Criadores vs criadores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quinta ago 19, 2004 2:11 am

baiha Escreveu: :lol: Esta agora é gira vítimas, teoria da conspiração, e muita lerdice, boa, pessoal venham, tá na altura de carpir mágoas.

Daniel
Pois...já vai ser a segunda noite que não vou dormir. 8)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta ago 19, 2004 10:57 am

2 paginas a falar de palha.
Não vi ninguém falar sobre a idade minima de entrega dos cachorros, por exemplo. Que tal 6 semanas, para começar? ;)

Isabel
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta ago 19, 2004 11:14 am

Pedra Escreveu: 2 paginas a falar de palha.
Não vi ninguém falar sobre a idade minima de entrega dos cachorros, por exemplo. Que tal 6 semanas, para começar? ;)

Isabel

isso já é muito tarde o melhor é com dois dias que é para se habituarem aos novos donos ;)

Nelson
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta ago 19, 2004 11:16 am

Bem...nesta altura já quase nem me lembro qual era o tema deste tópico....deixa-me ler o que está no assunto.....Ah..."Criadores vs criadores"...pronto, lembrei-me. Uf....estava dificil ;)

Mas para não fugir ao 'novo tema' do tópico, também vou dizer qualquer coisa que nada tem a ver com criadores vs Criadores ;)

Eu estranho muito como é que algumas pessoas que chegam de novo ao forum, vêm logo com manias de perseguição, como se já tivessem sido agredidas "milhentas" vezes aqui! Depois admiram-se que as acusem de ser "clones" e já terem usado outros nicks?
Não acham estranho que algumas pessoas, antes mesmo de dizerem 'bom dia', 'boa tarde' ou 'boa noite', começam logo a espingardar e a protestar com isto ou com aquilo? Alguns nem chegam a falar de cães! Limitam-se a chegar, disparar em todas as direcções e depois...zaaappp...desaparecem tão repentinamente como apareceram!
Passado uns tempos reaparecem, mas, ou porque se esqueceram da password ou porque não querem ser relacionados com o nick anterior, lá aparece mais um 'clone'.
Isto acontece muito aqui neste forum, vá-se lá perceber porquê, e por isso quem por já cá anda há muito tempo está farto de ver situações destas. Depois, é natural que no meio disto alguns justos apanhem pelos pecadores. Ou seja, se alguém aparece aqui de novo, mesmo não sendo 'clone', com uma linguagem mais agressiva ou com algo semelhante à tal 'mania de perseguição' , é recebido com alguma agressividade.
Parece-se ser esta a razão pela qual o Maktub não foi recebido bem pela Pedra. Talvez fosse melhor ambos voltarem atrás e relerem as respectivas mensagens para perceber onde erraram ( se é que erraram!).

Cumprimentos
Paulo C.
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quinta ago 19, 2004 11:27 am

nelsonk Escreveu:
Pedra Escreveu: 2 paginas a falar de palha.

Isabel

isso já é muito tarde o melhor é com dois dias que é para se habituarem aos novos donos ;)

Nelson
E nem pensar em dar-lhes ração. O que está a dar agora é dar fiambre, leite, iogurtes e ovos, tudo misturado. A ração sai muito cara. ;)
Pedra
Membro Veterano

quinta ago 19, 2004 12:10 pm

PauloC em relação á sua sugestão, a minha opinião pessoal e sou suspeita, apenas tem como erro, o facto de assiciar o nick a uma certa personagem, mas isso, para ser sincera, foi logo o que me passou pela cabeça e até pedi desculpa á pessoa por isso. A resposta foi o que se viu e cada um que tire as suas conclusões, que para mim, basta-me a minha. Nem pretendo sequer voltar ao assunto nem comentar nada que o forista post.è evidente que se citam palavras minhas e as comentam, eu sinto-me no direito de refutar ou não, apenas isso. È que eu concordo com o Vasco, a arca é como se fosse um café, com a diferença é que num café as pessoas estão a falar cara a cara, sabem mais ou menos quem é quem. SE fosse um café mesmo, muitas das coisas que aqui se dizem e muitas das "desavenças", nunca chegariam sequer a existir.
Sobre o assunto em questão, que é criadores. Sobre isso é que eu gostaria que as pessoas se pronunciassem.
Isabel
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quinta ago 19, 2004 1:11 pm

Boas,

Aí está uma boa questão a idade que os cachorros devem sair. Se formos pelo lado do "consumidor" que quer um pup para levar para casa as 8 semanas penso que será consensual, se o criador tiver outros objectivos, essa idade normalmente é insuficiente ou pode até não existir (não vender os cães), penso que nesta questão pode-se fazer uma diferenciação entre os C´s e os c´s .

Cumprimentos,

Daniel Carreira
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quinta ago 19, 2004 10:30 pm

Não é por nada, mas embora eu tenha de concordar que muita gente vem cá só para gozar e ir embora, daí certas reações, também tenho de chamar à atenção para um núcleo duro de utilizadores que pura e simplesmente se fecham, olhando apenas para eles, não sei se será por se sentirem ameaçados...(não vejo de quÊ) e pura e simplesmente, não interessa ao que se vem, têm é de abater o que chega de novo....
Acho que isso não é o mais correcto, daí que acho correcta a intervenção do maktub, ao mostrar a sua indignação.
O que eu acho curioso, é que basta entrar no forum dos répteis, por exemplo e nota-se uma diferença de comportamento, como da noite para o dia.
Este forum dos cães neste momento, tem aquilo a que se chama um ambiente pesado.
E enquanto não houver uma lufada de ar fresco...as coisas não endireitam.
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quinta ago 19, 2004 10:32 pm

[quote=leoa_nova_]
Meter todos os dados em fóruns ou outro tipo de coisas na internet pode ser perigoso, ñ é sinal de cobardia mas sim de precaução, existem por ai muitos loucos a navegar, e claro os piratas, nunca se sabe o que podem fazer...
[/quote]
Não pense que é por colocar o seu nome no forum que a vão apanhar, até porque, o simples facto de aceder à internet para colocar os seus post, já mais que suficiente....e olhe que sei bem do que falo....já que trabalho com informática cerca de 10 horas por dia, 7 dias na semana, o ano inteiro.

Quanto aos cães:
EU acho que deviam ser mantidos até às 6 semanas.
Por medida de precaução, quer a nível da saúde do cão, quer a nivel de carácter do cão, pois mais facilmente é identificado o seu caracter.
Última edição por P1TuXk4 em quinta ago 19, 2004 11:05 pm, editado 1 vez no total.
cutoline
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 12:08 pm

quinta ago 19, 2004 10:59 pm

chamar à atenção para um núcleo duro de utilizadores que pura e simplesmente se fecham, olhando apenas para eles, não sei se será por se sentirem ameaçados...(não vejo de quÊ) e pura e simplesmente, não interessa ao que se vem, têm é de abater o que chega de novo....
Acho que isso não é o mais correcto
;)
Este forum dos cães neste momento, tem aquilo a que se chama um ambiente pesado.
:oops:
Dou-lhe toda a razão e vou fazer tudo para que essa realidade se modifique, da minha parte prometo tentar controlar-me um pouco mais, embora tenha que 'largar' umas coisitas a quem precisa. :D

SOBRE OS CACHORROS:
Nunca deviam deixar a casa antes das 8 semanas, tb por causa da socialização com os outros cães. Só que quanto mais tempo ficarem , mais despesa....
Última edição por cutoline em quinta ago 19, 2004 11:19 pm, editado 1 vez no total.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta ago 19, 2004 11:04 pm

O que eu acho curioso, é que basta entrar no forum dos répteis, por exemplo e nota-se uma diferença de comportamento, como da noite para o dia.
O que eu acho é que se deve pôr uma cerca aqui no forum dos cães,pois acho que os répteis nos estão a invadir....
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

quinta ago 19, 2004 11:09 pm

Pedra Escreveu: PauloC em relação á sua sugestão, a minha opinião pessoal e sou suspeita, apenas tem como erro, o facto de assiciar o nick a uma certa personagem, mas isso, para ser sincera, foi logo o que me passou pela cabeça e até pedi desculpa á pessoa por isso. A resposta foi o que se viu e cada um que tire as suas conclusões, que para mim, basta-me a minha. Nem pretendo sequer voltar ao assunto nem comentar nada que o forista post.è evidente que se citam palavras minhas e as comentam, eu sinto-me no direito de refutar ou não, apenas isso.
Só para terminar a discussão, vamos lá ver se nos entendemos Pedra.
Você está a florear as coisas. Devia admitir que interpretou mal eu ter comentado sobre os donos não quererem saber quem são os pais do pet.
Ao ler as suas respostas ficou nitidamente claro que você deduziu que eu afirmei que você não se preocupava com os progenitores das ninhadas que cria.
E ficou de tal maneira ofendida, que disse:
"você não sabe o que diz não invente..."
"Você nem diz o seu nome nem o que cria, e o seu nick a unica coisa que me lembra é makumbina..."

E eu tentei explicar-lhe várias vezes que COMENTEI A SUA FRASE, e não acusei de ter cuidado ou não com os progenitores da sua ninhada!!!

Comentei a sua frase pelo simples facto de que quando vejo os donos do pet virem escolher o cachorro, ainda meio indecisos... A MAIORIA pede para ver os pais.
A tal ponto, que alguns até pôem o nome da mãe da ninhada.

Por este motivo achei que devia comentar a sua frase. Você foi demasiada ofensiva comigo. Pelo facto de eu não ter assinado o meu post, falou da maneira que falou! Que eu não achei correcto.

Só estou a falar agora porque acho que também está incorrecta em dizer que:
"apenas tem como erro, o facto de assiciar o nick a uma certa personagem, mas isso, para ser sincera, foi logo o que me passou pela cabeça e até pedi desculpa á pessoa por isso. "

Pedido de desculpas esse que eu não reparei, mas não sei se foi por ver que depois este tópico ficou uma batalha... e não dei muita importancia.

Mas não se preocupe que eu quando fecho a arca fecho mesmo :) Não levo chatices daqui, nem fico a pensar nisto. E se assunto morrer aqui, excelente!!

Aos restantes Paulo, Bahia, Vasco, que se apoiaram no facto de serem antigos membros os que aqui vêm armar confusão eu passei ao lado porque... não me incluo no rótulo. E isto eu não preciso de provar a ninguém, basta eu ter a minha consciencia!
Ainda à pouco tempo fiquei sem um mail hotmail porque fiquei algum tempo sem lá ir!
Se isso acontecesse na arca, como não estou aqui para arranjar problemas, fazia um novo registo, mas para Maktub_... Enfim, coisas que vos preocupam mais a vocês do que a mim.

Pensem é que se calhar... os novos membros, são mesmo novos membros!

Sobre o tópico:
O tempo de sair um cachorro varia sempre muito de criador para criador, porque cada um trabalha com um veterinário, e cada veterinário, cada caso.

Por mim, a partir das 8 semanas acho bom, desde que se sinta que há responsabilidade do outro lado.

Já agora, o que fazer quando um cachorro tem displansia ao fim de algum tempo?? Como deve agir o criador perante isso??
(não sei se já foi discutido)
Desculpem lá o testamento, mas tb as teclas não pagam imposto, e só lê quem quer!
Pedra
Membro Veterano

quinta ago 19, 2004 11:24 pm

Penso que embora nenhum criador honesto possa garantir que um cachorro, filho de pais testados e aptos, não venha a ser displasico; o que me parece ser a solução mais honesta e séria, seria, ou devolver o dinheiro do cachorro, ou dar outro. E exigir que esse cão não fosse usado em reprodução. Em relação á gravidade do problema, ou melhor ao grau de displasia, operações, etc, isso deveria ser discutido e negociado por ambas as partes, tendo sempre em primeiro lugar o bem estar e qualidade de vida do animal.

Isabel
cutoline
Membro

quinta ago 19, 2004 11:25 pm

Já foi discutido mas gostava que fosse outra vez.
cutoline
Membro

quinta ago 19, 2004 11:29 pm

Então ficava-se com o displásico e com outro?
E as despesas com o 1º?
Responder

Voltar para “Cães”