champo seco/pó
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am
olá a todos...
O que me dizem daqueles champos secos em pó para lavar os cães? são bons, são maus, com que frequência se podem utilizar...
opiniões precisam-se!!! obrigada
O que me dizem daqueles champos secos em pó para lavar os cães? são bons, são maus, com que frequência se podem utilizar...
champô seco dependendo da marca claro eu acho que e bom pois os animais ficam limpos na mesma como um banho e cheiram bem. pois não se deve estar a dar sempre um banho de "banheira"ao animais.
na minha opinião e bom
na minha opinião e bom

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm
é bom sim senhora...pelo menos para nós..para eles nao sei... para nós é bom porque e rapido, pratico, e cheiroso:)estrelinhaaa Escreveu:olá a todos...
-
- Membro
- Registado: segunda jun 16, 2008 8:37 am
Eu tenho disso lá em casa, mas também só utilizei uma vez quando o Ozzy ainda não podia tomar banho.. Agora prefiro um bom banhinho com champô de aloé vera, que deixa o pêlo mesmo macio.. E todos os dias o limpo com toalhitas dodot e não lhe faz alergia nenhuma, portanto é uma maravilha..
Boa tarde a todos, aqui vos deixo o flyer com as informações de um evento a realizar no dia 26 do presente mês na Zona de Sintra . É apenas um dia de convivio para todos os amantes da raça onde se irão fazer algumas actividades relacionadas com o Pastor Alemão .
Todos os amantes da Raça são benvindos !
Cumprimentos

Todos os amantes da Raça são benvindos !
Cumprimentos

Funciona muito bem, uso a bastante tempo e estou satisfeita. Normalmente passo 1 vez por semana, a seguir a escovagem. No Inverno quando vai à rua e está a chover, o Mike fica com um cheiro muito forte a cão e aí passo mais vezes...
-
- Membro Veterano
Obrigada pelas respostas. falo em champo seco porque se pode utilizar mais vezes que o "molhado" eheh... visto que so podem tomar banho cerca de 3 vezes por ano! passo toalhitas quando ele anda a rebolar na rua com outros caes na brincadeira, ms sinto que, ás vezes, não é suficiente e experimentei o champo seco uma vez e gostei do cheiro e do resultado no pelo, dai a minha pergunta quantas vezes se poderia usar.. 

-
- Membro
Essa de só poderem tomar banho três vezes por ano é que nunca tinha ouvido.. É característico da raça ou fala dos cães em geral? Ao meu Ozzy dou banho uma vez por mês, foi o que a vet me aconselhou e o pêlo dele está óptimo..
-
- Membro Veterano
Isso é o que o vet diz e o que leio em alguns sitios também. Porque ao darmos banho muitas vezes o cão vai perdendo a sua gordura natural da pele e vai cheirar mais facilmente "a cão", ou seja, mal... quantos menos banhos se der melhor precisamente porque esta gordura de que falo não se perde com tanta facilidade. Corrigam-se se estiver enganada, mas é o que tenho lido e ouvido.
Em relação à raça em si, sim também é necesasário ter certos cuidados, pois os Bull Terrier podem desenvolver problemas ao nivel dermatológico.
Mas quando coloquei o tópico não era especifico para o meu cão, mas para o cão em geral.
Em relação à raça em si, sim também é necesasário ter certos cuidados, pois os Bull Terrier podem desenvolver problemas ao nivel dermatológico.
Mas quando coloquei o tópico não era especifico para o meu cão, mas para o cão em geral.
-
- Membro
Mas se dá banho só de 4 em 4 meses com certeza irá cheirar muito pior...estrelinhaaa Escreveu: Porque ao darmos banho muitas vezes o cão vai perdendo a sua gordura natural da pele e vai cheirar mais facilmente "a cão", ou seja, mal...

Nos tempos antigos as pessoas também só tomavam banho quando o rei fazia anos porque diziam que tirava a gordura da pele e, no entanto, agora tomamos banho todos os dias porque se verificou que era tudo uma grande treta e a higiene está em primeiro lugar.. Quando aos cães temos que ter muitos cuidados com o pêlo e claro que não se pode dar banho todos os dias, mas dar banho só 3 vezes por ano, acho que é falta de higiene.. Isto é só a minha opinião, cada um faz o que acha melhor para si e para o seu canito.
-
- Membro Veterano
exacto. cada um faz o que acha melhor. Cada pessoa segue as indicações que acha melhor, eu costumo seguir as indicações de quem é entendido, neste caso , o vet e eventualmente pessoas que sabem mais de cães do que eu, nomeadamente pela experiência de vida que tiveram com os mesmos. Não é nenhuma "aberração" os cães tomarem poucas vezes banho por ano, já o ouvi em vários sitios, bem como já li também, inclusivé neste forum. Por isso existem outras técnicas para deixar o cão limpo, escovar, passar toalhitas, e o tal champo seco que falei. a minha duvida é se o champo seco é menos agressivo que o champo "molhado" e se se pode utilizar com mais frequencia, tipo 2 vezes por semana quando escovamos o animal 

-
- Membro
Eu penso que sim, não sei se é aconselhável utilizar 2 vezes por semana, isso deverá, como disse, aconselhar-se com quem é entendido, ou seja, o vet. Mas quando o meu pinscher era bébé e ainda não podia tomar banho era o champô seco que utilizava e obtive bons resultados e ainda complementava com um perfume próprio para cães.. 

-
- Membro Veterano
obrigada pela dica