Praias interditas!!! =((
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta jun 24, 2009 1:00 pm
Ola boa tarde,
Sou relativamente nova aqui, e adoptei recentemente um caozinho aqui pelo site, acontece que agora no periodo de verao muitas praias sao interditas aos nossos amiguinhos e ficamos uma bocado condicionados por nao poder ir, ou entao deixa-los em casa sozinhos, o que nao posso fazer com o Elvis, porque ele ainda e pequeno e sao suporta ficar sozinho e faz logo uma choradeira.
Venho por isso, perguntar ás pessoas ja habituadas a lidar com estas situaçoes e saber quais as praias que se podem levar os nossos meninos.
Obrigado.
Cumprimentos,
Paula Luz
Sou relativamente nova aqui, e adoptei recentemente um caozinho aqui pelo site, acontece que agora no periodo de verao muitas praias sao interditas aos nossos amiguinhos e ficamos uma bocado condicionados por nao poder ir, ou entao deixa-los em casa sozinhos, o que nao posso fazer com o Elvis, porque ele ainda e pequeno e sao suporta ficar sozinho e faz logo uma choradeira.
Venho por isso, perguntar ás pessoas ja habituadas a lidar com estas situaçoes e saber quais as praias que se podem levar os nossos meninos.
Obrigado.
Cumprimentos,
Paula Luz
É melhor chorarem do que terem que ir para o veterinário de urgência devido às condições que vão obrigar os cães a passar.
Deixem-nos em casa que eles agradecem, em vez de os obrigarem a passar pelo tormento que é um dia de verão na praia para um cão.
Deixem-nos em casa que eles agradecem, em vez de os obrigarem a passar pelo tormento que é um dia de verão na praia para um cão.
Ola as duas!
Infelizmente as praias no verao sao interditas aos nossos amiguinhos.E também o calor nao é mto bom para eles. Mais vale dar 1 volta a praias fluviais de manha cedo,mas mesmo assim tem de se ter cuidado.Por isso,o melhor é esperar pelo fim da epoca balnear e entretanto brincar com os vossos canitos no jardim/quintal etc. de casa e qdo saem para a praia,deixa-los em casa, a sombra
Para a forista que abriu o tópico,é normal que o cachorro chore.Tem de aprender a lidar com isso e habituá-lo a ficar sozinho por algumas horas,mesmo que ouça a choradeira.Tem de ser,senao vai ficar presa e o cão mal habituado.No início,sai nem que seja uma horita.Eu habituei a Kyara a dormir sozinha durante a noite,numa sala com edredao so para ela.1ª noite sem choro,depois algum choro,mas habituou-se rápido,mesmo detestanto estar sozinha.
Jocas caninas
Infelizmente as praias no verao sao interditas aos nossos amiguinhos.E também o calor nao é mto bom para eles. Mais vale dar 1 volta a praias fluviais de manha cedo,mas mesmo assim tem de se ter cuidado.Por isso,o melhor é esperar pelo fim da epoca balnear e entretanto brincar com os vossos canitos no jardim/quintal etc. de casa e qdo saem para a praia,deixa-los em casa, a sombra

Para a forista que abriu o tópico,é normal que o cachorro chore.Tem de aprender a lidar com isso e habituá-lo a ficar sozinho por algumas horas,mesmo que ouça a choradeira.Tem de ser,senao vai ficar presa e o cão mal habituado.No início,sai nem que seja uma horita.Eu habituei a Kyara a dormir sozinha durante a noite,numa sala com edredao so para ela.1ª noite sem choro,depois algum choro,mas habituou-se rápido,mesmo detestanto estar sozinha.
Jocas caninas
Olá
Realmente não deve ser muito agradável para os canitos estar ali ao sol, eu só queria mesmo levar a Elisa a tomar banho no mar porque ela ADORA água
, mas claro que pode esperar pelo final da época balnear. Obrigada a todos. Jinhos caninos.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Para além da maior parte das praias serem interditas aos cães, sou contra levar os animais para a praia e faze-los suportar o sol e o calor.
De qualquer forma ao fim do dia e pela fresquinha já é outra conversa eles adoram e não incomodam ninguem.
Quanto ao Elvis é bom que se vá habituando, porque de contrário será um problema quando tiver que ficar sózinho.
Deixe-o ao princípio por pouco tempo, e vá alargando aos poucos o tempo até estar mais habituado, limitando-lhe o espaço para não haver grandes estragos.
De qualquer forma ao fim do dia e pela fresquinha já é outra conversa eles adoram e não incomodam ninguem.
Quanto ao Elvis é bom que se vá habituando, porque de contrário será um problema quando tiver que ficar sózinho.
Deixe-o ao princípio por pouco tempo, e vá alargando aos poucos o tempo até estar mais habituado, limitando-lhe o espaço para não haver grandes estragos.

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
Sempre que levarem os cães a sitios com água para nadarem, coloquem-lhes um peitoral, para se acontecer algum azar, ser mais fácil ajudá-los sem lhes provocar danos, como pode acontecer com as coleiras.
Exitem também coletes para cães. alguns até com uma pega na parte de cima para essas situações. Mas, em Portugal ainda não vi nenhum com isso.
Exitem também coletes para cães. alguns até com uma pega na parte de cima para essas situações. Mas, em Portugal ainda não vi nenhum com isso.
Esta é uma chamada de atenção bastante pertinente e que acho que ainda não tinha lido aqui no forum.EUROPWOLF Escreveu:Sempre que levarem os cães a sitios com água para nadarem, coloquem-lhes um peitoral, para se acontecer algum azar, ser mais fácil ajudá-los sem lhes provocar danos, como pode acontecer com as coleiras.
Mas é de realçar, e não esquecer.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
Há uma praia onde permitem a presença de cães a qualquer hora, segundo tudo o que é revista e jornal, a Cinha Jardim e ricas filhas vão para a praia e levam o cão, portanto ... é só segui-las.
Um abraço
Há uma praia onde permitem a presença de cães a qualquer hora, segundo tudo o que é revista e jornal, a Cinha Jardim e ricas filhas vão para a praia e levam o cão, portanto ... é só segui-las.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Oh jofelix a Cinha e as ricas filhas n são exempli para ng!jofelix Escreveu:Olá,
Um abraço
Ora aí está.Fitinhas Escreveu:Oh jofelix a Cinha e as ricas filhas n são exempli para ng!jofelix Escreveu:Olá,
Um abraço
Para além disso, em muitas dessas zonas onde são permitidos animais, reina a parvoíce de muitos dos donos. Com cães soltos e sem que eles tenham qualquer controlo, cão que vão provocar os outros, donos que não apanham as necessidades dos animais, cães que correm e saltam por cima das pessoas, etc.
Para quem quer ir com o seu animal para sitios onde se possa ir para a água, a melhor hipótese talvez passe por passeios no campo onde esteja fresco com muitas sombras, e onde existam rios, lagos, etc, de preferência aqueles onde não está lá ninguém ou quase ninguém.
-
- Registado: quarta jun 24, 2009 1:00 pm
Boa tarde,
em resposta aos donos descuidados, desde que adoptei o Elvis, que arranjei uma mochilinha, que levo sempre comigo, e onde tenho as coisas necessarias para que nao lhe falte nada, nos nossos passeios ou nas viagens.
Tenho sempre á mao os sacos de plastico, para nao deixar nada no chao, porque se nao gosto de ver na rua, tambem nao o faço, por isso, tenho sempre o cuidado de apanhar os cócos do nosso menino.
Tenho tambem os toalhetes, uma toalhinha, o ossinho para ele brincar, enfim, tudo o que e preciso para o Elvis ser um menino asseado! =)
Cumprimentos.
em resposta aos donos descuidados, desde que adoptei o Elvis, que arranjei uma mochilinha, que levo sempre comigo, e onde tenho as coisas necessarias para que nao lhe falte nada, nos nossos passeios ou nas viagens.
Tenho sempre á mao os sacos de plastico, para nao deixar nada no chao, porque se nao gosto de ver na rua, tambem nao o faço, por isso, tenho sempre o cuidado de apanhar os cócos do nosso menino.
Tenho tambem os toalhetes, uma toalhinha, o ossinho para ele brincar, enfim, tudo o que e preciso para o Elvis ser um menino asseado! =)
Cumprimentos.
Faz muito bem, mas as razões por que as pessoas se manifestaram contra levá-lo à praia são menos as do asseio do que os incómodos que a praia pode trazer aos canitos: areia a irritar-lhes os olhos e as mucosas, desidratação, golpes de calor, etc.paulaluz1977 Escreveu:Boa tarde,
Cumprimentos.
Os golpes de calor, então, são particularmente perigosos, podem mesmo matar o bicho. É o que lhes acontece quando ficam fechados em carros, mesmo que com boas nesgas de janela abertas.
No entanto, pode realmente levá-lo a todos os sítios que lhe indicaram, às horas de menos calor - de manhã cedo, com saída da praia antes das nove, ou ao fim da tarde -, mas tenha em atenção que só pode frequentar praias não concessionadas ou partes de praia não abrangidas pelas concessões. E sendo um cão pequeno, é preciso também estar com atenção às ondas, que podem enrolá-lo facilmente e fazê-lo desaparecer num fracção de segundos.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,paulaluz1977 Escreveu:Boa tarde,
Cumprimentos.
E levas dinheiro para pagar a multa??
Caso não saibas praticamente em todas as praias, por Lei a presença de cães NÃO é permitida, estando assim sujeita ao pagamento de coima.
Este tópico já foi discutido há muito pouco tempo. Vai ao índice e se não estiver na 1ª. página estará na anterior e lá encontrarás informação mais completa.
Um abraço