Onde posso de treinar o meu novo cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Yeti1
Membro
Registado: quinta jun 06, 2002 3:55 pm

segunda jun 24, 2002 10:51 am

Olá a todos.
Como alguns sabem, o meu husky morreu na semana passada envenenado, assim e para compensar a nossa tristeza e a do nosso outro cão(Scooby), já tenho outro pequenino.
Desta vez, gostaria de treiná-lo mais com o objectivo de ensina-lo a não comer nada fora de casa, como devem compreender.
Alguém podia-me aconselhar uma escola perto de Sesimbra e quando devo começar?O cãozinho tem 1 mês e meio e é arraçado de Husky e pastor alemão (penso eu).
Bjinhos e obrigado
Susana
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

segunda jun 24, 2002 10:54 am

O cão deve começar a ser ensinado por volta dos 5/6 meses.

Ainda é cedo para sequer o levares á rua quanto mais ensiná-lo.

Nuno Luz.
Yeti1
Membro

segunda jun 24, 2002 11:03 am

Eu sei que ele ainda é pequenino, por isso perguntei quando é que devia começar! :)
Obrigado pela informação da idade....
Bjinhos
Susana
Lencarnacao
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm

quinta jun 27, 2002 12:25 pm

Se não ficar muito longe para si no Seixal junto á 2ª rotunda da Torre da Marinha aos Sábados apartir da 9:30 está uma escola "Gooddog" a treinar os cães (é onde ando com a Lara).
deixo aqui o contacto 93 8484741
Yeti1
Membro

quinta jun 27, 2002 1:50 pm

Obrigado pela informação.
O local dá-me jeito e concerteza quando o Yami (o pequenino) tiver os seu 5 meses irei para a escolinha.
Beijinhos
Susana
:D
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

sexta jun 28, 2002 3:43 pm

só uma pequena correcção, um treino formal realmente começa aos 5/6 meses, apesar de, conforme o cão, poder começar ainda mais cedo (4 meses costuma ser o mínimo). Mas o seu treino, começa desde o dia 1, em que entrou em casa.
Se tudo correu bem a mãe e os irmãos já lhe ensinaram muita coisa e o animal têm toda a capacidade de aprender. somente as coisas mais complicadas são mais difíceis e a concentração do animal dura apenas breves minutos :)
Yeti1
Membro

sexta jun 28, 2002 3:53 pm

Aragão
Sim , tb concordo.
O Yami(que afinal é cruzado de husky e rottwailer, mas é mais rottwailer) saiu de ao pé da mãe e tem 8 irmãos.Agora na nossa casa tem a companhia de mais 3 cães (2 bébes e um já adulto), por isso penso que a aprendizagem em pequenas coisaé vai ser positiva.
Muito obrigada :)
Susana
Responder

Voltar para “Cães”