como acasalar cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm
bom dia a todos...
Não sei donde vem a palavra forum nem quero saber...mas forum será quase a mesma coisa que discução..ou algo do genero...
e discução nao é so criticar negativamente, mas sim positivamente...
Entendo a opinião de todos e todas...sou daqueles que gosto de falar, de ser ouvido e que me expliquem bem as coisas...ou seja tb gosto de ouvir...
Ou seja...aqui o que tentamos é ajudar-nos uns aos outros..por isso façam criticas positivas..ajudem-se uns aos outros, nem sejam ironicos...cmo o pauloc (nao gostei nada das suas intervençoes...todas num tom de gozo)...sejam construtivos, nem gozem nem critiquem negativamente aqueles que podem nao ter o ponto de vista diferente do nosso..por isso mais uma vez vos peço...
Critiquem positivamente
Ps: tenho um cao rafeiro com 8 anos e tenho uma cadela de raça com 4 meses
Abraços a todos
Joao[/b]
Não sei donde vem a palavra forum nem quero saber...mas forum será quase a mesma coisa que discução..ou algo do genero...
Entendo a opinião de todos e todas...sou daqueles que gosto de falar, de ser ouvido e que me expliquem bem as coisas...ou seja tb gosto de ouvir...
Ou seja...aqui o que tentamos é ajudar-nos uns aos outros..por isso façam criticas positivas..ajudem-se uns aos outros, nem sejam ironicos...cmo o pauloc (nao gostei nada das suas intervençoes...todas num tom de gozo)...sejam construtivos, nem gozem nem critiquem negativamente aqueles que podem nao ter o ponto de vista diferente do nosso..por isso mais uma vez vos peço...
Critiquem positivamente
Abraços a todos
Joao[/b]
-
- Membro Veterano
bom dia a todos...
Critiquem positivamente
Abraços a todos
Joao[/b]
Critiquem positivamente
Abraços a todos
Joao[/b]
rep
Última edição por CindelP em domingo dez 17, 2006 3:32 pm, editado 1 vez no total.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
rep
Última edição por CindelP em domingo dez 17, 2006 3:33 pm, editado 1 vez no total.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Penso que podemos dividir em duas partes a criação, sendo permissa de ambas garantir apoio à mãe e aos cachorros:Bullie Escreveu:É que, não minimizando os procedimentos por si mencionados, importantes, sem dúvida, há outro ainda mais importante, pelo menos na forma como eu encaro a criação, que é a selecção. É que foi essa selecção a primeira responsável pela origem de uma determinada raça e é ela que continuará a ser primordial se o que se pretende é contribuir para essa mesma raça. Ou seja, criar um cão de raça, tem um sentido e objectivos à partida pré-definidos. Envolve um trabalho cuidado selecção que nos faça progredir em direcção a esse fim. Criando rafeiros, onde é que isso se encaixa? Qual o objectivo de se criarem rafeiros?Senão veja-se:
Um dono de dois rafeiros que decide fazer criação e que faz todos os procedimentos que deve em termos genéticos, de saude, e sanitàrios , e que tem dono para todos os cachorros... porque é que não hà-de poder criar?
- criação com cães de raça: como disse e bem, melhorar a raça e como tal não implica apenas proporcionar um optimo começo de vida aos cachorros.
- criação com rafeiros : não há nada que selecionar, logo o "criador" apenas tem que garantir qualidade de vida aos pups
Para o cachorro - que é o mais importante aqui - é ser saudavel e ter uma boa vida com um dono digno dele! Isto, do ponto de vista de um criador, tanto um criador de rafeiros como de raça, o consegue garantir.
Não sou contra os rafeiros. Não gosto propriamente deles mas tambem confesso que nunca me incomodaram.
Dito isto, continuo a dizer, não me incomoda nada que façam ninhadas de rafeiros, desde que façam como deve ser...
Tambem ainda não percebi porque razão não se poderá criar rafeiros?
Os cachorros rafeiros serão menos amados e menos saudaveis que os de raça? Não, pios não?
Existem mts rafeiros abandonados? Muitos, sem duvida! Tal como cães de raça.
Mas novamente não será por existirem rafeiros a morrer nos canis que os dessa ninhada serão menos infelizes, pois não?
São mais propensos a serem abandonados? Não se serão ...
nanci
-
- Membro Veterano
bom dia a todos...
Critiquem positivamente
Abraços a todos
Joao[/b]
Critiquem positivamente
Abraços a todos
Joao[/b]
-
- Membro Veterano
bom dia a todos...
Critiquem positivamente
Abraços a todos
Joao[/b]
Critiquem positivamente
Abraços a todos
Joao[/b]
-
- Membro Veterano
Fogo...4 vezes a mm coisa..
lool
lool
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am
- Alguns perguntam; Porquê fazer criação de rafeiros?
- Eu pergunto: Porque não? Desde que salvaguardadas as devidas condições que jà foram explicadas...
Quanto à questão de comparar cães a humanos... eu explico:
O que se està aqui a comparar é a logica subjacente a duas situações que não sendo iguais, são por principio similares.
Aliàs, a situação humana poderia ainda justificar maior intransigencia na defesa da não procriação.
Porquê pensar em ter filhos, quando os orfanatos estão cheios de crianças?
Porquê pensar em ter filhos, quando se abandonam crianças à morte na China?
Volto a referir que devemos revêr determinadas posições que são quase Dogmas, as quais ninguem contesta tal é a forma demagógica com que são impostas e sem nenhum fundamento lógico.
Em resposta à Dª Leonilde:
Que hà muitos rafeiros abandonados, é incontestavel... mas não me parece que ninguem esteja a defender a criação de forma irresponsavel; alem de que tambem os hà abandonados de raça.
É caso para dizer:"... Cheia de penas... cheia de penas me deito..."

- Eu pergunto: Porque não? Desde que salvaguardadas as devidas condições que jà foram explicadas...
Quanto à questão de comparar cães a humanos... eu explico:
O que se està aqui a comparar é a logica subjacente a duas situações que não sendo iguais, são por principio similares.
Aliàs, a situação humana poderia ainda justificar maior intransigencia na defesa da não procriação.
Porquê pensar em ter filhos, quando os orfanatos estão cheios de crianças?
Porquê pensar em ter filhos, quando se abandonam crianças à morte na China?
Volto a referir que devemos revêr determinadas posições que são quase Dogmas, as quais ninguem contesta tal é a forma demagógica com que são impostas e sem nenhum fundamento lógico.
Que hà muitos rafeiros abandonados, é incontestavel... mas não me parece que ninguem esteja a defender a criação de forma irresponsavel; alem de que tambem os hà abandonados de raça.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu acredito que haja pessoas que se estejam nas tintas para a raça e prefiram ter um cão qualquer? mas para quê continuar esta reprodução infernal? porque não terá tanto direito o zé da esquina a reproduzir se o jaquim tb. o fez? depois, o resultado está à vista.
para quem quiser um rafeiro, a dificuldade é só da escolha. há cães de raça abandonados. mas bem vejo o tempo que levam a encontrar novo dono. os outros, basta passar pelos foruns de adopção. e o número de abandonos entre os srd nem tem comparação
para quem quiser um rafeiro, a dificuldade é só da escolha. há cães de raça abandonados. mas bem vejo o tempo que levam a encontrar novo dono. os outros, basta passar pelos foruns de adopção. e o número de abandonos entre os srd nem tem comparação
anjjazul
-
- Membro Veterano
Só uma perguntinha, se alguem me puder esclarecer:mas para quê continuar esta reprodução infernal?
Qual a percentagem de cães abandonados por numero de nascimentos?
É sempre util contextualizar esta discussão...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ah pois... é que a Dª Leonilde em vez de estar o dia todo sentadinha ao computador como muitos têm estado a fazer, a falar de criação "responsável"hitman6 Escreveu:
![]()

Quanto às criancinhas na china... não se pode chegar a todos..eu trato do que posso e a mais não sou obrigada! Cada um que ajude dentro do seu próprio País!!!
Quanto a adoptarem-se crianças....seja realista! Estamos em Portugal!!!
E, volto a repetir: querem brincar ás casinhas, aos pais e filhos, façam filhos ou adoptem, se a burocracia Portuguesa permitir?! Não usem os animais e as criações IRRESPONSÁVEIS para "levantar o astral"...!
Ainda, sobre penas... neste momento até tenho pena sim, de que existam tantos irresponsáveis que criam só porque sim!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Se tiver oportunidade de lêr aquilo que escrevi, vai vêr que não é isso que eu defendo..Ainda, sobre penas... neste momento até tenho pena sim, de que existam tantos irresponsáveis que criam só porque sim!
Só que é de facto preciso lêr...
O discurso que a Sra usa é o que se chama "chapa 5": dà para tudo...
Só que não se adequa ao que estamos neste momento a discutir, lamento.
Comigo nem adianta tentar fazer disto algo pessoal, quando insinua que os que defendem uma posição diferente da posição da Sra passam a vida atràs dum PC...
Eu estou a debater ideias e tento faze-lo com elevação, ainda que os meus interlocutores não o façam.
Vou reforçar só mais uma vez:
Sou contra a reprodução irresponsavel seja de SRD'S seja de raças definidas.
Sou a favor da reprodução responsavel seja de SRD's seja de cães de raça.
Não acho que o unico motivo para fazer criação seja o apuramento da raça, e acho que se a criação fôr feita com responsabilidade não nos cabe julgar sobre os motivos de cada um.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Quando eu era miúdo tive um cão que era uma especie de podengo pequeno (isto só para terem uma ideia da morfologia do animal, porque ele não era de raça nenhuma). Tinhamos uma senhora amiga que tinha uma cadela, igualmente da maravilhosa estirpe dos rafeiros, que era igualmente de pequeno porte. Quer um, quer o outro, não pesavam mais do que uns 4 Kilos. Pensou-se então na altura em fazer o 'casamento', porque gente não faltava para dar os cachorrinhos filhos de tão pequenino e lindo casal. E assim foi, apesar de terem nascido 6 filhotes, todos foram dados. Não faço ideia do que aconteceu a todos, porque estamos a falar de acontecimentos que se passaram há mais de 25 anos. Lembro-me no entanto, de um cachorro que ficou com uns senhores que moravam perto......parece que tiveram "Azar" e ficaram com um cão que de tamanho mais parecia um Labrador! Não faço ideia se algum chegou a ficar realmente como os pais.
O que quero ilustrar com esta história veridica é que não faz nenhum sentido cruzar cães SRD, porque gostamos muito da nossa 'Lassie' ou do 'Bobie' e queremos outros como eles, precisamente porque não se sabe o que se vai ter.
Fará sentido criar cães de determinada raça, porque se espera determinada morfologia e até características e aptidões. Criar SRD's para obter incógnitas? Mas quantas incógnitas querem?? Não chegam já os milhares que proliferam nas ruas e canis?
Desculpem, mas para mim não faz qualquer sentido! Acho que falar-se em 'extinção' de SRD é uma completa estupidez! Pelo menos enquanto existir UM cão e UMA cadela de duas raças diferentes!
Como é obvio, não pensa toda a gente da mesma maneira....senão também não existiam tantos cães abandonados e nos canis!!
Dois conselhos:
Para o sr. André Cardoso
Não fale você do que não sabe. Sobretudo de pessoas como a Siooux, porque se ela fala dos 'ignorantes' é porque a EXPERIÊNCIA dela a 'remendar' as asneiras permite-lhe conhece de cor a conversa deles. Continue a dedicar-se ao Surf.
Para o sr. Jonas
Admito que não queira saber de onde vem a palavra forum, compreendo que o latim não lhe seja muito apelativo. No entanto, talvez fosse bom interessar-se pelo menos pelo português....é que se escreve discussão, e não ' discução'!
Agora vou-me, que tenho de ir com a minha cadela Rottweiler dar uma voltinha e depois vou deitar a minha filha e contar-lhe uma história. Achei melhor escrever isto, para quem anda confuso e acha que animais e crianças são similares!
O que quero ilustrar com esta história veridica é que não faz nenhum sentido cruzar cães SRD, porque gostamos muito da nossa 'Lassie' ou do 'Bobie' e queremos outros como eles, precisamente porque não se sabe o que se vai ter.
Fará sentido criar cães de determinada raça, porque se espera determinada morfologia e até características e aptidões. Criar SRD's para obter incógnitas? Mas quantas incógnitas querem?? Não chegam já os milhares que proliferam nas ruas e canis?
Desculpem, mas para mim não faz qualquer sentido! Acho que falar-se em 'extinção' de SRD é uma completa estupidez! Pelo menos enquanto existir UM cão e UMA cadela de duas raças diferentes!
Como é obvio, não pensa toda a gente da mesma maneira....senão também não existiam tantos cães abandonados e nos canis!!
Dois conselhos:
Para o sr. André Cardoso
Não fale você do que não sabe. Sobretudo de pessoas como a Siooux, porque se ela fala dos 'ignorantes' é porque a EXPERIÊNCIA dela a 'remendar' as asneiras permite-lhe conhece de cor a conversa deles. Continue a dedicar-se ao Surf.
Para o sr. Jonas
Admito que não queira saber de onde vem a palavra forum, compreendo que o latim não lhe seja muito apelativo. No entanto, talvez fosse bom interessar-se pelo menos pelo português....é que se escreve discussão, e não ' discução'!

Agora vou-me, que tenho de ir com a minha cadela Rottweiler dar uma voltinha e depois vou deitar a minha filha e contar-lhe uma história. Achei melhor escrever isto, para quem anda confuso e acha que animais e crianças são similares!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm
olhe pauloC.. voce mantem se calado que eu nao falei consigo alem de nao se meter na minha vida nao tem razao naquilo que diz.
seja ele ou ela o que se passou é que o membro siioux escreveu na sua mensagem caso nao tenha lido bem, que os vizinhos ou amigos a quem o membro wishfull provavelmente daria os caes nascidos eram IGNORANTES..
O que se passa é o seguinte: A membra siioux até poderá ter mais experiencia de vida ou em lidar com certos problemas melhor que o Papa ou o Dalai Lama, pouco interessa nesta situaçao. A pessoa em questao tratou de chamar Ignorante a pessoas com qual nao tem a minima relaçao ou seja, NAO conhece de lado algum; quem lhe disse que essas pessoas nao possam ser responsaveis ou que nao saberao manter o animal em condiçoes? quem lhe disse que o seu objectivo seria a reproduçao ? até poderá acontecer que sejam as pessoas mais burras do mundo.. ainda assim que direito tem de chamar ignorante a qualquer uma outra pessoa que nao conhece? Já pensou.. que direito tambem teria eu se chama-se a si e á sua familia ignorantes ?
Já agora.. quando escreve para eu nao falar do que nao sei.. Refere-se a caes? ou seja, que nao estou dentro do assunto?
e quanto á sua ultima parte em que me diz para me dedicar a certas coisas, deixe me dizer lhe que foi muito infeliz, tal como tambem foi muito infeliz na mensagem em que tentou ser irónico ( nos "passos" a ter para acasalar)
seja ele ou ela o que se passou é que o membro siioux escreveu na sua mensagem caso nao tenha lido bem, que os vizinhos ou amigos a quem o membro wishfull provavelmente daria os caes nascidos eram IGNORANTES..
O que se passa é o seguinte: A membra siioux até poderá ter mais experiencia de vida ou em lidar com certos problemas melhor que o Papa ou o Dalai Lama, pouco interessa nesta situaçao. A pessoa em questao tratou de chamar Ignorante a pessoas com qual nao tem a minima relaçao ou seja, NAO conhece de lado algum; quem lhe disse que essas pessoas nao possam ser responsaveis ou que nao saberao manter o animal em condiçoes? quem lhe disse que o seu objectivo seria a reproduçao ? até poderá acontecer que sejam as pessoas mais burras do mundo.. ainda assim que direito tem de chamar ignorante a qualquer uma outra pessoa que nao conhece? Já pensou.. que direito tambem teria eu se chama-se a si e á sua familia ignorantes ?
Já agora.. quando escreve para eu nao falar do que nao sei.. Refere-se a caes? ou seja, que nao estou dentro do assunto?
e quanto á sua ultima parte em que me diz para me dedicar a certas coisas, deixe me dizer lhe que foi muito infeliz, tal como tambem foi muito infeliz na mensagem em que tentou ser irónico ( nos "passos" a ter para acasalar)