Sobre a morte do Freud de Alfeu no ATIBOX 2006 dentro de um carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

terça mai 30, 2006 4:33 pm

Nome: Isabel Ribeiro

Data: 30-05-2006

Mensagem: Algumas mensagens de tristeza já escrevi neste local dedicado a opiniões. Foram apagadas. Quem quizer que julque o porquê! Os Senhores abaixo - Passo a mencionar Sr. Edgar Silva,Sr. Jerónimo Santos, sabem o que estão a dizer ? Têm Canil ? São amigos a defender o seu amigo ? Até percebo que defendam se assim o fôr. Mas , se criam cães ainda fico mais triste ao pensar que em Portugal, muitos criadores então ainda têm muito que ser ensinados. O Sr. Jerónimo pede respeito pelos sentimentos. RESPEITO ? Impossível.! Mesmo perdoando a negligência do Sr. Cantidio, O FACTO DE ELE ESTAR NUM JANTAR TÃO BEM DISPOSTO;MOSTROU QUE A DÔR NÂO ERA ALGUMA, NÂO EXISTIA. RESPEITO ? POR SR: CANTIDIO ? NÂO ! LAMENTO ! O cão dele merecia respeito isso sim. Peço desculpa da sinceridade, mas a Verdade muitas vezes dói.

Nome: Carla

Data: 30-05-2006

Mensagem: Sr. Edgar Silva eu só posso falar por mim e não me parece que tenha rabos de palha, mas se o senhor me apontar algum e tiver razão não serei como o Sr. Cantídeo, pelo contrário, serei a primeira a dizer-lhe que tem razão e a tentar corrigir o meu erro que é o oposto do que tem sido feito. E não é pelas costas, é aqui publicamente. Todos cometemos erros, é normal, como donos e até como pais, o que não é normal é a atitude posterior. E enquanto continuarmos a ficar calados porque não queremos ferir susceptibilidades estas coisas vão tornar a acontecer. Pelo menos que a morte deste cão não tenha sido em vão (como outras já o foram), que daqui a 1 mês alguem se dê ao trabalho de tirar os cães do carro porque se lembra disto. Não me peçam para ter pena de quem mesmo que involuntariamente causou o mal, peçam-me para ter pena da vitima e não me diga que estamos só a falar de um cão...
Kat_girl75
Membro
Registado: sábado jan 14, 2006 12:45 pm
Maine Coons

terça mai 30, 2006 4:38 pm

Ola

Voces todos criticam o sucedido e tem toda a razao eu tb nao queria acreditar no q aconteceu mas alguem falou com o criador em questao??alguem sabe se ele sofreu ou nao??foi negligencia sim sr e se calhar as mensagens sao apagadas pq lhes custa ler sobre o sucedido??talvez o sr tenha ido ao jantar pq ja nao havia nada a fazer para salvar o cao??talvez ele nao tenha querido ir para casa e recordar o vazio??talvez...e eu sei qu sao muitos ses mas ao menos eu dei-me ao trabalho de falar directamente com ele e perceber o que aconteceu e digo-vos que muito choramos os dois....
<p>Carla Fernandes</p>
<p>von Haustieres der Gebirge</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça mai 30, 2006 4:42 pm

Voces todos criticam o sucedido e tem toda a razao eu tb nao queria acreditar no q aconteceu mas alguem falou com o criador em questao??alguem sabe se ele sofreu ou nao??foi negligencia sim sr e se calhar as mensagens sao apagadas pq lhes custa ler sobre o sucedido??talvez o sr tenha ido ao jantar pq ja nao havia nada a fazer para salvar o cao??talvez ele nao tenha querido ir para casa e recordar o vazio??talvez...e eu sei qu sao muitos ses mas ao menos eu dei-me ao trabalho de falar directamente com ele e perceber o que aconteceu e digo-vos que muito choramos os dois....
Quem me dera ter a ingenuidade de pensar assim :?

Nunca ouviu dizer que não vale a pena chorar sobre o leite derramado?

Certamente que não foi por falta de avisos :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça mai 30, 2006 4:45 pm

Kat_girl75 Escreveu: Ola

Se aquilo que aqui foi dito sobre o comportamento do senhor após a morte do cão foi verdade( e eu não duvido), as lágrimas que choraram juntos foi um bocado tarde de mais, não?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

terça mai 30, 2006 4:56 pm

Voces tiveram todos mais sorte do que eu...

Mandei um comentario, e diz serviço indisponivel

mas cá vai:
Nome: Sandra e Pedro

Mensagem: São pessoas como Voces que mostram aos resto do mundo que a criação é só um negócio milionário... Falta é o amor aos cães!!! Duvido muito que o Freud não gostasse de Si. Deveria acontecer-lhe a si a mesma coisa. O meu cão quando foi atropelado, nessa noite dormi no chão da sala com ele... E eu não vivo à custa dele
Deveria ser-lhe retirado o Afixo e o papel de criador...
Espero que a sua cervejinha bem geladinha lhe tenha sabido muito bem, enquanto a "sua galinha dos ovos de ouro" esturricava ao Sol, que foi só isso que o pobre animal significou para si
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

terça mai 30, 2006 4:57 pm

Boa tarde

Não sei sei por lapso, se por falta de compreensão, mas ja li o topico todo e há umas coisas que não percebi bem.

O cão foi deixado fechado dentro de uma carrinha que por sua vez estava estacionada num parque coberto?

Se sim, a que parque se referem? Ao parque de estacionamento do centro vasco da gama? Ou o pavilhão atlantico tem parque de estacionamento coberto proprio?

Cumprimentos
Beatriz
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça mai 30, 2006 4:59 pm

Se sim, a que parque se referem? Ao parque de estacionamento do centro vasco da gama? Ou o pavilhão atlantico tem parque de estacionamento coberto proprio?
O que vem saber qual era o parque acrescentar a este assunto?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

terça mai 30, 2006 5:03 pm

Estou apenas a tentar situar-me.
Beatriz
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 30, 2006 5:11 pm

Boas,

Sinceramente não me choca o facto de o fulano ter ido beber uma cervejinha, de ter ido ao jantar ... cada um faz o que quer e cada um lida com a morte à sua maneira!

O que me choca, é como é que alguem deixa um cão, dentro de um carro com o calor destes ultimos. Com a agravante de ser num local onde abundavam os avisos e com um raça como o boxer! Isto não só é irresponsabilidade como é estupidez!

A organização bem como os restantes expositores, a meu ver, nada têm a ver. Quem é que ia advinhar que haveria um burro que ia deixar os cães dentro do carro.
E a organização, que eu saiba, apenas tem que organizar o evento. Não tem que andar a ser de "paizinho" para os irresponsaveis!
Mas independentemente de na sua opinião não o ser merecidamente, quem leia acerca deste criador no âmbito do Boxers, e que não conheça de todo esse mundo, não fica com a ideia que é conceituado? É que parece que eu disse alguma anormalidade ou cometi alguma heresia...
Conceituado ? Que fez essa criatura fantabulastica para ser classificado de conceituado?
E acerca dos seus conhecimentos não vejo o que é que porventura me poderia (ou deveria) explicar acerca dos mesmos...
Podia começar por lhe explicar que não existe Melhor Junior da Raça ...
Anda muito susceptível com algumas palavras ultimamente... é crias, é conceituado... isso é nervosísmo por causa das frequências?! Acalme-se que vai ver que tudo corre bem. Não dúvido que tenha as capacidades para ultrapassar os exames "com uma perna às costas"...
Não, de nervosismo não tem nada. Apenas gosto das coisas certinhas .. acho que não é crime, pois n?

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Kat_girl75
Membro
Registado: sábado jan 14, 2006 12:45 pm
Maine Coons

terça mai 30, 2006 5:12 pm

nao sou ninguem e muito menos deveria ser eu aqui a fazer este papel mas o Cantidio nao estava nada bem pensem se voces tivessem no lugar dele. Nem o pior criador do mundo ia deixar morrer propositadamente o melhor cao dele!...Ja nem falo do valor sentimental do Freud mas o valor comercial era muito....A mim custou muito mesmo o Freud era irmao do meu Faruk e ...bem nem sei o q dizer.... so de imaginar a morte ali tao perto....custou muito... e acredito na minha ingenuidade que ao Cantidio tb.
Nao batam mais no ceguinho deixem a memoria do Freud descansar em paz...com o seu dono...que o resgatou do mal ( acreditem o Freud tinha muito valor para o criador que o vendeu e o voltou a comprar )
<p>Carla Fernandes</p>
<p>von Haustieres der Gebirge</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 30, 2006 5:12 pm

Boas,

Sinceramente não me choca o facto de o fulano ter ido beber uma cervejinha, de ter ido ao jantar ... cada um faz o que quer e cada um lida com a morte à sua maneira!

O que me choca, é como é que alguem deixa um cão, dentro de um carro com o calor destes ultimos. Com a agravante de ser num local onde abundavam os avisos e com um raça como o boxer! Isto não só é irresponsabilidade como é estupidez!

A organização bem como os restantes expositores, a meu ver, nada têm a ver. Quem é que ia advinhar que haveria um burro que ia deixar os cães dentro do carro.
E a organização, que eu saiba, apenas tem que organizar o evento. Não tem que andar a ser de "paizinho" para os irresponsaveis!
Mas independentemente de na sua opinião não o ser merecidamente, quem leia acerca deste criador no âmbito do Boxers, e que não conheça de todo esse mundo, não fica com a ideia que é conceituado? É que parece que eu disse alguma anormalidade ou cometi alguma heresia...
Conceituado ? Que fez essa criatura fantabulastica para ser classificado de conceituado?
E acerca dos seus conhecimentos não vejo o que é que porventura me poderia (ou deveria) explicar acerca dos mesmos...
Anda muito susceptível com algumas palavras ultimamente... é crias, é conceituado... isso é nervosísmo por causa das frequências?! Acalme-se que vai ver que tudo corre bem. Não dúvido que tenha as capacidades para ultrapassar os exames "com uma perna às costas"...
Não, de nervosismo não tem nada. Apenas gosto das coisas certinhas .. acho que não é crime, pois n?

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

terça mai 30, 2006 5:14 pm

Kat_girl75 ninguem está a dizer que ele fez de propósito mas a atitude posterior...
mas se o meu Gontzal morresse ... alguma vez ia concorrer com a Vitória???? e festejar?
não ouviram os avisos????
chegaram a pedir para por favor tirarem os cães!
há cães em grande sofrimento !
algumas coisas sou capaz de entender, outras não mesmo, até em mim me apetece bater por não ter ido ver o que se passava e ter eu mesma partido vidros fosse o que fosse e tirado de lá o animal, mesmo que para isso a minha cadela não entrasse em ring...
mas pedem-me para ter pena, respeitar... pena é dos animais que sofreram e não foi pouco.
nós temos de aprender que há situações que não tem volta, a minha mais velha teve de ser abatida com um cancro e a mais nova de torção de estomago, ambas aos 10 anos e eu por muito que toda a gente, até os 3 veterinários que as assistiam me digam que não devo mortificar-me, sinto que poderia sempre ter feito mais, ser 2 horas mais rapida...
Mas eu não vejo isto neste criador... sei que não fez de proposito, é obvio, mas tambem não lhe vi sentimento e estive lá, até por acaso ao lado dele quando foi marcar mais jantares... sei como eu ficava e sei como ficaram.

Vou considerar que a mensagem lhe chegou, que não mandou um qualquer webmaster apagar as mensagens... mas apreciava que ele em pessoa tivesse a humildade de mostrar a toda a gente que aprendeu com tudo isto, que vai tomar medidas para que nunca mais isto se torne a repetir e que não vai deixar passar em vão a morte do Freud.
Não é para humilhar ou rebaixar ou magoar... é só porque os cães são vítimas e não falam e temos nós de falar por eles muitas vezes!

Eu sempre estive presente para ajudar os boxers e seus donos e criadores, é por amor à camisola mesmo como toda a gente sabe, mas tambem sempre estive presente para os defender.
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

terça mai 30, 2006 5:23 pm

O site deles não mostra qualquer notícia ou uma mensagem deles próprios em homenagem ao cão...

Quantos sites de Boxers vejo eu em que cães que já não se encontram entre nós, os donos fazem umas homenagens que até a nós dá vontade chorar... Vejam por exemplo o caso da Ia e da Ducsonia da Casa dos Boxers.... Vejam a bela homenagem...

E este Homem, nem um comentário, nem uma desculpa pessoal ao animal, nem que seja para ficar de consciência menos pesada... sim menos pesada, porque limpa nunca a vai ter!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça mai 30, 2006 5:28 pm

com o seu dono...que o resgatou do mal
Resgatou-o do mal e em seguida entregou-o á morte, dentro de um carro :evil:
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça mai 30, 2006 5:36 pm

Citando:

Esforce-se lá mais um pouco que até consegue. O que eu disse foi que quem lê comentários de pessoas que melhor conhecem o "mundo dos Boxers" do que eu, fica com a idéia de que se trata de um criador conceituado. Percebe a diferença que existe entre dizer isso e afirmar que a pessoa em questão é um criador conceituado?
Citando:

E?...
Citando:

Não, não é crime. Mas ao fazer reparos estapafúrdios às outras pessoas por insignificâncias como os termos que se utilizam num determinado contexto está sujeita a que lhe respondam sobre os seus erros, enganos e defeitos também. Ou não? Ou tem algum estatuto especial?

Mas para as suas explicações, uma vez que este nem é o local indicado, não se acanhe e a gente encontra-se por aí numa exposição qualquer. Ou também é dos que entrega recadinhos unica e exclusivamente pela net? Vá que até está calor e tenho todo o gosto em oferecer-lhe uma cerveja (ou outra coisa qualquer que prefira) enquanto falamos de cães e do que mais vier à baila. Até ajuda a passar o tempo até ao início dos julgamentos da tarde.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”