CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo fev 03, 2013 10:49 pm

Ainda não sei mais nada. Espero que amanhã haja desenvolvimentos positivos.

Como já aqui escrevi, tudo o que conheço da Joana relaciona-se com o amor que tem pelos seus cães, a alegria de fazer actividades com eles, de os expor.

Já cardei o pequeno Teckel da foto porque a Joana me veio pedir. Ela estava aflita que ele não estivesse com bom grooming para ringue e lá lhe expliquei que o grooming faz-se semanas antes em casa e que lá por ser dos gatos, não fazia milagres. :lol: :lol: :lol:

Sempre a vi como uma pessoa que gosta muito, mas mesmo muito, dos seus cães. Não imagino o sofrimento em que esteja. Sei que se fosse eu tinha uma coisa má ou matava alguém. Oxalá ela tenha mais juízo do que eu.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo fev 03, 2013 11:09 pm

Conheço a Water, tenho-a como uma boa dona, uma boa criadora e uma pessoa sensata. Não conheço a Joana, mas se a Water a tem como uma boa dona e criadora, tomo isso como bom.

Em primeiro lugar, desejo que os cães apareçam muito rapidamente e sãos e salvos.

Mas a história que aqui se tem estado a delinear é toda muito estranha. Li agora o tópico e não vou estar a voltar atrás para ver a que horas é que se disse que a pessoa tinha sido identificada. Mas foi identificada, inclusive por um agente de autoridade, e ainda não foram a casa dela com um mandato (ou sem ele) ver se os cães lá estão? Não há juízes de turno?

E o vizinho tem toda a razão para estar doente. Por que razão uma pessoa de uma associação iria buscar cães da Joana Gonçalves? Que pretexto apresentou ela? Permite-se assim acesso não autorizado à propriedade de outrem, ainda por cima para de lá retirar alguma coisa? O vizinho foi muito ingénuo, para não dizer burro ou mesmo mentecapto.

Depois, se a pessoa está identificada, para que andam 50 pessoas à procura dos cães?

Por último, não foi ainda confirmado se a pessoa, para além de se identificar como pertencendo uma associação (o que seria estúpido se fosse verdade, como já aqui foi notado por vários foristas), pertence de facto a uma associação. Depois, se pertencer, não se sabe se agiu a nível individual ou em nome da eventual dita associação. Por isso, lamento que aqui se tenha aproveitado para lançar a habitual diatribe contra as associações, etc., etc.

Compreendo que as pessoas estejam agitadas, trata-se de uma amiga e dos seus animais, mas eu recomendava aquilo que normalmente ´se recomenda nestas situações: a calma possível, menos palavreado e mais eficácia... e menos aproveitamento, que só fica muito mal a quem o faz.

De momento, é o que me ocorre. Se fosse reler o tópico, possivelmente encontraria outras incongruências. Por isso, é minha intenção aguardar que haja menos bruá e mais factos (se é que se vai alguma vez saber a verdade, como de costume) para depois tirar as minhas conclusões.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo fev 03, 2013 11:18 pm

Ao forista teru1992, peço desculpa, mas não penso que nenhuma associação vá buscar duas gatas ao fim de dois meses sem uma razão ponderosa. Se os animais estão bem adoptados, é o que qualquer particular ou associação deseja. Não se passou mais nada? Não terá falhado com algum compromisso? As gatas estavam bem e em segurança?

Aos foristas que dizem que é sempre bom ouvir as duas partes: o que aconteceu a esse salutar princípio? Ou só não se aplica quando se trata de cair em cima de certos alvos "consensuais" e "legítimos"?
Última edição por Tassebem em domingo fev 03, 2013 11:19 pm, editado 1 vez no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo fev 03, 2013 11:19 pm

Agora com um pouco mais de "calma" e sem lançar suspeitas ou falsas afirmações:

O facto é que desapareceram/foram roubados 4 cães da casa da dona!
A Joana está desesperada e apela que quem tenha informações, por mais pequenas que sejam, que contacte!

Por isso continuem a divulgar para deixar todos alerta.

Estes caes têm que voltar a casa
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Tassebem
Membro Veterano

domingo fev 03, 2013 11:22 pm

Ó maraya, mas se a ladra está identificada, para que se apela a mais informações? A sério que não entendo. Ou então há aqui muita contra-informação -- o que só desajuda a Joana e os cães.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo fev 03, 2013 11:25 pm

Só desejo que não estejam a "apostar na pessoa errada" e a perder tempo :|
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

domingo fev 03, 2013 11:45 pm

Joie2 Escreveu:Só desejo que não estejam a "apostar na pessoa errada" e a perder tempo :|
Pois é o que desejo também...a ver vamos...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo fev 03, 2013 11:47 pm

Tassebem Escreveu:Ó maraya, mas se a ladra está identificada, para que se apela a mais informações? A sério que não entendo. Ou então há aqui muita contra-informação -- o que só desajuda a Joana e os cães.
Pelo que tenho lido uma das pessoas que supostamente roubou os cães (nao percebi se já foi confirmado a 100%), já foi identificada sim.
Mas pelos vistos o facto de ter sido identificada não leva a que já se saiba onde estão os cães..

Dai o apelo por informações, nem tanto sobre os "ladroes" apesar de também ser inportante, mas sobre o paradeiro dos cães.

(Isto foi o que percebi)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Tassebem
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 12:11 am

Estive agora a ler a página da Joana Gonçalves no Facebook e o que ela disse há duas horas foi isto:

"Tudo esta mal explicado... Muito mal mesmo... E a verdade é que os meus cães desapareceram e que ha muita incoerencia... Eu ja n sei que faça ou que acredite, fiz mais kms num dia que numa semana e pretendo continuar.... Os meus meninos têm que aparecer..."

E o que vi lá foi, quase desde o início do "thread", uma maluca encartada e reconhecida aqui pelos amigos da Joana na Arca (e caloteira e maluca atestada por mim) a lançar suspeitas sobre uma suposta Helena de cabelos pretos e do canil da Aroeira, e a dizer que mata e que esfola. Isto já meteu o canil da Aroeira em trabalhos, que já tinha poucos...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda fev 04, 2013 12:25 am

E publicou aqui o nome da pessoa e do canil para quê? Para aumentar o sururu?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
pesquebrados
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 12:31 am

Tassebem Escreveu:uma maluca encartada... a lançar suspeitas sobre uma suposta Helena de cabelos pretos e do canil da Aroeira...
Não é só essa maluca já que foram a casa da pessoa em questão...e o atiçamento inclui outras pessoas.
Inclusivé já punham a hipótese dos cães estarem no canil da associação quando desde o temporal os problemas são vários, incluindo reorganizar os animais porque há imensos arranjos a serem feitos, incluindo nas boxes dos animais...
E quero acrescentar que ponho as minhas mãos no fogo por ela.

E quem continua a lançar achas em cima dela tem um fundo muito, muito mau.
Por isso é que escrevi...
pesquebrados Escreveu: é que é muito fácil quem lá foi dizer sou da associação/canil X...

Por outro lado se já foi apresentada queixa contra as pessoas elas irão ser investigadas e assim que for possível iremos saber se o «tiro» foi certeiro, ou não.
Só espero que não seja uma perda de tempo e de energia principalmente para a Joana, dona dos meninos.
mas estaremos cá para ver quem no final irá responder pelos actos.

E que os animais apareçam e que seja rápido para sossego da Joana.
pesquebrados
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 12:33 am

kitttten Escreveu:E publicou aqui o nome da pessoa e do canil para quê? Para aumentar o sururu?
O sururu já explodiu kittten, ou consegue separar o que se passa num forum da discussão que também é pública no FB?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda fev 04, 2013 1:34 am

Também estive na página da Joana. Também lá vi várias malucas e malucos a escreverem inanidades e acusações a torto e a direito, desde as associações aos ciganos.

E também li que a própria Joana foi já ao canil da Aroeira e viu pelos seus próprios olhos que os seus cães não estão lá. Pela sua mão foi escrito que afinal foram três raparigas que lá estiveram a sacar os cães.

Mais, também li a defesa deste canil escrita em termos característicos por uma voluntária de lá que é amiga de alguns conceituados foristas da Arca.

Ainda vi também um vídeo supostamente feito num quintal que dizem ser o da Joana, com cães que parecem sósias dos da Joana.

Mas no fim disto tudo o que não consegui ver, nem encontrei em parte nenhuma, foi uma descrição credível do que se passou. Em nenhum lado vi referidos vizinhos a darem acesso à propriedade, etc.

A Joana deve estar completamente desfeita com o que se passou e com a cabeça à razão de juros, mas seria bom que alguém por ela viesse fazer uma divulgação dos acontecimentos mais lúcida e organizada, sob pena de andar toda a gente desnorteada a deduzir e publicar considerandos e análises absolutamente descabeladas, como até agora e como se tem visto.

Joana, espero que consiga recuperar os seus cães, lamento muitíssimo a situação. Coragem e força.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Tassebem
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 1:40 am

kitttten Escreveu:E publicou aqui o nome da pessoa e do canil para quê? Para aumentar o sururu?
E estamos aqui com falsos pudores para quê? Por acaso as acusações não são já públicas (e as defesas, nomeadamente do canil da Aroeira)? Ou não interessa mencionar o que foi já dito e redito porque interessa que a m**** bata na ventoinha para manchar tudo e todos conforme parece estar a convir a um certo grupo?
Bloqueado

Voltar para “Cães”