O problema da classificação por tipo é que não considera cabeças intermédias (os chamados mezzomorfos)... como seja um Fila Brasileiro cujo crâneo é molossóide mas o chanfro é bracoide... quanto aos eixos creio que já respondiKROZ Escreveu: Tive aqui no paleio com a cindel e fico-me por lupoide e convergente. Quem diz que não? O lupoide mete duvidas... mas o bracoide também, e pelas descrições vai mais pelo lupoide do que bracoide.
Pit Bulls...
Moderador: mcerqueira
-
casadiscaes
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>
</p>Gonçalo, não tinha lido a tua resposta...
Não me tinha lembrado dos focinhos dos galgos e terrieres... assim via logo os exemplos que precisava.
Em relação aos eixos paralelos... custa a acreditar
O gajo no busca perde-se do objecto quando o mando a grande distância... não tem lá muito de cão de caça para ter eixos paralelos.. e sendo um cão rateiro era mais logico ser convergente ou divergente.
Não me tinha lembrado dos focinhos dos galgos e terrieres... assim via logo os exemplos que precisava.
Em relação aos eixos paralelos... custa a acreditar
-
casadiscaes
- Membro Veterano
- Contacto:
em:
http://www.fci.be/uploaded_files/185gb2000_en.doc
CRANIAL REGION
Skull : Strong, elongated without markedly protruding occiput. The forehead is flat without wrinkles, running parallel to the bridge of nose.
Stop: Slight, yet clearly defined.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>
</p>-
casadiscaes
- Membro Veterano
- Contacto:
Por muito que me custe admitir o skylark01 tem razão, até eu preciso de ir consultar o livro de biologia do 9º ano de vez em quandoskylark01 Escreveu:ele há com cada expertcasadiscaes Escreveu:Por acaso é, não é nem um lupóide nem um vulpino... vá ver aos livros de biologia do 9º ano, acho que ainda vem lá, se não, encontra essa informação em qualquer bom livro de cãesskylark01 Escreveu:uma hiena é um canideo????casadiscaes Escreveu: Aliás, o único canídeo que tem a potência do maxilar -+ medida é a hiena e não chega a 500 kg, que é considerada o canídeo mais potente
deixa-me rir![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
as 4 especies de hienas pertencem´a subordem dos aeluroidea que inclui as ditas as civetas e os felinos.
pertencem a familia hyaenidae.
portanto são mais aparentadas com os felinos do que com os canideos.
deixe lá os livros dos cães e os livros do 9º ano do sec passado.
já vi com cada calinada em livros de cães![]()
![]()
![]()
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>
</p>devemos estar a falar de coisas diferentes gonçalo ! eu estou a falar de força de tração ou quantidade de peso que um neo consegue arrastar com os maxilares ( pelo menos o que sempre li é que só era ultrapassado pelo dogue de bordéus no que respeita a cães ) e você está a falar de pressão , que alguem mais capaz do que eu lhe vai dizer que é medido por cm quadrados e nesse caso o tubarão branco ñ se encontra á frente !casadiscaes Escreveu: Aliás, o único canídeo que tem a potência do maxilar -+ medida é a hiena e não chega a 500 kg, que é considerada o canídeo mais potente seguido pelo mabeco (cão selvagem africano), os canitos ainda têm muito que andar até chegarem a este número... quando vejo números deste tipo acho que é sempre alguém que não sabe nada de cães que os debita... 3,5 toneladas é a estimativa para o tubarão branco... faltam ao mastim napolitano umas quantas fileiras de dentes![]()
mas claro isto é só para debitar umas parvoices
abraço
Nelson
-
casadiscaes
- Membro Veterano
- Contacto:
Já vi treinadores a fazer manga com Neos, e não foram atirados pelo ar... o que aconteceria com potências dese tipo...nelsonk Escreveu:devemos estar a falar de coisas diferentes gonçalo ! eu estou a falar de força de tração ou quantidade de peso que um neo consegue arrastar com os maxilares ( pelo menos o que sempre li é que só era ultrapassado pelo dogue de bordéus no que respeita a cães ) e você está a falar de pressão , que alguem mais capaz do que eu lhe vai dizer que é medido por cm quadrados e nesse caso o tubarão branco ñ se encontra á frente !casadiscaes Escreveu: Aliás, o único canídeo que tem a potência do maxilar -+ medida é a hiena e não chega a 500 kg, que é considerada o canídeo mais potente seguido pelo mabeco (cão selvagem africano), os canitos ainda têm muito que andar até chegarem a este número... quando vejo números deste tipo acho que é sempre alguém que não sabe nada de cães que os debita... 3,5 toneladas é a estimativa para o tubarão branco... faltam ao mastim napolitano umas quantas fileiras de dentes![]()
mas claro isto é só para debitar umas parvoices
abraço
Nelson
Desculpe mas não acredito nisso nem quanto ao Neo nem quanto ao Dogue de Bordéus, nem em cão nenhum, nem conheço nenhum estudo que o comprove (e bem o tenho procurado).
Aliás, e a julgar por pelo que tenho lido, apenas os sáurios têm a potência de mordida aferida com alguma exactidão, e isso prende-se com a forma constante como mordem...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>
</p>casadiscaes Escreveu: em:
CRANIAL REGION
Skull : Strong, elongated without markedly protruding occiput. The forehead is flat without wrinkles, running parallel to the bridge of nose.
Stop: Slight, yet clearly defined.
Eu fui ver assim que disseste que era paralelismo... mas mm assim custa
Aqui vai um link interessante sobre potência da mandíbula dos animais :
http://dsc.discovery.com/news/briefs/20 ... gator.html
http://dsc.discovery.com/news/briefs/20 ... gator.html
-
casadiscaes
- Membro Veterano
- Contacto:
Um link interessante e que deveriamos enviar para revistas como a focus quando escrevem disparates... 
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>
</p>-
FallenAngel
- Membro
- Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm
O engraçado é que muito mitos destes nascem na boca de pessoas que por vezes se intitulam como criadores da raça,no intuito de gabar a raça do seu cão com qualidades de super cães,e que depois passam de boca em boca pelos fãs dessa raça,e como se sabe quem conta um conto acrescenta-lhe um ponto e derepente acaba na notícia de algum jornal escrita por um jornalista sensionalista.
Realmente há cães que nem uma jaula deve conter
Realmente há cães que nem uma jaula deve conter
-
casadiscaes
- Membro Veterano
- Contacto:
Foi a primeira coisa que fiz, consultar o estalão... não queria meter a pata no poça :pKROZ Escreveu: Eu fui ver assim que disseste que era paralelismo... mas mm assim custa![]()
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>
</p>-
Cybergirl
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Olá,
Custa-me bastante constatar "argumentos aberrantes", justificando que para manter caracter ou temperamento tipico de certo estalão, se ache absurdamente necessário, utilizar os mesmos ambientes, ou modos barbaros do antigamente.....!?
Felizmente que evoluimos, e assim sendo, podemos perfeitamente fazer selecção de cães reprodutores com caracter, temperamento especifico da raça (e não somente morfologicamente), utilizando outros meios e espaços perfeitamente adaptados e verdadeiramente úteis aos dias de hoje.
Também é estranho que certos foristas não percebam, que também nas Exposições, o temperamento é obviamente considerado.
Bye
Custa-me bastante constatar "argumentos aberrantes", justificando que para manter caracter ou temperamento tipico de certo estalão, se ache absurdamente necessário, utilizar os mesmos ambientes, ou modos barbaros do antigamente.....!?
Felizmente que evoluimos, e assim sendo, podemos perfeitamente fazer selecção de cães reprodutores com caracter, temperamento especifico da raça (e não somente morfologicamente), utilizando outros meios e espaços perfeitamente adaptados e verdadeiramente úteis aos dias de hoje.
Também é estranho que certos foristas não percebam, que também nas Exposições, o temperamento é obviamente considerado.
Bye
Código: Selecionar todos
Custa-me bastante constatar "argumentos aberrantes", justificando que para manter caracter ou temperamento tipico de certo estalão, se ache absurdamente necessário, utilizar os mesmos ambientes, ou modos barbaros do antigamente.....!? Mas exposições, o que se pode analisar é se o cão é maleavel e sociavel. Nada mais !!! E isso para mim, não é garantia absolutamente nenhuma sobre a funcionalidade do canito ..........Também é estranho que certos foristas não percebam, que também nas Exposições, o temperamento é obviamente considerado.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!