Rações para cão...que indecisão!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Qual a melhor ração seca?

Votação encerrada em quinta fev 06, 2003 11:16 pm

Eukanuba
10
28%
Purina Pro Plan
4
11%
Royal Canin
11
31%
Royal Canin
11
31%

Total de votos: 36
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 16, 2003 10:32 pm

De Espanha, só caramelos ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta abr 16, 2003 10:35 pm

E maus ventos, não?!

:lol:
_Rafa_
Membro Júnior
Registado: quinta abr 03, 2003 6:34 pm
Localização: 1 Boxer(Simba), 1 Indefenida(Nikita), 1 Caniche (Snoopy) e 1 gata a Nina

quarta abr 16, 2003 11:01 pm

Se eu der a ração que é feita para o Yorkshire a um boxer, o que vai acontecer é que o Boxer vai acabar por comer uma saca de 3 Kl num dia, porque é uma ração muito mais leve e ele vai andar sempre a comer porque não é robusta o suficiente para o tamanho dele.
Se não fosse assim só havia um tipo de ração que era igual para todos.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 16, 2003 11:07 pm

Última edição por SeaLords em segunda dez 29, 2008 10:28 am, editado 1 vez no total.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
_Rafa_
Membro Júnior
Registado: quinta abr 03, 2003 6:34 pm
Localização: 1 Boxer(Simba), 1 Indefenida(Nikita), 1 Caniche (Snoopy) e 1 gata a Nina

quinta abr 17, 2003 12:00 am

Que raio de markting esse, então deveriam fazer um ração para cada raça Pit Bull, Labradores, Rott, Boxer, Pinscher, etc, etc, etc .....

A maioria das marcas tem ração para cães de Raça pequena, Cães de raca media, raça grande e gigante como a Pakika falou.

Agora experimenta dar uma Ração Gigante ao um cão de raça pequena e depois diz-me o que é que ele te disse.

Se vires a composição de cada ração vais ter uma surpresa.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 17, 2003 12:02 am

Nem mais

Ando farto de ver rações para gatos castrados, com pêlo longo, anões, carecas, livra....

SeaLords Escreveu:
é uma ração muito mais leve e ele vai andar sempre a comer porque não é robusta o suficiente para o tamanho dele.
O que é que é isso de "leve" e "robusta"? :o :o :o
Já ouviu falar em marketing? Também há Fairy normal, Fairy limão, Fairy anti-bacteriano - mas muda só a cor.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta abr 17, 2003 12:14 am

Sealords

Agora fiquei bastante alarmado: Tendo vindo a utilizar Kilina à cerca de 1 ano e não tenho qualquer apontamento a fazer.
O meu grau de exigência é baixo, não me parece, ainda por cima os cães estão a entrar numa fase em que o trabalho é quase uma tónica diária e não vejo perdas de peso, de rendimento, de vitalidade, etc, etc, etc.

Estarei no mau caminho a utilizar esta ração? Se sim esclareça-me por favor.

Cumprimentos

Tiago
Última edição por FAbarm em quinta abr 17, 2003 12:23 am, editado 2 vezes no total.
A forma é a imagem plástica da função
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta abr 17, 2003 12:15 am

Repetida
A forma é a imagem plástica da função
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 17, 2003 12:24 am

O que eu lamento é a Hills em Portugal não ter as sacas "de criador" de 20 kg :(
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta abr 17, 2003 1:19 am

Se não me engano as rações para raças grandes têm menos gordura e menos proteínas do que as rações normais, o que acaba por ser lógico.
Por isso se der a mesma quantidade de ração de gigantes a um pinscher, para além de emagrecer fica entredido a roer os granulados, mas a composição é a mesma, não varia por ser um pinscher ou um boxer. Pelo menos na maioria das rações que tenho visto.

Agora se der uma ração mini a um boxer, ele não comerá 3 kilos, comerá menos pois a ração tem mais proteínas.

E como disse a aisd, há rações em que só têm uma gama para todos. A que ela referiu também é a que eu dou ao meu cão. O que varia aqui é a quantidade a dar, nada mais. No final, vai dar ao mesmo que as rações para minis e gigantes. Mas enquanto que uma são desconhecidas e o seu marketing é a sua qualidade, outras são muito conhecidas e usam certos engenhos para maximizar as suas vendas.

_Rafa_ Escreveu: Se eu der a ração que é feita para o Yorkshire a um boxer, o que vai acontecer é que o Boxer vai acabar por comer uma saca de 3 Kl num dia, porque é uma ração muito mais leve e ele vai andar sempre a comer porque não é robusta o suficiente para o tamanho dele.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta abr 17, 2003 2:45 am

enfim, a minha ignorância... mas lá vai... nunca vi tanta variedade de rações (para gato) como agora. é para persa, para gato de interior, para gato castrado (esta ainda vai), para as fezes não cheirarem mal :o :o :o eu sei lá. compreendo a diversidade em função de várias patologias, mas esta.... cheira-me a esturro, ou a negócio.
se fôr uma questão de peso e tamanho, parece que o bom senso recomenda que a dose varie de acordo com essas características. eu com o meu 1.60 e 5os, se comer o mesmo que uma pessoa com 1.80 e 80 kg, crescerei substancialmente para os lados :roll: :roll: oll: :oops: :oops:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 17, 2003 6:06 am

Penso que certas variantes das rações podem ter justificação :
pe, a 'light' para emagrecer ou para séniors, mantêem o cão feliz na medida em que come o mesmo, mas na realidade são mais fracas.
As rações especiais para cadelas prenhas (possívelmente poderia ser substituída por suplementos), para insuficiências renais, etc.
Serão mais cómodas para o dono (o que é importante).

Mas muito disto é pura ilusão de marketing.
A finalidade é satisfazer o dono (não o cão) com a ideia que está a dar o suprasumo - exactamente aquela ração que é própria para o seu cão (assim como há donos que não ligam nenhuma aos cães, também há o oposto - donos capazes de grandes maçadas para darem absolutamente o melhor para o seu cão - aqui estamos todos no 2º grupo, acho eu).

Quanto aos produtos espanhóis - não posso falar porque não disponho de dados objectivos - mas é sabido que a Espanha compete no mercado com produtos (não só nesta àrea) parecidos com os bons, só que piores.
Mas mais baratos !

Eu tenho a mania de perguntar onde é que são fabricados.
Confio mais nos americanos porque eles têm grupos de pressão a trabalhar (com análises objectivas e com muita audiência) nestas coisas.
E nos alemães que se preocupam com a imagem construída ao longo dos tempos, de qualidade.
De resto...
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta abr 17, 2003 8:01 am

KROZ Escreveu: A rc tem uma ração só para yorkshires?? Ou é uma ração para cães tipo yorkshires?
Kroz, é mesmo para Yorkshires! está escarrapachado na saca da ração com uma foto da raça ! :roll:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta abr 17, 2003 10:49 am

Já estive a ver a ração. Varia um pouco, mas porque fazer uma ração só para yorkshires? Ao menos no marketing já levam um bom avanço.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta abr 17, 2003 1:16 pm

KROZ Escreveu: Já estive a ver a ração. Varia um pouco, mas porque fazer uma ração só para yorkshires? Ao menos no marketing já levam um bom avanço.
Há certas raças que por deficiências genéticas precisam de ingerir certo tipo de ingredientes que nas rações normais para cães pequenosmédiosgrandes não estão presentes na composição, logo têm que comer uma ração preparada especialmente para o seu organismo :roll:
Responder

Voltar para “Cães”