Catástrofe está este tópico que foi desviado por fait divers....Diga lá, que predisposição deve ter um bom cão de catástrofe?
A propósito de cruzamentos...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Resumindo, hoje foi o dia em que o "puto cabeçudo" e a "madame desocupada" decidiram intervir.
Curioso, que os outros intervenham ao fim-de-semana, e que esta gente se ausente nesse período e volte numa segunda ...
Acerca dos teóricos que fazem ou não fazem, eu acho que toda a gente já tinha percebido mesmo, que não passa de um teórico de fórum. Aínda bem que admitiu. E mais volto a dizer-lhe, deixe-se de tanta teoria e comece mas é a trabalhar. VÁ TRABALHAR, FAÇA ALGO, EM VEZ DE LIMITAR-SE ARRASTAR A SUA CABEÇA DE INCAPAZ PELOS FÓRUNS.
PROVE QUE DE FACTO TEM UMA IDEIA DA CANICULTURA E FAÇA ALGO. Os fóruns pouco servem para provar as suas teorias, dedique-se à prática. Ai, a sua opinião valerá algo.
Curioso, que os outros intervenham ao fim-de-semana, e que esta gente se ausente nesse período e volte numa segunda ...

Acerca dos teóricos que fazem ou não fazem, eu acho que toda a gente já tinha percebido mesmo, que não passa de um teórico de fórum. Aínda bem que admitiu. E mais volto a dizer-lhe, deixe-se de tanta teoria e comece mas é a trabalhar. VÁ TRABALHAR, FAÇA ALGO, EM VEZ DE LIMITAR-SE ARRASTAR A SUA CABEÇA DE INCAPAZ PELOS FÓRUNS.
PROVE QUE DE FACTO TEM UMA IDEIA DA CANICULTURA E FAÇA ALGO. Os fóruns pouco servem para provar as suas teorias, dedique-se à prática. Ai, a sua opinião valerá algo.

Última edição por casadotrevo em terça mai 30, 2006 8:36 am, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
De acordo de novo, mas se virmos bem e pegando no seu exemplo, nem todos os cães conseguem ser cães de catástrofe... logo haverá caracteristicas que os predispoem para tal desempenho (penso eu).SeaLords Escreveu: Voltamos ao mesmo. Há trabalhos e trabalhos, e predisposições e predisposições. Diga lá, que predisposição deve ter um bom cão de catástrofe?
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Isto não tem nada a ver, mas "aro" é querido em italiano? É que eu tive italiano durante uns tempos e não me lembro nada dessa palavra. Estou apenas a perguntar por uma questão de grande curiosidade e para enriquecer, se fôr o caso, o meu vocabulário.
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Ah, estive a ler melhor o seu "post", já reparei que o problema foi ter-se esquecido do "C"!
Possa, já estava a achar muito estranho!
Joana

Joana
J.A.
Desculpem a minha interrupção...o que é um cão de catástrofe?
Parece-me uma visão muito simplista, mas como não tenho bases nem conhecimentos para refutar, vou ficar a acreditar que um bom cão de catástrofe será aquele que revela mais vontade de brincar.SeaLords Escreveu: Heverá decerto, mas se calhar têm mais a ver com coisas muito mais básicas num cão como vontade de brincar que instintos extraordinários dignos de um ET.
Cumps
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
Sendo a função de um cão de busca e salvamento importantíssima, penso que um criador de cães para este fim terá obrigação de:
1. Seleccionar reproductores dotados de um importante instinto de caça/presa, estáveis psicológicamente e com tenacidade e têmpera elevados;
2. Fazer com que esses reproductores pratiquem sistemàticamente essa actividade, em forma real ou de treino, por forma a que transmitam aos cachorros essa predisposição através do imprinting.
Aplicar aos cachorros qualquer programa de treino sem ser sobre bases deste tipo diminuirá sem dúvida a sua taxa de sucesso nessa actividade.
Cumprimentos
José Carlos
1. Seleccionar reproductores dotados de um importante instinto de caça/presa, estáveis psicológicamente e com tenacidade e têmpera elevados;
2. Fazer com que esses reproductores pratiquem sistemàticamente essa actividade, em forma real ou de treino, por forma a que transmitam aos cachorros essa predisposição através do imprinting.
Aplicar aos cachorros qualquer programa de treino sem ser sobre bases deste tipo diminuirá sem dúvida a sua taxa de sucesso nessa actividade.
Cumprimentos
José Carlos