Como seria se fossem 'Potencialmente perigosos'?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 11, 2005 1:48 pm

Um cadito Off......

Eu sou tão snob, mas tão snob, que até adoptei (directamente da rua) um cão de raça, importado, com tatuagem e microchip :lol: :lol: :lol: :lol:
Rafeiros... nããã... todos de raça, e os achados já estão informados que só se aproximam se forem PUROS! :p :p :p :p :p

Não é provocação, foi só uma brincadeirinha ;) .

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 11, 2005 2:17 pm

aisd Escreveu: Nynf,

Lamento muito mas você é parva.
Eu nunca ando na via pública com a minha cadela sem trela.
Você não me conhece (e ainda bem) onde foi buscar essa ideia parva ?

Ela anda sem trela na praia e no campo.
E vai continuar a andar.
Se eu sou parva não sei o que vc será AISD, e onde é que vc foi buscar a ideia parva que os meus caes estavam fechados entre muros e que nada fazia para combater a abortoide?

E onde é que estão as respostas ás perguntas que já lhe foram colocadas?

QUAL É A SUA DOR DE COTOVELO??? é que vc só vem atacar algumas pessoas, pessoas essas com as quais aprendeu o pouco que sabe sobre animais...tenha juízo, e seja humilde.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça out 11, 2005 2:21 pm

aisd Escreveu: Taras ?
Antes fossem.

Não, vocês é que sabem o mundo em que nós devemos viver.
Um mundo de trelas, gaiolas, açaimes, muros, BH e prémios em expos.
Sem rafeiros, nem arraçados.

Dormir com o cão ?
Sacrilégio, de donos de "fofuxos"...
Mostrar as fotos do seu rafeiro ?
Crime, deviam estar escondidos e o dono ter vergonha deles...

Um mundo onde o cão é para exibir, não é para amar.

Este é que é o mundo que nos querem impôr.

Taras ? Não, é simples fascismo.
hmmmmmmmmmm quantos rafeiros tem AISD? Quantos já tirou dos canis? Quantos já recebeu como FAT? Quantos já viu morrer nos seus braços? Tenha dó AISD, e vá-se tratar.
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça out 11, 2005 2:23 pm

aisd Escreveu: Também quer proibir os cães de irem à praia ?
Tem-nos em jaulas lá em casa ?
É um dono muito responsável...
As ilações que esta mulher tira são inacreditáveis :o
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça out 11, 2005 2:27 pm

aisd Escreveu: Eu rebelo-me é contra certos foristas que acham que dormir com um cão já é sinal de que o cão manda lá em casa...

Penso que me tudo deve imperar a sensatez.

Os cães não são pessoas, mas os donos gostam de os mimar sem que por isso se possa dizer que estes estão abaixo daqueles...
Sim, os meus vizinhos gostam de mimar os cães e eu, conhecendo-os, não vejo porque não.
Eu própria ofereço presentes à Zorra no Natal e no seu aniversário.
Sei que ela não percebe a que propósito é que recebe o brinquedo e o osso mas sou eu que gosto.

So what ?

Quando passeio a Zorra meço onde, embora não tenha servido para evitar incidentes em que ela saiu mordida (mas, imagine-se, sempre em ocasiões em ELA ia de trela...).

Deixo-a brincar com rotts e pits embora confesse que com medo (ás vezes não sei de quem são os cães....) mas preocupo-me em não marginalizar este ou aquele em função da raça ao contrário do que vejo acontecer com muito boa gente.

É a minha maneira de lutar contra a descriminação...

O meu interesse é que ela seja uma cadela equilibrada com tudo a que tem direito como cadela, incluindo correr e saltar em liberdade e conviver com outros cães.
Afinal eles é que são a espécie dela, não eu...

Penso que a sensatez deve bastar para regularmos o nosso cão.
Com alguns princípios básicos (como pe, trela por defeito, em qualquer ocasião).
Mas não fazer das precauções elementares uma bíblia...a ser seguida cegamente e achar que todo e qualquer bóbi que aparece sem trela deve-se chamar a polícia e entregá-lo ao canil.

Onde eu vivo há bóbis que ainda se passeiam sem trela e sem dono.
São coisas que vêm do passado - os cães também já têm alguma idade...
Eu vou aconselhando o uso da trela por causa dos carros e dos atropelamentos.
Mas fico-me por aqui.
Afinal, lá, também é uso o cão - com ou sem trela - esperar pelo dono à porta da padaria e do talho.
Realmente já estou como o Paulo...esta é a AISD que eu conhecia...quem será a outra que só sabe insultar?
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça out 11, 2005 2:30 pm

LuMaria Escreveu: Venha aqui o primeiro dizer que cumpre a lei na totalidade e merece uma medalha, não, um medalhão!
Já nem sei o que se discute aqui. Acho que nada. Mas levo para casa um dicionário magnifico de como insultar a Aisd. Se tivessem a capacidade de engolir essa raiva toda e se explicassem com maneiras, muitos de nós aprenderíamos alguma coisa e sería mais interessante. Ou não são capazes de mostrar os vossos pontos de vista sem partir para as maiúsculas ou para o insulto pessoal? Pessoalmente, gabo à Aisd a capacidade de encaixe e a sua capacidade em ter coragem de dizer o que pensa, correcto ou não. Parece-me abusiva a linguagem utilizada para recriminar uma pessoa que duvido, tenha aqui prejudicado alguém.
E pontos de vista todos temos os nossos e a falar correctamente é que os podemos expor.
Oh Lu, vá lá ler desde o inicio e veja lá bem quem começou com insultos...e a usar linguagem abusiva como chamar as pessoas que não concordam com ela e que lhe colocam questões como parvas, atrasadas mentais, burras, incultas, futeis, ignorantes, inferiores and so on..."ganda" nivel sim sr.
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 11, 2005 2:37 pm

nynf Escreveu: Oh Lu, vá lá ler desde o inicio e veja lá bem quem começou com insultos...e a usar linguagem abusiva como chamar as pessoas que não concordam com ela e que lhe colocam questões como parvas, atrasadas mentais, burras, incultas, futeis, ignorantes, inferiores and so on..."ganda" nivel sim sr.
Ora, sempre me ensinaram que o nivel se mantém, não se desce. E estes "sou melhor ca tu" chateiam à brava. Só isso.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça out 11, 2005 2:59 pm

quantos rafeiros tem AISD? Quantos já tirou dos canis? Quantos já recebeu como FAT? Quantos já viu morrer nos seus braços? Tenha dó AISD, e vá-se tratar.
Está a ver como não me conhece mínimamente ?

Não, não adopto nem adquiro outros cães.
Este assunto foi maduramente pensado.

Não o faço porque degradaria a minha qualidade de vida e a qualidade de vida dos meus animais.

Optei por outros meios de acção - a esterilização de cadelas, a ajuda a várias associações de protecção, a ajuda a casos concretos de carências e a intervenção junto de casos de maus tratos.

Acho que fiz uma opção racional.
Como geralmente me esforço por fazer.

Não sou nenhuma santinha dos cães e gatos - longe disso.
Até concordo com o abate dos mesmos em certas condições.

O que eu aprendi aqui no fórum é que há várias perspectivas para cada assunto e que a solução que mais agrada ao coração nem sempre é a melhor para o animal.
Decidi, pois, concentrar-me, única e exclusivamente, no interesse dos cães - umas vezes no curto prazo outras no médio/longo prazo.

Com esta atitude, à partida, já sabia que me ia tornar antipática para muita gente.
Tanto me aborrecem os bonzinhos do "salva o estropiadinho" como a atitude que esnoba dos rafeiros.
Desta maneira não podia ser simpática, podia ?
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça out 11, 2005 3:25 pm

Quem é que calhou hoje na rifa? :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça out 11, 2005 3:43 pm

aisd Escreveu:O que eu aprendi aqui no fórum é que há várias perspectivas para cada assunto e que a solução que mais agrada ao coração nem sempre é a melhor para o animal.
Acho esta sua frase curiosa por dois motivos...

a) Só ter aprendido aqui, no fórum, que há várias perspectivas para cada assunto.

b) Reconhecer este facto (da vida, no seu geral) mas agir de forma contrário ao que se seria de esperar perante esta mesma assumpção. Ou seja, e no caso concreto, apelidar todos aqueles que possuem uma perspectiva diferente da sua de "atrasados mentais" e "parvos", e de os acusar de, na realidade, pretenderem é a inclusão de todos os cães na famigerada lista dos Potencialmente Perigosos...

Pois bem... pegando numa sua frase (de há uns posts atrás...), não sei se já percebeu que...

a) O que a maioria das pessoas se debate é pela discriminação (sem sentido) de determinadas raças face a outras como sendo potencialmente mais aptas a representarem um perigo para pessoas e/ou animais. Não há qualquer sentido nem fundamentação comprovada para se nomear que a raça A é, genéricamente, mais perigosa que a B.

b) O que a maioria das pessoas de bom-senso contesta é que as condicionantes a que os proprietários de animais considerados potencialmente perigosos estão sujeitos peca por excesso nalguns casos e falha por defeito noutros.

c) O que se contesta é que se verificar, o números de SRD's, Labradores, Cockers, Caniches, etc que andam soltos na via pública, com a total permissividade de todas as autoridades é incomparavelmente superior ao número de Rottweiler's, de Tosa's, de Amstaff's que se passeiam nas mesmas condições. Contudo, são estes que são obrigados a terem seguros e açaimes.

d) O que se contesta é que a maior percentagem dos ataques de cães a outros cães ocorre precisamente porque um deles, pelo menos, está solto, quando, pela lei, deveria andar preso pela trela. E que quase sempre, o que ocorre é que são os tais "quiduxos" ou que não estão considerados como potencialmente perigosos que anda soltos e que atacam os outros que estão presos, "potencialmente perigosos" ou não.

e) E, quando a situação acima descrita ocorre, o que sucede é que ninguém, nem mesmo a polícia, quer saber se era o Caniche que estava solto e que foi morder o Amstaff que estava preso. O que interessa é que o Amstaff trincou ao meio o Caniche e matou-o! O assassíno!!!

Quer que lhe conte (mais uma) história?!
O meu cão foi atacado por um Labrador na Avenida da Igreja. Hora de pouco movimento, cerca da uma da manhã. O meu estava preso. O Labrador não. Atravessou a avenida para vir directo ao meu e morder-lhe o pescoço. Resultado: O meu "virou-se" e rasgou-lhe uma orelha de alto a baixo e a seguir começou a mordê-lo violentamente na garganta e abanando-o até o derrubar. Consegui retirar o meu cão de lá porque estava preso e puxei-o pelo peitoral.
Quer saber o comentário da dona do Labrador quando chegou perto de mim?!... "O seu cão é um monstro! Extremamente perigoso!!!"

O meu é perigoso?! E o dela que ataca outros cães?! É o quê?!?!

Já percebeu agora?! Que o que se pretende não é que todos sejam considerados potencialmente perigosos?! Que o que se discorda é que se generalize pela raça ao invés de se individualizar pelo cão em si e pelo seu historial de comportamento?!
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça out 11, 2005 3:50 pm

É uma no cravo e outra na ferradura...

Politicos... :roll:

Por isso é que o nosso país anda como anda...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça out 11, 2005 3:53 pm

E o que eu insisto é que chamando a atenção para esses casos vocês só podem alargar a lei a outros cães.
Nada fazem pelos vossos.

Se vos chamo de burros é que já fiz várias intervenções em que expliquei porquê.
Ninguém as contestou, nem aos argumentos e insistem nesta tese...

Penso que aqui no fórum não há gente convencida que pits ou rotts nasceram para matar.
E, como estou farta de dizer, se estes assuntos forem até ao nível legislativo, não é o pitt que é beneficiado, é o labrador que vai ser prejudicado.

Por isso digo que os vossos objectivos se prendem com o prejudicar das outras raças, não com o benefício das vossas.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça out 11, 2005 3:54 pm

Bullie Escreveu:
aisd Escreveu:O que eu aprendi aqui no fórum é que há várias perspectivas para cada assunto e que a solução que mais agrada ao coração nem sempre é a melhor para o animal.
Acho esta sua frase curiosa por dois motivos...

a) Só ter aprendido aqui, no fórum, que há várias perspectivas para cada assunto.

b) Reconhecer este facto (da vida, no seu geral) mas agir de forma contrário ao que se seria de esperar perante esta mesma assumpção. Ou seja, e no caso concreto, apelidar todos aqueles que possuem uma perspectiva diferente da sua de "atrasados mentais" e "parvos", e de os acusar de, na realidade, pretenderem é a inclusão de todos os cães na famigerada lista dos Potencialmente Perigosos...

Pois bem... pegando numa sua frase (de há uns posts atrás...), não sei se já percebeu que...

a) O que a maioria das pessoas se debate é pela discriminação (sem sentido) de determinadas raças face a outras como sendo potencialmente mais aptas a representarem um perigo para pessoas e/ou animais. Não há qualquer sentido nem fundamentação comprovada para se nomear que a raça A é, genéricamente, mais perigosa que a B.

b) O que a maioria das pessoas de bom-senso contesta é que as condicionantes a que os proprietários de animais considerados potencialmente perigosos estão sujeitos peca por excesso nalguns casos e falha por defeito noutros.

c) O que se contesta é que se verificar, o números de SRD's, Labradores, Cockers, Caniches, etc que andam soltos na via pública, com a total permissividade de todas as autoridades é incomparavelmente superior ao número de Rottweiler's, de Tosa's, de Amstaff's que se passeiam nas mesmas condições. Contudo, são estes que são obrigados a terem seguros e açaimes.

d) O que se contesta é que a maior percentagem dos ataques de cães a outros cães ocorre precisamente porque um deles, pelo menos, está solto, quando, pela lei, deveria andar preso pela trela. E que quase sempre, o que ocorre é que são os tais "quiduxos" ou que não estão considerados como potencialmente perigosos que anda soltos e que atacam os outros que estão presos, "potencialmente perigosos" ou não.

e) E, quando a situação acima descrita ocorre, o que sucede é que ninguém, nem mesmo a polícia, quer saber se era o Caniche que estava solto e que foi morder o Amstaff que estava preso. O que interessa é que o Amstaff trincou ao meio o Caniche e matou-o! O assassíno!!!

Quer que lhe conte (mais uma) história?!
O meu cão foi atacado por um Labrador na Avenida da Igreja. Hora de pouco movimento, cerca da uma da manhã. O meu estava preso. O Labrador não. Atravessou a avenida para vir directo ao meu e morder-lhe o pescoço. Resultado: O meu "virou-se" e rasgou-lhe uma orelha de alto a baixo e a seguir começou a mordê-lo violentamente na garganta e abanando-o até o derrubar. Consegui retirar o meu cão de lá porque estava preso e puxei-o pelo peitoral.
Quer saber o comentário da dona do Labrador quando chegou perto de mim?!... "O seu cão é um monstro! Extremamente perigoso!!!"

O meu é perigoso?! E o dela que ataca outros cães?! É o quê?!?!

Já percebeu agora?! Que o que se pretende não é que todos sejam considerados potencialmente perigosos?! Que o que se discorda é que se generalize pela raça ao invés de se individualizar pelo cão em si e pelo seu historial de comportamento?!
Bulie disseste tudo. Mas não vale a pena...infelizmente.
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 11, 2005 3:58 pm

Numa coisa a AISD tem razão. O evoluir da situação, legalmente falando, passa para a penalização de todos os cães ao invés da modificação da legislação actual.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça out 11, 2005 4:02 pm

aisd Escreveu: Eu rebelo-me é contra certos foristas que acham que dormir com um cão já é sinal de que o cão manda lá em casa...

Cara Ana Isabel

Aquilo que vou escrever a seguir, nem tinha necessidade de o fazer, porque a Ana sabe perfeitamente disto.

A Ana sabe que a respeito muito e que tenho por si muita consideração, por vários motivos, mas muito especialmente, pelo inegável amor que tem aos animais.

Dito isto, penso que seja o suficiente para que entenda que as minhas palavras não são direccionadas a si, porque se o fossem, antes de escrever fosse o que fosse, começava sempre com "Cara Ana Isabel".

Já são diversas as vezes que a Ana pega em coisas que eu digo e se insurge contra elas, está no seu direito, mas...

Quando a Ana Isabel fala tanto de sensatez, eu pergunto-lhe

Onde está a sua sensatez ??? Esquece-se dela quando escreve ???

A Ana sabe perfeitamente que fui eu que falei dos bóbis na caminha dos donos e agora vem com uma afirmação que eu considero ridicula.

Leu em algum sitio eu escrever que, se o cão dormir na cama é ele que manda lá em casa ??? Não leu, pois não ?

Se a Ana Isabel fizesse uso da sensatez que tanto apregoa, certamente que tinha compreendido onde eu quis chegar com o exemplo que dei.

Mas se naquele exemplo eu não fui claro, eu dou-lhe mais:

Quantos são os palhaços que chegam a casa e vêm com os cornos no ar porque os chatearam no trabalho e descarregam as suas frustrações no cão ? Aliás, descarregam-nas nas esposas e nos filhos, quanto mais nos cães.

É mentira ?

Quer mais exemplos ?

Quantos são aqueles que, quando recebem visitas em casa, trancam os cães num quarto ou numa sala, e os animais passam ali horas a fio, obrigados a uma situação à qual nunca foram habituados ?

Ainda quer mais ?

A Ana quase que nos diz que nós não conhecemos o mundo em que vivemos ou as realidades, e depois ainda fica de algum modo ofendida por um exemplo que é típico em muitas casas ?

A Ana vive no mesmo mundo que eu vivo, aquele mundo em que muitas mulheres têm por companhia um cão que dorme na caminha ocupando o lugar vago deixado pelo marido que ficou no escritório a "fazer horas extraordinárias" mas que esse mesmo cão é corrido a pontapé, no dia em que pelo facto da secretária estar constipada, não há horas extraordinárias para fazer.

É mentira ?

Quer mais exemplos ?

O meu cunhado, quando se chateia com a mulher, vinga-se no cão. ( e não queria sequer ir por aqui, porque começo a tocar na parte pessoal)

Quer ainda mais exemplos ???

Ana Isabel, este é o mundo real, se a Ana não o quer ver como ele é, problema seu, mas não o pinte de outra cor, que eu conheço bem a cor que ele tem.

Se a sua vida foi vivida no meio da paz, do amor, da harmonia, a minha foi vivida no meio do caos onde a harmonia era palavra que eu ouvia nas telenovelas.

Finalizando

O exemplo do cãozinho que dorme na cama, não foi uma critica. foi apenas a forma de explicar porque alguns cães. os tais quiduxos e fofuxos, que NÃO SÃO EXCLUSIVAMENTE LABRADORES, mordem aos seus donos.

Não compreendeu isso ?

Então paciência, melhor não lhe consigo explicar.
Responder

Voltar para “Cães”