Aqui trata-se de uma cadela que vai próximo do seu cão. Agora imagine que aparecem cães bem agressivos que por uma razão qualquer atacam o seu cão...O que faria? Não o deixava lá o seu cão certo? Portegia-o, assumia logo a sua responsabilidade. Não ficava apenas a culpar os donos do cão.
A diferença entre a culpa e a responsabilidade é que a culpa paralisa enquanto a responsabilidade mobiliza.
De quem é a culpa?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
bichezas Escreveu:Uma cadela idosa, não esterilizada, com cio.
Vai à rua, por vezes sozinha. Engravida.
De quem é a culpa? Será dos donos dela, que não lhe vestiram a cuequinha, ou de quem tem um cão que está preso e mortinho por conseguir acertar no alvo?
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
Para ser franca, não vejo qual a utilidade desta discussão, sobretudo porque quem o abriu já tinha uma ideia formada a respeito do caso.
Mas parece que é só a mim que isto parece supérfluo.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Não li isto tudo porque é muito grande. Lembro-me do resultado do jogo e pouco mais.
Peço desculpa se estou a chover no molhado, mas a única vez que um cão meu esteve perto de ser pai foi porque o vizinho, educadamente, pediu para retirar as placas metálicas do lado dele e colocou rede. A Labradora dele roeu a porcaria da rede e o meu Jimmy apareceu em casa do homem com a Lab na fase de aceitação e a cruzar todas as noites com um "lindo" macho que um sujeito trazia (cruzas de jardim).
Esperei que na ninhada aparecesse um Labrador cerdoso e asalsichado, mas não aconteceu.
Como foi que a cadela cruzou com este cão?
Peço desculpa se estou a chover no molhado, mas a única vez que um cão meu esteve perto de ser pai foi porque o vizinho, educadamente, pediu para retirar as placas metálicas do lado dele e colocou rede. A Labradora dele roeu a porcaria da rede e o meu Jimmy apareceu em casa do homem com a Lab na fase de aceitação e a cruzar todas as noites com um "lindo" macho que um sujeito trazia (cruzas de jardim).
Esperei que na ninhada aparecesse um Labrador cerdoso e asalsichado, mas não aconteceu.
Como foi que a cadela cruzou com este cão?
De quem é a culpa?
No estrangeiro (França), foi assim: o cão (rafeiro) de um amigo, fugiu do jardim e foi cobrir a cadela do vizinho (de raça). Lá teve o meu amigo de pagar a esterilização e o aborto da cadela. Ainda hoje, o dono do cão chora a "batelada" que pagou. Only money
(podia ter sido muito pior...).
O meu conselho: esterilizem a cadela e paguem a meias...
No estrangeiro (França), foi assim: o cão (rafeiro) de um amigo, fugiu do jardim e foi cobrir a cadela do vizinho (de raça). Lá teve o meu amigo de pagar a esterilização e o aborto da cadela. Ainda hoje, o dono do cão chora a "batelada" que pagou. Only money

O meu conselho: esterilizem a cadela e paguem a meias...
Não é só à Floripes, não.Floripes3 Escreveu:Para ser franca, não vejo qual a utilidade desta discussão, sobretudo porque quem o abriu já tinha uma ideia formada a respeito do caso.
Mas pode ir perguntando sobre, pode ser que a si a forista bichezas responda.
Sofia
Pagar a meias a esterilização?
Quem é que é tão estúpido que deixe uma cadela com o cio andar na rua?
E depois vai pedir ao vizinho que tem o cão preso para o ajudar?
Se fosse comigo levava uma corrida que nunca mais me olhava para a cara!
Dos animais sem dono ainda posso deitar a mão, os que tem dono, os donos que tratem deles que eu por mim já gasto muito com os meus.
Quem é que é tão estúpido que deixe uma cadela com o cio andar na rua?
E depois vai pedir ao vizinho que tem o cão preso para o ajudar?
Se fosse comigo levava uma corrida que nunca mais me olhava para a cara!
Dos animais sem dono ainda posso deitar a mão, os que tem dono, os donos que tratem deles que eu por mim já gasto muito com os meus.
Ai não, que não pode! Bichinhos inteiros não é? Pois....
Eu conheço um bem giro que aos 6 meses emprenhou a cadela de 6 anos que com ele partilhava a casa. Eram os dois animais apanhados da rua.
O que vale é que eram os dois de tamanho pequeno, nasceram só dois rebentos e foi fácil arranjar dono. A cadela foi logo esterilizada e quanto a mim já foi tarde.
Eu conheço um bem giro que aos 6 meses emprenhou a cadela de 6 anos que com ele partilhava a casa. Eram os dois animais apanhados da rua.
O que vale é que eram os dois de tamanho pequeno, nasceram só dois rebentos e foi fácil arranjar dono. A cadela foi logo esterilizada e quanto a mim já foi tarde.