Ajuda - vou comprar um cão com Displasia E!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça abr 10, 2007 11:08 am

sitiodosanimais Escreveu:A questão legal colocava-se se o criador não aceitasse o cão de volta, devido à displasia.

Ora isso não acontece.

Ele comunicou as regras de adopção, as pessoas ou concordam ou não.

Note-se que estou a tomar como certo o que aqui está a ser escrito, não sou conhecedor dos factos.

E já se tem descoberto que às vezes as coisas não são tão cor de rosa como parecem.
Continuo com a mesma opinião...
<p>Cumprimentos, </p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça abr 10, 2007 9:20 pm

Falando friamente: Houve um "test drive", como tal é uma transacção comercial pura e dura, vou traduzir então isto para uma aquisição d eum carro. Vou comprar um carro e a pessoa que o tem cede-mo para um test drive, levou-o ao mecânico supostamente com beneplácito do alegado dono e descubro que tem um problema grave.

Mas gosto tanto do carro que decido ficar com ele mas não pago o que me pedem, ou pago X ou então fico com o carro de graça.

Independentemente de quem o está a vender ser ou não o proprietário digam-me sff em que condições o que está a ser efectuado não é pura e simplesmente um ROUBO ? :?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça abr 10, 2007 9:27 pm

CasadeAnaval Escreveu:Falando friamente: Houve um "test drive", como tal é uma transacção comercial pura e dura, vou traduzir então isto para uma aquisição d eum carro. Vou comprar um carro e a pessoa que o tem cede-mo para um test drive, levou-o ao mecânico supostamente com beneplácito do alegado dono e descubro que tem um problema grave.

Mas gosto tanto do carro que decido ficar com ele mas não pago o que me pedem, ou pago X ou então fico com o carro de graça.

Independentemente de quem o está a vender ser ou não o proprietário digam-me sff em que condições o que está a ser efectuado não é pura e simplesmente um ROUBO ? :?
Friamente??? Mas há comparação possivel??? Pois para algumas pessoas deve haver pois o comercio de animais é como beber água, quem trata a vende e criação por tu tá em desacordo, quem olha para eles como elementos da familia, protegendo e evitando que se procriem para dai ganhar alguns tostões pensa de forma diferente.

Já pensaram que tb o fulano ao perceber do tal interesse pelo cão e do carinho que por ele já a Inês tinha e da preocupação que ela demosntrava viu uma forma facil de fazer dinheiro?? Acham mesmo que ele sabendo que tinha um BOM cÂO nas mãos o deixava ir para fazer um "teste"??? Tu vasco deixavas algum cão sair para fazer um teste??? Sem teres nas mãos já alguma garantia monetaria?? Não me parece.
Ele deixou ir o cão pq sabia que ele não era um bom cão mas deve andar nisto há mto e qdo se apercebeu do real interesse da Inês pelo cão e da pena que ela tinha dele pensou então sim FRIAMENTE e percebeu que tinha ali alguém com quem seria facil ganhar dinheiro??

Pois eu não ganho guita com cães e não faço testes desses, tou sempre com um olho no burro outro no cigano e cada vez tou pior nesse aspecto.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

terça abr 10, 2007 9:29 pm

Contra factos não há argumentos, e de facto para todos os efeitos o suposto proprietário do cão é o criador.

Mas volto a repetir Não acham estranho o criador "emprestar" o cão a um desconhecido, para ver como ele se adaptava. Isto sem sinal monetário, ainda por cima um cão que ele considera de top a um preço que ele pede de 1000 euros.

Existe algum criador neste forum que fosse capaz de entregar um cão de 1000 euros a um desconhecido sem nenhuma garantia em troca.?
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça abr 10, 2007 9:43 pm

O Teste para mim é uma aberração Sandra como é vender cães adultos deixados por outrém, aliada a deixar uma pessoa efectuar ALEGADAMENTE um despiste de displasia que implica anestesia geral mas se para ambas as partes não o foi,e então trata-se de uma compra de um bem e para mim a frieza é de um lado e de outro, assumo ambas as partes como somente interessadas num bem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta abr 11, 2007 9:41 am

Já pensaram que tb o fulano ao perceber do tal interesse pelo cão e do carinho que por ele já a Inês tinha e da preocupação que ela demosntrava viu uma forma facil de fazer dinheiro?? Acham mesmo que ele sabendo que tinha um BOM cÂO nas mãos o deixava ir para fazer um "teste"??? Tu vasco deixavas algum cão sair para fazer um teste??? Sem teres nas mãos já alguma garantia monetaria?? Não me parece.
Ele deixou ir o cão pq sabia que ele não era um bom cão mas deve andar nisto há mto e qdo se apercebeu do real interesse da Inês pelo cão e da pena que ela tinha dele pensou então sim FRIAMENTE e percebeu que tinha ali alguém com quem seria facil ganhar dinheiro??
Não acham estranho o criador "emprestar" o cão a um desconhecido, para ver como ele se adaptava. Isto sem sinal monetário, ainda por cima um cão que ele considera de top a um preço que ele pede de 1000 euros.

Existe algum criador neste forum que fosse capaz de entregar um cão de 1000 euros a um desconhecido sem nenhuma garantia em troca.?
Independentemente disto, a realidade é que o legítimo proprietário do cão será o criador e não a pessoa que abriu o tópico. Como tal, sendo ou não condenável a atitude do criador, a pessoa que tem o cão no momento tê-lo-á que o pagar ou entrar em acordo com o criador se pretende ficar com ele.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quarta abr 11, 2007 10:49 am

Bullie Escreveu: sendo ou não condenável a atitude do criador, a pessoa que tem o cão no momento tê-lo-á que o pagar ou entrar em acordo com o criador se pretende ficar com ele.
Lá está. :wink:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
insanity
Registado: terça abr 10, 2007 10:15 pm

quinta abr 12, 2007 9:54 pm

A minha experiência com criadores é praticamente nula, mas não há uma associação de criadores?? Algum sítio onde se possa verificar a idoneidade dos criadores e à qual se possa reportar estes casos?
Nunca comprei um cão na minha vida, a minha dogue foi dada, era um "restinho de colecção" :) mas compreendo que os outros o queiram fazer.
A mim parece-me que esse criador, se assim se pode chamar, é um chantagista, que quer ganhar dinheiro a todo o custo!!
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta abr 12, 2007 10:05 pm

insanity Escreveu: A mim parece-me que esse criador, se assim se pode chamar, é um chantagista, que quer ganhar dinheiro a todo o custo!!
Chantagista ? Pode-se questonar o "teste drive" e a "revenda" mas não vejo como está a chantagear uma pessoa que está na posse do cão e não o devolve nem o paga.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 12, 2007 10:17 pm

insanity Escreveu:A minha experiência com criadores é praticamente nula, mas não há uma associação de criadores?? Algum sítio onde se possa verificar a idoneidade dos criadores e à qual se possa reportar estes casos?
Nunca comprei um cão na minha vida, a minha dogue foi dada, era um "restinho de colecção" :) mas compreendo que os outros o queiram fazer.
A mim parece-me que esse criador, se assim se pode chamar, é um chantagista, que quer ganhar dinheiro a todo o custo!!

Como é que se pode julgar, ouvindo apenas uma das partes? :o
<p>Cumprimentos, </p>
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

sábado abr 14, 2007 8:33 pm

Esta história cheira a esturro. Então ninguém acha estranho depois de tanto tempo ainda não ter havido desenvolvimentos?

Se já é estranho um criador deixar o cão sair para um test drive, mais estranho ainda é passarem n dias sem lhe pagarem ou devolverem o cão e ele não tomar medidas...
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

sábado abr 14, 2007 9:42 pm

Boas

Casa de anaval..parece que tem duas palas ao lado dos olhos...ja nao é a primeira vez que detesto os seus comentarios...

Se fosse cmg que acontecesse isto..teria feito o exame de displasia e teria ido conversar com o homem que produz os caes...e mm assim chegava á beira dele e dizia que ficava com o cao...nem que fosse pro tribunal com o gajo...

Agora o cao anda a arrastar as pernas nao podia ir com ele ao vet...ora essa...deitava sangue pela boca, pelas fazes pelo nariz de repente tinha que ir ter com a pessoa que tem o seu registo...opah...poupem-me...nao sejam tao radicais...

e é raro ver uma pessoa assim com tanto carinho pelo bicho, gastar dinheiro qd o caes nao é seu...e vir desfazer uma duvida..um esclarecimento muito importante...

É só de LOUVAR estas atitudes...

Cump.

Joao Silva
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado abr 14, 2007 10:54 pm

Artemysa Escreveu:Esta história cheira a esturro. Então ninguém acha estranho depois de tanto tempo ainda não ter havido desenvolvimentos?

Se já é estranho um criador deixar o cão sair para um test drive, mais estranho ainda é passarem n dias sem lhe pagarem ou devolverem o cão e ele não tomar medidas...
Nem mais.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 14, 2007 11:21 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Artemysa Escreveu:Esta história cheira a esturro. Então ninguém acha estranho depois de tanto tempo ainda não ter havido desenvolvimentos?

Nem mais.
Não sabemos se não houveram desenvolvimentos.

Apenas "ouvimos" uma das partes.
<p>Cumprimentos, </p>
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

domingo abr 15, 2007 10:06 am

Eu não fiz juizo nenhum de valor (não dei a razão a ninguem), mas que a história é estranha, é.

Além do mais vamos ficar sempre só com um lado da história porque ninguém deu a possibilidade ao criador de se defender.

Entretanto, continuamos sem saber o que aconteceu...
Responder

Voltar para “Cães”