisar, sobre os cavalos em Portugal em que falavam da fisioterapia que um cavalo estava a fazer
Teve um longo processo em que o final era dentro de uma piscina para fortalecer os músculos e os tendões.
Em relação a cães, nunca ouvi falar mas não quer dizer que não exista!
De certeza que se algum forista souber te informa.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta ago 13, 2003 9:25 pm

sea Escreveu: Em relação a cães, nunca ouvi falar mas não quer dizer que não exista!
De certeza que se algum forista souber te informa.
Ahem !
http://www.hospvetprincipal.pt/fisioterapia.htm

;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

quarta ago 13, 2003 10:09 pm

quando o serafim ficou paraplégico, foi muito complicada a recuperação. eu utilizei uma pomada e fui-lhe fazendo "fisioterapia caseira". coisas ensinadas pela vet e outras quevaproveitei das aulas de ginástica. e não é que funcionaram? a pata marota que parecia pedra, voltou ao seu normal.
Responder

Voltar para “Cães”