Mais um exemplo de criadeirice ...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Coitadas das bichas
Eu tinha nojo de postar um video assim

Eu tinha nojo de postar um video assim

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
min. 00:44 até min. 01:10 sou só eu ou estas pessoas têm uma cadela no cio à disposição de diversos machos de raças completamente diferentes?maraya Escreveu:2ª parte do vídeo: http://videos.sapo.pt/bicharada123/UsynU1GZqNNSnrCJHlDK
A quantidade de cães é
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!
Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Eu fico sempre muito desconfiada de cães "especiais de corrida" muito diferentes do normal, como boxers brancos ou qualquer-coisa-albino. Mas por acaso aqui no site em "lulu da pomerânia" diz que uma das cores é branco, pelo que fiquei a achar que não fosse uma deficiência nos genes. Mas foi a minha única fonte.
Ainda hoje conheci um "dálmata" preto e castanho! As pintas eram quase todas pretas e no focinho tinha pretas e junto á boca, castanhas. Todas as pintas castanhas já vi, agora assim em mescla para mim foi inédito.
Outro insólito que vi há uns tempos publicitado como "raríssimo" era um bouledogue francês cinzento. Até era giro, sim sr, mas tudo o que seja deficiência nos genes, não capta a minha simpatia...
Ainda hoje conheci um "dálmata" preto e castanho! As pintas eram quase todas pretas e no focinho tinha pretas e junto á boca, castanhas. Todas as pintas castanhas já vi, agora assim em mescla para mim foi inédito.
Outro insólito que vi há uns tempos publicitado como "raríssimo" era um bouledogue francês cinzento. Até era giro, sim sr, mas tudo o que seja deficiência nos genes, não capta a minha simpatia...
-
- Membro
- Registado: quarta ago 29, 2012 12:04 am
- Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain
Não sabia que tanta gente aqui no fórum desconhecia esses videos, que julgo já terem uns anitos... Eu lembrei-me de ir pesquisar precisamente depois de perceber que todos os cães que estavam à venda no El Corte Inglés (no meu caso, no de Gaia) vinham de lá. Fiquei curiosa e depois escandalizada ao descobrir os videos, pois que há criadeiros aos pontapés por aí, eu já sabia, mas nunca tinha visto "criação" nesta escala cá em Portugal.
E quanto ao preço por cores, não sei quem define, se quem vende os cachorros, ou se o próprio estabelecimento, mas este fim de semana estavam no El Corte labradores amarelos, a um preço, e os chocolate, mais caros
E quanto ao preço por cores, não sei quem define, se quem vende os cachorros, ou se o próprio estabelecimento, mas este fim de semana estavam no El Corte labradores amarelos, a um preço, e os chocolate, mais caros

Desculpem reanimar o tópico, mas venho com mais um desabafo ...
Sei que há inúmeros casos destes, infelizmente, mas partilhá-lo com vocês faz-me sentir ... sei lá, mais aliviada de certa forma depois de ouvir várias opiniões e debates sobre o tema.
Peço desde já desculpa se o tópico der para o torto. Se isso acontecer prometo não voltar a tocar neste assunto.
Há uns dias, lá me encontrei com um amigo, que se fazia acompanhar por outro amigo dele.
Mais conversa, menos conversa e lá foi parar tudo aos animais! Falei dos que eu tinha e o amigo do meu amigo também disse que tinha alguns cães. Quando perguntei, ele alegremente responde: '' Eu tenho 1 caniche, 2 weimaraners e 2 boxers ''. E eu a pensar que ele até os tratava bem. É quando orgulhosamente acrescentou: '' O caniche tenho para cruzar com o da minha vizinha e já vendemos uns 10 cachorrinhos estes últimos dois anos, os weimaraners também é para fazer criação e os boxers talvez os dê porque estou a ter problemas com os vizinhos, mas também já fizemos criação como é óbvio! A mãe é linda! ''
Como ele é meio ignorante ( desculpem o termo ) só lhe respondi: '' LOP, afixo, criadores, criadeiros, CPC, estalão, doenças genéticas ... diz-te alguma coisa ? '' E ele: '' Não, mas deve ser aquela papelada toda que dá bué trabalho, né ? Isso é o meu pai que trata. ''
E pronto, nem tocámos mais no assunto ...
Cada vez mais me deparo com situações destas, às vezes até várias no espaço de um dia. Pelo menos comigo, tem sido mais frequente agora do que há uns tempos para cá.
É com cada um que me aparece à frente
.
Sei que há inúmeros casos destes, infelizmente, mas partilhá-lo com vocês faz-me sentir ... sei lá, mais aliviada de certa forma depois de ouvir várias opiniões e debates sobre o tema.
Peço desde já desculpa se o tópico der para o torto. Se isso acontecer prometo não voltar a tocar neste assunto.
Há uns dias, lá me encontrei com um amigo, que se fazia acompanhar por outro amigo dele.
Mais conversa, menos conversa e lá foi parar tudo aos animais! Falei dos que eu tinha e o amigo do meu amigo também disse que tinha alguns cães. Quando perguntei, ele alegremente responde: '' Eu tenho 1 caniche, 2 weimaraners e 2 boxers ''. E eu a pensar que ele até os tratava bem. É quando orgulhosamente acrescentou: '' O caniche tenho para cruzar com o da minha vizinha e já vendemos uns 10 cachorrinhos estes últimos dois anos, os weimaraners também é para fazer criação e os boxers talvez os dê porque estou a ter problemas com os vizinhos, mas também já fizemos criação como é óbvio! A mãe é linda! ''
Como ele é meio ignorante ( desculpem o termo ) só lhe respondi: '' LOP, afixo, criadores, criadeiros, CPC, estalão, doenças genéticas ... diz-te alguma coisa ? '' E ele: '' Não, mas deve ser aquela papelada toda que dá bué trabalho, né ? Isso é o meu pai que trata. ''
E pronto, nem tocámos mais no assunto ...
Cada vez mais me deparo com situações destas, às vezes até várias no espaço de um dia. Pelo menos comigo, tem sido mais frequente agora do que há uns tempos para cá.
É com cada um que me aparece à frente

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
só me faz lembrar o pessoal que anda nas praças das grandes cidades a alimentar pombos... aqueles cães todos ao molho fazem me lembrar os pombos!
que tristeza...
que tristeza...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
indigo003 Escreveu:só me faz lembrar o pessoal que anda nas praças das grandes cidades a alimentar pombos... aqueles cães todos ao molho fazem me lembrar os pombos!
que tristeza...
É mesmo....
margoustink você diz aqui neste tópico que não gosta de criadise... mas lembre-se que 80% ou mais das raças nasceu da criadise. ou seja anos e anos e anos a procura a procura do que para essas pessoas era prefeito... e muitas mais raças vao nascer assim.
como foi referido aqui os verdadeiros criadores procuram ter o que mais ninguém tem, ter um exemplar prefeito
como foi referido aqui os verdadeiros criadores procuram ter o que mais ninguém tem, ter um exemplar prefeito
-
- Membro Veterano
O pitx não tem mesmo noção dos esforços necesários para criar e registar uma raça pois não?
</p>
</p>

</p>
nao sei a 100%... mas nao acha que com tantos criadeiros vão nascer novas raças? existem mais de 400 raças, e 80 % das raças nao existiam a cerca de 100 anos...
encontrei um documentário cerca de 50 minutos sobre a evoluçao do cao se quiserem ver:
http://www.youtube.com/watch?v=ZFR36M6P3sU
encontrei um documentário cerca de 50 minutos sobre a evoluçao do cao se quiserem ver:
http://www.youtube.com/watch?v=ZFR36M6P3sU
-
- Membro Veterano
esta gente vê um documentário ou dois e acha que já é o supra sumo da batata!

</p>
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
As raças surgiram de necessidades de trabalho por parte dos homens. Ao contrário de hoje não se andava a fazer cruzamentos para ver o que dava.
E desculpe lá mas por favor veja como escreve, por vezes com os erros de ortografia de de construção frásica é quase necessária uma pedra de roseta para perceber o que você quer dizer.
Desculpem os outros mas estou farto de ler gente que vê uma porcaria de um documentário e vem logo ejacular postas de pescada como se estivesse a dizer verdades absolutas.É ofensivo.
E desculpe lá mas por favor veja como escreve, por vezes com os erros de ortografia de de construção frásica é quase necessária uma pedra de roseta para perceber o que você quer dizer.
Desculpem os outros mas estou farto de ler gente que vê uma porcaria de um documentário e vem logo ejacular postas de pescada como se estivesse a dizer verdades absolutas.É ofensivo.
pitx Escreveu:margoustink você diz aqui neste tópico que não gosta de criadise... mas lembre-se que 80% ou mais das raças nasceu da criadise. ou seja anos e anos e anos a procura a procura do que para essas pessoas era prefeito... e muitas mais raças vao nascer assim.