O MEU 1º CÃO ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jul 23, 2004 2:53 pm

casadotrevo Escreveu: Eu dou a primeira ás 6 e a segunda ás 10. ;)
... e eu dou sempre que posso :roll:
:D :D :D

Vá lá... foi só para aligeirar o tema.
p.s.
também acho elaboradamente infantilóide o discurso dp CAPTL.
deve ser treta ... espero
senão...desgraçada da cadelita :evil:
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
CAPTL
Membro
Registado: quarta jul 21, 2004 2:59 pm

sexta jul 23, 2004 2:56 pm

Pq falam só uns com os outros e pq pai natal só na láponia.???

A minha cadelinha é linda e vou tratar bem dela quer vocês falem quer não daqui a mais um mês eu volto a tirar fotos.

Já a desparasite, já lhe dou ração coisas que não tinha feito para a semana vai a vacina. E fazer o registo
CAPTL
Membro

sexta jul 23, 2004 3:07 pm

Somos um pequeníssimo grupo - o dos donos que se preocupam, que querem saber, que querem dar o melhor aos seus companheiros.
Até somos gozados por isso.Até mesmo neste fórum.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 23, 2004 3:08 pm

Muito sinceramente, quando li esta mensagem pensei que era no gozo e nem escrevi nada. Nunca mais cá voltei a não ser agora e deparo com esta 'evolução' do assunto!
Como, ao que parece a cadelinha existe mesmo, embora de Cão de Água não tenha nada, parece que se trata mesmo de alguém que não tem a minima noção de como tratar um cão. Discutir se deveria ter-se informado antes ou se deveria ter ou não ter cão, nesta fase do campeonato, parece-me irrelevante. É certo que acho bem falar-se nisso para que outros não sigam o exemplo, mas agora o que há a fazer é ajudar ESTE animal dentro do possível.

No meio dos conselhos que foram dados todos já vi coisas úteis e já vi grandes asneiras! Talvez por isso, e porque não nos devemos esquecer que se trata dfe alguém que não sabe e está a 'beber' tudo o que aqui lhe dizem como sendo correcto, há que esclarecer afinal o que é que deve fazer:
1- Levar a cadela rapidamente ao veterinário . Com essa idade já deveria ter sido desparasitada e Vacinada, e atrasando o processo de desparasitação e vacinação pode estar a deixar avançar uma eventual situação de risco até um ponto sem retorno. Além do mais, o veterinário será a pessoa indicada para a aconselhar sobre alimentação e para lhe esclarecer outras dúvidas relacionadas com saúde.
2 - Ao contrário do que alguém lhe disse, NÂO DEVE fazer a primeira desparasitação por sua iniciativa sem consulta prévia de um veterinário. O veterinário é que pode melhor avaliar o estado da sua cadela e saber qual o melhor medicamento, qual a melhor dosagem, etc. Por exemplo, alguns cães reagem mal a determinados desparasitantes. Só mais tarde, quando a cadela for maior e a desparasitação for rotina, poderá fazê-la em casa de acordo com as instruções anteriormente dadas pelo veterinário nas anteriores.
3 - A cadela não é um Cão de àgua Português, e como tal nunca poderá ser registada no CPC. Mas, se fosse um cão de água, você poderia registá-la no CPC porque se trata de uma raça portuguesa. Não teria o LOP mas teria o RI ( outro tipo de registo). Mas como ela não é concerteza um cão de água, não vale a pena estar a explicar o que é o RI.
4 - A Alimentação que estava a dar à cadela era o pior que se pode fazer. O correcto, nessa idade, é uma ração "Puppy" de qualquer marca de qualidade. Muito sinceramente não estou a ver como se faz transicção de Fiambre, leite e pudins para ração! É parar com isso e ponto final. Já se se tratava de carne picada, não vejo tanto mal. Mas nesta caso, deverá fazer a transacição introduzindo ao pouco na carne pequenas quantidades da ração seca. Depois vai aumentando a ração e diminuindo a carne até que fique só ração.
A mudança para a ração seca vai levar a que o seu cão necessite de consumir mais água, por isso deve deixar-lhe sempre à disposição água fresca e limpa.

5 - Quando falou de pessoas que dão as vacinas aos 3 ou aos 6 meses, provavelmente serão pessoas que só dão a vacina da RAIVA ( a única que é obrigatória por Lei), mas existem muitas outras que se devem dar antes ( que embora não sejam obrigatória por Lei, são indispensáveis para a protecção e saúde dos cães).

6 - Embora a cadela sendo SRD não possa ser registada no CPC ( o registo de raça), pode e deve ser registada licenciada na Junta de Freguesia ( é obrigatório). No entanto, com 2 meses ainda é cedo para este registo (único) e Licença ( anual). Veja a Portaria 421/2004 clicando neste link: http://membros.aveiro-digital.net/rottw ... 1_2004.htm

Desejo-lhe boa sorte.
Paulo C.
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

sexta jul 23, 2004 3:18 pm

CAPTL Escreveu: Pq falam só uns com os outros e pq pai natal só na láponia.???

A minha cadelinha é linda e vou tratar bem dela quer vocês falem quer não daqui a mais um mês eu volto a tirar fotos.

Já a desparasite, já lhe dou ração coisas que não tinha feito para a semana vai a vacina. E fazer o registo

Ainda bem que acha a sua cadelinha linda.
Agora penso que também já ficou esclarecido aqui que não se trata de um cão de água português, por isso esqueça o registo.

Bem, pode sempre ir perguntar por ele ao "criador" onde a comprou...

Continua a fazer-me confusão estas pessoas que compram cães supostamente de raça, sem saberem nada da mesma... :o

Não acha que se devia ter informado primeiro, e comprar depois?

Aqui ficam as fotos da FIFA

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 23, 2004 3:24 pm

repetida
Última edição por PauloC em sexta jul 23, 2004 3:50 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 23, 2004 3:24 pm

Já agora coloquem aqui uma foto de um cão de água português ( de preferência cachorro) para a autora do Tópico poder comparar ;)
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

sexta jul 23, 2004 3:35 pm

PauloC Escreveu: Já agora coloquem aqui uma foto de um cão de água português ( de preferência cachorro) para a autora do Tópico poder comparar ;)

Ora aqui vai:

Cachorro da Raça Cão de Água Português com 5 semanas
Imagem

Cachorra da Raça Cão de Água Português com 2 meses, já tosquiada
Imagem

E já agora Cão de Água Português adulto:
Imagem
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

Quem quiser ver, é só clicar no meu album.

O Sabic é um lindo exemplar. Não acham? ;)
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

A sua cadelinha é linda.
Dá para perceber que gosta muito dela e isso é meio caminho andado para que ela seja feliz.
Agora o que precisa é de ajuda de um veterinário com o qual se deva sentir á vontade para fazer todo o tipo de perguntas até aquelas que parecem idiotas.
Ninguem nasce ensinado, e a pouco e pouco vai conseguir ultrapassar os obstáculos que agora lhe perecem muito grandes.
Boa sorte.
CAPTL
Membro

sexta jul 23, 2004 4:10 pm

PauloC e Dougat.

Obrigada pela força e pela ajuda.

Eu prometo a todos tratar bem da minha FIFA QUE É LINDA LINDA LINDA.

DIGAM-ME PELO VOSSO ENTENDER ELA VAI FICAR MUITO GRANDE A MÃE ERA PEQUENINA.??
nsotam
Membro Júnior
Registado: sexta mai 14, 2004 2:12 pm

sexta jul 23, 2004 4:16 pm

Quero dar a maior força à Carla e por favor entenda que a grande maioria das pessoas que aqui andam quando solicitadas gostam de ajudar seja quem for.

Falo por mim que ando nestas andanças há pouco tempo apesar de ser um atento leitor há mais de 2 anos altura em que comecei a pensar seriamente em adquirir um animal, desejo conseguido há poucos dias.

Pesquise muito, leia muito mas a opinião de uns pode não ser a opinião dos outros, tenha a consciência que a opinioão do seu Veterinário de confiança é sempre muito mais importante que qualquer resposta dada aqui no Fórum.

Nuno
Arakinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm

sexta jul 23, 2004 4:20 pm

:o :o :o
Vá lá meus senhores...tudo a consultar a bolinha de cristal ;)

Daqui nada é tudo a ganhar uma pipona de massa na tv com as previsões sobre os tamanhos e afins dos cães :p

Acho que alguem apenas lê o que convém...
Vera
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta jul 23, 2004 4:20 pm

A cadelinha é patusca...faz lembrar a Margarida dos meus pais...
Talvez seja um cruzamento de Pequinois?

Acho piada à designação "Cão D'Água" pois tenho-a visto aplicada a tudo quanto seja cãozinho preto pequeno/médio com pêlo médio/comprido de preferência com ar despenteado...e que no fundo nada têm a ver com a raça portuguesa...
Talvez tenha sido este o caso da "criadora" que vendeu de forma fraudulenta a cadelita, induzindo a CAPTL em erro com a designação...

Eu pessoalmente ia lá exigir o dinheiro de volta... mas de qualquer forma também não seria enganada desta forma... ;)

Boa sorte para a cachorra!
SeaLords
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 4:34 pm

Eu cá acho que a CAPTL não sabe o que é um cão de água, nunca viu um cão de água, nem está interessada num cão de água. Está visto que comprou a cadela por ser peso pluma. Agora tinha piada que lhe saisse o tiro pela culatra. Olha, lembrei-me do Snoopy. Onde é que pára o cão mais badalado de Portugal?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Bloqueado

Voltar para “Cães”