aisd Escreveu:
Eu rebelo-me é contra certos foristas que acham que dormir com um cão já é sinal de que o cão manda lá em casa...
Cara Ana Isabel
Aquilo que vou escrever a seguir, nem tinha necessidade de o fazer, porque a Ana sabe perfeitamente disto.
A Ana sabe que a respeito muito e que tenho por si muita consideração, por vários motivos, mas muito especialmente, pelo inegável amor que tem aos animais.
Dito isto, penso que seja o suficiente para que entenda que as minhas palavras não são direccionadas a si, porque se o fossem, antes de escrever fosse o que fosse, começava sempre com "Cara Ana Isabel".
Já são diversas as vezes que a Ana pega em coisas que eu digo e se insurge contra elas, está no seu direito, mas...
Quando a Ana Isabel fala tanto de sensatez, eu pergunto-lhe
Onde está a sua sensatez ??? Esquece-se dela quando escreve ???
A Ana sabe perfeitamente que fui eu que falei dos bóbis na caminha dos donos e agora vem com uma afirmação que eu considero ridicula.
Leu em algum sitio eu escrever que, se o cão dormir na cama é ele que manda lá em casa ??? Não leu, pois não ?
Se a Ana Isabel fizesse uso da sensatez que tanto apregoa, certamente que tinha compreendido onde eu quis chegar com o exemplo que dei.
Mas se naquele exemplo eu não fui claro, eu dou-lhe mais:
Quantos são os palhaços que chegam a casa e vêm com os cornos no ar porque os chatearam no trabalho e descarregam as suas frustrações no cão ? Aliás, descarregam-nas nas esposas e nos filhos, quanto mais nos cães.
É mentira ?
Quer mais exemplos ?
Quantos são aqueles que, quando recebem visitas em casa, trancam os cães num quarto ou numa sala, e os animais passam ali horas a fio, obrigados a uma situação à qual nunca foram habituados ?
Ainda quer mais ?
A Ana quase que nos diz que nós não conhecemos o mundo em que vivemos ou as realidades, e depois ainda fica de algum modo ofendida por um exemplo que é típico em muitas casas ?
A Ana vive no mesmo mundo que eu vivo, aquele mundo em que muitas mulheres têm por companhia um cão que dorme na caminha ocupando o lugar vago deixado pelo marido que ficou no escritório a "fazer horas extraordinárias" mas que esse mesmo cão é corrido a pontapé, no dia em que pelo facto da secretária estar constipada, não há horas extraordinárias para fazer.
É mentira ?
Quer mais exemplos ?
O meu cunhado, quando se chateia com a mulher, vinga-se no cão. ( e não queria sequer ir por aqui, porque começo a tocar na parte pessoal)
Quer ainda mais exemplos ???
Ana Isabel, este é o mundo real, se a Ana não o quer ver como ele é, problema seu, mas não o pinte de outra cor, que eu conheço bem a cor que ele tem.
Se a sua vida foi vivida no meio da paz, do amor, da harmonia, a minha foi vivida no meio do caos onde a harmonia era palavra que eu ouvia nas telenovelas.
Finalizando
O exemplo do cãozinho que dorme na cama, não foi uma critica. foi apenas a forma de explicar porque alguns cães. os tais quiduxos e fofuxos, que NÃO SÃO EXCLUSIVAMENTE LABRADORES, mordem aos seus donos.
Não compreendeu isso ?
Então paciência, melhor não lhe consigo explicar.