Levedura de Cerveja

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 24, 2009 6:26 pm

Fjord Escreveu:(se não fosse eu este tópico não passava de uma página e já estava lá em baixo, não é verdade? :lol: :wink: )
5* :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 24, 2009 7:47 pm

A tradução de "what the fuck" ou o equivalente em português é algo como "que raio quer dizer?" e é nesse aspecto que utilizei essa expressão... ziggy, no seguimento da última frase do seu post. :roll:
Ja agora, presumo que toda a gente saiba o que e diarreia.
Não o escrevi literalmente em português porque é uma expressão idiomática e a sua tradução literal para português não me soa bem. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta jul 24, 2009 8:22 pm

Pois, mas como isto nao e um dialogo num filme americano de terceira, eu considero a expressao que usou no minimo mal-educada. Se eu me pusesse para aqui com alhadas a chamar-lhes expressoes idiomaticas, concerteza acharia o mesmo.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 24, 2009 9:03 pm

ziggy Escreveu:Pois, mas como isto nao e um dialogo num filme americano de terceira, eu considero a expressao que usou no minimo mal-educada. Se eu me pusesse para aqui com alhadas a chamar-lhes expressoes idiomaticas, concerteza acharia o mesmo.
Com certeza que não. Penitencio-me profundamente por ter ofendido pessoa de tamanha sensibilidade como o senhor/a com uma banal abreviatura. :oops:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta jul 24, 2009 9:06 pm

lol
ziggy
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 9:23 pm

Pois, realmente ofensivo e utilizar K em vez de C, escrever em maisusculas, ou outras coisas que tais... sao sensibilidades tolas as minhas, nao se penitencie, continue que tem muita razao. Santa paciencia.
tobias1
Membro
Registado: quarta jul 04, 2007 5:50 pm

sexta jul 24, 2009 9:59 pm

Fjord Escreveu:
LuMaria Escreveu::o Este tópico está a prender-me os intestinos...

Mas agora a sério... a minha veterinária só me receitou até agora vitaminas, suplementos e afins por motivos de doença. A ração que dou já contem levedura de cerveja entre outros, vou dar mais para?...
A mim está-me a dar vontade de ir á casa de banho :lol:

Pode-se dar mais para engodar os cães que sejam mais niquentos, fazendo-os comer melhor a ração, por exemplo. Também pode funcionar em cães que tenham a tripa mais fraca. Embora as rações melhores já tenham levedura, podem não ter o suficiente para fazer efeito. Mas, de facto, antes de dar suplementos há que saber pelo menos o que se quer. Dar porque sim, como é o caso de quem abriu o tópico, não me parece grande ideia.

(se não fosse eu este tópico não passava de uma página e já estava lá em baixo, não é verdade? :lol: :wink: )
Boa Noite,
só para esclarecer o sr., devo dizer que abri o tópico porque tinha dúvidas acerca da administração de levedura de cerveja em cães, digo tinha porque já as tirei com quem de direito, e digo que estou a dar aos meus cães sem qualquer dúvida ou receio, depois estou a dar o produto porque a ração que optei por comprar (económica) não terá todos os nutrientes que eles necessitam, mas como têm tido feses normais sem diarreias, julgo que a dita ração não está a fazer-lhes mal nesse sentido e para colmatar alguma falha da dita ração sai mais em conta administrar este tipo de suplemento, quando melhores dias vierem continuarei pelas rações superpremium e abdicarei do suplemento, mas NUNCA abdicarei dos meus cães, nem que tenha de andar a pão e água, abandoná-los é como quem abandona filhos, faço de tudo pelos animais á medida do meu orçamento, não sei que diga mais, a levedura não é nenhum papão, é um simples suplemento alimentar que não merecia tanta discordância.
Bem hajam aqueles que contribuem para o tópico
<strong>...se eu vivia bem sem c&atilde;es? Vivia, mas n&atilde;o era a mesma coisa!</strong>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta jul 24, 2009 10:50 pm

Tobias1, não fique zangado, leve as coisas na desportiva. :wink: Não tem que dar satisfações a ninguém e os comentários de mau gosto que reproduziu não eram consigo.

Sabe, estamos em período de férias, há pouco que fazer e as pessoas entretêm-se como podem. Além disso, há muito quem ache divertido espicaçar os outros com a sua sabedoria, que frequentemente é inferior à sua educação.

Continue, e sempre que tiver alguma dúvida não hesite em tentar esclarecê-la aqui, ok? :D
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
ziggy
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 11:03 pm

1 - Seja cordial e educado e não publique conteúdo ofensivo ou ilegal
Linguagem ofensiva, explicita e obscena (incluindo mas não limitado a palavrões), comportamentos agressivos e/ou abusivos e ataques pessoais ou contra instituições não serão tolerados.
Nao sao estas a regras?
Quanto a sabedoria e educacao, de facto ha quem goste de espicacar, sabendo que a educacao nao permite que leve resposta.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado jul 25, 2009 12:02 am

LuMaria Escreveu:Mas olhe que a/o Fjord parece saber perfeitamente do que está a falar.
Pois parecer, até parece. Mas depois escreve coisas do tipo
Para isso era preciso que o excipiente do Ultra Levure fossem frutas e que a levedura de cerveja viesse com cevada à mistura.
e prontos! lá vai o gozo por água abaixo! 8) :lol:
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sábado jul 25, 2009 6:57 am

Sério? 8) Então explique lá como é que a levedura de cerveja vem agarrada à cevada :roll:

Eu cá vejo a coisa assim: a cevada é posta a germinar, certo? A germinação destina-se a mobilizar as substâncias de reserva, ou seja, o amido é convertido em glucose e as proteínas são convertidas em amino-ácidos e péptidos pequenos (logo aqui ciao glúten ...). Depois, o malte é misturado com água e é filtrado, e o "sumo" assim obtido é fervido (aqui precipitam as proteínas maiores, ficando em suspensão apenas prótidos solúveis, de pequena dimensão - nicles de gluten). Junta-se a levedura, fermenta, depois fica em repouso um tempos, ocorrendo sedimentação das partículas maiores (será que há gluten aqui?), e depois a cerveja é filtrada, para retirar as substâncias em suspensão, que são basicamente as tais leveduras. Ora, se a levedura levar alguma coisa da cevada agarrada serão péptidos de dimensão mais que diminuta, que não causam reacções alérgicas a ninguém. Mas, pronto, se me escapou algum ponto do processo onde haja gluten que possa ir agarrado às leveduras, diga, OK? 8)
Anadiniz
Membro
Registado: quinta jul 19, 2007 12:12 pm

sábado jul 25, 2009 7:56 pm

O ultra levur tb é receitado a adultos.
para quem estiver interessado em levedura de cerveja vejam este link:
http://biosofia.net/2004/12/22/a-mesa-c ... e-cerveja/
Responder

Voltar para “Cães”