Atenção a todos os que tem cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Thor_e_Kiara
Membro
Registado: quarta dez 20, 2006 2:03 pm

quarta jan 23, 2008 3:17 pm

Simson Escreveu:
Thor_e_Kiara Escreveu:já agora porque não pós em negrito tambem a parte em que eu disse :"eu lhe pedi para chamar ou retirar o cão dele dali" Logo ai tambem dá para entender que o cão não parava de tentar aproximar-se compulsivamente da minha kiara enquanto eu evita-va ou essa parte é inrrelevante???

Porque sabia que você o iria fazer.

".....a minha kiara começou logo a ladrar compulsivamente e a tentar-se soltar "

è engraçado como as vezes os cães têm destes comportamentos.....

E explique -me lá voce mais uma vez o porquê da minha cadela reagir assim? qual foi o motivo ou a acção que ocorreu á volta da minha kiara para que ela reagi-se desta forma...

E o dono do outro animal o que fez para evitar toda esta situação mesmo sendo avisado com antecedencia e vendo o que estava a acontecer?

Uma questão bastante importante este incidente teria sido evitado se a kiara usa-se ançaime?
Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

quarta jan 23, 2008 3:18 pm

"quanto mais conheço as pessoas , mais eu gosto dos cães..."
capuxinhu
Membro
Registado: terça out 23, 2007 10:25 am

quarta jan 23, 2008 3:20 pm

Eles pensam por terem amostras de cães estão acima da lei?

Concordo plenamente isabel...nao sao so os nossos que tem de andar de trela e ançaime!!!
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quarta jan 23, 2008 3:28 pm

capuxinhu Escreveu:Eles pensam por terem amostras de cães estão acima da lei?

Concordo plenamente isabel...nao sao so os nossos que tem de andar de trela e ançaime!!!
O que é mais engraçado, é que conheço pessoas que andam nas andanças de resgates de cães e em conversa com uma dessas pessoas, disse-mo o seguinte:
-Em tantos anos de associações, resgatar cães de situações complicadas (pit's), os que me morderam foram sempre os miniaturas. Pit's nunca me mostraram os dentes sequer. Porque será? :o

Na prova passada de gameness, participaram cerca de 50 cães, todos eram pit's, sabes quantos acidentes ocorreram? 0 (zero), eu fiz festas em quase todos, se não em todos. Passei ao lado deles, brinquei com uns quantos, conduzi um que nunca me tinha visto na vida. Nunca houve motivo de preocupação :D
Será que são assim tão maus? Devoradores de carne humana?
São só os pit's que ladram e tentam traçar os outros animais?

Chega a um ponto que falta a paciencia :o
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Simson
Membro

quarta jan 23, 2008 3:37 pm

Vamos mais uma vez por partes......

Resposta a Kiara:

"....E explique -me lá voce mais uma vez o porquê da minha cadela reagir assim? qual foi o motivo ou a acção que ocorreu á volta da minha kiara para que ela reagi-se desta forma... "

Como você já DISSE a sua cadela não é muito "sociavel" , ao ponto que estava não so a ladrar (proprio dos cães) , como tambem a tentar-se soltar, para quê......se conseguisse soltar-se como era?? O açaime aí poderia evitar algo de muito mau , certo :?:

"E o dono do outro animal o que fez para evitar toda esta situação mesmo sendo avisado com antecedencia e vendo o que estava a acontecer?"

Um palerma , e , pergunto eu , se o cão não tivesse dono :?: :?:
SE esse cão em vez de ser um Caniche fosse um cão pouco sociavel , agressivo , e de grande porte :?: :?:

"Uma questão bastante importante este incidente teria sido evitado se a kiara usa-se ançaime?"

Não , mas se em vez de um incidente passasse a acidente , o uso do açaime evitaria males maiores , ou não :?: :?:
Simson
Membro

quarta jan 23, 2008 3:43 pm

capuxinhu Escreveu:Eles pensam por terem amostras de cães estão acima da lei?

A nivel de cães , ate o cão com mais mau feitio que tenho é o "York", talvez por ser um Terrier,

Ser miniatura , pode ser considerado assim, mas tambem tenho um a Podenga Portuguesa média, Tenho um Epagneul Breton , Tive 1 Pastor Alemão , do canil Marlid(referenciei o canil , pois assim sabem que linhas e que são esses Pastores Alemães) , tive 2 Serras da Estrela , 1 Rafeiro Alentejano , 1 Setter Irlândês, 1 Setter inglesa, 2 Outras Epagneul Bretons , 4 outros Podengos, 1 Siberian Husky.....

Diga.mos que sei um pouco de cada raça , e a perigosidade de uma dentada de um cão pequeno e de um grande.
Thor_e_Kiara
Membro
Registado: quarta dez 20, 2006 2:03 pm

quarta jan 23, 2008 4:08 pm

"Uma questão bastante importante este incidente teria sido evitado se a kiara usa-se ançaime?"

Não , mas se em vez de um incidente passasse a acidente , o uso do açaime evitaria males maiores , ou não :?: :?:[/quote]

Se vamos começar com os " E SE " começamos pelo SE principal E SE o dono do caniche tivesse o seu cão pela trela?
Simson
Membro

quarta jan 23, 2008 4:12 pm

Thor_e_Kiara Escreveu:"Uma questão bastante importante este incidente teria sido evitado se a kiara usa-se ançaime?"

Não , mas se em vez de um incidente passasse a acidente , o uso do açaime evitaria males maiores , ou não :?: :?:
Se vamos começar com os " E SE " começamos pelo SE principal E SE o dono do caniche tivesse o seu cão pela trela?[/quote]

E se a sua cadela não fosse "nervosa", e se você não fosse passear com ela .....isso não se pôe.....apenas o que mais tarde ou mais cedo ira acontecer é um pobre cão sem dono , levar uma ferradela da sua cadela .

Atenção que estou a tratar da aquisição de um(a) Amstaff , logo se ha raça que gosto é mesmo essa.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 23, 2008 4:25 pm

pardal81 Escreveu:Cão meu que vá à trela e seja abordado por outro SEM TRELA com a intenção de atacar ou intimidar não o vou por numa posição de submissão!! nunca na vida!!
Agora ao dono do cão solto é possivel que o vá por nessa pose!!
Nem mais.

Farto de donos que não controlam os seus cães e que os passeiam sem trela estamos todos.

Aproximam-se por sua conta e risco ...
katiaxuxa
Registado: sábado jan 12, 2008 2:08 pm

quarta jan 23, 2008 4:31 pm

Agora quando for com o Vanilla, o Blacking, a Betty a rua vou ter esses cuidados principalmente com o Blacking porque basta ver comida em qualquer lado vai logo. Quanto ao deixar o cão ir a rua sozinho na estou completamente de acordo porque quando o meu Blacking, o Vanilla e a Betty vao a rua sozinhos eu fico sempr e de vigia :)
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

quarta jan 23, 2008 4:33 pm

katiaxuxa Escreveu:Agora quando for com o Vanilla, o Blacking, a Betty a rua vou ter esses cuidados principalmente com o Blacking porque basta ver comida em qualquer lado vai logo. Quanto ao deixar o cão ir a rua sozinho na estou completamente de acordo porque quando o meu Blacking, o Vanilla e a Betty vao a rua sozinhos eu fico sempr e de vigia :)
E que idade tem a menina katiaxuxa?
capuxinhu
Membro
Registado: terça out 23, 2007 10:25 am

quarta jan 23, 2008 4:36 pm

Simson se vai adquirir um Amstaff quer dizer que vai andar sempre com o ançaime posto ao pobre bicho???Eles ja tem de ter trelas + curtas que os outros cães porque todos sabemos o quanto muitas pessoas tem medo deles ainda ter de meter ançaime?Acho demais...
Simson
Membro

quarta jan 23, 2008 4:36 pm

CindelP Escreveu:
pardal81 Escreveu:Cão meu que vá à trela e seja abordado por outro SEM TRELA com a intenção de atacar ou intimidar não o vou por numa posição de submissão!! nunca na vida!!
Nem mais.

Farto de donos que não controlam os seus cães e que os passeiam sem trela estamos todos.

Uma altura estava a passar perto da Zona da Meia Laranja na Foz , e ao chegar onde estava o meu carro estacionado estavam lá sentados 4 adolescentes , com o seu Pit , mas com um intimo que deu para notar , não ser o mais cordial , pedi que afastassem o cão , ao mesmo tempo que disse na brincadeira que sabia que ele não mordia, a resposta foi por parte da moça que estava segurar no cão , que ele (o cão)não queria sair dali , e outro dos 4 jovens disse que ele que mordia, eu rispostei a dizer que se mordesse ou ate tentasse , que largava e perdia a ideia de tal no momento , o que provocou uma breve gargalhada conjunta por parte dos 4 jovens , ....breve , porque levantei um pouco a camisola e mostrei-lhe um "utensilio" que uso a cinta no dia a dia , foi remédio santo , puxaram o cão , sairam dali em passo acelarado, a pedir-me desculpa...........acreditem foi um "gesto" que me arrependo até hoje. ......Mas olhem que muitos alem de não se arrependerem de um gesto semelhante , poderiam ir mais longe...........if you now what i mean......
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 23, 2008 4:42 pm

Simson Escreveu:
CindelP Escreveu:
Nem mais.

Uma altura estava a passar perto da Zona da Meia Laranja na Foz , e ao chegar onde estava o meu carro estacionado estavam lá sentados 4 adolescentes , com o seu Pit , mas com um intimo que deu para notar , não ser o mais cordial , pedi que afastassem o cão , ao mesmo tempo que disse na brincadeira que sabia que ele não mordia, a resposta foi por parte da moça que estava segurar no cão , que ele (o cão)não queria sair dali , e outro dos 4 jovens disse que ele que mordia, eu rispostei a dizer que se mordesse ou ate tentasse , que largava e perdia a ideia de tal no momento , o que provocou uma breve gargalhada conjunta por parte dos 4 jovens , ....breve , porque levantei um pouco a camisola e mostrei-lhe um "utensilio" que uso a cinta no dia a dia , foi remédio santo , puxaram o cão , sairam dali em passo acelarado, a pedir-me desculpa...........acreditem foi um "gesto" que me arrependo até hoje. ......Mas olhem que muitos alem de não se arrependerem de um gesto semelhante , poderiam ir mais longe...........if you now what i mean......
E?

Isso para dizer o q?

A situação que aqui é relatada/discutida foi de uma forista que ia a passear o seu cão à trela, perfeitamente sob-controlo, e que foi incomodada com outro cão solto, sem controlo do dono.
pardal81
Membro
Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
Contacto:

quarta jan 23, 2008 4:42 pm

lllllllllllllllllllllllllllllllllllooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

he pah o texto serviu para dizer que é macho!!!!!!
Última edição por pardal81 em quarta jan 23, 2008 4:44 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”