A MINHA PASTORA ALEMÃ

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fabz
Membro
Registado: sexta jan 11, 2013 10:28 pm

terça jan 22, 2013 9:44 pm

Tem sp ração á disposicão ou devo de dar duas vezes por dias.. uma á noite e outro de manhã?
fabz
Membro

terça jan 22, 2013 9:45 pm

Então se com esse preço consigo dar uma boa ração pq os senhores que já tem tanta experiencia na coisa, não dizem nada e dão sugestões, é porque eu não conheço mesmo nenhuma.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jan 22, 2013 9:50 pm

fabz Escreveu:Tem sp ração á disposicão ou devo de dar duas vezes por dias.. uma á noite e outro de manhã?
Eu faria "refeições" limitadas em tempo (ou seja coloca a ração e passado 20 minutos ou menos por exemplo retira a taça)
Em cachorros novos é preferível dar 3x ao dia, depois sim passa a 2x .
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

terça jan 22, 2013 9:50 pm

na altura deram-lhe bastantes exemplos de boas rações, entre os 40€ e os 60€.

e referiam-se a sacos grandes, que é a forma como compensa mais comprar ração.
fabz
Membro

terça jan 22, 2013 9:55 pm

40
Última edição por fabz em quarta jan 07, 2015 6:45 pm, editado 1 vez no total.
bamkorn
Membro Veterano

terça jan 22, 2013 9:58 pm

vou mandar-lhe pm com alguns links.

exemplos de boas rações: Acana, Orijen, Taste of the Wild, Purina Proplan, Eukanuba, Arden Grange, Criadores

as duas últimas são as mais económicas, mas são ambas boas.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jan 22, 2013 10:00 pm

Aqui fica a minha opiniao no geral:
maraya Escreveu:Bem, vou dar a minha OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende) :wink:

Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.

Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.

Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica :)

Outra dica é procurar preços em vários locais sendo que existem algumas lojas online (nomeadamente as espanholas) em que é possível encontrar raçoes de boas marcas a um valor inferior ao preço praticado pela maioria das lojas em Portugal
E http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=101999
Última edição por maraya em terça jan 22, 2013 10:01 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
fabz
Membro

terça jan 22, 2013 10:00 pm

Okey mande lá então vamos lá ver !
fabz
Membro

terça jan 22, 2013 10:14 pm

Essa dos criadores 15 kg 40 euros epá bem barato. é boa? recomendam?
bamkorn
Membro Veterano

terça jan 22, 2013 10:21 pm

pela composição, é boa, mas penso que as outras são consideravelmente melhores. ou seja, se puder dar melhor, não hesite. pelo menos nesta fase de crescimento.

nunca usei esta ração, nem conheço ninguém que use.
fabz
Membro

terça jan 22, 2013 10:22 pm

tmb gostei eukanuba 15 kg por 50 euros.. mas agora só posso comprar essa quando a Purina One acabar certo? não vou estar a deitar dinheiro ao ar.
bamkorn
Membro Veterano

terça jan 22, 2013 10:27 pm

não deixar acabar o saco que tem, pois tem que fazer uma mudança gradual entre as rações.

primeiro, junte um pouco da nova à que dá, depois vai aumentando esta quantidade ao longo do tempo, diminuindo a quantidade da que dá agora.

(para não provocar diarreias)
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

terça jan 22, 2013 10:31 pm

Por amor da santa também quer que lhe faça tudo... quem quer alguma coisa informa-se eu também me andei a informar quando foi da minha já muito fazem estes foristas do tópico em lhe dar links e sugestões por isso olha aprenda pesquisar... só você é que sabe o que quer dar a sua cadela ja todos lhe disseram muitas vezes... se tinha assim tantas duvidas pesquisasse antes de ter a bichinha era o que deveria ter feito...
bamkorn
Membro Veterano

terça jan 22, 2013 10:34 pm

Tdias72 Escreveu:se tinha assim tantas duvidas pesquisasse antes de ter a bichinha era o que deveria ter feito...
já lhe dissemos isso várias vezes :roll: preferi ignorar e tentar fazer o melhor que posso, que é ajudar a cachorra.
fabz
Membro

terça jan 22, 2013 10:38 pm

Vou
Última edição por fabz em quarta jan 07, 2015 6:46 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”