Discordo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta mar 07, 2007 6:03 pm

Victor Escreveu:Fang, acho que são caso presentes em cães e gatos.
Minoritário ou majoritário seria meio difícil de definir.
Será que todos querem ter um relacionamento com o gato como tem com o cão?
Ou só brincam com o cão e não dão tanta bola para o gato?
Entende?
O cara que acusou mesmo, se tivesse o relacionamento de verdade com um gato não colocaria tanta besteira.
Me refiro que a classificação de minoritário é pescado por muitos como :
- Viu! falei que aquela *$¨%#$ não era companheira nada! Animal imprestável! :evil:
Mas será que é minoritário ou só alguns "fazem por merecer arriscar o pescoço"? :wink:
Quem??... Não entendi... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 07, 2007 6:05 pm

:o Este tópico vai às 20 páginas. Vai uma aposta?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

quarta mar 07, 2007 6:08 pm

Fang, seriam aquelas acusações de "já viu um gato defender o dono... já viu um gato confortar alguém chorando... " você encontra as "acusações" no meio do tópico.
Todas aquelas comparações idiotas entre cães e gatos (poxa são animais diferentes!)
Mas devo ter sorte, pois tudo isso já aconteceu comigo e com as pessoas ao meu redor. :twisted:
Victor
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 6:21 pm

LuMaria Escreveu::o Este tópico vai às 20 páginas. Vai uma aposta?
Valendo o que?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 07, 2007 6:23 pm

Victor Escreveu:
Valendo o que?
Uma petição para criar uma nova frase:

"Os gatos são os maiores amigos dos Cães e dos Homens"
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta mar 07, 2007 6:27 pm

LuMaria Escreveu:
Victor Escreveu:
Valendo o que?

Essa frase nunca vai pegar... :lol: :lol: :lol: :lol:
Victor
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 6:28 pm

LuMaria Escreveu:
Victor Escreveu:
Valendo o que?

Só o reconhecimento de que podem ser amigos e companheiros já ajudaria muito as sociedades protetoras dos animais. :roll:

E parar com essa história "o meu é melhor que o seu" (parece coisa de jardim de infância :roll: ).
Alias foi isso que o Sbasthian postou, achando uma injustiça o termo amigo ser usado inteiramente para o cão e o gato ser taxado de traiçoeiro, que não se afeiçoa e outros preconceitos.
Pena ele ter sido atacado e ironizado.
Mas quem não não tem justificativas....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 07, 2007 6:52 pm

Ai jasus onde isto já vai... :roll:

Mas porque é que estão aqui a fazer uns a apologia dos cães e outros a dos gatos quando a mensagem inicial não tinha nada a ver com isso?

Eu só respondi (com algum humor) em primeiro lugar por achar descabido (ia escrever outra coisa mas não quero ofender a sensibilidade do autor do tópico) abrir-se um tópico que afirma ser "uma grande injustiça" uma FRASE FEITA: "O cão é o melhor amigo do homem"...

Alguém disse e muito bem que equivale a questionar um provérbio, e é verdade!!

E de facto o cão é o melhor amigo do homem! Há 10000 anos que os cães acompanham os homens nas suas actividades: na pastorícia e guarda de rebanhos, na protecção de pessoas e bens, etc, etc, etc, a lista é imensa... Porque é que a dita FRASE não havia de pegar??

Eu ADORO gatos e sempre tive gatos mas vejo os gatos principalmente como uma espécie carnívora independente que escolheu viver connosco e que pode ser um excelente companheiro, mas de facto em termos de utilidade, fidelidade e dependência, os cães têm de levar o prémio. Note-se que gosto tanto da minha gata como dos meus dois cães.

Não sei é qual é a dificuldade em entender isto... :o
Victor
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 6:56 pm

dinodane, como acho que não leu isso repasso.

Victor Escreveu:Gente, raciocinem.
Temos de ser responsáveis no que dizemos.
Quando eu digo “fez um trabalho de branco” por um bom trabalho não estou reforçando que os negros não o fazem?
Para os preconceituosos estou!
Quando alguém aponta que um adotado deve ir para “um bom lar cristão” não está reforçando o preconceito contra outras religiões? (imagine se fosse para um lar mulçumano!).
Conheço muitos lares não-cristãos e garanto que eles são harmônicos e felizes.
Ao me referir a uma pessoa como “preto de alma branca” não estou resgatando (e perpetuando) o passado em que se negava a alma ao negro ou a associava ao animalismo?
Quando digo o dito popular que “mulher na direção sinal de atenção!” não estou estigmatizando as mulheres (todas) como más motoristas?
E quando digo que não é um dito, mas a pura verdade? Ela se torna verdade?
Quando nego que o gato seja amigo ou tenha laços com alguém estou dando argumentos e até mesmo incentivando uma pessoa com instinto ruim a justificar um ato de barbárie.
Afinal ele não vai dizer que fez isso por não gostar de gatos, mas sim pelos gatos “ não prestarem para nada”, “não serem amigos do dono”, “morderem quem os alimenta”.
De onde eles tiram isso?
De vários lugares, mas as confirmam em instantes iguais a este onde eles são justificados e argumentos em contrário são ironizados e comparações ridículas feitas.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta mar 07, 2007 7:43 pm

E quando digo que não é um dito, mas a pura verdade? Ela se torna verdade?
Quando nego que o gato seja amigo ou tenha laços com alguém estou dando argumentos e até mesmo incentivando uma pessoa com instinto ruim a justificar um ato de barbárie.
Afinal ele não vai dizer que fez isso por não gostar de gatos, mas sim pelos gatos “ não prestarem para nada”, “não serem amigos do dono”, “morderem quem os alimenta”.
Eu acho que está a fazer um "filme" sem "argumento"... :roll:

Não vejo que pelo que aqui foi dito, alguem desatar a maltratar ou eliminar gatos... porque "não servem para nada"... :roll:

Quem faz isso, não parece que frequente fóruns de animais sequer...

E, aliás, não vi ninguem a conotar os gatos com algo que não presta... ou vi mal??
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Victor
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 8:01 pm

"Alguma vez viu ou ouviu falar de algum gato que tenha tentado, ou até mesmo salvo o seu dono? Já alguma vez viu ou ouviu falar do gato que, em auxílio do seu dono , que estando a correr risco de vida, fosse chamar alguém para socorrê-lo?
Já alguma vez chorou? Se isso aconteceu, o gato vai tentar confortá-lo com lambidelas? e o cão, entretanto mia?
Já alguma vez experimentou falar da mesma forma, usando as mesmas palavras, com o seu cão e com o seu gato? Então experimente! "

Olhem quantas "justificativas" para (se não fossem contestadas) serem usadas como argumentos. :wink:
Vide meu último post.
Victor
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 8:10 pm

Acho que estou fazendo a abordagem errada.
Vamos fazer um paralelo com a polêmica das raças perigosas.
Para muitos “cães assassinos” não é expressão, mas “uma realidade e está mais que provada”.
Mas e os cães equilibrados dessas raças.
Mas não seriam exceções?
Serão companheiros? Mas nunca se viu um pit bull a farejar um soterramento! Ou guiando cegos.
Com vários casos de ataques por que é que a alcunha não havia de pegar?
Ir contra isso não equivale a questionar um provérbio também?
Muitos têm isso como uma “regra”, mas qual é o problema de uma pessoa se agarrar a essa impressão? É pessoal. É uma escolha. Qual o problema de termos um objetivo na vida, neste caso, a segurança das pessoas? Que tem o Sebasthian o Victor, a LuMaria ou qualquer outro que se volte contra essa “realidade provada” a ver com as escolhas de cada um?
É lógico que num jornal, seja normal enaltecer os ataques de cães dessas raças, independentemente de gostarem ou não de outros animais, afinal para falar das suas virtudes há o fórum de cães.
Mas essas pessoas que querem acabar com as raças dizem não gostar delas?
Não, se justificam em notícias, comentários, notas, sites, fóruns para embasarem seu ódio com algum argumento(por menos que seja).
Alias aqui mesmo no fórum vão encontrar donos de cães a afirmar a insegurança dessas raças.
Estarão eles certos.
Estaremos nós discutindo o “sexo dos anjos” já que essa visão existe e é difundida?
Afinal quem defende uma análise mais justa não devem ter 11 ou 12 anos.
Ou tudo acima é verdade (e está correto a inutilidade de meus posts) ou é mentira e o problema é que troquei os bichos.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mar 07, 2007 8:50 pm

VitorN Escreveu:
LuMaria Escreveu:Imagem O VitorN só disponibiliza batatas...
E "macarrone" :lol:

Imagem

Imagem

Olhás pipocas 8) 8) 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta mar 07, 2007 9:33 pm

e uma garrafa de martini aqui para o canto 8) já agora servida por uma loira meia descascada.

nelson

p.s. loira subentenda.se cerveja :roll: ou daí talvez ñ
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta mar 08, 2007 1:01 am

Imagem

Peço desculpa pelo "à parte" no tópico, mas acho que este é o sítio indicado para expressar a minha profunda admiração por um animal tantas vezes descriminado, maltratado, injustiçado, hostilizado e outras coisas acabadas em "ado" que é a Avestruz.
É que só quem nunca privou com um animal destes é que pode dizer que os cães ou os gatos são os melhores amigos do Homem!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”