Ainda pensam que as rações não premium são baratas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quarta abr 14, 2004 5:44 pm

KROZ Escreveu: Isso tanto pode ser de uma ração de topo como poderia ser da orlando... sem se conhecer a qualidade não se pode dizer que é bom ou mau.
Ó Pedro, já sabes que eu sou looooooooooooooira :oops:
Então como é que se sabe se é boa ou não? ;)
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta abr 14, 2004 7:16 pm

Tem a ver com os ingredientes. Ou seja, devem ser próprios para consumo humano. Terem como base carne, não terem sub-produtos (que normalmente são restos e visceras) nem terem como base os cereais (que servem apenas para "a engorda"). Também há alguns cereais que são de digestão dificil como o trigo e a soja, ou o arroz e o milho que não sejam integrais ou com moagem própria.

Talvez me esteja a esquecer de alguma coisa, mas penso que o mais importante é realmente que a ração tenha como base a carne e carne boa. Mas isso encontra-se em todas as rações premium que já foram aqui referidas.

Depois há que ter em atenção o tamanho e actividade do cão e em seguida pode-se exprimentar a ver se o cão gosta da ração e se não lhe faz nenhuma alergia ou reacção errada (como diarreia ou fezes moles ou excessivas). Se isso acontecer é escolher outra dentro da gama premium.

Outra coisa importante é saber se a raça reage melhor com galinha ou cordeiro. Por exemplo no meu caso sei que é desaconselhável dar aos Goldens rações que contenham carnes vermelhas e por isso dou-lhe uma de galinha.

Pode sempre perguntar ao Vet, mas o mais certo é ele tentar vender-lhe a ração que vende na clinica. Mas se estiver a usar uma ração boa ele não vai conserteza mandá-la mudar.

Mas isto das rações não é nada fácil...... há tantas!!!
metafora
Membro Júnior
Registado: quinta jul 24, 2003 1:55 pm

domingo abr 18, 2004 7:13 pm

Se me permitem gostaria de saber a vossa opinião sobre a ração que estou a dar aos meus cães...

Aqui vai (atenção que é uma Alta Energia Super Premium):

Constituintes Analíticos:

Proteína bruta: 32%, Matérias gordas brutas: 21%, Celulose bruta: 2,5%, Cinzas brutas: 7,8%, Humidade: 10%, Cálcio: 1,4%, Fósforo: 1%, Sódio: 0,2%

Matérias-primas para alimentação animal:

Cereais (arroz mín. 22%), carnes e sub-produtos animais (carne de aves mín. 15%), peixes e sub-produtos de peixe (atum mín. 12%), óleos e gorduras, sub-produtos de origem vegetal e substâncias minerais.

Aditivos:

Vitamina A: 20.000 U.I./Kg, Vitamina D-3: 2.000 U.I./Kg, Vitamina E (a-tocoferoles): 110 mg/Kg. Cobre (sulfato cúprico pentahidrato): 16 mg/Kg, B.H.T.: 150 mg/Kg.

É produzida sem produtos trangénicos e tem Ómega 3 e 6, dado que, como se sabe, tem peixe, que é de onde estes derivam.

Não vou indicar o nome, no entanto, cada saca de 15 Kgs custa cerca de 40 € e dá para 1 mês para cada cão (o que come mais tem 40 Kgs).

Que vos parece?
metafora
Membro Júnior
Registado: quinta jul 24, 2003 1:55 pm

domingo abr 18, 2004 7:14 pm

Se me permitem gostaria de saber a vossa opinião sobre a ração que estou a dar aos meus cães...

Aqui vai (atenção que é uma Alta Energia Super Premium):

Constituintes Analíticos:

Proteína bruta: 32%, Matérias gordas brutas: 21%, Celulose bruta: 2,5%, Cinzas brutas: 7,8%, Humidade: 10%, Cálcio: 1,4%, Fósforo: 1%, Sódio: 0,2%

Matérias-primas para alimentação animal:

Cereais (arroz mín. 22%), carnes e sub-produtos animais (carne de aves mín. 15%), peixes e sub-produtos de peixe (atum mín. 12%), óleos e gorduras, sub-produtos de origem vegetal e substâncias minerais.

Aditivos:

Vitamina A: 20.000 U.I./Kg, Vitamina D-3: 2.000 U.I./Kg, Vitamina E (a-tocoferoles): 110 mg/Kg. Cobre (sulfato cúprico pentahidrato): 16 mg/Kg, B.H.T.: 150 mg/Kg.

É produzida sem produtos trangénicos e tem Ómega 3 e 6, dado que, como se sabe, tem peixe, que é de onde estes derivam.

Não vou indicar o nome, no entanto, cada saca de 15 Kgs custa cerca de 40 € e dá para 1 mês para cada cão (o que come mais tem 40 Kgs).

Que vos parece?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo abr 18, 2004 8:32 pm

É uma ração sem grande qualidade ou nenhuma.

Muitos sub produtos, o ingrediente principal não é o que devia e faltam ingredientes.
KROZ
Membro Veterano

domingo abr 18, 2004 8:38 pm

Aliás, se é uma super premium, a qualidade devia ser boa, mas com esses ingredientes... nem oferecida a queria.
Última edição por KROZ em domingo abr 18, 2004 9:32 pm, editado 1 vez no total.
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

domingo abr 18, 2004 8:57 pm

MMPA Escreveu:
KROZ Escreveu: Isso tanto pode ser de uma ração de topo como poderia ser da orlando... sem se conhecer a qualidade não se pode dizer que é bom ou mau.
Ninguém me diz nada? ;)
KROZ
Membro Veterano

domingo abr 18, 2004 9:44 pm

Tens de consultar tudo acerca da ração.

Falando da que gosto e da que uso, a Acana, se não me engano:

a carne de galinhas provém de galinhas de capoeira
a carne de vaca provém da nova zelandia

Aqui mostra uma certa preocupação em ter produtos de qualidade.

Depois as carnes são próprias para consumo humano. Ainda muito poucas rações fazem referência a isso, ou seja, as outras tên carnes que não são próprias para consumo humano.

Entre outras coisas...

Claro que isto é controlado pela aafco (qualquer coisa assim) que controla as rações provenientes dos estados unidos ou canadá. Daí que penso que seja uma vantagem comprar rações americanas ou canadienses pois o controlo de ingredientes é provávelmente mais rigoroso.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 18, 2004 9:55 pm

Daí que penso que seja uma vantagem comprar rações americanas ou canadienses pois o controlo de ingredientes é provávelmente mais rigoroso.
se fôr como nos hamburgers :roll:
KROZ
Membro Veterano

domingo abr 18, 2004 9:57 pm

não sei se isso era a brincar ou a sério, mas a macdonald's tem um rigoroso controlo de higiene e qualidade nos seus estabelecimentos.
anjaazul
Membro Veterano

domingo abr 18, 2004 9:59 pm

não sei se isso era a brincar ou a sério, mas a macdonald's tem um rigoroso controlo de higiene e qualidade nos seus estabelecimentos.
então porque é que o consumo de hamburgers tem vindo a baixar? isto por causa da bse
KROZ
Membro Veterano

domingo abr 18, 2004 10:02 pm

A redução de consumo não tem a ver com a Mac, tem a ver com o tipico consumidor que pode estar a comer porcaria que faz mal há 10 anos, mas só quando nos dizem que faz mal é que paramos de comer.
Última edição por KROZ em domingo abr 18, 2004 10:10 pm, editado 1 vez no total.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

domingo abr 18, 2004 10:05 pm

Mas porque é que acham que as passoas que comem hamburguers comem carne de vaca.

Por acaso eu já comi hamburguers de peru, galinha e porco.
anjaazul
Membro Veterano

domingo abr 18, 2004 10:08 pm

Por acaso eu já comi hamburguers de peru, galinha e porco.
não é por acaso que a mac está fazer hamburgers com carne de outros animais. problemas de clientela, ou seja de $$$$
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo abr 18, 2004 10:38 pm

MMPA Escreveu:
MMPA Escreveu:
Ninguém me diz nada? ;)
O Pedro é que sabe... talvez tenha algum complexo com loiras. :lol:

Em relação ao tópico:
É claro que uma ração boa nunca pode ser muito barata assim como um ração barata nunca pode ser muito boa.

As rações premium ( super premium para mim é apenas markting...) são mais caras devido á qualidades dos seus ingredientes. Isso não invalida que rações não premium não tenham bons resultados em determinados cães.
No entanto ao comprar uma ração de gama alta, estamos, pressupostamente a comprar o factor qualidade. A qualidade dos ingredientes.
Mesmo assim não me importo muito que uma ração tenha na sua composição sub-produtos de origem animal, fico é com um pé atras quando uma ração tem muita proteina e vai~se a ver é quase toda de origem vegetal.

Pegando em 2 exemplos atrás referidos, posso manter um cão bem nutrido com igual quantidade de Continente Alta Energia e com Acana alta energia. O animal está gordo, activo, mesmo aspecto e quantidade de fezes, etc.. Mas a coisa que se realça logo é o pelo.
Embora a percentagem de proteina seja identica, enquanto no 1º caso tenho 14% de gordura (que é menos mau), no 2º tenho 22%.

Mesmo sendo de menor qualidade os ingredientes para obtenção de proteina da Continente AE, esta mostra bons resultados em termos visíveis de nutrição, sendo que a % de gordura até deixa o pelo menos mau, no entanto a Acana acaba por dar um aspecto ao pelo muito superior, isto devido ao elevado nivel de gordura, não descurando a maior qualidade dos ingredientes.

Resumindo, a 1ª acaba por ser na prática uma razoável ração de manutenção (muito superior a várias marcas no mercado muito mais caras), no entanto a segunda pode deixar o cão num "brinco".
E para cães com o pelo para o compridito, o teor de gordura, como já foi referido atrás, nota-se bem.

E se fizermos as contas, a Continente não é tão barata assim (comparando com a Acana a preços de criador).

Mas isso depende da opção de cada um.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”