Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta mai 04, 2007 1:27 pm

dinodane Escreveu: "DEIXEM A CRIAÇÃO DE CÃES E DE GATOS PARA OS CRIADORES À SÉRIA".

Cumprimentos para todos.

Acreditem que não vale a pena. A praga na canicultura nunca vai acabar, e os charutos que se vêem por aí, são cada vez mais.
Charuto por charuto prefiro um belo SRD. As pessoas também não sabem ver o que é ou não um bom cão...é até normal, mesmo quando se sabe um pouco pode-se errar na escolha. Mas se as pessoas tivessem mesmo interesse em gostar de saber a fundo sobre os assuntos que "tratam", não havia tanto criadeiro e tantas ninhadas feitas à balda. E os SRD, podiam ganhar com isso.
<p>susana</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta mai 04, 2007 2:27 pm

Boas!

xiiii como deixei passar este topico....pena :(

Arcanjo
safata
Membro
Registado: quinta mai 04, 2006 5:03 pm

sexta mai 04, 2007 4:09 pm

Concordo com o Arcanjo... é uma pena deixar passar este tópico sem o ler com atenção.

Quanto aos criadores "à séria"... deixem-me rir!!! :lol: :lol: :lol: pra não chorar!:cry: :cry: :cry:

Depois de ver o que esses criadores profissionais fizeram a raças como o Pastor Alemão ( que nem se aguentam nos quartos traseiros...), Boxers (que lindos exemplares de bolso que por aí andam...), Rough Collie ( cães rústicos de pastor transformados em peluches mariconços...), e nem falando nos Rotts, na perca de funcionalidade do maravilhoso Perdigueiro Português, etc etc etc etc etc.... admira-me que alguém ainda venha recomendar que a criação seja entregue a esses sabedores de feitura de cães... Tenham dó...

E quem despeitadamente venha recomendar que se deixem de criar cães puros e prefiram albergar cães abandonados - pessoas que orgulhosamente e até com vaidade mostram os seus cães de apurada raça... Faz o que eu digo, não digas o que eu faço... Posso saber quantos cães abandonados recolheram em casa???

Felipa, sabe que mais? Se gosta do seu cão e acha que tem condições para isso, crie! Recomendo que fale com proprietários da mesma raça, que leia muito sobre o estalão da raça, que frequente algumas exposições caninas e compare os cães que lá vir com esse mesmo estalão, e faça uma opção conscenciosa para que a criação que vai fazer contribua para o efectivo melhoramento da raça.

Quanto às pessoas que acham "que se a dona for boa, come-se" não é falta de educação, olhe Felipa, passe ao lado...
Não sendo nada de mais, também não se pode considerar que seja um primor de boa educação, e há que admitir e aceitar que quem é visado pela piada não goste...
Até porque há locais e ocasiões para determinado humor...

Ele há dias que não há pachorra...

Saudações cinófilas
Vítor
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta mai 04, 2007 4:14 pm

safata Escreveu: Quanto aos criadores "à séria"... deixem-me rir!!! :lol: :lol: :lol: pra não chorar!:cry: :cry: :cry:

Depois de ver o que esses criadores profissionais fizeram a raças como...

E quem é que disse que os criadores "profissionais" é que eram criadores "à séria"?...
safata
Membro
Registado: quinta mai 04, 2006 5:03 pm

sexta mai 04, 2007 4:28 pm

Caro DogMaster

Vamos então entrar em nova argumentação sobre a diferença entre "criador à séria" e "criadores profissionais"? Jogo de palavras?
Desculpe lá mas tenho mais que fazer.
Até porque cada vez sei menos disto. Só tenho cães desde há 40 anos e só comecei a ir a exposições muito recentemente, talvez em 1979.
Eu aqui só aprendo, com as doutas opiniões de quem as bota cá pra fora com tanta sabedoria inquestionável e demonstrada na prática...

Tenha uma excelente tarde caro DogMaster.

Saudações cinófilas
Vítor
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 04, 2007 4:30 pm

safata Escreveu:Recomendo que fale com proprietários da mesma raça, que leia muito sobre o estalão da raça, que frequente algumas exposições caninas e compare os cães que lá vir com esse mesmo estalão, e faça uma opção conscenciosa para que a criação que vai fazer contribua para o efectivo melhoramento da raça.
pois, precisamente, o EFECTIVO MELHORAMENTO DA RAÇA, é isso que o criador à séria pretende, não reproduzir a sua cadela porque lhe foi dito que devia ter cachorros pelo menos uma vez na vida, ou porque quer ficar com um filho dela...
Os animais são pertença dos donos e os donos são livres de os reproduzirem, agora se se fala em OPÇÃO CONSCIENCIOSA, e levando em linha de conta de que estamos a falar de uma raça que habitualmente precisa de grande assistência durante o parto... :roll:

Cumprimentos para todos.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta mai 04, 2007 4:37 pm

susanastrat Escreveu:
dinodane Escreveu: "DEIXEM A CRIAÇÃO DE CÃES E DE GATOS PARA OS CRIADORES À SÉRIA".

Cumprimentos para todos.

Acreditem que não vale a pena. A praga na canicultura nunca vai acabar, e os charutos que se vêem por aí, são cada vez mais.
Charuto por charuto prefiro um belo SRD. As pessoas também não sabem ver o que é ou não um bom cão...é até normal, mesmo quando se sabe um pouco pode-se errar na escolha. Mas se as pessoas tivessem mesmo interesse em gostar de saber a fundo sobre os assuntos que "tratam", não havia tanto criadeiro e tantas ninhadas feitas à balda. E os SRD, podiam ganhar com isso.
Concordo totalmente
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta mai 04, 2007 5:26 pm

safata Escreveu: Vamos então entrar em nova argumentação sobre a diferença entre "criador à séria" e "criadores profissionais"? Jogo de palavras?
Jogo de palavras?... Não é nenhum jogo de palavras! Um criador "profissional" é alguém que vive da criação de cães e muito dificilmente poderá ser um criador "à séria".
safata Escreveu: Só tenho cães desde há 40 anos e só comecei a ir a exposições muito recentemente, talvez em 1979.
Eu tenho há mais, é curioso... Mas também não vejo qual seja a relevância! A não ser que se trate de algum concurso de quem tem cães há mais tempo...
safata Escreveu: Tenha uma excelente tarde caro DogMaster.
Não sei se será comigo mas, de qualquer modo, obrigado e igualmente.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta mai 04, 2007 5:51 pm

Isto é só líricos... :roll:
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta mai 04, 2007 10:52 pm

safata Escreveu:Concordo com o Arcanjo... é uma pena deixar passar este tópico sem o ler com atenção.

Quanto aos criadores "à séria"... deixem-me rir!!! :lol: :lol: :lol: pra não chorar!:cry: :cry: :cry:

Depois de ver o que esses criadores profissionais fizeram a raças como o Pastor Alemão ( que nem se aguentam nos quartos traseiros...), Boxers (que lindos exemplares de bolso que por aí andam...), Rough Collie ( cães rústicos de pastor transformados em peluches mariconços...), e nem falando nos Rotts, na perca de funcionalidade do maravilhoso Perdigueiro Português, etc etc etc etc etc.... admira-me que alguém ainda venha recomendar que a criação seja entregue a esses sabedores de feitura de cães... Tenham dó...

E quem despeitadamente venha recomendar que se deixem de criar cães puros e prefiram albergar cães abandonados - pessoas que orgulhosamente e até com vaidade mostram os seus cães de apurada raça... Faz o que eu digo, não digas o que eu faço... Posso saber quantos cães abandonados recolheram em casa???

Felipa, sabe que mais? Se gosta do seu cão e acha que tem condições para isso, crie! Recomendo que fale com proprietários da mesma raça, que leia muito sobre o estalão da raça, que frequente algumas exposições caninas e compare os cães que lá vir com esse mesmo estalão, e faça uma opção conscenciosa para que a criação que vai fazer contribua para o efectivo melhoramento da raça.

Quanto às pessoas que acham "que se a dona for boa, come-se" não é falta de educação, olhe Felipa, passe ao lado...
Não sendo nada de mais, também não se pode considerar que seja um primor de boa educação, e há que admitir e aceitar que quem é visado pela piada não goste...
Até porque há locais e ocasiões para determinado humor...

Ele há dias que não há pachorra...

Saudações cinófilas
Vítor

Boas!

Bem...eu nunca uso a expressão comer nesse contexto..soa a barracas e má formação...até nem vi qualquer referencia a "comer" seja lá quem for...acho que deves ler bem o que o Paulo escreveu e o que eu escrevi...lêr por os outros..é caír em erros piores.

Felipa...epa ficou chateada por não ser grossa?? Corporation Dermostetica resolve muita coisa...mas não faz milagres nem transplantes cerebrais....tás com azar...

Quanto ao tema está tudo dito...SÓ CRIADORES!....

Arcanjo
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta mai 04, 2007 11:57 pm

safata Escreveu:E quem despeitadamente venha recomendar que se deixem de criar cães puros e prefiram albergar cães abandonados - pessoas que orgulhosamente e até com vaidade mostram os seus cães de apurada raça... Faz o que eu digo, não digas o que eu faço... Posso saber quantos cães abandonados recolheram em casa???
1. Como detesto posições extremadas tipo "se não é preto, é branco"
2. Como a frase acima não é dirigida à minha pessoa, mas podia muito bem ser,

vou-lhe responder pela parte que me toca:

TODOS os meus cães, os de raça que orgulhosamente exibo/exibi, como os cruzados e os srd's - foram adoptados.

Todos menos 2 - e esses dois, imagine-se, foram-me oferecidos!

Portanto, não vejo onde está o "despeito" de recomendar a uma pessoa que vá a um canil e escolha um cão.

Antes pelo contrário: tem imensas hipóteses de arranjar um belo cão, e à borla!

O única inconveniente é depois não ter "certificados de qualidade" para mostrar aos amigos... :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”