Já vi o meu com duas pernas partidas. Faço o quê? Corto as quatro?margoustink Escreveu:Pois...já o vi acontecer e não é nada bonito, o cão sangra imenso. E também não achava bem que me deixassem o cão sem o devido tratamento.kittten Escreveu:Ah não? E se o cachorro rasgar uma orelha por exemplo? cortam uma e deixam a outra inteira?Argay Escreveu:Não está tudo em paz porque não há questões de saude nenhumas que obriguem a cortar as orelhas a cachorros.
E caudas partidas, também não muito obrigado. As pessoas julgam que os cães servem só de companhia...Argay, se um dia visse um cão seu de cauda partida, pode ter a certeza que não tinha essa opinião tão radical.
Nem todos os cortes foram feitos, só porque sim. Também temos de avaliar essas situações, mesmo que não concorde, que os façam pelos argumentos estéticos.
Eu tive essas experiências e o animal que nunca o ouvi ganir ouvi-o ao longe ganir, fartou-se de sofrer.
Eu se tivesse hoje algum animal que fosse só de estar comigo em casa e nos passeios inofensivos, não lhes cortava nada, até porque não sou muito de operações se o animal não precisa. Mas não vamos tapar os olhos à realidade.
Corte de Orelhas
Moderador: mcerqueira
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm
E qual é o problema de se assumir que se infringe a lei, que se amputam orelhas a cães, por motivos exclusivamente estéticos, com todos os cuidados veterinários que os animais merecem, e sem qualquer sofrimento ou dano para o cão?Argay Escreveu:Não deve haver muitos casos de cachorros com orelhas decepadas. Excepto claro, dobers e afins que são muito atreitos a decepar orelhas e entalar rabos nas portas do elevador.kittten Escreveu:Ah não? E se o cachorro rasgar uma orelha por exemplo? cortam uma e deixam a outra inteira?Argay Escreveu:Não está tudo em paz porque não há questões de saude nenhumas que obriguem a cortar as orelhas a cachorros.
Os donos que eu conheço que amputaram as orelhas aos cães, tratam melhor os seus animais do que muito boa gente que se diz contra os cortes...

Demagogia de algibeira...

Ah, e nem todos gostam de "loiras" com "abanos".... São gostos...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
curti a parte das loirasNaoInteressa Escreveu:E qual é o problema de se assumir que se infringe a lei, que se amputam orelhas a cães, por motivos exclusivamente estéticos, com todos os cuidados veterinários que os animais merecem, e sem qualquer sofrimento ou dano para o cão?Argay Escreveu:Não deve haver muitos casos de cachorros com orelhas decepadas. Excepto claro, dobers e afins que são muito atreitos a decepar orelhas e entalar rabos nas portas do elevador.kittten Escreveu:Ah não? E se o cachorro rasgar uma orelha por exemplo? cortam uma e deixam a outra inteira?Argay Escreveu:Não está tudo em paz porque não há questões de saude nenhumas que obriguem a cortar as orelhas a cachorros.
Os donos que eu conheço que amputaram as orelhas aos cães, tratam melhor os seus animais do que muito boa gente que se diz contra os cortes...![]()
Demagogia de algibeira...![]()

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
A pessoa percebeu o comentário das "loiras"...dragablue Escreveu:curti a parte das loiras![]()
![]()
mas também nos dias de hoje é dificil saber qual as loiras verdadeiras das falsas (estou-me a referir ás loiras que pintam a raiz de cabelo de moreno) essas defenitivamente nao sao as verdadeiras
![]()
![]()
![]()

Não tenho uma opinião muito formada em relação amputações de caudas e orelhas. Acho que, sendo bem feito e com cuidados médicos, independentemnete ds questões legais, comparo, sim, aos furos nas orelhas das meninas, à circuncisão nos meninos (atém poem nunca desenvolver fimoses...), até a "amputações" não físicas, como o baptismo ou o aparelho nos dentes "apenas" por questões estéticas e contra a vontade da criança (eu fui obrigada a usar e odiava, magoava como tudo, só por ter uns ligeiros "dentes de coelho"... mas perfeitmente funcionais!).
Felimente nos gatos não se corta nada por motivos estéticos. Nos EUA há quem ampute asfalanges aos gatos para que estes não arranhem a mobília. Isto sim, considero uma amputação fútil e que causa um terrível sofrimento ao gato o resto da sua vida. Um cão de cauda ou orelhas amputadas não sofre. nem se sente mais ou menos cão por isso, não os afecta. Os meus são rafeiros, têm cauda e orelhas intocadas, mas às vees bem gostava que tivessem cotos, quando levo chicotadas de um rabo feliz... Já tive uma cadela encontrada adulta e de cauda amputada e nunca notei diferença no "sorriso". Agora, animais de trabalho ou quezilentos uns com os outros, em que as orelhas podem ser rasgadas, mordidas, etc, ou em animais de exposição que fiquem realmente mais belos ou com a aparência modificada para uma expresão de acordo com o que pretende realçar... nada contra. Nem a favor, depende do dono e dos "requisitos" estéticos de cada um.
Já num gato, por exemplo, não faria sentido cortar as orelhas aos animais de pelagem clara para prevenir o carcinoma. Ou uma cauda, da qual necessitam para o equilíbrio. Há raças que nascem naturalmente sem cauda, e mesmo aqueles aos quais teve de ser amputada por raões de saúde adaptam-se e nao ficam com traumas ou complexos, esses são humanos...
Acho, por exemplo, que o principe Carlos de Inglaterra ou o Miguel Esteves Cardoso poderiam ter levado um "jeitinho" nas orelhas por motivos estéticos. Também não os prejudicaria e ficariam mais bonitos sem as orelhas de abano.
Felimente nos gatos não se corta nada por motivos estéticos. Nos EUA há quem ampute asfalanges aos gatos para que estes não arranhem a mobília. Isto sim, considero uma amputação fútil e que causa um terrível sofrimento ao gato o resto da sua vida. Um cão de cauda ou orelhas amputadas não sofre. nem se sente mais ou menos cão por isso, não os afecta. Os meus são rafeiros, têm cauda e orelhas intocadas, mas às vees bem gostava que tivessem cotos, quando levo chicotadas de um rabo feliz... Já tive uma cadela encontrada adulta e de cauda amputada e nunca notei diferença no "sorriso". Agora, animais de trabalho ou quezilentos uns com os outros, em que as orelhas podem ser rasgadas, mordidas, etc, ou em animais de exposição que fiquem realmente mais belos ou com a aparência modificada para uma expresão de acordo com o que pretende realçar... nada contra. Nem a favor, depende do dono e dos "requisitos" estéticos de cada um.
Já num gato, por exemplo, não faria sentido cortar as orelhas aos animais de pelagem clara para prevenir o carcinoma. Ou uma cauda, da qual necessitam para o equilíbrio. Há raças que nascem naturalmente sem cauda, e mesmo aqueles aos quais teve de ser amputada por raões de saúde adaptam-se e nao ficam com traumas ou complexos, esses são humanos...
Acho, por exemplo, que o principe Carlos de Inglaterra ou o Miguel Esteves Cardoso poderiam ter levado um "jeitinho" nas orelhas por motivos estéticos. Também não os prejudicaria e ficariam mais bonitos sem as orelhas de abano.

O problema é que é ilegal. E o argumento de que não inflige sofrimento ou danos para o cão é falso.NaoInteressa Escreveu:E qual é o problema de se assumir que se infringe a lei, que se amputam orelhas a cães, por motivos exclusivamente estéticos, com todos os cuidados veterinários que os animais merecem, e sem qualquer sofrimento ou dano para o cão?
Este argumento é pobrezinho e não justifica os cortes, nem faz quem os pratica um dono exemplar.NaoInteressa Escreveu:Os donos que eu conheço que amputaram as orelhas aos cães, tratam melhor os seus animais do que muito boa gente que se diz contra os cortes...![]()
Não percebi nem a demagogia nem as "loiras" mas, qual o problema de ser contra qualquer amputação invasiva e desnecessária numa criatura que não tem como se defender?NaoInteressa Escreveu:Demagogia de algibeira...![]()
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Beijinhos à primaArgay Escreveu:O problema é que é ilegal. E o argumento de que não inflige sofrimento ou danos para o cão é falso.NaoInteressa Escreveu:E qual é o problema de se assumir que se infringe a lei, que se amputam orelhas a cães, por motivos exclusivamente estéticos, com todos os cuidados veterinários que os animais merecem, e sem qualquer sofrimento ou dano para o cão?
É falso, e não fale do que não sabe, já que pelos vistos nunca teve um cão amputado.
Este argumento é pobrezinho e não justifica os cortes, nem faz quem os pratica um dono exemplar.NaoInteressa Escreveu:Os donos que eu conheço que amputaram as orelhas aos cães, tratam melhor os seus animais do que muito boa gente que se diz contra os cortes...![]()
Nem pobre nem rico, é um argumento válido como tantos outros, e sim, corresponde à realidade.
Não percebi nem a demagogia nem as "loiras" mas, qual o problema de ser contra qualquer amputação invasiva e desnecessária numa criatura que não tem como se defender?NaoInteressa Escreveu:Demagogia de algibeira...![]()
Dá jeito manter a máscara e fazer de conta que não percebes o que é a "loira", mas minha "querida argay", a tua maneira de escrever não engana ninguém, e aqui para nós, todos sabemos que não passas sem a arca, mesmo banida...![]()
Ah, e amputação invasiva é uma esterilização, isso sim é uma amputação invasiva e violenta...
Defender?? Do quê?? Defender quando se assume o que se pensa? Quando se assume que se é a favor dos cortes estéticos???

Pondo de parte questões que me são alheias, apesar de insistir nelas, qual a diferença entre a mutilação do aparelho comunicativo e a mutilação do aparelho reprodutor? Em que torna uma invasiva e a outra um gesto de amor?
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Muito alheias sim...Argay Escreveu:Pondo de parte questões que me são alheias, apesar de insistir nelas, qual a diferença entre a mutilação do aparelho comunicativo e a mutilação do aparelho reprodutor? Em que torna uma invasiva e a outra um gesto de amor?

Quem é que mutila o "aparelho comunicativo"??? O cão deixa de ouvir se as orelhas forem cortadas??

As orelhas do cão só servem para ouvir?NaoInteressa Escreveu: Quem é que mutila o "aparelho comunicativo"??? O cão deixa de ouvir se as orelhas forem cortadas??E onde é que foi dito que era um "gesto de amor"??
Se não é um gesto de amor ao cão é o quê para ser tão defendido?
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
E porque é que uma orelha amputada deixa de cumprir com a função a que é destinada?? O cão deixa de as poder mexer???Argay Escreveu:As orelhas do cão só servem para ouvir?NaoInteressa Escreveu: Quem é que mutila o "aparelho comunicativo"??? O cão deixa de ouvir se as orelhas forem cortadas??E onde é que foi dito que era um "gesto de amor"??
Se não é um gesto de amor ao cão é o quê para ser tão defendido?

Aliás como se pode ver, um cão com as orelhas assim:

Deixa de as conseguir pôr assim:

Ou assim:

Ou mesmo assim:

Aliás, nenhum destes cães é expressivo, perderam todos a expressão, nem se entende o que é que eles querem transmitir....

Atrevo-me mesmo a dizer que estes:

São muito mais expressivos, é por isso que os lobos por exemplo, têm orelhas pendentes

E para finalizar, é defendido sim, pois não é nenhuma tortura, não é nenhuma barbaridade como querem aqui fazer parecer...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Em termos comunicativos, vejo cães castrados, que têm, manifestações de comportamento muito diferente e de percepção mais difícil, que um animal com amputações das orelhas ou nas caudas...mas isso sou eu.Argay Escreveu:Pondo de parte questões que me são alheias, apesar de insistir nelas, qual a diferença entre a mutilação do aparelho comunicativo e a mutilação do aparelho reprodutor? Em que torna uma invasiva e a outra um gesto de amor?
Há animais que me parecem; pelos comportamentos machos afinal são fêmeas; outras alturas deparo-me com fêmeas que pelos comportamentos parecem machos.
Os cães de orelhas pendentes não tem de as ter como os lobos. São raças criadas, não são animais cuja morfologia se adaptou à sobrevivência no meio ambiente.
Raças primitivas como as nórdicas ou podengos também tem orelhas espetadas.
Agora criar uma raça de orelhas pendentes e depois apará-las em bico parece-me completamente imbecil....
Aliás...esta discussão é toda irrisória. Os defensores das mutilações estéticas não engolem que a nível oficial foi proibido e ponto final.
E foi proibido por razões concretas. Não gostam?, não concordam? Paciência....
Da minha parte posso garantir que vet que eu saiba que faz esta prática, denunciarei na hora.
Raças primitivas como as nórdicas ou podengos também tem orelhas espetadas.
Agora criar uma raça de orelhas pendentes e depois apará-las em bico parece-me completamente imbecil....
Aliás...esta discussão é toda irrisória. Os defensores das mutilações estéticas não engolem que a nível oficial foi proibido e ponto final.
E foi proibido por razões concretas. Não gostam?, não concordam? Paciência....
Da minha parte posso garantir que vet que eu saiba que faz esta prática, denunciarei na hora.
Esse comportamento é muito visivel igualmente em animais inteiros e nada tem a ver com a castração. Sabe quantas fémeas inteiras alçam a pata para fazer xixi?margoustink Escreveu:Em termos comunicativos, vejo cães castrados, que têm, manifestações de comportamento muito diferente e de percepção mais difícil, que um animal com amputações das orelhas ou nas caudas...mas isso sou eu.Argay Escreveu:Pondo de parte questões que me são alheias, apesar de insistir nelas, qual a diferença entre a mutilação do aparelho comunicativo e a mutilação do aparelho reprodutor? Em que torna uma invasiva e a outra um gesto de amor?
Há animais que me parecem; pelos comportamentos machos afinal são fêmeas; outras alturas deparo-me com fêmeas que pelos comportamentos parecem machos.
Alguém conhece o porquê de se terem começado a cortar as orelhas aos cães e como não faz o menor sentido actualmente? E sim, é simplesmente bárbaro porque só serve para encher o ego dos donos e nada mais. Para o cão, beneficios, nenhum. Quem no seu bom juízo sujeita um cachorro a uma anestesia geral e a um procedimento ilegal para, sabe-se lá porquê, lhe arrancar metade das orelhas?
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
E quais foram essas razões concretas ?sasquatch Escreveu:
E foi proibido por razões concretas.
Seremos nós, os Portugueses, cidadãos mais preocupados com os seus animais do que os "nuestros hermanos" ?
Olhando para os canis e associações, não me parece... e olhando com um bocadinho mais de atenção, são poucos os cães que vejo lá com orelhas amputadas.
Continuo achar que para se criticar o corte de orelhas, não se poderão defender as esterelizações/castrações da forma leviana como aqui o vejo fazer.
O comodismo do dono, não pode nem deve ser encarado de forma diferente do que a sua preferência estética.
Esterelizei cadelas por comodismo e irei continuar a fazê-lo sempre que assim o entender e pelo mesmo motivo.
Nunca amputei as orelhas a um animal e nunca o farei por motivos estéticos.
Ainda assim, não me acho com moral de criticar quem o faz, quando eu próprio tenho consciência que fiz bem pior por puro comodismo.
<strong>Paulo Santos</strong>