escurecer olhos de caes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 21, 2005 11:13 pm

Boa noite,

Simplesmente, e para fins cosmeticos, há quem tente escurecer os olhos aos cães.

Nada de outro mundo. Tudo à base de produtos naturais. Os mais usados, e que eu tenha conhecimendo, são à base de algas.

Agora, uma coisa que nunca percebi, foi qual a logica de mascarar um defeito destes ? Só para ganhar uns trofeus quando, sabemos de antemão, que o nosso cão tem esse defeito ... deve dar realmente um gozo louco ...

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
luna_drotus
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina

quarta set 21, 2005 11:18 pm

n sei pq mas lembrei-me da teoria de hitler... o homem perfeito: loiro de olhos azuis, alemão, culto e inteligente, tudo o resto... câmara de gás.
devo tar a ficar tolinha, pq ao ler este fórum lebrei.me disto... :oops:
<p class="MsoNormal">"O homem n&atilde;o sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. N&oacute;s n&atilde;o." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
luna_drotus
Membro
Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina

n sei pq mas lembrei-me da teoria de hitler... o homem perfeito: loiro de olhos azuis, alemão, culto e inteligente, tudo o resto... câmara de gás.
devo tar a ficar tolinha, pq ao ler este fórum lembrei.me disto... :oops:
<p class="MsoNormal">"O homem n&atilde;o sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. N&oacute;s n&atilde;o." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
luna_drotus
Membro

devo tar a ficar tolinha, pq ao ler este fórum lembrei.me disto... :oops:
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 21, 2005 11:19 pm

luna_drotus Escreveu: n sei pq mas lembrei-me da teoria de hitler... o homem perfeito loiro de olhos azuis, alemão, culto e inteligente, tudo o resto... câmara de gás.
devo tar a ficar tolinha, pq ao ler este fórum lembrei.me disto... oops
Mas ao menos sabia identificar um dobermann 8)

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
luna_drotus
Membro

quarta set 21, 2005 11:21 pm

o hitler, ou eu?
:D
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 21, 2005 11:24 pm

luna_drotus Escreveu: o hitler, ou eu?
D
Ora deixemos os restantes foristas advinhar .... :roll:
luna_drotus
Membro

quarta set 21, 2005 11:27 pm

sei identificar bem demais dobermanns.. tenho marcas para mo lembrar diariamente, n reparei foi se os olhos dele eram da côr necessária para prestigiarem suficientemente o seu dono.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 22, 2005 9:22 am

luna_drotus Escreveu: sei identificar bem demais dobermanns.. tenho marcas para mo lembrar diariamente, n reparei foi se os olhos dele eram da côr necessária para prestigiarem suficientemente o seu dono.
Olá Luna, o seu cão apesar de lindissimo não era um doberman, era uma mistura de raças. E isso não importa não é verdade? Mas também não adianta chamar-lhe coisas que não era ;)

Quanto ao beta-caroteno, ontem pús-me em campo. Ainda não tenho dados na mão mas apurei o seguinte:

Na farmácia, ficaram de avaliar. São o máximo e têm uma pachorra para os clientes de se tirar o chapéu.

Na loja de produtos naturais obtive a seguinte informação:
O beta-caroteno no ser humano pode ter como efeito secundário o escurecimento da pupila. Não acontece com toda a gente e faz parte dos efeitos secundários tal como causar um amarelecimento do olho. É um efeito secundário que se verifica em algumas pessoas e que desaparece assim que se interrompe o medicamento.

Ficaram de me dar informação mais concreta. Mas confirma-se, nalguns casos, esse é um dos efeitos secundários o que me faz perguntar, porquê medicar um animal para obter o efeito de uma possivel ocorrência secundária. Beleza a quanto obrigas...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
luna_drotus
Membro

quinta set 22, 2005 9:26 am

mesmo n sendo dobermann, a realidade é q anda toda a gente a falar dele, daki a pouco quase q falam mais dele do q eu! :?
eu sei q ele era o máximo, de uma grande raridade :lol: , mas escusam de exagerar! :lol:
de qualquer forma, agradeço, em nome dele, o protagonismo! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta set 22, 2005 9:31 am

imarcelo Escreveu:
Dan_Grr Escreveu: Permitam-me que corrija não será antes beta-caroteno, a substância presenta na cenoura e outros frutos que ajudam a pele a escurecer? Acho que sim.
Exactamente tem a ver com a pigmentação da pele, ajuda a acelarar na presença do sol, o bronzeado.
Também se encontram em alguns sumos que tomados em excesso produz uma coloração amarelada na pele e nos olhos, muito pouco saudável diga-se de passagem.

:)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

quinta set 22, 2005 10:06 am

LuMaria Escreveu:
Na loja de produtos naturais obtive a seguinte informação:
O beta-caroteno no ser humano pode ter como efeito secundário o escurecimento da pupila.
Olá a todos,

Pois e pelo que me deram a entender nos cães também tem o mesmo efeito.

Mas como já referi não está aqui em causa eu concordar ou não com a aplicação do mesmo, apenas informei o forista de como conseguir o que pretendia, e se não fosse a troça a que fui sujeito não teria de vos chamar a atenção... meninos e meninas rebeldes. :p

Um abraço a todos,
Nokio.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 22, 2005 10:08 am

[quote:37e8ee3bb2=nokio]
Olá a todos,

Pois e pelo que me deram a entender nos cães também tem o mesmo efeito.

Mas como já referi não está aqui em causa eu concordar ou não com a aplicação do mesmo, apenas informei o forista de como conseguir o que pretendia, e se não fosse a troça a que fui sujeito não teria de vos chamar a atenção... meninos e meninas rebeldes. :p

Um abraço a todos,
Nokio.
[/quote:37e8ee3bb2]

Sempre a aprender 8)
Última edição por LuMaria em quinta set 22, 2005 10:11 am, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
luna_drotus
Membro

quinta set 22, 2005 10:11 am

se n formos rebeldes, este site n ia ter piada nenhuma... plo menos é a minha opinião. :lol:
de qq forma, tenho q admitir q a sua entrada foi preciosa para manter este fórun vivo, só continuo é a n perceber pq razão alguém quereria fazer esse tipo de coisas ao seu amigo... coisas minhas.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta set 22, 2005 11:43 am

Bem sabem o que concluo:
Que infelizmente ha muito boa gente que conhece algumas mesinhas para isto e para aquilo , que dizem ser infaliveis, mas quando se pergunta o como do funcionamento , quais os efeitos indesejaveis, como actua no organismo de forma a que aconteça o que se pretende, tivemos apenas uma das foristas, que tal como eu foi apelidada de ignorante pelos supostos conhecedores do tal metodo de escurecer os olhos, que realmente conseguiu prestar alguma informação sobre o mesmo produto.
De facto é muito facil chamar ignorante e debitar soluções que se ouviram falar aqui ou ali, dificil mesmo é explicar o que realmente interessa, como funciona, faz mal faz bem, ...isso sim é que é ter conhecimento.
dar nomes de substancias que nem se sabe o que são, vir outros defender a mesma substancia, sem esclarecer o que é, desculpem mas isso para mim é tanta incultura, como a de quem aconselhou a por lentes de contacto ou a pintar os olhos, talvez mais grave ainda porque se aconselha a toma de uma substancia que nem se sabe a sua forma de actuar no animal.
De qualquer das formas gostaria de obter mais alguns esclarecimentos.
Cumprimentos
Última edição por bita322 em quinta set 22, 2005 12:38 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”