Para os que não gostam de pit bulls

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta jan 18, 2008 1:47 am

HaddaWay Escreveu:Yola e Marlyn, quem criou este topico que supostamente defende os Pits, ou pelo menos está tentar mostrar o lado bom destes caes, que a meu ver, estes caes apenas tem esse lado, todos os demais sao incutidos pelo burro do Humano!!!, nao se devem de esqueçer que com esses topicos acerca dos yards e correntes e barris, do tiro na tola que temos esta MAgnifica Raça! Nao aceitar é uma coisa, agora ir contra a Historia da RAça!?!
sabes bem que gosto de pit's, e partilho a opinião de ser uma raça magnífica, por isso deves ter percebido a ironia da minha resposta anterior.

é a matilha que deram a conhecer ao animal, e por isso é que tem tanta má fama!

e como dizes e muito bem: não nos podemos esquecer da história da raça, e o yards estão nessa história, tal como a selecção de cães com tolerância zero para outros cães.

agora é assim: o apbt não é um comedor de criancinhas ao pequeno almoço, mas também não é um peluche cor de rosa!

é um Terrier com muuuito musculo e um cranio largo. è um cão magnífico com vontade de aprender com o dono.

não é cão para qualquer um!

tal como o yorkie (que também é um terrier) mas a diferença é que este podes dar uma paulada que vai parar ao outro lado da sala, e um pit não....
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta jan 18, 2008 2:24 am

ficam mais sentidos com o desprezo k com a porrada!!uma palmada não lhes doi e nos ficamos com a mão dormente lol realmente um terrier é um terrier teimosos e com a mania k podem ser os lideres da matilha...lol
edna10
Membro
Registado: sábado mai 26, 2007 1:10 pm

sexta jan 18, 2008 3:06 pm

vou lhe ensinando aos poucos que as pessoas nao fazem mal e parece tar a aprender pois as pessoas que ja conhece nao as larga um minuto....
pois mas o meu cao é diferente nao tolera nem um pouco os outros caes
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 18, 2008 3:45 pm

furanita Escreveu:ficam mais sentidos com o desprezo k com a porrada!!uma palmada não lhes doi e nos ficamos com a mão dormente lol realmente um terrier é um terrier teimosos e com a mania k podem ser os lideres da matilha...lol
;) daí que tem que ser para alguém que realmente saiba educar um cão. o que acontece na maioria dos casos de ataque é que os donos não souberam contrariar este comportamento, deixando os cães serem lideres!
</strong>
nubsybot
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2007 10:37 am

sexta jan 18, 2008 4:11 pm

Já venho a acompanhar este forum á uns dias.
Eu sou dona de uma pit e um cão de água. Antes desta tive um casal, daí já ter adquirido alguma experência em relação ao assunto.
Para mim os pits são: Gladiadores (no bem sentido claro) possuem uma resistência fisica fantástica, daí a sua superioridade em relação a outros, Inteligentes, Obdientes, Doceis, Protectores da sua familia ( não os considero um bom cão de guarda, mas têm o instinto de protecção como é claro), Lindos e acima de tudo Amigo do seu Amigo.
Outra coisa que acho muito importante é o RESPEITO, eu tenho de respeitar o meu cão para ele me respeitar a mim e como consequencia disso obdecer-me. Tenho que ser firme nas minhas atitudes com ele, quando é não, é não, e quando é tempo de brincar é tempo de brincar.
Infelizmente já passei por muito na rua por ter estes cães, a isso chamo de IGNORANCIA.
È lógico que não podemos obrigar toda a gente a gostar de pits, se assim fosse se calhar não tinha piada, é como a velha história o que seria do amarelo se todos gostassem do azul...
O que eu gostava é que as pessoas aprendessem a respeitar todos os animais, TODOS independentemente de gostarem deles ou não.

Quanto á pergunta se são lideres da matilha? Muito sinceramente acho que não, são um pouco individualistas, e pelo que vejo com a minha ela é uma seguidora fiel e não um lider de matilha.
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

sexta jan 18, 2008 4:32 pm

concordo consigo nubsybot, sou da mesma opiniao, para mim um pit é tudo isso...
singh
Membro Júnior
Registado: domingo dez 09, 2007 5:32 pm

sábado jan 19, 2008 6:05 pm

O pit acima de tudo gosta de agradar ao dono...o dono é tudo para ele...
Para os amigos a suavidade da primavera, para os inimigos a rudeza do inverno...
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

sábado jan 19, 2008 8:35 pm

exatamente e o melhor é que nao faz isso por respeito e medo mas sim por amizade e fidelidade verdadeira! :wink:
Pittyson
Registado: sábado jan 05, 2008 1:12 pm

domingo jan 20, 2008 3:14 pm

furanita Escreveu:
Pittyson Escreveu:Julgam os seus donos?? Julgam os animais?? Quem?? Não fui eu pois não?? :lol: Não estava a julgar a Sofia (marlyn) estava só a dizer o que penso, que através de um tópico não muitas pessoas vão mudar a sua opinião, já para não dizer nenhuma... :roll: É só um tópico... :roll: Mas era bom era que todas as pessoas ficassem a gostar de pits... Mesmo assim não foi uma má ideia criar este tópico, pode ser que alguém mude... Era bom era... :(

Cumprimentos, Susana :wink:
lol não não disse k eras tu ...mas somos apontados na rua por teros o cão k temos e fazem leis muto restritas...sei lá...olhem é ir tentando mudar mentalidades...
Pois... Mas como?? Com o Tyson não dá porque ele quando vê um gato ou outro cão é um inferno!!!!!!
Pintas8
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 3:05 pm

domingo jan 20, 2008 4:31 pm

Na minha opinião os Pit Bulls não são perigosos, os donos deles é que são ao treinarem-los para batalhas que deviam ser acabadas... quem gosta de ver um animal sofrer?? Só pode ser alguém maluco, deviam ser todos presos! :evil:

E que tal se acabassem com essas lutas rídiculas?? Os animais merecem ser bem tratados :!: :!: :!:

Cumprimentos!
<p>Adoro Animais porque eles s&atilde;o os nossos melhores Amigos...</p>
<p><a href="http://dalmatasepintas.blogspot.com"><strong>http://dalmatasepintas.blogspot.com</strong></a></p>
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

domingo jan 20, 2008 4:51 pm

Pintas8 Escreveu:
E que tal se acabassem com essas lutas rídiculas?? Os animais merecem ser bem tratados :!: :!: :!:

Cumprimentos!
Quem lê, fica com a sensação que alguèm que tem respondido ao tópico, utiliza os cães para isso.

Já agora venha de lá sugestões para se acabar com as lutas :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 20, 2008 5:03 pm

Pois... Mas como?? Com o Tyson não dá porque ele quando vê um gato ou outro cão é um inferno!!!!!!
Aqui está um bom exemplo do que eu tenho estado a tentar transmitir. A Pittyson nunca educou o seu cão para que ele se tornasse agressivo para os outros, pois não? Porque é que será que ele, como tantos pits, será assim?

Se é verdade que um bom dono faz um bom cão não será também verdade que cada raça canina foi seleccionada para uma função e no caso do pit existe uma tendência inata a serem agressivos para outros animais?

Paralelamente eu também pergunto: não sendo sequer uma raça reconhecida no nosso país acham que a criação que se faz por aí visa reduzir a dominância natural destes cães? Se somente a potência física faz dele um alvo para o negócio de lutas de cães porque é que ainda não começaram a treinar outras raças igualmente ou ainda mais possantes para o efeito, como por exemplo um Dogue Alemão ou até um Dobermann? é porque eles "têm um grande desejo de agradar ao dono" e aprendem melhor por isso? :roll:

O pitbull deveria ser um belíssimo cão de família, meigo com as pessoas e "palhaço" como só ele, mas também deveria ser cão único numa casa e deveria estar em boas mãos, de uma pessoa responsável que o controle e eduque e tenha mão nele. Tudo o resto que possam dizer é blablabla e argumentos falaciosos.
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

domingo jan 20, 2008 6:50 pm

Pittyson Escreveu: Pois... Mas como?? Com o Tyson não dá porque ele quando vê um gato ou outro cão é um inferno!!!!!!
Lá vou eu bater na mesma tecla:
O que fazes para tentar controlar esses ataques do teu cão?
Embora seja um pit, e ele tenha a tendencia de tentar traçar outros animais, temos o dever de os ensinar a obedecerem a um NÂO. E seguirem caminho.
Não me venham com histórias de que já deve ter uma certa idade e só parendem até aos 10 meses, que não se tem tempo, blá, blá, blá.

Quem gosta realmente da raça faz tudo o que estiver ao seu alcance para melhorar o comportamento do seu cão. Não quer dizer que perca a vontade de lá ir e que por estar treinado podemos baixar a guarda.
O treino é para ser praticado toda a vida do cão.

Se não sabes o que fazer para ajudar o teu pit a ter um comportamento aceitável na rua o melhor é procurar ajuda especializada.

Isso sim é gostar da raça e tentar mostrar que embora sejam lutadores por natureza, pode-se controlar :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 20, 2008 10:21 pm

dinodane Escreveu:
Aqui está um bom exemplo do que eu tenho estado a tentar transmitir. A Pittyson nunca educou o seu cão para que ele se tornasse agressivo para os outros, pois não? Porque é que será que ele, como tantos pits, será assim?

Se é verdade que um bom dono faz um bom cão não será também verdade que cada raça canina foi seleccionada para uma função e no caso do pit existe uma tendência inata a serem agressivos para outros animais?

Paralelamente eu também pergunto: não sendo sequer uma raça reconhecida no nosso país acham que a criação que se faz por aí visa reduzir a dominância natural destes cães? Se somente a potência física faz dele um alvo para o negócio de lutas de cães porque é que ainda não começaram a treinar outras raças igualmente ou ainda mais possantes para o efeito, como por exemplo um Dogue Alemão ou até um Dobermann? é porque eles "têm um grande desejo de agradar ao dono" e aprendem melhor por isso? :roll:

O pitbull deveria ser um belíssimo cão de família, meigo com as pessoas e "palhaço" como só ele, mas também deveria ser cão único numa casa e deveria estar em boas mãos, de uma pessoa responsável que o controle e eduque e tenha mão nele. Tudo o resto que possam dizer é blablabla e argumentos falaciosos.
ai dinodane, até derramei uma lágrima de emoção... saber que ainda à respostas construtivas e com bom senso 8)

quanto ao tyson.... se calhar vem de linhagens de yard e mantém a agressividade para outros animais que se quer eliminar, mas que com a criação de bairro e 'yo yo check it out' o trabalho de uns vai logo por água abaixo.......... :roll:
</strong>
edna10
Membro
Registado: sábado mai 26, 2007 1:10 pm

segunda jan 21, 2008 6:10 pm

nao te preocupes tyson o meu pit é igual.....
Responder

Voltar para “Cães”