Após o cio...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
blinca
Membro Júnior
Registado: sexta dez 27, 2002 10:33 pm

domingo ago 17, 2003 7:14 pm

;) Oi.
A minha cadela teve o cio e agora está muito magrita. É normal? Eu não sei, ela sempre me pareceu tão encorpada e agora quase se veêm as costelas...
Foi o primeiro cio. Ela também perde muito pêlo, mas também é normal, ou devo ter mais cuidados? Pulgas sei que não tem, e feridas também acho que não, até porque para além de não se verem ela continua a deixar-se pentear sem problema...
Já que estou em maré de questões... alguém me sabe dizer se, sendo ela uma labrador de 11 meses, há algum truque para ela deixar de saltar para cima de nós, e principalmente de crianças, é uma ânsia por brincadeira...
Obrigado! :D
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo ago 17, 2003 7:21 pm

A minha cadela teve o cio e agora está muito magrita. É normal? Eu não sei, ela sempre me pareceu tão encorpada e agora quase se veêm as costelas...
Em geral o cio não provaca, directamente, nenhum tipo de magreza. No entanto, algumas cadelas com o cio ficam mais euforicas, mais energeticas, sendo normal que percam algum peso. Especialmente, com este calor infernal.
Se a cadela está normal (alegre, espertinha ..) não me parece motivo para preocupação.
Contudo, um pulo ao veterinário não faz mal a ninguém !
alguém me sabe dizer se, sendo ela uma labrador de 11 meses, há algum truque para ela deixar de saltar para cima de nós, e principalmente de crianças, é uma ânsia por brincadeira...
Sempre que ela fizer isso (ou tentar) de-lhe uma chapada seca no focinho, castigando-a, acompanhada com um "não". Se fizer isto durante uns dois a quatro dias vai ver como ela esquece esse comportamento.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

domingo ago 17, 2003 8:28 pm

Blinca,

Tenho uma Golden com 9 meses, ainda não teve cio...anseio o dia!
Mas tem comportamentos semelhantes aos Labradores e eu quando ela tentava pular para cima de mim, ou pior, das outras pessoas, agarrava-lhe o cachaço com força e abanava-o ao mesmo tempo qeu ía dizendo não.
Às vezes ainda tenta,mas agora basta o não! Eles têm este tipo de comportamento porque são, acima de tudo, afectuosos e brincalhões, mas no que refere a incomodar os outros é sempre complicado deixarmos as situações avançarem.
Arsssr
Membro
Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm

domingo ago 17, 2003 9:29 pm

Eu tenho uma dálmata de 3 anitos e meio que na altura do cio come sempre em menor quantidade e consequentemente emagrece. Por outro lado neste calor também é normal que comam menos um bocado do que o normal.....

Mas também se pode por o caso de já ser altura de a desparasitar.......

Como disse a CindelP uma visita ao vet não faz mal nenhum, uma "vistoria geral"......
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

domingo ago 31, 2003 12:40 pm

Podemos evitar que o animal (especialmente deste tamanho) salte para nos levantando o joelho ao nivel do seu focinho, assim ele ve a sua brincadeira dificultada. Nunca devemos repreender um cão, mas sim felicita-lo qd faz as coisas como deve ser! ;)
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

domingo ago 31, 2003 12:40 pm

Podemos evitar que o animal (especialmente deste tamanho) salte para nos levantando o joelho ao nivel do seu focinho, assim ele ve a sua brincadeira dificultada. Nunca devemos repreender um cão, mas sim felicita-lo qd faz as coisas como deve ser! ;)
Responder

Voltar para “Cães”