Cortar Orelhas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Bem CindelP voce até pode achar que um corte de orelhas/cauda é giro... mas nao defenda isso como se fosse a melhor coisa do mundo. A verdade é que o melhor é os animais ficarem tal e qual como v~em ao mundo. Mas infelizmente não pode ser... tanto para a comodidade deles como para a nossa.
Mas uma coisa é cortar a cauda e animais que exercem funçoes (como caça, ou caes policia) em que é mais facil se nao tiverem orelhas caídas e cauda comprida... outra é cortar "porque fica mais giro".
Ah... e cindel... pare de chamar hipocrita a toda a gente que nao aceita a sua ideia. Nao lhe fica nada bem.
Mas uma coisa é cortar a cauda e animais que exercem funçoes (como caça, ou caes policia) em que é mais facil se nao tiverem orelhas caídas e cauda comprida... outra é cortar "porque fica mais giro".
Ah... e cindel... pare de chamar hipocrita a toda a gente que nao aceita a sua ideia. Nao lhe fica nada bem.
<strong>Amo animais.</strong>
Tenho lido este tópico e é um assunto que me interessa.
Como sempre pensei e também vejo aqui, é mais um assunto relacionado com o direito dos animais com muita hipocrisia à mistura.
O que mais me impressiona é ser-se contra os cortes de orelhas e a favor da castração.
Sobre o corte das orelhas e cauda já disse muito e só quero voltar a referir que não são cortes estéticos mas sim funcionais e eu não concebo a canicultura sem funcionalidade.
Quanto à castração penso ser uma prática do mais cruel que se pode infringir a um animal porque vai mexer com toda a estrutura psíquica e hormonal do animal (um cão castrado passa a ser um “semi-cão”, é castrado na sua essência, principalmente o macho). Para mais, não vejo, salvo raríssimas excepções, qualquer razão válida para a castração.
Cumprimentos
Francisco Bica
Como sempre pensei e também vejo aqui, é mais um assunto relacionado com o direito dos animais com muita hipocrisia à mistura.
O que mais me impressiona é ser-se contra os cortes de orelhas e a favor da castração.
Sobre o corte das orelhas e cauda já disse muito e só quero voltar a referir que não são cortes estéticos mas sim funcionais e eu não concebo a canicultura sem funcionalidade.
Quanto à castração penso ser uma prática do mais cruel que se pode infringir a um animal porque vai mexer com toda a estrutura psíquica e hormonal do animal (um cão castrado passa a ser um “semi-cão”, é castrado na sua essência, principalmente o macho). Para mais, não vejo, salvo raríssimas excepções, qualquer razão válida para a castração.
Cumprimentos
Francisco Bica
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
já cá faltava o machismo e o moralismo do costume.FBC Escreveu: (um cão castrado passa a ser um “semi-cão”, é castrado na sua essência, principalmente o macho). Para mais, não vejo, salvo raríssimas excepções, qualquer razão válida para a castração.
Cumprimentos
Francisco Bica
porquê o cão? e se fôr o gato? ou o coelho? já não faz diferença?
Porque este é o forum dos cães.anjjazul Escreveu:já cá faltava o machismo e o moralismo do costume.FBC Escreveu: (um cão castrado passa a ser um “semi-cão”, é castrado na sua essência, principalmente o macho). Para mais, não vejo, salvo raríssimas excepções, qualquer razão válida para a castração.
Cumprimentos
Francisco Bica
Estou plenamente de acordo com o FBC.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Vai mexer com a estrutura psíquica do cão?...FBC Escreveu: Quanto à castração penso ser uma prática do mais cruel que se pode infringir a um animal porque vai mexer com toda a estrutura psíquica e hormonal do animal (um cão castrado passa a ser um “semi-cão”, é castrado na sua essência, principalmente o macho).

Não meu caro, eu não defendo nada!sanxeri Escreveu:Bem CindelP voce até pode achar que um corte de orelhas/cauda é giro... mas nao defenda isso como se fosse a melhor coisa do mundo. A verdade é que o melhor é os animais ficarem tal e qual como v~em ao mundo. Mas infelizmente não pode ser... tanto para a comodidade deles como para a nossa.
Apenas incomoda-me andarem para aqui a compararem cortes de caudas/orelhas com esterelizaçoes/castrações e ainda mais defendendo as ultimas e condenando as primeiras. Isto sim revela uma enorme hiprocrisia e um total desconhecimento do que escrevem
E não se preocupe, que a ultima coisa que eu quero é mesmo ficar bem neste forum. "Deu ma livre"
Er ... tem toda a razão. Um orgão reprodutor serve só e apenas para reproduzir ... não tem outras funções pois não?anjaazul Escreveu:pois...os órgãos reprodutores servem para reproduzir. e quando isso não acontece? servem para quê?
Lol ... isto é um forum de cães, certo ?anjaazul Escreveu:já cá faltava o machismo e o moralismo do costume.

Oh Md, quer dizer que se castrar-mos um cão, ele fica tal e qual (falando a nivel de caracter/temperamento? ...MDogster Escreveu:Vai mexer com a estrutura psíquica do cão?...
nanci
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
A castração, afecta o sistema hormonal e o sistema hormonal, altera o comportamento e, sabemos que a maior parte dos cães castrados, não foram por razões de cruzamentos indesejáveis, mas sim para tentar minimizar comportamentos indesejáveis aos parâmetros de comportamento dos donos.MDogster Escreveu:Vai mexer com a estrutura psíquica do cão?...FBC Escreveu: Quanto à castração penso ser uma prática do mais cruel que se pode infringir a um animal porque vai mexer com toda a estrutura psíquica e hormonal do animal (um cão castrado passa a ser um “semi-cão”, é castrado na sua essência, principalmente o macho).Querem ver que fica muito deprimido, a pensar nas cadelinhas que já não pode satisfazer
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
Mas tudo isso são instintos que têm a ver com impulsos hormonais! O cão não fica perturbado porque lhe cortaram os tintinsCindelP Escreveu:Oh Md, quer dizer que se castrar-mos um cão, ele fica tal e qual (falando a nivel de caracter/temperamento? ...MDogster Escreveu:Vai mexer com a estrutura psíquica do cão?...

-
- Membro Veterano
Susana, mas isso para o cão é indiferente... Ele não fica nem mais nem menos feliz por deixar de receber esses impulsos hormonais...susanastrat Escreveu:A castração, afecta o sistema hormonal e o sistema hormonal, altera o comportamento e, sabemos que a maior parte dos cães castrados, não foram por razões de cruzamentos indesejáveis, mas sim para tentar minimizar comportamentos indesejáveis aos parâmetros de comportamento dos donos.MDogster Escreveu:Vai mexer com a estrutura psíquica do cão?...FBC Escreveu: Quanto à castração penso ser uma prática do mais cruel que se pode infringir a um animal porque vai mexer com toda a estrutura psíquica e hormonal do animal (um cão castrado passa a ser um “semi-cão”, é castrado na sua essência, principalmente o macho).Querem ver que fica muito deprimido, a pensar nas cadelinhas que já não pode satisfazer
Mau ... então será que ao retirarmos os tintins e afins, não estamos a mexer com um equilibrio hormonal, que por sua vez irá alterar os seus instintos e temperamento?MDogster Escreveu:Mas tudo isso são instintos que têm a ver com impulsos hormonais! O cão não fica perturbado porque lhe cortaram os tintinsCindelP Escreveu:Oh Md, quer dizer que se castrar-mos um cão, ele fica tal e qual (falando a nivel de caracter/temperamento? ...MDogster Escreveu:Vai mexer com a estrutura psíquica do cão?...
Afinal, quantas e quantas vezes se sugere a castraçcão para resolução de problemas "comportamentais"?
Pois não. Mas eliminar todo um comportamento natural da espécie porque ele não se adequa aos nossos desejos e necessidades parece-me "bárbaro".MDogster Escreveu:Susana, mas isso para o cão é indiferente... Ele não fica nem mais nem menos feliz por deixar de receber esses impulsos hormonais...susanastrat Escreveu:A castração, afecta o sistema hormonal e o sistema hormonal, altera o comportamento e, sabemos que a maior parte dos cães castrados, não foram por razões de cruzamentos indesejáveis, mas sim para tentar minimizar comportamentos indesejáveis aos parâmetros de comportamento dos donos.MDogster Escreveu:Vai mexer com a estrutura psíquica do cão?...FBC Escreveu: Quanto à castração penso ser uma prática do mais cruel que se pode infringir a um animal porque vai mexer com toda a estrutura psíquica e hormonal do animal (um cão castrado passa a ser um “semi-cão”, é castrado na sua essência, principalmente o macho).Querem ver que fica muito deprimido, a pensar nas cadelinhas que já não pode satisfazer
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
Claro que sim, mas não estamos a afectar o cão psiquicamente! Ele simplesmente deixa de receber estímulos que induzem um certo comportamento, que o próprio cão não controla... Ele não faz a mínima ideia do porquê daquele comportamento.CindelP Escreveu:Mau ... então será que ao retirarmos os tintins e afins, não estamos a mexer com um equilibrio hormonal, que por sua vez irá alterar os seus instintos e temperamento?MDogster Escreveu:Mas tudo isso são instintos que têm a ver com impulsos hormonais! O cão não fica perturbado porque lhe cortaram os tintinsCindelP Escreveu:Oh Md, quer dizer que se castrar-mos um cão, ele fica tal e qual (falando a nivel de caracter/temperamento? ...MDogster Escreveu:Vai mexer com a estrutura psíquica do cão?...
Afinal, quantas e quantas vezes se sugere a castraçcão para resolução de problemas "comportamentais"?
-
- Membro Veterano
No extremo, é tão bárbaro como ter produzido um chihuahua! Para manter todo o comportamento natural da espécie, se calhar nem sequer existiam cães...LuMaria Escreveu:Pois não. Mas eliminar todo um comportamento natural da espécie porque ele não se adequa aos nossos desejos e necessidades parece-me "bárbaro".MDogster Escreveu:Susana, mas isso para o cão é indiferente... Ele não fica nem mais nem menos feliz por deixar de receber esses impulsos hormonais...susanastrat Escreveu:A castração, afecta o sistema hormonal e o sistema hormonal, altera o comportamento e, sabemos que a maior parte dos cães castrados, não foram por razões de cruzamentos indesejáveis, mas sim para tentar minimizar comportamentos indesejáveis aos parâmetros de comportamento dos donos.MDogster Escreveu:Vai mexer com a estrutura psíquica do cão?...FBC Escreveu: Quanto à castração penso ser uma prática do mais cruel que se pode infringir a um animal porque vai mexer com toda a estrutura psíquica e hormonal do animal (um cão castrado passa a ser um “semi-cão”, é castrado na sua essência, principalmente o macho).Querem ver que fica muito deprimido, a pensar nas cadelinhas que já não pode satisfazer
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Ah ok! Eu também penso que o animal não fica triste por não reagir a estímulos que naturalmente ia reagir. Mas fica um cão muito alterado a nível de comportamental ... mais adequado a uma humanização mais forte que os homens pretendem dar. Eliminar algum instinto primário.MDogster Escreveu:Susana, mas isso para o cão é indiferente... Ele não fica nem mais nem menos feliz por deixar de receber esses impulsos hormonais...susanastrat Escreveu:A castração, afecta o sistema hormonal e o sistema hormonal, altera o comportamento e, sabemos que a maior parte dos cães castrados, não foram por razões de cruzamentos indesejáveis, mas sim para tentar minimizar comportamentos indesejáveis aos parâmetros de comportamento dos donos.MDogster Escreveu:Vai mexer com a estrutura psíquica do cão?...FBC Escreveu: Quanto à castração penso ser uma prática do mais cruel que se pode infringir a um animal porque vai mexer com toda a estrutura psíquica e hormonal do animal (um cão castrado passa a ser um “semi-cão”, é castrado na sua essência, principalmente o macho).Querem ver que fica muito deprimido, a pensar nas cadelinhas que já não pode satisfazer
Também não percebo, que sejam contra os outros cortes, e não sejam em relação à esterilização/castração. Mesmo que sejam por razões estéticas (sabemos que o motivo primordial, foi motivos funcionais, hoje como qualquer pessoa tem cães de estimação sem trabalharem, acredito que a maior parte se faça por questões estéticas)...acho que são tão razoáveis como as razões, que os levam à esterilização, essas feitas para maior conforto do dono. Os cães que foram feitos cortes de caudas e orelhas também não ficam tristes, por não terem as orelhas e caudas naturais. Em ambos existe o interesse do Homem, seja ele qual for.
Eu não sou contra, já disse anteriormente. E já fui contra, antes de me terem explicado tim por tim...o que está em causa.
<p>susana</p>