Casal de Pastores do Cáucaso :)))
Moderador: mcerqueira
Resta saber se foi mesmo a veterinária a dizer essas coisas ou se foram leituras mal assimiladas que se atribuíram à veterinária para dar credibilidade...
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Boa tarde,
O veterinário que fez a ecografia (Clínica Vet. de Santa Marinha) disse que deviam ter à volta de 35 dias (a 31/7). Portanto, poderão já nascer na próxima semana de 19/8.
Tudo o que foi citado por mim aqui como sendo dito por veterinárias, foi-o na verdade....não ganhava nada com o contrário. Certo?
O veterinário que fez a ecografia (Clínica Vet. de Santa Marinha) disse que deviam ter à volta de 35 dias (a 31/7). Portanto, poderão já nascer na próxima semana de 19/8.
Tudo o que foi citado por mim aqui como sendo dito por veterinárias, foi-o na verdade....não ganhava nada com o contrário. Certo?
Boas
Desde já peço desculpa se já respondeu à pergunta que vou fazer, até porque só li as duas primeiras páginas.
A cadela vai continuar a ter cios, eles vão continuar juntos...vai esterilizar ou castrar um dos dois?
Cumps
Desde já peço desculpa se já respondeu à pergunta que vou fazer, até porque só li as duas primeiras páginas.
A cadela vai continuar a ter cios, eles vão continuar juntos...vai esterilizar ou castrar um dos dois?
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Percebi-te à primeira, mas tenho sempre medo dos totós que se põem a ler isto e pensam que andam para aí cães "munta maus" que é bom de adquirir.Floripes3 Escreveu:Onde é que anda o vosso sentido de humor? Deve ter derretido com o calor...
Felizmente são difíceis de arranjar.
Bom dia,
Será que alguém me pode dizer o material necessário para os cuidados básicos no parto dos bebés? Álém de mantas, quentinhas, panos, kit de leite em pó, luvas....
Lençõis no carro para o caso de necessitar de cesariana....
Eles devem estar para nascer e não kero k lhes falte nada...
Agradeço a quem puder dar uma ajuda...obrigada!
Será que alguém me pode dizer o material necessário para os cuidados básicos no parto dos bebés? Álém de mantas, quentinhas, panos, kit de leite em pó, luvas....
Eles devem estar para nascer e não kero k lhes falte nada...
Agradeço a quem puder dar uma ajuda...obrigada!
Pergunte à veterinária que tem consultado, ou, se não conseguir contactá-la, à sua amiga que também é veterinária e de que falou mais atrás.
Fala em cesariana: é a Katie30 quem a vai fazer?
No carro? 
Fala em cesariana: é a Katie30 quem a vai fazer?

Lençóis no carro? a sua veterinária não tem resguardos?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Senao tiver resguardos, sim lençois no carro porque a cadela vai estar a perder alguns liquidos provavelmente...... Luvas, uma tesoura para o caso dela n cortar os cordoes umbilicais..... um saquinho de agua quente para quando tiver de separar os cachorros da mae (sempre que nasce mais um), paninhos quentes...... e acima de tudo uma postura calme e tranquilizadora.... ja que tem uma amiga veterinaria, aproveite para solicitar a sua presença.
Tudo esterilizado....
Boa sorte
Tudo esterilizado....
Boa sorte
Como?? loooooolFloripes3 Escreveu:Pergunte à veterinária que tem consultado, ou, se não conseguir contactá-la, à sua amiga que também é veterinária e de que falou mais atrás.
Fala em cesariana: é a Katie30 quem a vai fazer?No carro?
Eu? Cesariana? Estamos muito irónicos!
Pedi apenas uma ajuda, quem quiser dar, agradeço desde já....sim, a veterinária já me disse algumas coisas necessárias....
Como por aqui há sempre gente muito experiente, não custa pedir!
Quero ter a certeza que não falta nada na hora da verdade.... não fiquem de retranca...não vale a pena...estes cãezinhos vão nascer...e vai correr tudo bem!
Falo em cesariana, uma vez que é uma possibilidade que temos de ter em conta e os lençóis serão para transportá-la. Caso seja preciso, quanto mais agilizadas estiverem as coisas, mais rápido será! Ou estou a pensar mal?
Esta a pensar mto bem..... fez mto bem em perguntar a veterinaria o material necessário porque aqui nao é suficiente!!
Pondo de parte ofacto de ser bom ou mau os cachorros nascerem, espero que corra tudo bem....
Boa sorte!!!
Pondo de parte ofacto de ser bom ou mau os cachorros nascerem, espero que corra tudo bem....
Boa sorte!!!
Muito obrigada! Como já podem nascer, pretendo que esteja tudo pronto antes da hora da verdade...ZZiggy Escreveu:Senao tiver resguardos, sim lençois no carro porque a cadela vai estar a perder alguns liquidos provavelmente...... Luvas, uma tesoura para o caso dela n cortar os cordoes umbilicais..... um saquinho de agua quente para quando tiver de separar os cachorros da mae (sempre que nasce mais um), paninhos quentes...... e acima de tudo uma postura calme e tranquilizadora.... ja que tem uma amiga veterinaria, aproveite para solicitar a sua presença.
Tudo esterilizado....
Boa sorte
Quanto mais informada estiver, mais calma estarei e mais facilmente poderei ajudá-la caso necessário.
Obrigada mais uma vez...sei k há aqui pessoas que não concordavam, daí não estarem a ajudar...mas este seu post veio ajudar, de certeza.
Sim, tenho também o contacto da veterinária caso seja preciso a sua presença ou para qualquer dúvida, à hora que for.
Bem haja! E acredito que vai correr tudo bem!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Isso são excelentes conselhos, eu própria daria os mesmos a qualquer outra pessoa.ZZiggy Escreveu:Senao tiver resguardos, sim lençois no carro porque a cadela vai estar a perder alguns liquidos provavelmente...... Luvas, uma tesoura para o caso dela n cortar os cordoes umbilicais..... um saquinho de agua quente para quando tiver de separar os cachorros da mae (sempre que nasce mais um), paninhos quentes...... e acima de tudo uma postura calme e tranquilizadora.... ja que tem uma amiga veterinaria, aproveite para solicitar a sua presença.
Tudo esterilizado....
Boa sorte
Em relação a esta cadela, ela não está consigo há tempo suficiente para saber como vai reagir. Deixe-a parir à vontade, e não mexa nos cachorros. Ela vai estar stressada, é uma cadela de porte grande, e pode responder à intrusão de forma agressiva. Estar a manipular os cachorros parece-me uma péssima ideia.
Separe-a do macho assim que ela começar a dar sinais de que o parto se aproxima. Aliás, mande o macho "de férias" para outro sítio se puder.
Última edição por Tumbleweed em segunda ago 19, 2013 12:13 pm, editado 1 vez no total.
Katie30 Escreveu:...
...
Pronto, explicou depois. E não, não estava a ser irónica. Fui apenas induzida em erro pela maneira fez a pergunta.Katie30 Escreveu:Como?? loooooolFloripes3 Escreveu:Pergunte à veterinária que tem consultado, ou, se não conseguir contactá-la, à sua amiga que também é veterinária e de que falou mais atrás.
Fala em cesariana: é a Katie30 quem a vai fazer?No carro?
Eu? Cesariana? Estamos muito irónicos!
...
Falo em cesariana, uma vez que é uma possibilidade que temos de ter em conta e os lençóis serão para transportá-la. Caso seja preciso, quanto mais agilizadas estiverem as coisas, mais rápido será! Ou estou a pensar mal?
Sempre arranjou a caixa de maternidade?