nicosa Escreveu: Se a um individuo não se lhe conhecem os pais e avós ficamos sem saber se é branco, negro , amarelo ou vermelho ?.
Ficamos sim senhora. Porque o indivíduo pode ser branco e ter ascendentes negros, negro e ter ascendentes brancos e por aí fora. E por sua vez, pode passar as características aos seus filhos. Ou seja, um "branco" pode ter filhos mulatos se tiver ascendentes negros/mulatos e
um "negro" pode ter filhos "brancos" pelo mesmo motivo. É uma dos razões porque as teorias de "supremacia racial" e "raça pura" são um perfeito disparate, poucos de nós podemos fazer a nossa árvore geneológica longe o suficiente para garantir seja o que fôr. E mesmo naqueles que podem há sempre uns "pózinhos" de mistura, especialmente nós portugueses

.
nicosa Escreveu:Então, como diz Ninhada, qual é o motivo de em França se esperar 1 ano e serem 3 juizes a avaliar o cachorro? Bastam os pais e avós para assegurar a raça....
Porque uma coisa é serem de raça outra é serem de "qualidade" suficiente para se poderem reproduzir. Porque em muitos países e em muitas raças (como a minha) o LOP só é atribuído após uma visita do representante do clube da raça que certifica a "qualidade" da ninhada. E mesmo depois de terem LOP apenas após demonstrarem a "qualidade" em provas de trabalho (porque o estalão de muitas raças tem a vertente beleza e trabalho) podem ser admitidos para reprodução. Já aqui foi repetido até à exaustão, mas um cão pode ser de raça mas não ter qualidade para reproduzir e nos países que levam estas coisas a sério e com clubes de raça activos e fortes ter LOP não é um bilhete mágico para ter/fazer filhotes.
nicosa Escreveu:Desculpem-me mas sou muito ignorante neste campo...e gostava de compreender melhor.
Eu também sou muito ignorante nestas coisas, adoro é uma raça e como tal leio, informo-me, pergunto a quem percebe, sei lá, faço o que posso para tentar perceber a minha raça e sobretudo defendê-la de quem a coberto de desculpas de mau pagador a está a transformar noutra coisa qualquer. Mas graças a Deus a minha vem dum país (Alemanha) onde as coisas são levadas a sério, é pena é não conseguir ver em Portugal bons exemplares da mesma. Lá está, as facilidades e o "safe-se quem puder".
Cumprimentos
Helena