Solidariedade? Vamos mostrar para que servimos ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
acsp
Membro
Registado: sexta out 25, 2002 10:22 pm
Localização: Ally (a minha rafeirinha linda) e Blacky (o meu cachorrão)

segunda dez 30, 2002 3:00 pm

Só hoje tive oportunidade de ler este tópico e de vir à arca, pois estive fora toda a semana do Natal. Sou leitora assídua, mas pouco participativa, chamem-lhe vergonha, não sei... mas tal como outros já referiram, da leitura das mensagens formamos alguns juízos daqueles que as escrevem e por isso posso dizer que fiquei chocada e triste ao mesmo tempo por ver uma iniciatica tão bonita ser conspurcada desta forma. Desculpem-me a dureza das palavras mas fiquei enojada com certas mensagens que aqui vi contra tal movimento. As pessoas não cessam de me surpreender pela negativa e para mim cada vez mais a frase "Gosto mais de animais do que de pessoas!" ganha mais força.

Ainda não li os outros tópicos relacionados mas espero que as pessoas de quem partiu a iniciativa: Vasco, Sandra e outros (não sei) não percam a vontade e a força para continuar. Sempre pelos animais!

Eu tentarei ajudar naquilo que puder.

Ana
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

segunda dez 30, 2002 3:08 pm

Sra.(Sr.?) D. Eulália,

É de lamentar o facto de ter levantado sérias dúvidas sobre certos membros deste forum, que , segundo me parece, tem por obrigação, perante os outros forenses, de fundamentar de uma forma clara e concisa.

Não é de bom tom o que anda por aqui a dizer.

Sobre o Vasco (que tanto ataca), e outros membros veteranos, nós, os mais novos aqui do fórum, temos uma opinião formada (através das suas várias intervenções). São pessoas que transmitem uma imagem de profunda integridade que merecem o nosso respeito e admiração e que até perante esta situação caricata, estão a reagir de forma aberta, clara e saudável, deixando o preto no branco para que não restem dúvidas aos demais forenses, ao contrário da senhor(a) que lança “bocas para o ar” sendo incapaz de as fundamentar correctamente.

Quanto à Senhor(a), desculpe que lhe diga, mas só agora dei por si. Em que tópicos participou? Quais as causas que defendeu? O que nos ensinou? Quando nos ajudou? Nunca a vi participar em NADA...

Por favor, deixemo-nos de falsas questões e de discutir o sexo dos anjos e passemos ao que realmente interessa e nos trás aqui: o bem estar dos animais.

E já agora...identifique-se e não se esconda atrás de um nick
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda dez 30, 2002 5:19 pm

Vamos é trabalhar. As sugestões são sempre bem vindas desde que construtivas. Quanto a "ataques", os anónimos que se identifiquem e sejam directos. Já viram que são sempre anónimos que tentam falar mal do pessoal aqui do fórum ?
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

segunda dez 30, 2002 5:29 pm

A iniciativa e de louvar.

Mas... tenho uma pergunta :oops:

Isso da esterilizacao dos bicharocos para adoptar fica restrito a regiao de Lisboa?
Pq acho q li num posting q havia a ideia de ir a U.Z. fazer a intervencao cirurgica...

BlowFish 8)
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda dez 30, 2002 5:29 pm

Estou disposta a ajudar no que for necessário para proporcionar uma vida melhor aos animais que precisem de nós.
Contem comigo para o que for necessário :) :)
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

segunda dez 30, 2002 5:30 pm

OK! :D
Contem cmg pra zona do Algarve 8)
Última edição por BlowFish em segunda dez 30, 2002 5:35 pm, editado 1 vez no total.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

segunda dez 30, 2002 8:46 pm

Já não respondo a tópicos aqui no forum há algum tempo mas tenho seguido com interesse este.
Há algum tempo atráz algums membros aqui do forum(eu incluido)tentaram criar uma associação de amigos dos cães que viesse trazer uma lufada de ar fresco ao panorama das associações em Portugal.
O projecto não foi para a frente por falta de disponibilidade de tempo e financeira e tb por causa da burocracia.
Secalhar fomos megalómanos e quisemos mudar o mundo em 2 dias,enfim...
Resumindo,quero deixar aqui todo o meu apoio para ajudar dentro das minhas possibilidades as iniciativas que se venham a realizar.
Só para finalizar quero deixar o meu voto de confiança ao Vasco e á Sandra para que este movimento não se perca.
Em relação aos clones....eles vão acabar por envelhecer precocemente e morrer,por isso ignorem-nos.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

segunda dez 30, 2002 8:48 pm

Já não respondo a tópicos aqui no forum há algum tempo mas tenho seguido com interesse este.
Há algum tempo atráz algums membros aqui do forum(eu incluido)tentaram criar uma associação de amigos dos cães que viesse trazer uma lufada de ar fresco ao panorama das associações em Portugal.
O projecto não foi para a frente por falta de disponibilidade de tempo e financeira e tb por causa da burocracia.
Secalhar fomos megalómanos e quisemos mudar o mundo em 2 dias,enfim...
Resumindo,quero deixar aqui todo o meu apoio para ajudar dentro das minhas possibilidades as iniciativas que se venham a realizar.
Só para finalizar quero deixar o meu voto de confiança ao Vasco e á Sandra para que este movimento não se perca.
Em relação aos clones....eles vão acabar por envelhecer precocemente e morrer,por isso ignorem-nos.
Lobalpha
Membro Júnior
Registado: segunda dez 16, 2002 4:58 pm

terça dez 31, 2002 12:46 am

Boa noite,

Estive a ler agora todas, quase todas, as mensagens que foram colocadas sobre a solidariedade, e apesar de ser novita por estes lados estou disposta a ajudar no que puder.
no entanto fiquei com uma duvida, que provavelmente foi falada, mas não me recordo (depois de tantas mensagens...) o dinheiro reverterá apenas para a esterelização de cadelas ou também se poderá aplicar a casos de urgência, como por exemplo, acidentes? É que infelizmente são muitos os animais que encontramos à beira da estrada vitimas de um atropelamento e deixados à morte, e são muitas as pessoas que os vêm e não param para não terem despesas...

Gostaria ainda de fazer um comentário, e vou tentar ser breve, é que este forum de solidariedade vai já com 8 páginas, mas lamentavelmente algumas mensagens são dedicadas a insultos e a insinuações que não me parecem "caber" no tema da solidariedade. Julgo que não é próprio com um tema destes e com a vontade que tantos aqui expremiram de fazer algo, aparecerem mensagens como aquelas que estão expostas para qualquer um ver. Para tal poderiam criar um forum com o tópico de "Roupa Suja"...
foi apenas uma ideia.

E não posso deixar de dar os parabéns ao VascoV pelo desafio lançado. Infelizmente não me posso pronunciar a favor ou contra a Sandrara em termos pessoais, porque como disse sou nova por aqui e ainda não criei qualquer tipo de ideia sobre os foristas participantes, mas julgo que neste caso se deve ir pela maioria, e se vejo tantas mensagens de apreço por alguém, é porque deve haver uma razão para tal :lol:

Cumprimentos

Ana
Lobalpha
Membro Júnior

terça dez 31, 2002 12:47 am

Boa noite,

Estive a ler agora todas, quase todas, as mensagens que foram colocadas sobre a solidariedade, e apesar de ser novita por estes lados estou disposta a ajudar no que puder.
no entanto fiquei com uma duvida, que provavelmente foi falada, mas não me recordo (depois de tantas mensagens...) o dinheiro reverterá apenas para a esterelização de cadelas ou também se poderá aplicar a casos de urgência, como por exemplo, acidentes? É que infelizmente são muitos os animais que encontramos à beira da estrada vitimas de um atropelamento e deixados à morte, e são muitas as pessoas que os vêm e não param para não terem despesas...

Gostaria ainda de fazer um comentário, e vou tentar ser breve, é que este forum de solidariedade vai já com 8 páginas, mas lamentavelmente algumas mensagens são dedicadas a insultos e a insinuações que não me parecem "caber" no tema da solidariedade. Julgo que não é próprio com um tema destes e com a vontade que tantos aqui expremiram de fazer algo, aparecerem mensagens como aquelas que estão expostas para qualquer um ver. Para tal poderiam criar um forum com o tópico de "Roupa Suja"...
foi apenas uma ideia.

E não posso deixar de dar os parabéns ao VascoV pelo desafio lançado. Infelizmente não me posso pronunciar a favor ou contra a Sandrara em termos pessoais, porque como disse sou nova por aqui e ainda não criei qualquer tipo de ideia sobre os foristas participantes, mas julgo que neste caso se deve ir pela maioria, e se vejo tantas mensagens de apreço por alguém, é porque deve haver uma razão para tal :lol:

Cumprimentos

Ana
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça dez 31, 2002 12:55 am

Olá Ana

Não esperamos que como recem chegada colabore, se bem que seria sempre bem vinda.Pode aguardar e colaborar quando bem entender, depois de ver como funciona o nosso projecto e se sentir mais á vontade.

Julgo que não se pensou nessa questão dos acidentados. O maior problema é que implica sempre grandes investimentos de dinheiro ( um caso desses pode comprometer 5 ou 6 esterilizações e não penso que os meio sejam muito extensos pois será um grupo de amigos e não temos hipoteses de pedir patrocinios)e tempo que julgo não ser possivel para já, se queremos ir um passo de cada vez. No entanto a maioria é que decide.
Lobalpha Escreveu: Boa noite,

foi apenas uma ideia.

E não posso deixar de dar os parabéns ao VascoV pelo desafio lançado. Infelizmente não me posso pronunciar a favor ou contra a Sandrara em termos pessoais, porque como disse sou nova por aqui e ainda não criei qualquer tipo de ideia sobre os foristas participantes, mas julgo que neste caso se deve ir pela maioria, e se vejo tantas mensagens de apreço por alguém, é porque deve haver uma razão para tal lol

Cumprimentos

Ana
Lobalpha
Membro Júnior

terça dez 31, 2002 1:17 am

Olá Vasco,

infelizmente é fácil de compreender a dificuldade que surge em ajudar os casos de acidentes...
por muito boa que seja a vontade ela acaba sempre por ser comandada pelo dinheiro. Isto não é nenhuma critica! Eu ganho o meu e bem sei as despesas que tenho com os meus dois cães.
Foi uma sugestão, que apesar de não ser muito viável neste inicio espero que não seja esquecida e que num futuro próximo possa ser abrangida também.

Já agora, e porque se fala tanto na esterilização das cadelas, vou confessar-me ignorante nestes assuntos (tenho um cão e uma cadela que mantém os seus órgãos tal qual como vieram ao mundo), gostaria de saber porque é que se fala tanto na esterilização das cadelas e nunca se diz nada sobre capar um cão.
Quero só salientar que não estou a propor que se capem os cães, presumo que se não foi falado é por não trazer qualquer vantagem, nem sei que desvantagens traria para o animal (julgo que nos gatos os faz ficar obesos, também aqui não sei nada sobre o assunto)

Bem, desejo uma boa noite a quem ainda possa ler esta mensagem, uma passagem de ano cheia de alegria e que o próximo ano faça com que esta onda de solidariedade se solidifique numa choruda conta

;)

Beijinhos

Ana
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

quinta jan 02, 2003 11:21 am

Olá a todos...
Tenho umas coisitas a referir:

1º pouca gente aqui dá ideias...
Todas as sugestões são bem vindas, seja de novos, velhos, pára-quedistas... desde que visem a ajudar de forma positiva esta "associação"! TODOS devem colaborar com ideias, que ainda não tenham sido postas. Eu já dei umas, mas não foram para adiante... paciência! Vou procurando outras... mas a opinião de uma pessoa, mais a de outra, em sintonia, podem originar uma brilhante ideia!!! :idea:
Pessoal, não é só dizer sim e ficar de papo para o ar... Acção...acção...Acção!!!

2º acho que foi dada demasiada atenção á "Eulália", quase vos passaram uma rasteira e não se aperceberam... Só por uma pessoa começar a mandar vir, e isto quase que vinha a baixo, a tão como é que vai ser com os problemas que iremos deparar adiante?!
Ok que no caso do VascoV. o assunto pareceu mais sério, mas para isso serve os pm's, já que o assunto não é sobre esta associação, mas sim sobre o velho tema da Antiga direcção da União Zoolófica...
Depois, não fiquem admirados se as pessoas que á muito tempo que vinham aqui ou que sejam novos, fiquem confusos...
Pessoal a "união faz a força", lembram-se?! Todos vão ter de se esforçar um pouco... uns talvez monetariamente, outros a nível de paciência, mas se tudo fosse fácil não havia animais abandonados, não era?!
Se acham que vai ser ultima pessoa que vai aparecer aqui a "atacar" desta forma, enganam-se, e é só tempo perdido com estas pessoas que querem deitar abaixo esta acção e que era muito melhor empregue na organização do nosso objectivo: ajudar os animais!!!
Meus amigos... uma velha "frase":
Os ignorantes, trazem a ignorância, sendo o melhor remédio ignorar!

3º Realmente quem queira-se informar sobre as nossas acções, vê- se á rasca... só neste são umas 8 páginas (e que no meio como disse, só tem polémica que confunde!), nas inscrições 4, no outro tópico (parecido a este), mais umas 3, total: 15páginas:!: e nenhuma delas traz tudo explicado... Estão a ver o que quero dizer?! Tanto tempo perdido com a Eulália quando se podia começar a organizar a associação... E com tudo explicadinho talvez as pessoas aderem-se mais, pois iam entender o que queremos fazer! Existem muitas perguntas ainda sem resposta, e que é nelas que nos temos que concentrar...
- Em que zonas vai actuar? (já dei uma ideia sobre isto, porque muitos gostariam que a nossa acção passa-se pelas zonas deles também!)
- Onde se faz a estilização das cadelas (com tanta polémica chegamos a algum consenso?)
- Com é que cada um pode ajudar sem ser monetariamente?
etc. ...etc. ..etc.
Portanto ainda existe muito trabalho pela frente, e muitas "arestas" a limar, não percamos tempo... E até acho que no fim de tudo organizado, criava-se um tópico somente com este assunto, todo organizado (!) apagando-se os restantes!
Vamos lá criar uma acção, que daqui a uns anos seja motivo de aplausos!
Terão sempre o meu apoio, e disponibilizo- me a ficar com os animais em recuperação, mas sou da zona do Algarve! Vamos lá... Vamos lá!!! ;)
vibrador
Membro
Registado: sábado nov 23, 2002 1:46 am

quinta jan 02, 2003 1:40 pm

SandraM Escreveu:
Ok que no caso do VascoV. o assunto pareceu mais sério, mas para isso serve os pm's, já que o assunto não é sobre esta associação, mas sim sobre o velho tema da Antiga direcção da União Zoolófica... ;)
Sandra, acho que a Eulália passou-lhe uma rasteira mesmo porque o vascov nunca aqui falou mal sobre a união zoofila nem sobre a ACTUAL que já vai nuns 5 ANOS de exercicio, nem sobre a ANTIGA direcção da União Zoofila, antes pelo contrário foi uma das pessoas que conjuntamente comigo, a sandrara, e alguns socios defendeu sempre o trabalho da UZ...

. Isso é uma mentira cabeluda...

Isso atesto pois sou muito mais antigo aqui na arca (com o nick jantunes) do que o vascov o pauloc ou qualquer outro...
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

quinta jan 02, 2003 4:03 pm

vibrador Escreveu: Sandra, acho que a Eulália passou-lhe uma rasteira mesmo porque o vascov nunca aqui falou mal sobre a união zoofila nem sobre a ACTUAL que já vai nuns 5 ANOS de exercicio, nem sobre a ANTIGA direcção da União Zoofila, antes pelo contrário foi uma das pessoas que conjuntamente comigo, a sandrara, e alguns socios defendeu sempre o trabalho da UZ...

. Isso é uma mentira cabeluda...

Isso atesto pois sou muito mais antigo aqui na arca (com o nick jantunes) do que o vascov o pauloc ou qualquer outro...
Vibrador, não estou á tanto tempo como voçe, mas eu tambem vi essa polémica... o que aconteçeu foi que voçe intrepretou mal o que disse!
eu SEI que o VascoV. ou a Sandrara nunca falaram mal da actual União Zoolófica, pelo contrário, andaram a ter retirar a falsa ideia de que a actual zoolófica não era boa...
O que eu estava a querer dizer, é que o assunto era mais sério com o VascoV. porque os "ataques" lhe foram dirigidos directamente a ele!!, e tornava-se obvio que ele responde-se... Por isso é que eu disse que o assunto era mais sério, porque se a Eulália chega-se aqui e apenas disse-se o seu comentário, podia-se simplesmente ignorar, mas nao, foi dirigido a VascoV.! Eu não falei em lado nenhum que acreditava no que a Eulália disse... Estamos entendidos??
Responder

Voltar para “Cães”