Vale a pena pensar nisto...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
HugoP
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 12:25 pm
Contacto:

terça fev 11, 2003 10:25 pm

eheheh tb sabe contar pelos dedos (3) ridicularizado... ehehehehe

meu amigo Engº.. DRº leccionados em areas para mim são humanos como aqueles que não conseguiram ou não quiseram ou não puderam seguir os estudos...

quem lhe disse que eu vi os cortes das caudas dos Cachorros recentemente?

Pois digo-lhe que quando eu vi houve anestesia local e mesmo assim os cachorros sofreram... :cry:

Ms enfim se eu não lhe respondi foi pq o Kroz provavelmente estava a cair no ridiculo e não o quis ridicularizar mais... Afinal só respondo ao essencial e ao que QUERO...

:lol: :lol: :lol:
HugoP
Membro
Contacto:

terça fev 11, 2003 11:05 pm

e para o ridiculo.. :lol: :lol: :lol:
KROZ Escreveu: Agora, a cauda, já nem é cortada, é usado um elástico. As orelhas, é sobre anestesia. O animal está a dormir... De certeza que foi a um veterinário?
Provávelmente estava lá escrito talho e nem reparou.
o KROZ sabe o que é por acaso caudectomia???!!!

devo-lhe dizer vc é daqueles que coloca elástico na cauda e espera que ela apodreça!!!

Será que já ouviu falar osteomielites???!!!

Vulgo infecções nos ossos?

É que não há antibiótico que lá chegue com esses procedimentos....

Afinal eu não sei do que estou a falar!!!! ponha-se no seu lugar !!!

Saudações..

:lol: :lol: :lol:
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça fev 11, 2003 11:37 pm

olá
Como optimiza os seus cães? Só por terem sido amputados?E se não fossem não eram cães, não gostava deles?
As razões pelas quais amputo os meus bobis , são as mesmas que a dos meus ancestrais canicultores.

Mas para além dessas, são mais estas ;

1º porque gosto . Melhoram , do meu ponto de vista, a fisionomia do animal, ficam mais bonitos.
2º porque , por exemplo, no caso dos Dobers ao serem confundidos com outros cães que não os Dobers , não se retira uma vantagem fundamental que , na maior parte das vezes é crucial ,ou seja um Doberman com cauda e orelhas inteiras não é de certeza um Doberman , logo não faz mal , por isso as pessaos são levadas a arriscar ou mesmo a menosprezar a presença do cão , perde-se uma vantagem importante que é a psicológica , se é um Dober é um cão mau se é um perdigueiro é um baril , logo se é mau , não me atrevo., logo não sou mordido , logo não dá para noticia , logo ficamos todos melhor.
Os Rottys sem amputação da cauda ficam "muito" Labradores com uma cor esquisita . e a cauda "retira-lhes" parte da massa peitoral.

Os Boxers então , e por aí fora...

Resumindo , claro que continuava a gostar dos cães , mas duvido que os tivesse , ficava-me pelos Pastores Alemães . o tal o cão policia

Apesar de acreditar que haja donos que tivessem vivido uma cena dolorosa com algum cão , o facto é que eu com vasta experiencia em cães amputados , nunca tive . Acho piada, que só neste forum, haja uma série de gente que jura, com estes que a terra há-de comer, que cortar a cauda ou as orelhas a um cão seja uma coisa dolorosa. e decerto há testemunhos vividos por quem não tem cão.

Caudas amputadas , cá em casa contam-se às dezenas , orelhas menos ,mas mesmo assim muitas. Amputações tardias algumas em caudas de Pastores Alemães, orelhas reconstruídas, também , orelhas amputadas em Dobers já adultos , também . Será que só me tocam masoquistas e cães pirados do tipo " iá meu fixe!!! tá muita bué da fixe". Não acredito.

PS** Os Pastores Alemães perdem parte, sem a cauda, da vantagem que têm, já não ficam tão bonitos e já não são bem os cães policias que a malta está habituada.
Um abraço
texa
Membro
Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

quarta fev 12, 2003 12:10 am

Bem, eu vou falar da minha experiencia pessoal, que me leva a dizer que os cortes de orelhas e rabos sendo feitos na idade certa e com as devidas condiçoes nao causam qualquer tipo de transtorno aos animais!

Confesso que optei pelo corte de orelhas da minha cadela (pitbull) pura e simplesmente por uma questao estética, de beleza,porque estalão nao há, infelizmente a raça nao é reconhecida para contentamento de muita gente!
Disseram me que o corte deveria ser efectuado entre o primeiro mês e o terceiro,depois disso já poderia causar trasntorno ao animal!
Optei por fazer o corte tinha a cadela um mes e meio, o corte foi efectuado com todas as condiçoes, levou anestesia e tb tomou um antibiotico para nao haver riscos de infecçao!Pois eu digovos que a cadela nem dava por ter as orelhas cortadas e com pontos,estava igual, brincava, pulava, dormia comigo debaixo dos cobertores e nao se queixava de nada, fazia a vidinha normal dela, nem um ai por causa das orelhas!Eu limpava lhe a zona dos pontos todos os dias como era indicado e ela nem se queixava!Passada uma semana tirou os pontos e pronto!
Não notei qualquer tipo de modificaçao de comportamento na cadela!
Conheci tb varios caes em que os donos fizeram o corte já os caes tinham 3 meses e pouco e nem sequer se podia tocar na cabeça que ganiam,mas continuavam a brinar a pular a fazer tudo normal,quando lhes tocavam sem queres ganiam!E os cortes foram efecutados no mesmo sitio e condiçoes que a minha a cadela!Por tanto a questao está na idade penso eu!
Na minha opinião pessoal e so concorda quem quer,quem nao quiser nao concorda é que os cortes feitos na idade certa e nas devidas condiçoes nao causam qualquer tipo de transtorno aos animais!É claro que se efectuarem o corte num cao com um mes e meio há tesourada e sem anestesia, o caozinho já irá sofrer e muito,por isso saliento as condiçoes em que sao feitos os cortes!
Saliento tb que nao iria gostar menos da minha cadela se ela nao tivesse as orelhas cortadas!
Costumo dizer : Que todo o mal que fizessem aos animais fossem o cortar as orelhas e rabos nas devidas condiçoes...

Desculpem a seca e fiquem bem ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta fev 12, 2003 12:11 am

Só escreve o que lhe convém certo Hugo? :)

Já vi que sabe os nomes técnicos, que bom, isso faz de si um belo conhecedor (not)...

Todas as suas mensagens estão aqui no fórum para se ver o quanto você percebe do que fala.

Eu não ando aqui no fórum para brincar às guerrinhas. Se quer discutir um assunto, aprenda a discutir. Eu, não tenho paciência para lhe ensinar. Não tenho filhos para educar também não tenho que educar filhos de outros.

E continua a fugir às questões e como escrevi em cima, só escreve o que lhe convém. A si, sinceramentre, não tenho paciência para aturar. Se se quiser armar em bom, força, apenas lamento que tome em consideração o que você escreve, mas como podem ver em tópicos anteriores, em conflito você foge, o que prova que não percebe mesmo nada.

Não lhe respondo mais. Se aprender a discutir, eu responderei assim que responder às minhas questões.

Só mais uma coisa. Eu não lhe responderei mais, mas fica uma pergunta para se quiser responder. Se o cão foi mal anesteasiado, porque não admite isso em vez de dizer que ele sentiu a dor? Um cão bem anestesiado não a sentiria. Mas claro, isso não convém escrever.
KROZ
Membro Veterano

quarta fev 12, 2003 12:25 am

Já agora, ainda não dei a minha opinião neste tópico embora já o tenha dado em outros.

Penso que nunca irei cortar as orelhas a um cão. Não o quero sujeitar a anestesia. Cauda, se o estalão o exigir, será sempre cortada. É assim com o Spot.

Porquê? Porque quero. Os cães chegaram até nós como são desde séculos passados. Aprendemos a gostar deles e a adorá-los, com os cortes efectuados. Desde todo esse tempo os criadores continuam a apurar as raças e mantêm-as inalteradas ao longo do tempo. Eu aprendi a gostar do dobermann com orelhas e cauda cortada. Sem as orelhas cortadas, sinceramente preferia comprar um perdigueiro, sempre é mais bonito. Eu não cortaria orelhas a um cão meu, mas não sou contra o corte.
O corte não passa de uma operação estética. Claro que o cão não dá a sua opinião, mas acham que ele se importa? Se não lhe causa dor digam uma razão para não efectuar o corte? Mas uma razão válida. Dizeram que é uma mutilação, etc, para mim não vale nada pois o cão que conhecemos chegou até hoje com esses cortes. E para mim seria mutilação se ele se importasse com isso.

Não cortei as orelhas ao meu cão como referi. Resultado: ficaram partidas e ele não têm controle nas orelhas. Passa a vida a abanar-se para poder sacudir as orelhas. Constantemente elas ficam torcidas para trás fazendo-lhe impressão tendo de voltar a sacudir-se. Se elas tivessem sido cortadas, nada disto acontecia. Sinceramente, apesar de dizer que não corto orelhas a cães meus, depois de ver como ficou o Spot, a minha opinião pode mudar.
Se calhar alguns dos que são contra têm aves em casa. Qual é o maior crime? Sabem o que é para uma ave não poder voar?
KROZ
Membro Veterano

quarta fev 12, 2003 12:59 am

Para não pensarem que acuso injustamente, estive a ler as 50 mensagens do membro HugoP...

Na grande maioria ele não adianta nada ao tópico. Ou escreve puxar, ou escreve "ainda bem que já foi adoptado" ou algo assim... nada mais. As primeiras mensagens dele foram assim, sendo a primeira um "puxar", se não me engano. É giro a primeira mensagem de um membro ser puxar. Vem aqui fazer muito vê-se logo...

Onde escreve alguma coisa, é onde há sempre discussão séria. Não escreve em tópicos onde não haja discussão... Nesses tópicos como podem ver, foge a questões colocadas por alguns membros e nunca chega a responder. Nos boxers brancos por exemplo, foi onde ele bateu os records. Só escreveu asneiras e parece e pelos vistos apoia as criações feitas em casa, os BYB de que falamos. Ainda estou para saber aquela do FCI...
De resto, como referi, é só discussão e não chega a nenhum lado em concreto. Até agora, todas as suas teorias são eliminadas pelos argumentos de outros membros...

Está tudo aqui para não dizerem que sou mentiroso: :)
http://arcadenoe.clix.pt/forum/search.p ... lts=topics

Se não me engano o HugoP não é único. Acho que há mais membros novos que entraram logo a puxar e nunca escrevem nada de interessante. Eu não sei quais são, mas os que são, sabem :)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta fev 12, 2003 1:43 am

[quote] Citando:
são raças que já foram geneticamente desenvolvidas pelo homem

Irra, mais parece um filme de terror! Pegou-se num tubinho de ensaio e zás, la surgiu as raças geneticamente desemvolvidas pelo homem. Algum cuidado com os termos era agradavél !

[/quote]

Que diabo, Cindel, não esperava essa de si!!!!! Se calhar sintetizei demasiado a frase. Então não sabe a origem do actual Dobberman?
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta fev 12, 2003 9:33 am

Que diabo, Cindel, não esperava essa de si!!!!! Se calhar sintetizei demasiado a frase. Então não sabe a origem do actual Dobberman?
Olá,

É claro que há X raças que foram desenvolvidas sob o olhar atento do homem, como o dobermann, o dogue argentino, mas penso que chamar de "geneticamente desenvolvidas" é um pouco exagerado, e especialmente coloca essas raças noutro patamar (e depois ouvimos barbaridades como as que já ouvimos em relaçao, pe, ao dobermann devido a essas afirmações)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
HugoP
Membro
Contacto:

quarta fev 12, 2003 9:55 am

KROZ Escreveu: Para não pensarem que acuso injustamente, estive a ler as 50 mensagens do membro HugoP...

Na grande maioria ele não adianta nada ao tópico. Ou escreve puxar, ou escreve "ainda bem que já foi adoptado" ou algo assim... nada mais. As primeiras mensagens dele foram assim, sendo a primeira um "puxar", se não me engano. É giro a primeira mensagem de um membro ser puxar. Vem aqui fazer muito vê-se logo...

Onde escreve alguma coisa, é onde há sempre discussão séria. Não escreve em tópicos onde não haja discussão... Nesses tópicos como podem ver, foge a questões colocadas por alguns membros e nunca chega a responder. Nos boxers brancos por exemplo, foi onde ele bateu os records. Só escreveu asneiras e parece e pelos vistos apoia as criações feitas em casa, os BYB de que falamos. Ainda estou para saber aquela do FCI...
De resto, como referi, é só discussão e não chega a nenhum lado em concreto. Até agora, todas as suas teorias são eliminadas pelos argumentos de outros membros...

Está tudo aqui para não dizerem que sou mentiroso: :)
http://arcadenoe.clix.pt/forum/search.p ... lts=topics

Se não me engano o HugoP não é único. Acho que há mais membros novos que entraram logo a puxar e nunca escrevem nada de interessante. Eu não sei quais são, mas os que são, sabem :)
chega Kroz afinal eu é que não tenho argumentação... veja as sua resposta seguinte afinal já corta a cauda aos cães e os elásticos???

este post é para arredar a sua falta de argumentação... ainda tem de crescer mt para saber o que eu sei.. se o Kroz não percebe Português volte á escola...

Bye Bye...
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

quarta fev 12, 2003 1:12 pm

Boas,

Apesar de este meu post n acrescentar nda de novo nem ser 1 grande contributo p o tópico tenho 1 ou 2 coisas a dizer.

Pelo q já vi aqui (seja dd q fiz o registo, seja por consulta a págs. mt anteriores ao mmo) este deve ser o assunto (cortes) q despoleta +polémica. Bom? Mau? Bem mmo que digam "já foi falado" "já foi +que discutido" etc, há sp alguém c/ algo de novo a acrescentar (mt raram/ algo de jeito digo eu) p isso seja c/ abertura de novo tópico ou seja puxando 1 +antigo..é inevitável.
Já agora aproveito p dizer q, cmo tenho 1 fascínio enorme pelo Dobermann, (p mim é o supra sumo dos cães (pronto pronto n guarda rebanhos...eu tb n disse q era o melhor em td!), levando isto ao extremo, cmo alguém já disse aqui, Dobermann de orelhas/cauda intacta...não é dobermann. Claro q isto é no sentido figurado! Mas deixa de ser...cm explicar...a ideia que eu tenho de 1 Dobermann (enfim esta é a parte menos consistente do meu texto, mea culpa...mas quem tem 1/ou já teve/ou gosta mesmo da raça sabe o q quero dizer e n me quero alongar em explicações, técnicas ou n, já aqui dadas tb).
Enfim, retomando, estas "discussões" são saudáveis ou deveriam ser, qd se entra em radicalismos e má educação quase sp se perde a razão...de ambos os lados.
1 coisa que dd que ando na net aprendi; N dizer aqui o q n se diria lá fora; é básico e assim n há confusões...
Mas havendo, eu acho que, (e esta ning me tira) mesmo estes "desatinos" tds são no mínimo interessantes, para n dizer necessários, pois é qd se puxa pela lingua que se "vê" o q as pessoas têm lá dentro... ( e no caso da net em que n vemos/conhecemos...ainda mais)

E desculpem lá qqer coisinha p a msg ser extensa e n ser, talvez, "bem metida" aqui, mas teve que ser.

NunoRC

PS. E deixem lá os "rabos" dos cães em paz...qquer dia têm q andar de arrastadeira c/ ligação directa, por lhes "cortarem" os ditos.. :o
HugoP
Membro
Contacto:

quarta fev 12, 2003 1:41 pm

Bem pessoal vou dar a minha humilde opinião!!

A cauda e as orelhas não servem apenas para o equilibrio e a audição, são também vitais para a eficácia da linguagem corporal.

No passado, as orelhas eram cortadas para fazer o cão mais feroz. as caudas dos cães de trabalho eram mts vezes amputadas para reduzir os ferimentos, enquanto que outras eram amputadas de acordo com o padrão da raça. Estas estimulações são agora proibidas em mts Países.

Amputações desumanas como estas são modas estéticas que sobrevivem de uma época em que os humanos tinham menos conhecimento do sofrimento do animal.

saudações.
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

quarta fev 12, 2003 2:15 pm

HugoP Escreveu: Bem pessoal vou dar a minha humilde opinião!!

A cauda e as orelhas não servem apenas para o equilibrio e a audição, são também vitais para a eficácia da linguagem corporal.

No passado, as orelhas eram cortadas para fazer o cão mais feroz. as caudas dos cães de trabalho eram mts vezes amputadas para reduzir os ferimentos, enquanto que outras eram amputadas de acordo com o padrão da raça. Estas estimulações são agora proibidas em mts Países.

Amputações desumanas como estas são modas estéticas que sobrevivem de uma época em que os humanos tinham menos conhecimento do sofrimento do animal.

saudações.
Bom...sem querer andar aqui a rebater ponto p ponto tenho em mente o seguinte:

Orelhas tb servem p criar otites (n nas ditas mas nos ouvidos claro está...) raras ou talvez n; no entanto mtas das amputações serão p estética...

Tb as orelhas eram cortadas p questões de trabalho...n? E as tais "estimulações" proibidas...bem há "n" situações de maus exemplos lá de fora... e o trabalho continua a existir ou n?

Desumanas será talvez forte... c/ as condições actuais só é desumano quem quer.

Estamos a evoluir, a humanidade em geral; e amputações estéticas são 1 facto; eu sou a favor. Mas digo-lhe q se calhar tb virá 1 dia em q vç, eu e tds (os q cá estiverem) não vamos sequer comer simples ovos p n fazer sofrer o animal; n digo q seja contra sou até a favor mas até lá...percebe o que quero dizer? Evolução mas com calma...senão ficaríamos tds a comer "ervas" cm os Vegan querem. E onde arranjaríamos tnto vegetal? Só destruindo mtas coisas p se ter espaço p/ plantar eheh. P agora n adianta chover no molhado. P mim...td o mal no mundo fosse esse; e sem ser utópico tenciono mudar outros comportamentos (e fazer mudar tb) antes...
Isto são apenas opiniões pessoais (agora no geral) n se esqueçam. E há sp coisas passíveis de serem mudadas se o que disse atrás n se encontrar efectivam/ correcto.

NunoRC
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta fev 12, 2003 2:24 pm

Eu sou, à partida, contra amputações por razões estéticas.

Mas acontece que a maioria das amputações de orelhas e rabos não são feitas por razões meramente estéticas.
A amputação dos rabos dos cães de caça visa poupar-lhes sofrimento, quando caçam em àreas cheias de plantas espinhosas.
A amputação das orelhas do pit-bull é feita para tirar um ponto fraco nas lutas com outros cães.
A amputação das orelhas dos cães de guarda visando dar-lhes um ar perigoso, poupa-os a confrontos.
E etc., etc.

Onde eu quero chegar é que há muita ignorância sobre os motivos que levaram uma raça de cão a ter um determinado aspecto.
Pode-se e é legítimo contestar que essas amputações continuem a ser feitas.Em muitos casos a utilidade do cão modificou-se substancialmente.

Agora, é um bocado tôlo dizer logo que o estalão é uma barbaridade porque o animal aparece de cauda amputada.
É a mesma coisa que censurar os pais que mandaram cortar as amígdalas dos filhos, numa época em que se pensava que isto pouparia os filhos a inúmeras doenças da garganta.

É um erro presumir que aqueles que criaram estas imagens de cães só tinham em vista o seu gozo pessoal.
A maioria deles gostava tanto do seu cão como qualquer um de nós.
KROZ
Membro Veterano

quarta fev 12, 2003 2:43 pm

Gostaria que alguém me explicasse como é que um cão com cauda e orelhas tem uma linguagem mais eficiente que um com cauda amputada e orelhas cortadas. Não basta escrever, há que provar.

E depois como é que um cão fica mais feroz com orelhas cortadas? É que ficar feroz e parecer feroz, são coisas diferentes.
Responder

Voltar para “Cães”