olá
Como optimiza os seus cães? Só por terem sido amputados?E se não fossem não eram cães, não gostava deles?
As razões pelas quais amputo os meus bobis , são as mesmas que a dos meus ancestrais canicultores.
Mas para além dessas, são mais estas ;
1º porque gosto . Melhoram , do meu ponto de vista, a fisionomia do animal, ficam mais bonitos.
2º porque , por exemplo, no caso dos Dobers ao serem confundidos com outros cães que não os Dobers , não se retira uma vantagem fundamental que , na maior parte das vezes é crucial ,ou seja um Doberman com cauda e orelhas inteiras não é de certeza um Doberman , logo não faz mal , por isso as pessaos são levadas a arriscar ou mesmo a menosprezar a presença do cão , perde-se uma vantagem importante que é a psicológica , se é um Dober é um cão mau se é um perdigueiro é um baril , logo se é mau , não me atrevo., logo não sou mordido , logo não dá para noticia , logo ficamos todos melhor.
Os Rottys sem amputação da cauda ficam "muito" Labradores com uma cor esquisita . e a cauda "retira-lhes" parte da massa peitoral.
Os Boxers então , e por aí fora...
Resumindo , claro que continuava a gostar dos cães , mas duvido que os tivesse , ficava-me pelos Pastores Alemães . o tal o
cão policia
Apesar de acreditar que haja donos que tivessem vivido uma cena dolorosa com algum cão , o facto é que eu com vasta experiencia em cães amputados , nunca tive . Acho piada, que só neste forum, haja uma série de gente que jura, com estes que a terra há-de comer, que cortar a cauda ou as orelhas a um cão seja uma coisa dolorosa. e decerto há testemunhos vividos por quem não tem cão.
Caudas amputadas , cá em casa contam-se às dezenas , orelhas menos ,mas mesmo assim muitas. Amputações tardias algumas em caudas de Pastores Alemães, orelhas reconstruídas, também , orelhas amputadas em Dobers já adultos , também . Será que só me tocam masoquistas e cães pirados do tipo " iá meu fixe!!! tá muita bué da fixe". Não acredito.
PS** Os Pastores Alemães perdem parte, sem a cauda, da vantagem que têm, já não ficam tão bonitos e já não são bem os cães policias que a malta está habituada.