Dogue Alemão ataca Bulldg Americano

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ruines
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 4:06 pm
Contacto:

sexta jun 28, 2002 1:37 pm

Bioa amigo apeteceu-me dizer pior a esse aborto do cromossoma Y mas não me dei ao trabalho, mas para apoiar a suas palavras conte comigo abraço, são pessoas como estas que colocam os nossos animais em perigo.

Nuno SIlva
agarcia
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 9:47 am

sexta jun 28, 2002 1:41 pm

Paulo, Ruines e demais, porquê dar valor e responder a certos elementos?
Já repararam que ... o Gervásio levou uma hora e 12 minutos a aprender a separar o lixo por cores... e esse elemento de quanto tempo mais, precisa ???

Duas normas básicas, que vos presenteio e aconselho:

Tenho por primeira norma, não perder tempo a ensinar porcos a cantar, porque além de perder o meu precioso tempo, sujeito-me também a que os porcos se chateiem!

Tenho por segunda norma, tentar admirar o burro que quer ser esperto e aceitar o estupido, mas detesto o estupido armado em burro esperto!

Ruines, pode ser que um dia tenha possa ter o prazer de apresentar o seu Pit Bull a esse "ser" tão bravamente Ignorante.

Cumprimentos
Antº Garcia
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 28, 2002 2:29 pm

Pelos vistos, só o TOM é que me compreende.
Talvez quando os outros virem o seu cão mordido, atacado sem qualquer motivo, com o dono a contemplar as unhas como se não fosse nada com ele, percebam o que eu senti.
Mas, parece-me que foi o Paulo C que disse, e tem razão, alguns cães tem uma fama tal que à partida são sempre considerados culpados.
Nesse caso só o posso aconselhar a actuar, você mesmo, sobre o outro cão e respectivo dono.
Muito gostaria eu de ver um dono condenado por defender o seu cão.
(atenção! é piada!)
Quanto ao comentário 'se todos fizessem o mesmo' eu respondo :'se todos educassem os respectivos cães ou , no caso de serem 'instáveis' usassem açaimes e trelas ou simplesmente evitassem passeá-los no meio dos outros às horas de ponta (estou-me a lembrar daqueles donos de pit bull e outros, naquele famoso programa dos combates de cães da SIC, que conviviam noite dentro - não às 6 da tarde), não haveria confrontos de qualquer espécie.
Agora, fazer de um cão pacífico a vitima designada de qualquer bruto, na tese de 'comer e calar', não ,meu caro senhor.Não conte comigo !
Mesmo que ele não se defendesse, defendia-o eu !
É o meu cão - eu sou responsável pelo seu bem estar e felicidade.
E desta não saio !
ruines
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 4:06 pm
Contacto:

sexta jun 28, 2002 2:53 pm

Todos aqui te percebemos mas desde ja te digo que o pit bull não +e um cão que num arrufo de rua magoe muito o outro cão
-morde um sitio e não larga = a so 1 mordida
-como os donos destes cães estão sientes dos riscos têm mais cuidado
-e em resumo há pit's que não mordem sem serem mordidos antes
Agora explique-me os possiveis que cães maiores poderão fazeruma coisa é certa ate os cães nossos amigos por milhes de anos eastão a ser banidos das nossas vidas...actualmente vivemos uma politica de tiranis, onde foi feito o sufragio para que se aprovasse esta lei,---
*** sera qye os homems são assim tão reles, precisam de deitar abixo milhares de arvores fazem fogos, querem matar baleias não cumprem as leis o homem faz tudo o que quer sem leis, e quando se criam leis so as pessoas responsaveis é que são recriminadas e punidas

e esta heimmm

Nuno Silva
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

sexta jun 28, 2002 3:18 pm

Olá pessoal,

Sinceramente já começo a ficar farto de certos PENETRAS como o dwarin aqui no fórum. O facto é que estes indivíduos não se preocupam minimamente em discutir o tópico em questão, apenas querem fazer-se ver... mesmo dizendo apenas me&@a, aínda para mais numa situação grave como esta, pois o BULL não ficou nada bem tratado (para além do facto de não ser um PUTO BILL :P)

Será que não há uma forma de KICKAR este pessoal incoveniente do fórum?!?!?!

Abraços,
Nokio.

PS: TOM juízo e atenção a esses treinos... que sejam bem intencionados, ok???
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

sexta jun 28, 2002 3:46 pm

Tom, só uma atenção, um cão é um cão e não um homem, por tal ele age de acordo com os seus instintos. Acções que nós homens não compreendemos, podem ser perfeitamente naturais para os cães. Podemos ensina-los a viver de acordo com algumas das nossas regras, mas não deixam de ser cães (não, não vou trazer para aqui o complexo do rato Mickey :) )
Por outro lado, a força dos cães e sua resistência são muitos superiores à nossa e tal como nós, também podem errar. O outro cão podia não ter intenção de usar tanta força mas distraiu-se, dai o seu espanto a perceber que havia magoado o outro. (Nota: isto são apenas suposições minhas, sobre o que relatou).

Mas se queres comparar com os humanos, mesmo assim a acção do
outro cão pode não significar nada. Eu considero um gajo pacifico, das 3 ou 4 vezes em que andei à porrada, foi obrigado/levado a isso. Durante o meu liceu havia um palhaço que passava o tempo a embirrar comigo, lutas sobre quem "mandava" na turma (sim, porque posso não ser um cão, mas sou certamente de uma "raça" muito dominante! :D ) um dia teve o azar de decidir dar-me um estalo e acertou-me no nariz (meu ponto frágil). Reagi de uma forma perfeitamente instintiva, nem pensei no assunto, no segundo a seguir a minha mão estava dentro da sua boca e o rapaz teve um dos dentes arrancados pela raiz (ainda tenho a marca na minha mão :) ). Será por isso que devo ser considerado perigoso? ou violento? Então e todas as outras vezes em que virem as costas e fui-me embora?

Quanto a ataques de outros cães, já algumas vezes cães que eu passeava foram atacados por outros (é engraçado que nunca por vadios, mas sim por cães com donos à beira), felizmente que existem algumas vantagens em se ser "largo de ossos" :) e pesar perto de 100kg, esses cães aprenderam que um pontapé meu bem dado incomoda bastante. Se for o meu cão a atacar, este pode ser considerado perigoso, como é um humano (eu!) as pessoas acham natural :D . A verdade é que os donos desses cães chamaram os seus cães à distancia e puseram-se a milhas... nunca percebi porque não vinham falar comigo... ;)
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

sexta jun 28, 2002 7:10 pm

Viva,

Para o Tomaz:

Percebo o seu aborrecimento ao ver o seu cão mordido por outros. Contudo, não deve de forma alguma trabalhar o seu cão para se defender, até porque não é possivel. Tudo está relacionado com o carácter do cão.

Há quem diga que a melhor defesa é o ataque. Se estimular a agressividade do seu cão, é assim que ele vai passar a agir. Esta situação nunca, mas nunca deverá acontecer. Deixa de ter um cão que é mordido, para ter um cão que quer morder. Esta ultima, bem pior em todos os aspectos.

Se todos os donos pensassem da mesma forma, qualquer encontro de cães tornava-se numa batalha.

É preciso ter calma e manter o sangue frio, o que nem sempre é facil, perante a ignorância e a falta de respeito de alguns donos.

O melhor que tem a fazer, sempre que possivel, é evitar esses “encontros”.

Dois cães à trela, têm mais possibilidade de iniciar uma luta, do que estando soltos. Esta razão prende-se com o facto de assumirem o espaço circundante da trela como sendo seu território. Alem disso, o facto de o dono estar perto, pode-lhes transmitir confiança para atacar ou despertar o instinto de defesa. A solução não é soltar o cão, é sociabilizá-lo e educá-lo.

O meu Rottweiler, já foi “vitima” de ataques de outros cães (duas vezes por Labrador e uma por um Mastim Napolitano). Todos aconteceram quando passeava o meu cão pela trela. Este facto não me leva a pensar que o meu cão é um saco de pancada, até porque noutras circunstancias, existem fortes possibilidades de ser o meu cão a provocar o confronto.

Quanto à mordida do Dogue Alemão, talvez tenha acontecido pelo facto de ter sido obrigado a estar em contenção enquanto o seu ladrava aos patos. Esta situação pode provocar “ciumeira” e algum sentido de inferioridade. Como a após a brincadeira, a situação voltou-se a "repetir", talvez ele se tenha antecipado.

Muitas vezes mando deitar o cão, antes de iniciar uma brincadeira ou treino com as minhas cadelas. Ele obedece. Inicialmente, quando terminava e lhe dizia que estáva livre, saía disparado em direcção às cadelas para as morder no pescoço. Forçava-as a deitarem-se. De seguida, ficava tudo bem. A minha SRD, normalmente safava-se.É uma gazela a correr.

O mesmo acontecia com a minha cadela Rottweiler. Após estar a fazer um treino de contenção, saía disparada à cadela SRD e em alguns casos ao macho.

Obs - No próximo video que vou ter no meu site (Comando Fuss/Junto - previsto para meados da próxima semana) , poderão ver o cão em contenção enquanto treino a cadela.

Se nos reconhecem como lideres e consideram-se superiores aos restantes cães, não é fácil sentirem-se em segundo plano. Normalmente, se forem dominantes, a reação é o desafio para mostrar ou recuperar a sua posição na hierarquia. Há que saber lidar com esta situação, algumas vezes não se intervem e noutras é preciso saber mostrar que não há necessidade de tal comportamento, intervindo.
tom
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

sábado jun 29, 2002 9:57 am

eu quando falei que ia treinar o Bull referia-me a tracção e treino para ele ganhar mais força na mordida não para morder tudo o q se mexesse. mas em relação a dar uns bicos nos cães que o mordessem e nos donos isso já é diferente se o Bull não cravar o cão cravo eu o cão e o dono.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sábado jun 29, 2002 4:49 pm

Caros foristas,

só venho aqui contar o episódio seguinte da novela 'Labrador vs Caniche'.
Ontem voltámos a encontar o dito cujo caniche (outra vez sem trela), mas desta vez o meu cão já o conhecia.
Larguei a trela e aí vão eles um contra o outro.
Só que o meu desiquilibrou o caniche, virou-o de pernas para o ar e pôs-lhe as patorras em cima, fixando-o contra o chão, na posição mais vulnerável que um cão conhece.
Aí chamei-o (o dono do outro vinha a correr salvar o seu) e ele veio, deixando o caniche sem uma marca que fosse.
Entretanto eu, confesso-o com vergonha, perdi a cabeça !
Desatei a mandar vir com o dono e nem sei o que disse (lembro-me de lhe ter chamado ordinário e reles e de ter terminado a disser 'vemo-nos no tribunal' donde penso que o ameacei com uma queixa).
Uma outra vizinha que tem uma cadelinha caniche (adoptada no próprio dia em que ia ser terminada no canil, e que é um amor) e que assistiu a tudo, só dizia : 'Tenha calma! Tenha calma!'.
Depois contou-me que o dito caniche preto ataca todos os cães que vê e que toda a gente sabe.
Conclusão : O meu cão portou-se como um senhor (depois de mostrar ao outro quem manda, não se deu ao trabalho de se vingar) e eu....nem por isso!
Penso que a diferença entre o homem civilizado e o selvagem é o autocontrolo, o domínio das suas emoções e instintos básicos.
Estou orgulhosa do meu cão, mas de mim não !
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda jul 01, 2002 8:31 am

Estou mais animada.
Segundo a minha vizinha, que assistiu a tudo, eu não disse nada de especial ('nada que ele não merecesse ouvir') e veio-me perguntar se afinal eu tinha metido queixa.
Desculpem-me os foristas ( o que me preocupou foi ter perdido a noção do que fazia ou dizia - o que já me aconteceu umas duas vezes - com a fúria).
Este meu mau feitio ainda me há-de meter em sarilhos sérios.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça jul 02, 2002 10:07 pm

aisd Escreveu: Estou mais animada.
Segundo a minha vizinha, que assistiu a tudo, eu não disse nada de especial ('nada que ele não merecesse ouvir') e veio-me perguntar se afinal eu tinha metido queixa.
Desculpem-me os foristas ( o que me preocupou foi ter perdido a noção do que fazia ou dizia - o que já me aconteceu umas duas vezes - com a fúria).
Este meu mau feitio ainda me há-de meter em sarilhos sérios.
Entendo a sua raiva mas tenha mais cuidado. Nunca se sabe como esss pessoas podem reagir.

Boas

Vasco
Responder

Voltar para “Cães”