Pastor alemão Vrs Pastor Branco Suíço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça mar 05, 2013 3:34 pm

fontedasbicas Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Caro fontedasbicas, aquelas extensões de braço a 90 graus servem para? Tudo o que estiver acima da linha da articulação do carpo quando o cão está parado, parece-me pouco eficiente no rácio entre gasto de energia e distância percorrida.
Cara tumbleweed... Vá a uma exposição monográfica e veja os andamentos, a velocidade e a constância destes cães em adultos a trotar... Vá ver... e depois diga de sua justiça...
Já vi. A minha opinião é que o movimento correcto para a raça não é um movimento eficaz, e isto para mim é incompreensível.

Há um bom livro sobre movimento, editado pela VDH, onde é analisado, entre outros, o movimento do pastor alemão linha de exposição, linha de trabalho e do Pastor Branco Suíço. Devia comprar e ver.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça mar 05, 2013 3:36 pm

Sasha99 Escreveu:dizer que parecem sapos a andar é ofender o cao ou o sapo? :lol:

lamento mas é a minha opiniao, se o ofende tenho pena mas para mim n é ofender quando digo o que penso.
adoro a fente desses caes pena a traseira.
e sim defendo a linha de trabalho pois sempre preferi um cao o mais parecido possível as origens
A partir de agora, vai ficar a falar sózinha... ofendeu os sapos e os cães... a mim, a mim só me ofende quem eu quero, fique descansada e trate lá dos seus cãezinhos... e deixe os sapos em paz...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano

terça mar 05, 2013 3:37 pm

Tumbleweed Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Caro fontedasbicas, aquelas extensões de braço a 90 graus servem para? Tudo o que estiver acima da linha da articulação do carpo quando o cão está parado, parece-me pouco eficiente no rácio entre gasto de energia e distância percorrida.
Cara tumbleweed... Vá a uma exposição monográfica e veja os andamentos, a velocidade e a constância destes cães em adultos a trotar... Vá ver... e depois diga de sua justiça...
Já vi. A minha opinião é que o movimento correcto para a raça não é um movimento eficaz, e isto para mim é incompreensível.

Há um bom livro sobre movimento, editado pela VDH, onde é analisado, entre outros, o movimento do pastor alemão linha de exposição, linha de trabalho e do Pastor Branco Suíço. Devia comprar e ver.
Ok, então os criadores alemães estão todos errados e você está certo... Ok é a sua opinião...
Comprarei se encontrar.... mais dados via mp, pf...
Última edição por fontedasbicas em terça mar 05, 2013 3:40 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos </p>
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

terça mar 05, 2013 3:39 pm

Mas qual é a ideia de diferenciar linhas?
De que é que serve ter um cão lindo com uma máscara deslumbrante se depois entra no recinto e morde a toda a gente?
E de que serve ter um cão de linha do trabalho muito bom que morde que nem um crocodilo larga á voz etc etc e depois é um cão deformado que nem um PA parece?

As linhas de trabalho e beleza foram criados pelos humanos!
O pastor alemão é um cão equilibrado e polivalente.
Eu pedi a lista de criadores do CPC e do PACP liguei a muitos criadores, muitos mesmo de todos os que liguei só ouve uns 7 que quando eu perguntei se criavam linha trabalho ou beleza eles responderam
"eu crio pastor alemão! cães morfologicamente dentro de estalão e boas mascaras e com provas de trabalho dadas"
Foi algo que me simplificou a escolha tenho de admitir ...
JonnnyBoy
Membro
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

terça mar 05, 2013 4:40 pm

Entao digamos que nao existia a mao humana na criacao, o PA com a evolucao natural acabaria por andar rebaixado? Um lobo checoslovaco nao apresenta uma descida como o pastor nem um suico.. Qeria era perceber se essa diferenca e so estetica ou tem um proposito pratico indispensavel
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

terça mar 05, 2013 6:37 pm

JonnnyBoy Escreveu:Entao digamos que nao existia a mao humana na criacao, o PA com a evolucao natural acabaria por andar rebaixado? Um lobo checoslovaco nao apresenta uma descida como o pastor nem um suico.. Qeria era perceber se essa diferenca e so estetica ou tem um proposito pratico indispensavel
Realmente tem um propósito de eficácia no trote: o trem posterior gera a força que produz o movimento e a garupa transmite essa força ao trem anterior. Uma inclinação adequada do conjunto trem posterior/garupa produz uma força maior, de que resulta um movimento mais eficaz.

Para se compreender a questão, imagine-se a empurrar um carro com as costas na vertical - a tarefa torna-se muito difícil. Se se inclinar para a frente, será muito mais fácil. Por outro lado, se se inclinar demasiado, volta a ser mais difícil... é por isso que os angulos das angulações posteriores e da garupa estão quantificados no estalão da raça. Qualquer exagero (e há-os na verdade) retira funcionalidade ao animal.

Qualquer PA com Korung fez obrigatóriamente uma prova de 20 km de trote a uma velocidade de +-12 km/h, logo a inclinação da garupa não é assim tão limitativa do movimento...

Não me pronunciarei sobre o PBS, raça que desconheço na prática. Presumo que nasceu como raça por não serem aceites como PAs, logo os respectivos criadores trataram de "fabricar" uma nova raça onde os seus PAs brancos fossem integrados.

Se são oriundos do PA, a menos que tenha sido feita uma selecção extrema nesse sentido, não percebo como é que se conseguiu um temperamento muito mais dócil que o do PA.

Também não percebo como é que se fazem afirmações sobre a ausência de doenças no PBS e não se identificam testes de despiste que os exemplares sejam obrigados a cumprir, e seus resultados.

Como não conheço nenhum PBS que detenha Korung, gostaria que me informassem - se souberem - que tipo de provas de resistencia são utilizados com esta raça.
JonnnyBoy
Membro

terça mar 05, 2013 7:47 pm

zeca2 Escreveu:
JonnnyBoy Escreveu:Entao digamos que nao existia a mao humana na criacao, o PA com a evolucao natural acabaria por andar rebaixado? Um lobo checoslovaco nao apresenta uma descida como o pastor nem um suico.. Qeria era perceber se essa diferenca e so estetica ou tem um proposito pratico indispensavel
Realmente tem um propósito de eficácia no trote: o trem posterior gera a força que produz o movimento e a garupa transmite essa força ao trem anterior. Uma inclinação adequada do conjunto trem posterior/garupa produz uma força maior, de que resulta um movimento mais eficaz.

Para se compreender a questão, imagine-se a empurrar um carro com as costas na vertical - a tarefa torna-se muito difícil. Se se inclinar para a frente, será muito mais fácil. Por outro lado, se se inclinar demasiado, volta a ser mais difícil... é por isso que os angulos das angulações posteriores e da garupa estão quantificados no estalão da raça. Qualquer exagero (e há-os na verdade) retira funcionalidade ao animal.

Qualquer PA com Korung fez obrigatóriamente uma prova de 20 km de trote a uma velocidade de +-12 km/h, logo a inclinação da garupa não é assim tão limitativa do movimento...

Não me pronunciarei sobre o PBS, raça que desconheço na prática. Presumo que nasceu como raça por não serem aceites como PAs, logo os respectivos criadores trataram de "fabricar" uma nova raça onde os seus PAs brancos fossem integrados.

Se são oriundos do PA, a menos que tenha sido feita uma selecção extrema nesse sentido, não percebo como é que se conseguiu um temperamento muito mais dócil que o do PA.

Também não percebo como é que se fazem afirmações sobre a ausência de doenças no PBS e não se identificam testes de despiste que os exemplares sejam obrigados a cumprir, e seus resultados.

Como não conheço nenhum PBS que detenha Korung, gostaria que me informassem - se souberem - que tipo de provas de resistencia são utilizados com esta raça.
Finalmente uma resposta decente, é que nao percebia mesmo o proposito dai as minhas duvidas.. Mas como é que define o exagero? é que vejo PA em que arrastam quase o rabo pelo chao ( é um exagero mas percebem o que quero dizer)

É que tinha visto este documentario e nao tinha percebido as razoes de isto acontecer sem ser a definiçao de beleza por parte dos juris

http://www.youtube.com/watch?v=cIaM3hYFszc
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

terça mar 05, 2013 8:07 pm

Isso são juris que avaliam o PA com mais shampoo...
Esses "concursos" não têm nada a ver com as monográficas da raça
O pastor alemão é um cão que deve ser avaliado em todos os aspectos, e um bom exemplar tem de cumprir esses aspectos
Esse animal excessivamente rampeado nunca irá fazer 20Km a trote confortavelmente.
JonnnyBoy
Membro

terça mar 05, 2013 8:19 pm

lunathar Escreveu:Isso são juris que avaliam o PA com mais shampoo...
O pastor alemão é um cão que deve ser avaliado em todos os aspectos, e um bom exemplar tem de cumprir esses aspectos
Esse animal excessivamente rampeado nunca irá fazer 20Km a trote confortavelmente.
Mas nao sao por esses juris que as futuras geraçoes se vao reger para poderem ter PA´s campeoes? É que no momento em que o sr que aparece a falar diz que essa é a maneira correta de eles andarem e nao a maneira dita "normal"é um bocado estranho isto do meu ponto de vista lol

é que aqui vejo animais muito mais bonitos e com aspeto mais solido do que os "novos"
http://www.youtube.com/watch?v=UVvZKK21X2k

Nao levem isto como um ataque, so quero perceber o porque desta postura, até porque é a minha raça favorita nao fosse eu ter um :lol:
Marrod
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:51 pm

terça mar 05, 2013 9:36 pm

JonnnyBoy Escreveu:
lunathar Escreveu:Isso são juris que avaliam o PA com mais shampoo...
Mas nao sao por esses juris que as futuras geraçoes se vao reger para poderem ter PA´s campeoes? É que no momento em que o sr que aparece a falar diz que essa é a maneira correta de eles andarem e nao a maneira dita "normal"é um bocado estranho isto do meu ponto de vista lol

é que aqui vejo animais muito mais bonitos e com aspeto mais solido do que os "novos"
http://www.youtube.com/watch?v=UVvZKK21X2k

Nao levem isto como um ataque, so quero perceber o porque desta postura, até porque é a minha raça favorita nao fosse eu ter um :lol:
JonnnyBoy, o seu pastor como é? Old style?
É que é difícil encontrar pastores preto-afogueado assim... Mas ainda os vai havendo...
JonnnyBoy
Membro

terça mar 05, 2013 11:03 pm

Sim o meu é old style os pais eram caes da gnr. Amanha meto uma foto
JonnnyBoy
Membro

quarta mar 06, 2013 10:44 am

Imagem
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta mar 06, 2013 12:57 pm

Boas...
JonnnyBoy Escreveu:Sim o meu é old style os pais eram caes da gnr. Amanha meto uma foto
O que quer dizer... "eram cães da GNR..."
<p>Cumprimentos </p>
JonnnyBoy
Membro

quarta mar 06, 2013 5:59 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...
JonnnyBoy Escreveu:Sim o meu é old style os pais eram caes da gnr. Amanha meto uma foto
Boas, qual é a duvida? Os pais ou os avos "trabalhavam" na gnr...
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta mar 06, 2013 6:12 pm

Boas...
JonnnyBoy Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Boas...
Boas, qual é a duvida? Os pais ou os avos "trabalhavam" na gnr...
Os pais ou os avós...
Qual é a dúvida?
Julguei que havia diferenças por trabalharem na GNR... "old style"??????

O seu cachorro tem LOP?
<p>Cumprimentos </p>
Responder

Voltar para “Cães”