Draco doente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

quinta nov 22, 2012 11:32 pm

smartinha, veja o meu post na página anterior. :wink:
smartinha
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

quinta nov 22, 2012 11:34 pm

BichoPapao Escreveu:smartinha, veja o meu post na página anterior. :wink:
Sim, já vi e já fui pesquisar o que era porque não sabia. Pela descrição dos sintomas não me parece mas é mais uma alternativa e amanha vou colocar. Obrigado.
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

sexta nov 23, 2012 12:30 am

smartinha Escreveu:
BichoPapao Escreveu:smartinha, veja o meu post na página anterior. :wink:
Sim, já vi e já fui pesquisar o que era porque não sabia. Pela descrição dos sintomas não me parece mas é mais uma alternativa e amanha vou colocar. Obrigado.
Esperemos que não seja isso, mas os sintomas não aparecem de uma vez, vão aparecendo, e a sua situação é deveras estranha...

As melhoras e dê notícias :wink:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta nov 23, 2012 12:33 am

deve ser desesperante ouvir o canito a ganir com dores!! :? :?

a vet não prescreveu analgésicos?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

sexta nov 23, 2012 9:20 am

indigo003 Escreveu:deve ser desesperante ouvir o canito a ganir com dores!! :? :?

Os AINEs também são analgésicos, além de anti-inflamatórios. Se calhar hoje, quando vir que não melhora, acrescenta algo mais forte.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta nov 23, 2012 11:32 am

Manter a zona quente alivia a dor? :?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta nov 23, 2012 4:48 pm

smartinha, depois quando tiver paciência, coloque aqui o que se apurou na segunda opinião.

A situação que descreve é muito preocupante. Um cãozinho tão pequeno com dores enormes nas cervicais, não me cheira. :(
smartinha
Membro

sexta nov 23, 2012 10:32 pm

indigo003 Escreveu:deve ser desesperante ouvir o canito a ganir com dores!! :? :?

NÃO... mas o vet com quem falei ao telefone a que fui hoje ver disse para lhe dar o tramal... A noite nao foi boa mas hoje pelo menos andou sem dor.
smartinha
Membro

sexta nov 23, 2012 10:33 pm

cantitb Escreveu:

Os AINEs também são analgésicos, além de anti-inflamatórios. Se calhar hoje, quando vir que não melhora, acrescenta algo mais forte.
O problema e que ele nao estava a responder aos AI.
smartinha
Membro

sexta nov 23, 2012 10:34 pm

WaterMonitor Escreveu:smartinha, depois quando tiver paciência, coloque aqui o que se apurou na segunda opinião.

A situação que descreve é muito preocupante. Um cãozinho tão pequeno com dores enormes nas cervicais, não me cheira. :(
Estou a ler e a jantar... já conto tudo...
smartinha
Membro

sexta nov 23, 2012 10:57 pm

Bom hoje fomos a 2 vets. Um recomendado pelo criador e outro que eu frequentei quando tinha o bulldog inglês, mas que fica um pouco longe.
O 1º disse após exame que o problema era da cervical e que só poderia ser uma compressão ou meningite, e para se saber ao certo só com tac e recolha de líquido encefa-raquidiano. Após eu insistir muito ele disse que se inclinava para a meningite uma vez que não havia adormecimento do braço nem falta de sensibilidade.
Entretanto já tinha falado com o outro vet no dia anterior que me disse para lhe dar o tramal, para percebermos como ficaria uma vez que o draco não respondia ao AI. Após exame fez um diagmóstico diferencial comigo. Colocou todas as hipoteses, desde dores de crescimento, que foi logo descartada porque ele não virava o pescoço para o lado da pata que também estava com dor, e porque não respondou ao Ai.
As únicas outras alternativas que encaixavam eram compressão e meningite. Compressão ele achou que não era pelas mesmas razões do outro vet oque restaria meningite.
Coincidência ou não a pouco tempo tenha tido um caso, em que a sintomatologia era exatamente igual à do draco.
Sugeriu que fizessemos o tratamento.
Concordei quando me disse que não haveria perigo para o draco. Está a tomar Flagyl e lepicortinol.
Também acho que isto está relacionado com a gastroentrite e com a migração do virus.
Depois desta conversa lembei-me de um facto importante.
Quanto esteveinternado a tratar o gastro ele já se queixava da pata e foi aí que lha fizeram RX. Ele foi medicado com metoclopramida e flagyl. Ele melhorou da pata quando veio e eu até comentei que seriam mesmo dores de crescimento porque 6 dias depois estava melhor , mas não. A provar-se a meningite ele mehorou porque fez medicação para tratar a meningite. Agora é só aguardar.
Desculpem o testamento.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado nov 24, 2012 1:40 am

mas ele tem tido febre ou vómitos? seria um dos sintomas de uma meningite, certo?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado nov 24, 2012 11:24 am

Isto levou uma reviravolta... :?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado nov 24, 2012 5:54 pm

Bem, se ele com esta idade tivesse já problemas nas cervicais era muito preocupante.

Não tive qualquer contacto com meningite em cães, mas suponho que seja muito grave. É parecido com a esgana? Qual o prognóstico dos vets?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado nov 24, 2012 6:05 pm

Os coelhos podem contrair, se calhar é comum a mamíferos.
Responder

Voltar para “Cães”