Boas,
Posso fazer uma pergunta? Alguém está interessado num dos cães que refere a 1ª mensagem do tópico... sabem aquela que deu inicio a esta mast***** intelectual e devaneio de principios????
Animais de raça na UZ (só para pessoas capazes e "fortes" de espírito...)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
amus,
modere-se.
Isto é um fórum de discussão não é um fórum de adopções !...
As pessoas aqui tem todas cães e - penso eu - que se quisessem adoptar sabiam muito bem aonde haviam de ir.
Aqui coversa-se, discute-se, mal ou bem.
Se não gosta é você que está mal aqui.
Enganou-se no 'site'...
modere-se.
As pessoas aqui tem todas cães e - penso eu - que se quisessem adoptar sabiam muito bem aonde haviam de ir.
Enganou-se no 'site'...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Só uma questão, as Associações protectoras existem somente para que os animais sejam adoptados, ou\e para que os abandonados sejam tratados e acolhidos?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Como o nome diz, para proteger...se fosse somente para acolher seriam sociedades acolhedoras:)leoa_nova_ Escreveu: Só uma questão, as Associações protectoras existem somente para que os animais sejam adoptados, oue para que os abandonados sejam tratados e acolhidos?
-
- Membro Veterano
Então não estão lá para acolher para posteriormente abater, mas sim para acolher e acartar com todos os custos de um tratamento, seja de uma doença crónica ou não, certo?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
As associações não servem necessáriamente para acolhimento.leoa_nova_ Escreveu: Então não estão lá para acolher para posteriormente abater, mas sim para acolher e acartar com todos os custos de um tratamento, seja de uma doença crónica ou não, certo?
A SPA quando surgiu por exemplo foi para obstar aos maus tratos aos cavalos e punir que lhes fizesse mal e não para criar cavalariças de acolhimento. Colocavam chafarizes para estes se dessedentarem e tinham um policia à porta para denuncias.
-
- Membro Veterano
Mas falando de cães, se o obejectivo é acolher e dar uma vida melhor não é para abater, é para os tratar!?VascoV Escreveu:As associações não servem necessáriamente para acolhimento.leoa_nova_ Escreveu: Então não estão lá para acolher para posteriormente abater, mas sim para acolher e acartar com todos os custos de um tratamento, seja de uma doença crónica ou não, certo?
A SPA quando surgiu por exemplo foi para obstar aos maus tratos aos cavalos e punir que lhes fizesse mal e não para criar cavalariças de acolhimento. Colocavam chafarizes para estes se dessedentarem e tinham um policia à porta para denuncias.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Pois, até é, e saõ objectivos nobres. mas o que acontece. cão que vá parar a um desses canis piora a sua qualidade de vida, podem até ter as refeições a horas, embora a comida não abunde em muitas, mas se lhes desse hipotese de escolha os bobis piravam-se.leoa_nova_ Escreveu:Mas falando de cães, se o obejectivo é acolher e dar uma vida melhor não é para abater, é para os tratar!?VascoV Escreveu:As associações não servem necessáriamente para acolhimento.leoa_nova_ Escreveu: Então não estão lá para acolher para posteriormente abater, mas sim para acolher e acartar com todos os custos de um tratamento, seja de uma doença crónica ou não, certo?
Um abraço
-
- Membro Veterano
Quem não gosta de liberdade não é? Mas digam-me, a percentagem de mortalidade é assim tão alta nas instituições?gary Escreveu:Pois, até é, e saõ objectivos nobres. mas o que acontece. cão que vá parar a um desses canis piora a sua qualidade de vida, podem até ter as refeições a horas, embora a comida não abunde em muitas, mas se lhes desse hipotese de escolha os bobis piravam-se.leoa_nova_ Escreveu:Mas falando de cães, se o obejectivo é acolher e dar uma vida melhor não é para abater, é para os tratar!?VascoV Escreveu:As associações não servem necessáriamente para acolhimento.leoa_nova_ Escreveu: Então não estão lá para acolher para posteriormente abater, mas sim para acolher e acartar com todos os custos de um tratamento, seja de uma doença crónica ou não, certo?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O objectivo último de uma associação é dar os cães para adopção.
Protetoras podem ter outra finalidades - algumas delas nem tem canis...
podem ter por fim actuar jurídicamente em situações de maus tratos e pressionar a criação de legislação adequeda.
Mas uma associação recolhe, trata e põe para adopção os cães.
Porque um cão só é feliz se tiver um dono.
Claro que a maioria das associações não conseguem dar senão uma infíma parte dos cães que têm e, se os dão, têm logo à porta 3x mais para ocupar aqueles lugares...
Mas não é objectivo de uma associação ficar com eles...
Protetoras podem ter outra finalidades - algumas delas nem tem canis...
podem ter por fim actuar jurídicamente em situações de maus tratos e pressionar a criação de legislação adequeda.
Mas uma associação recolhe, trata e põe para adopção os cães.
Porque um cão só é feliz se tiver um dono.
Claro que a maioria das associações não conseguem dar senão uma infíma parte dos cães que têm e, se os dão, têm logo à porta 3x mais para ocupar aqueles lugares...
Mas não é objectivo de uma associação ficar com eles...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd Escreveu: amus,
modere-se.
Enganou-se no 'site'...

vozes de ... não chegam ao céu... bem moderadito...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Vamos lá ver:
Estão estes cães de "raça" na UZ e precisam de dono (entretanto já me esqueci se foram referidos os perdigueiros ou o Dorf). O resto é conversa.
Falando do resto da conversa (prosear até é agradável):
- A UZ abate todos os animais que se apresentem gravemente doentes, em fases terminais, etc. Sim, estes também podiam ser adoptados mas nunca o irão ser. Eu estou a tentar convencer de que abater alguns outros cães que só dão despesa só pode trazer coisas boas à associação. Infelizmente, para que uma associação possa funcionar bem é preciso sacrificar alguns dos indivíduos.
- Hoje em dia a UZ tem uma direcção exemplar. Tudo é feito para pagar as dívidas da associação e para a gerir de forma a poder manter todos os cães que alberga. Infelizmente, por mais dura que seja a Dra. Margarida Namora, ela é uma pessoa demasiado boa. E, invariavelmente, quem vai lá empandeirar cães acaba por o conseguir. Já assisti a discussões de duas horas em que, por fim, se desiste dizendo "está bem, ponha-o aí com os outros depois vemos onde há espaço para ele"
- No dia em que esta direcção acabar não sei o que se passará. Talvez o apocalipse.
- Acreditem que todas as vossas sugestões são tidas em conta. Talvez um dia seja instaurada a solução do "abate daquele que dá despesa". De momento, impede-se a reprodução dentro do canil, fazem-se campanhas e, enfim, alimentam-se os desgraçados que está por lá. Acreditem que quase todos aqueles cães estão felizes da vida. Mas ficariam mais se tivessem dono.
Estão estes cães de "raça" na UZ e precisam de dono (entretanto já me esqueci se foram referidos os perdigueiros ou o Dorf). O resto é conversa.
Falando do resto da conversa (prosear até é agradável):
- A UZ abate todos os animais que se apresentem gravemente doentes, em fases terminais, etc. Sim, estes também podiam ser adoptados mas nunca o irão ser. Eu estou a tentar convencer de que abater alguns outros cães que só dão despesa só pode trazer coisas boas à associação. Infelizmente, para que uma associação possa funcionar bem é preciso sacrificar alguns dos indivíduos.
- Hoje em dia a UZ tem uma direcção exemplar. Tudo é feito para pagar as dívidas da associação e para a gerir de forma a poder manter todos os cães que alberga. Infelizmente, por mais dura que seja a Dra. Margarida Namora, ela é uma pessoa demasiado boa. E, invariavelmente, quem vai lá empandeirar cães acaba por o conseguir. Já assisti a discussões de duas horas em que, por fim, se desiste dizendo "está bem, ponha-o aí com os outros depois vemos onde há espaço para ele"
- No dia em que esta direcção acabar não sei o que se passará. Talvez o apocalipse.
- Acreditem que todas as vossas sugestões são tidas em conta. Talvez um dia seja instaurada a solução do "abate daquele que dá despesa". De momento, impede-se a reprodução dentro do canil, fazem-se campanhas e, enfim, alimentam-se os desgraçados que está por lá. Acreditem que quase todos aqueles cães estão felizes da vida. Mas ficariam mais se tivessem dono.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Será o apocalipse sim, os abutres já andam a farejar carniça. É no que dá deixar certas pessoas andar a pousar lá à volta...ladyxzeus Escreveu: Infelizmente, por mais dura que seja a Dra. Margarida Namora, ela é uma pessoa demasiado boa. E, invariavelmente, quem vai lá empandeirar cães acaba por o conseguir. Já assisti a discussões de duas horas em que, por fim, se desiste dizendo "está bem, ponha-o aí com os outros depois vemos onde há espaço para ele"