Será correcto abater depois de morder???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
- Contacto:
Paulo Santos,
pela primeira vez vejo-o a ter um comentário comedido e civilizado. Aprecio-o por isso.
Eu também usa a trela na cadela!
Já o disse.
Quando não uso é porque sei com toda a certeza que não há perigo!!!
Atropelada! Nunca. Ela poderá ser tão atropelada quanto eu. Sabe andar na rua. Atravessa comigo sem carros. Posso até dizer que sozinha seria capaz (mas não o faz).
Morder! Não acho provável. A unica vez que mordeu foi num huscky de um amigo meu. O cão é tarado sexual e ela não estando com o cio ele insistia. PEGA LÁ UM MIMINHO. Nada de grava. Só um chega para lá normal.
Ser mordida! Aí concordo. Pode aparecer um cão e morder. Mas como o paulo tb já disse não usa açaimo para o seu cão se defender (e bem). Para mim nas situações de presa eu penso que estão mais vulneráveis. Já me aconteceu pessear na Foz (sempre com trela) e vir um RND com dono e tentar morder a minha. Reacção - visto que puxá-la não resolvia nada - soltar para se defender.
Abraço
AU AU
pela primeira vez vejo-o a ter um comentário comedido e civilizado. Aprecio-o por isso.
Eu também usa a trela na cadela!
Já o disse.
Quando não uso é porque sei com toda a certeza que não há perigo!!!
Atropelada! Nunca. Ela poderá ser tão atropelada quanto eu. Sabe andar na rua. Atravessa comigo sem carros. Posso até dizer que sozinha seria capaz (mas não o faz).
Morder! Não acho provável. A unica vez que mordeu foi num huscky de um amigo meu. O cão é tarado sexual e ela não estando com o cio ele insistia. PEGA LÁ UM MIMINHO. Nada de grava. Só um chega para lá normal.
Ser mordida! Aí concordo. Pode aparecer um cão e morder. Mas como o paulo tb já disse não usa açaimo para o seu cão se defender (e bem). Para mim nas situações de presa eu penso que estão mais vulneráveis. Já me aconteceu pessear na Foz (sempre com trela) e vir um RND com dono e tentar morder a minha. Reacção - visto que puxá-la não resolvia nada - soltar para se defender.
Abraço
AU AU
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Já fiz vários, você é que não os quis entender ou entendeu-os da forma que lhe apeteceu.tiagocarneiro Escreveu: pela primeira vez vejo-o a ter um comentário comedido e civilizado. Aprecio-o por isso.
De qualquer modo, o comentário não foi para lhe agradar a si, não estou cá por si, estou cá pelos animais, por isso dispenso elogios, além de que, a minha auto estima está sempre em alta.
adiante....
Já não vou comentar as suas certeza anteriores, vou apenas pegar neste exemplo, já que você admite que a sua cadela pode ser atacada (até parecia mal se não admitisse)tiagocarneiro Escreveu: Ser mordida! Aí concordo. Pode aparecer um cão e morder. Mas como o paulo tb já disse não usa açaimo para o seu cão se defender (e bem). Para mim nas situações de presa eu penso que estão mais vulneráveis. Já me aconteceu pessear na Foz (sempre com trela) e vir um RND com dono e tentar morder a minha. Reacção - visto que puxá-la não resolvia nada - soltar para se defender.
Então e no caso de você vir na rua e a sua cadela ser atacada por outro cão que se passeie solto ?
Já viu dois cães à briga ?
Acha que nessa altura ela se irá controlar e obedecer a si ?
E se no "calor" da luta, ela for para o meio da estrada e for atropelada ?
E se no "calor" da luta, ela morder a mais alguém, por exemplo uma criança que se encontre por perto ?
Continua a achar que a trela não é importante ?
Não acha que o uso da trela ajuda a ter um controlo muito maior nestas situações, sem que isso seja impeditivo do animal se defender ?
Mas diga-me também, mas sinceramente, já viu dois cães brigarem a sério ?
Eu acho que você não imagina o que isso é... posso estar errado, mas...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
:O :O :O Porra! Não adianta mesmo... Esqueça Paulo... Quando as pessoas teem as ideias concebidas como este foristas não ha muito a fazer.
Que sirva ao menos, como voçe disse, para abrir os olhos a outros foristas que possam tar a ler este topico e fazem o mesmo que o tiagocarneiro ... 
So uma curiosidade... O que é um RND???? :O

So uma curiosidade... O que é um RND???? :O
-
- Membro Veterano
É uma possibilidade... bem visto VitorVitorN Escreveu:Raça não definida?ElMariachi Escreveu:So uma curiosidade... O que é um RND????![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
- Contacto:
Veterano????
R= raça
N= não
D= definida
Dahhh
Como o Paulo eu tb estou aqui pelos animais. Agradeço o esforço por me abrir a pestana.
AU AU
R= raça
N= não
D= definida
Dahhh
Como o Paulo eu tb estou aqui pelos animais. Agradeço o esforço por me abrir a pestana.
AU AU
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
Agora quem n percebeu essa fui eu.... 

"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
-
- Membro Veterano
Que classe!!tiagocarneiro Escreveu: Veterano????
R= raça
N= não
D= definida
Dahhh
E fique sabendo que é SRD, não RND! Pelo menos é assim que tenho no boletim de vacinas da minha cadela.... Mas nem vou entrar po ai...

Pelo que andei a ver RND é apenas um termo brasileiro, o portugues é SRD.. Mas pronto aqui o veterano (como se a sigla que tenho por de baixo do meu nome fosse importante para alguma coisa, mas voçe é que deu relevancia..

-
- Membro
- Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
- Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina
é claro que o problema é sempre dos donos!
deus nos livre de colocar algum defeitozinho nos animaizinhos, se calhar ainda íamos para o inferno, ou então PIOR, eramos expulsos do site, banidos, ultrajados!
tentar compreender os colegas q passaram por situções TRAUMATIZANTES com os seus compinchas, NEM PENSAR, é bem mais fácil colocar o post-it de icompetência e e de MAU DONO, do q tentar, por um segundo q seja, tenter entender q mtas vezes, por mt q se faça, a única solução é mesmo o abate!
pseudo-intelectuais, cheios de moral... se calhar são capazes de passar na rua e não dar comida a um pobre, mas deus nos livre de não estarmos sempre do lado nos animais!
ps: só sabe o que é quem passou pela situação, e a esses, eu digo: a dor de ter de decidir pela eutanásia em relação ao nosso amigo, não passa nunca... atenua e é só às vezes.
deus nos livre de colocar algum defeitozinho nos animaizinhos, se calhar ainda íamos para o inferno, ou então PIOR, eramos expulsos do site, banidos, ultrajados!
tentar compreender os colegas q passaram por situções TRAUMATIZANTES com os seus compinchas, NEM PENSAR, é bem mais fácil colocar o post-it de icompetência e e de MAU DONO, do q tentar, por um segundo q seja, tenter entender q mtas vezes, por mt q se faça, a única solução é mesmo o abate!
pseudo-intelectuais, cheios de moral... se calhar são capazes de passar na rua e não dar comida a um pobre, mas deus nos livre de não estarmos sempre do lado nos animais!
ps: só sabe o que é quem passou pela situação, e a esses, eu digo: a dor de ter de decidir pela eutanásia em relação ao nosso amigo, não passa nunca... atenua e é só às vezes.
<p class="MsoNormal">"O homem não sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. Nós não." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. Nós não." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
senhor paulo santos, eu nao descordo da sua opiniao. eu nao disse que todos os caes deviam andar sem trela. eu defendo que, se o dono confia no cao e sabe que ele nao excede os limites impostos, pode passear o seu cao solto.
dou-lhe o meu exemplo.
o meu cao ja foi mordido duas vezes por dois caes difrentes, ambos mais pequenos que ele. nos dois casos, o meu cao meteu o rabinho entre as pernas e fugio para perto de mim.
se eu for com ele na rua e ouver um outro cao no caminho, eu digo-lhe para vir junto ele vem, nem sequer olha para o outro cao.
nao é por ser pitbull, rott ou outro cao com a raça nesta lista negra que é um cao perigoso, inconstante ou agressivo. porem, se o cao possuir estas tres categorias é mais que obvio que deve andar preso à trela quando anda na rua.
quanto ao resto da sua resposta, enfim...
os meus cumprimento para si.
abraços e uivus para todos.
dou-lhe o meu exemplo.
o meu cao ja foi mordido duas vezes por dois caes difrentes, ambos mais pequenos que ele. nos dois casos, o meu cao meteu o rabinho entre as pernas e fugio para perto de mim.
se eu for com ele na rua e ouver um outro cao no caminho, eu digo-lhe para vir junto ele vem, nem sequer olha para o outro cao.
nao é por ser pitbull, rott ou outro cao com a raça nesta lista negra que é um cao perigoso, inconstante ou agressivo. porem, se o cao possuir estas tres categorias é mais que obvio que deve andar preso à trela quando anda na rua.
quanto ao resto da sua resposta, enfim...
os meus cumprimento para si.
abraços e uivus para todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

Eu, nunca consegui que os meus cães andassem sem trela, talvez o receio seja meu, sempre com medo dos carros ou que os cães se dirijam às pessoas aos saltos a dar lambidelas e nós não sabemos até que ponto as pessoas gostam ou não de animais, por exemplo a minha sogra tem terror a todos os animais.
à excepção de um cão com 12 anos que tive o pucky e que infelizmente morreu em agosto de morte súbita, esse cão era terrivel ladrava a toda a gente, corria em direcção das pessoas como se fosse para morder, brigava com os outros cães e uma vez até se envolveu com 3 cabras, era impensável andar a passear sem trela,solto só no quintal mas quando através do gradeamento via alguém, atirava-se com uma fúria aos muros que até parecia que queria saltar para morder.

Lambidelas do chico e do massai
Bom dia a todos.
Não resisti em demonstrar a minha opinião, que é de total desagrado para com o desrespeito da lei.
Sr. Tiago, tal como foi dito, não usar trela na sua cadela é das maiores irresponsabilidades que já vi nos ultimos tempos, e só demonstra falta de amor pelo seu animal e um tanto de exibicionismo, para que admirem o quanto a sua cadela é bem educada.
Tal como todos os outros canídeos, o Labrador Retriver tem instinto de defesa e ataque. A sua cadela nunca fugiu atrás de um pombo ou de uma gaivota, ou atrás de um gato). Ou mesmo atrás de cheiro de comida? Esses estímulos são muito apelativos, e normalmente o cão reage, e a sua cadela não é diferente dos outros. Essa história de cãe de cego já era.
Por natureza, o Labrador é meigo, calmo, doce e inteligente, mas também pode ser muito agressivo para com outros cães. Essa do cão de cego já era. Eu falo por experiência pq tenho um, que apesar de só ter 4 meses, é um doce, mas não admite que o pequinês da vizinha rosne para ele e reage da mesma forma. Acho que foi das únicas vezes que o ouvi ladrar.
Num milésimo de segundo, pode perder o controlo da situação, e aconteder um acidente grave, além de estar em contínuo desrespeito pela lei, o que me parece uma falta de civismo terrível.
Lembre - se que o controlo do momento a seguir só a Deus pertence.
Cumprimentos, Andreia e Caeser.
Não resisti em demonstrar a minha opinião, que é de total desagrado para com o desrespeito da lei.
Sr. Tiago, tal como foi dito, não usar trela na sua cadela é das maiores irresponsabilidades que já vi nos ultimos tempos, e só demonstra falta de amor pelo seu animal e um tanto de exibicionismo, para que admirem o quanto a sua cadela é bem educada.
Tal como todos os outros canídeos, o Labrador Retriver tem instinto de defesa e ataque. A sua cadela nunca fugiu atrás de um pombo ou de uma gaivota, ou atrás de um gato). Ou mesmo atrás de cheiro de comida? Esses estímulos são muito apelativos, e normalmente o cão reage, e a sua cadela não é diferente dos outros. Essa história de cãe de cego já era.
Por natureza, o Labrador é meigo, calmo, doce e inteligente, mas também pode ser muito agressivo para com outros cães. Essa do cão de cego já era. Eu falo por experiência pq tenho um, que apesar de só ter 4 meses, é um doce, mas não admite que o pequinês da vizinha rosne para ele e reage da mesma forma. Acho que foi das únicas vezes que o ouvi ladrar.
Num milésimo de segundo, pode perder o controlo da situação, e aconteder um acidente grave, além de estar em contínuo desrespeito pela lei, o que me parece uma falta de civismo terrível.
Bom dia a todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Bom, estou a ver que este tópico deu que falar durante o fim-de-semana. Como muito já foi dito, gostaria de acrescentar somente duas coisas...
Pois essa é a sua opinião e é livre de a ter. Agora garanto-lhe que é muito mais "amigo" de um cão quem pensa assim (que UM CÃO É UM CÃO) do que quem, aparentemente como o senhor, tenta vê-los de outra forma, "humanizando-os". Esse sim é meio caminho andado para ocorrerem os tais "acidentes".tiagocarneiro Escreveu:UM CÃO É UM CÃO.
Esta deve ser a frase mais usada pelas pessoas que não gostam de animais.
Desculpe que lhe diga, mas se o que conta é verdade, o que tem é casa pode ser qualquer coisa menos um APBT. O "invólucro" até pode ser da raça, mas o temperamento...PaRuS Escreveu:o meu cao ja foi mordido duas vezes por dois caes difrentes, ambos mais pequenos que ele. nos dois casos, o meu cao meteu o rabinho entre as pernas e fugio para perto de mim.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>