Olá
Tenho uma cadelinha dálmata com 4 meses, aprendeu muito bem a fazer as necessidades no jornal, sempre nos mesmo sítio. Acontece que agora já pode ir á rua e mostra-se assustada, ainda não conseguimos que fizesse xixi ou cócó...assim que consegue corre para casa e vai fazer no jornal.
Como hei-de treiná-la?
treinar cadela para fazer as necessidades na rua
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
mcabral6993, não se preocupe!! Se não a deixar ir para casa mais cedo ou mais tarde acaba por fazer as necessidades fora do local onde sempre foi habituado a faze-lo!! É normal essa atitude.
Quando fizer as tais necessidades felicite-a com um gesto de carinho
Quando fizer as tais necessidades felicite-a com um gesto de carinho

<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
A melhor maneira para que ela perca o medo a rua é começar a faze-la associar a rua a algo positivo...pode por exemplo arranjar umas goluseimas e quando sair com ela vai-lhas dando
quando ela se habituar a ir a rua sem medos, depois começa a tentar que ela faça as necessidades na rua levando-a a passear uns 10min após as refeições 

-
- Registado: terça mar 03, 2009 2:06 pm
Tenho um casal de pinscher estão em casa apesar de terem apenas a área da varanda e cozinha, vão á rua várias vezes ao dia, a cadela até pede, mas o cão é terrÃvel, encontro sempre as marcações dele em tudo quanto é canto, pés das mesas, cadeiras, se estiverem sapatos no chão é igual. A cadela é bastante mais velha que ele mas quando está com o cio então é o fim ele aà exagera mesmo. Alguém disse aqui que era "a empregada doméstica dos seus animais" é como eu me sinto ás vezes, alguém sabe o que posso fazer, já experimentei spray repelente mas nada, lavo tudo muito bem com água e lixÃvia, parece que não resulta, a situação repete-se diariamente. 

Aqui impõe-se o Gervásio:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57680
Pela simples razão de existirem cerca de 2454268 tópicos sobre precisamente o mesmo tema.
Boa pesquisa e muitaa sorte com o animal.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57680
Pela simples razão de existirem cerca de 2454268 tópicos sobre precisamente o mesmo tema.
Boa pesquisa e muitaa sorte com o animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Registado: sexta fev 08, 2008 11:58 am
Ola , eu tenho uma Rottweiller que como tem terraço tambem não faz nada na rua , mesmo passando horas na rua .. de qualquer forma e como andamos numa escola ensinaram -nos que para ela começar a fazer as necessidades na rua terá que fazer o seguinte ... ir a rua com ela durante 5 minutos se ele/ela não fizerem nada voltar para casa 10m dp ir novamente a rua e assim sucessivamente até ela fazer a 1ª necessidade na rua quando o fizer os donos devem fazer uma grande festa... não é facil mas segundo dizem resulta
espero ter ajudado ... felicidades