Lei dos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta out 10, 2012 2:30 pm

Por altura dos santos populares? Durante todo o ano, desculpe! :evil: Basta haver mais um pouco de humidade no ar e há sítios por onde nem se pode passar, tal é o pivete a mijo de gente!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta out 10, 2012 2:33 pm

Floripes3 Escreveu:Por altura dos santos populares? Durante todo o ano, desculpe! :evil: Basta haver mais um pouco de humidade no ar e há sítios por onde nem se pode passar, tal é o pivete a mijo de gente!
X2.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta out 10, 2012 2:40 pm

WaterMonitor Escreveu: Já viu um Dogue a urinar?
Curiosidade completamente off, desculpem! :oops:
O teu respeitavel dogue levanta a pata ou faz " à menina" como fazia o meu Simão?
Só o vi uma vez a tentar levantar a pata e, diga-se, o resultado não foi bom. Aquilo saiu assim uma mistura de equilibrismo radical com acrobacias aero- subterraneas. :lol:
Sofia
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta out 10, 2012 2:48 pm

o Ghandi tá quase nos dois anos e ainda são raras as vezes que levanta a pata para xixi! há tempos tentou a proeza de fazer xixi de pata alçada para cima de uma roseira, atrapalhou se e caiu para cima das flores!!

*facepalm!* :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta out 10, 2012 3:30 pm

Pelo menos no campo os cães podem fazer tudo à vontade. :)

Muito sinceramente, onde é que um cão na cidade pode fazer os seus dejectos sem incomodar ninguém? Em lado nenhum.

A verdade é que eles também não deixam de ser cães, por viverem na cidade. As pessoas aceitam-nos, mas não querem aceitá-los em toda sua amplitude. "Ou comem as uvas ou bebem o vinho!"

Muito sinceramente, um cão gosta de relva e de mato. Os donos apanhem as fezes e a urina... que lave os sistemas de rega.

Não podemos dizer que queremos cães a viver em cidades e depois impor restrições em todo o canto... Eles não vão fazer na sanita, são cães.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta out 10, 2012 3:42 pm

margoustink Escreveu:Pelo menos no campo os cães podem fazer tudo à vontade. :)

Muito sinceramente, onde é que um cão na cidade pode fazer os seus dejectos sem incomodar ninguém? Em lado nenhum.
os meus fazem onde querem e bem lhes apetece, e depois lá vai a moura com o saquinho mágico recolher!
margoustink Escreveu: A verdade é que eles também não deixam de ser cães, por viverem na cidade. As pessoas aceitam-nos, mas não querem aceitá-los em toda sua amplitude. "Ou comem as uvas ou bebem o vinho!"
por acaso é curioso que fale disso, porque desde que estou aqui em Brno (Republica Checa), parece que cheguei à civilização. não vejo cães abandonados, não vejo cães a arrastar os donos que veem com um ar estafado na outra ponta da trela, não vejo cães agressivos nem mal educados. e ecredite, vejo muitos cães, na rua, nos transportes, nos bares, nos cafés, lojas, etc! as pessoas aqui preocupam-e em educar os seus cães e são super responsáveis no seu papel de dono! é um paraíso! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
margoustink
Membro Veterano

quarta out 10, 2012 4:13 pm

indigo003 Escreveu:por acaso é curioso que fale disso, porque desde que estou aqui em Brno (Republica Checa), parece que cheguei à civilização. não vejo cães abandonados, não vejo cães a arrastar os donos que veem com um ar estafado na outra ponta da trela, não vejo cães agressivos nem mal educados. e ecredite, vejo muitos cães, na rua, nos transportes, nos bares, nos cafés, lojas, etc! as pessoas aqui preocupam-e em educar os seus cães e são super responsáveis no seu papel de dono! é um paraíso!
(O Coelho quando mandou o pessoal emigrar sabe o que diz! :lol: )

Mas as pessoas, também não são tão implicantes, vivem mais a sua vida e deixam os outros com a deles. Esse povo não tem mania de educar o próximo, nem são conselheiros dos outros.
Assumem a liberdade, no sentido de maior responsabilidade. Aqui geralmente assumem liberdades para estarem à vontade.

No UK, vi de tudo um pouco. As cidades têm é muito mais espaços verdes que as nossas cidades.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quarta out 10, 2012 4:22 pm

margoustink Escreveu:
indigo003 Escreveu:por acaso é curioso que fale disso, porque desde que estou aqui em Brno (Republica Checa), parece que cheguei à civilização. não vejo cães abandonados, não vejo cães a arrastar os donos que veem com um ar estafado na outra ponta da trela, não vejo cães agressivos nem mal educados. e ecredite, vejo muitos cães, na rua, nos transportes, nos bares, nos cafés, lojas, etc! as pessoas aqui preocupam-e em educar os seus cães e são super responsáveis no seu papel de dono! é um paraíso!
(O Coelho quando mandou o pessoal emigrar sabe o que diz! :lol: )

Mas as pessoas, também não são tão implicantes, vivem mais a sua vida e deixam os outros com a deles. Esse povo não tem mania de educar o próximo, nem são conselheiros dos outros.
Assumem a liberdade, no sentido de maior responsabilidade. Aqui geralmente assumem liberdades para estarem à vontade.

No UK, vi de tudo um pouco. As cidades têm é muito mais espaços verdes que as nossas cidades.
E em NY???Os cães(que eu vi)eram bem comportados,os donos apanhavam tudo,só iam para a relva brincar :D Adorei
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
margoustink
Membro Veterano

quarta out 10, 2012 4:36 pm

Em todo lado que fui, vi mau e bom.
No Uk, havia pessoas com crianças que saiam literalmente quando chegavam os primeiros cães ao jardim. Não são tudo rosas; mesmo que à partida pareça tudo uma maravilha, ao fim de um tempo encontramos de tudo um pouco. Havia donos que não apanhavam as fezes dos cães e havia os que nem trela usavam.
Se bem me lembro, o lugar onde fiquei com o sapato sujo de bosta de cão, foi num jardim londrino, pensava que ali as pessoas fossem muito civilizadas. :) Em lisboa estou logo à espera das surpresas nunca me aconteceu.
Os outros países só me parecem melhor que o nosso, quando vou de férias. Ao final de uns tempos, são tudo humanos. :)
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quarta out 10, 2012 5:08 pm

margoustink Escreveu:Em todo lado que fui, vi mau e bom.
No Uk, havia pessoas com crianças que saiam literalmente quando chegavam os primeiros cães ao jardim. Não são tudo rosas; mesmo que à partida pareça tudo uma maravilha, ao fim de um tempo encontramos de tudo um pouco. Havia donos que não apanhavam as fezes dos cães e havia os que nem trela usavam.
Se bem me lembro, o lugar onde fiquei com o sapato sujo de bosta de cão, foi num jardim londrino, pensava que ali as pessoas fossem muito civilizadas. :) Em lisboa estou logo à espera das surpresas nunca me aconteceu.
Os outros países só me parecem melhor que o nosso, quando vou de férias. Ao final de uns tempos, são tudo humanos. :)
Sim é verdade :wink:
Para férias aconselho vivamente :D
Mas é claro que se eu não tivesse que voltar... 8) 8) 8)
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta out 10, 2012 5:29 pm

Olhem hoje vi 3 policias de roda de um puto com um cao de trela, o cao parecia estilo pitbull mas era maior e coitado era branco, eu como passei de carro so vi o rapaz com o cao pela trela e os 3 policias de roda e um a tirar uma fotografia. Ah e o cao estava todo sorridente e a abanar o rabo lol.

Secalhar ia ser multado ?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta out 10, 2012 5:44 pm

O meu só levanta a pata muito raramente, tipo 1 vez em cada 100. Faz quase sempre à fêmea. É uma coisa dos Dogues? Sou tão burra que pensava que era por ser castrado.

O meu pequeno Jimmy levantou a pata a vida toda, mas depois de castrado (talvez por estar um bocado rechunchas) deixou de levantar.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 10, 2012 5:45 pm

WaterMonitor Escreveu:O meu só levanta a pata muito raramente, tipo 1 vez em cada 100. Faz quase sempre à fêmea. É uma coisa dos Dogues? Sou tão burra que pensava que era por ser castrado.

O meu pequeno Jimmy levantou a pata a vida toda, mas depois de castrado (talvez por estar um bocado rechunchas) deixou de levantar.
é uma coisa de dogues. Desiquilibra-os, levantar a pata, é melhor agacharem-se e cá vai rio...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

margoustink
Membro Veterano

quarta out 10, 2012 5:47 pm

Suesca Escreveu:Olhem hoje vi 3 policias de roda de um puto com um cao de trela, o cao parecia estilo pitbull mas era maior e coitado era branco, eu como passei de carro so vi o rapaz com o cao pela trela e os 3 policias de roda e um a tirar uma fotografia. Ah e o cao estava todo sorridente e a abanar o rabo lol.

Secalhar ia ser multado ?
E...? Não há que ter medo da fiscalização. Em alguns países a fiscalização é aceite como algo completamente normal, porque são ensinados a cumprir com as regras.

Agora é que Estamos completamente off topic correcto? Estavamos a falar de fezes e urina, já estavamos a passar para as internacionalizações das respectivas. :)
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta out 10, 2012 5:51 pm

E... E o que? Postei porque nunca tinha visto policias a abordarem por causa de caes e tb nao sabia que tiravam fotos. Tb nao sei se o cao era de raca, mas nao parecia ser, parecia sim de mistura com algum pp. E como nao estava acaimado, so de trela.
E... Tem a ver com o titulo do topico, leis sobre caes.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Responder

Voltar para “Cães”