Com editoriais e opinion-makers deste calibre não admira que a opinião pública seja como é a respeito dos PP, por muito que se esperneie e se faça ver o contrário, nada vai mudar, já estou como os Paulos, se tivesse Rotties haviam de ser os últimos.

Moderador: mcerqueira
Era ironia não percebeu?angeleyes20 Escreveu:texuga... chorar porquê?
quem fez esse texto? quem é o autor? o que é que o autor percebe de cães?
Se encontrar um texto escrito por um veterinário a declarar que a agressividade desses cães não é genética vc chorava?...
E vale a pena ?dinodane Escreveu:Era bem que todos os amigos do ROTTWEILER, associações e clubes da raça desancassem o energúmeno que escreveu essa atrocidade inundando a redacção da revista com protestos.![]()
Com editoriais e opinion-makers deste calibre não admira que a opinião pública seja como é a respeito dos PP, por muito que se esperneie e se faça ver o contrário, nada vai mudar, já estou como os Paulos, se tivesse Rotties haviam de ser os últimos.
angeleyes20 Escreveu:hmn, a parte do "leiam e chorem" percebi como ironia sim. mas percebi o post como sendo a favor da opinião declarada no artigo. percebi mal?
texuga Escreveu:Era ironia não percebeu?angeleyes20 Escreveu:texuga... chorar porquê?
quem fez esse texto? quem é o autor? o que é que o autor percebe de cães?
Se encontrar um texto escrito por um veterinário a declarar que a agressividade desses cães não é genética vc chorava?...
IsabelMello Escreveu:Snoppy, tu que me foste ver ao hospital depois de ter sido atacada por um purissimoo SRD, alguma vez viste uma reportagem sobre o assunto?
Ninguém em canal nenhum ou jornal nenhum viu nada, mais uma vez digo que tenho pena de não ter fotografado o meu lábio no antes depois e agora.
Assim como aconteceu comigo, quantos casos não acontecem semanalmente? Já para não falar diariamente?
Voces sabem? Eu não.
Não interessa, ninguém quer saber.
Posso dizer que na prova passada de gameness estive perto de cerca 50 pit's, fiz festas na grande maioria, sabem quantos que mostraram os dentes?
0 (zero), nenhum!!!
Cães estes, que estavam com a vontade toda de "trabalhar". São estes cães que são extremamente perigosos?!?
Só tenho 3 em casa e com muita pena minha de não poder ter mais!!!
Houve alguém que falou num pit com 70 kg (na 1ª página se não estou em erro). Um pit com 70 kg das duas-três como diz uma amiga minha, ou não é pit ou nem se mexe de tão gordo que está. Quanto mais vir a correr para cheirar o lulu
Acredito que o Sr perceba muito de bassets, agora de American Pitbull Terrier, garantidamente não percebe mesmo nada, e em relação á lei que tanto defende não passa de uma copia mal feita daquilo que fizeram em França.Tucao Escreveu:É muito fácil falar e até defender esta ou aquela raça de cão, quando muitas vezes até se tem um. É óbvio que o dono é que educa, e muitas vezes o cão é sem dúvida o reflexo do dono, mas negar certas e determinadas características de um cão penso que não tem sentido.
Pôr açaime em todos os cães? Tenho uma basset hound que não é melhor nem pior que os outros, mas pôr açaime num basset!!!!!
Sou de Beja e já vivi várias experiênicas horríveis com pittbulls. Nada tenho contra eles mas que são cães potencialmente perigosos são. Falam que não se deve restringir certas medidas a determinadas raças mas sim a todas?
Dos ataques cada vez mais frequentes a pessoas, de que raças se tratam? Bassets? Goldens? Teckels? Poderia dizer milhões delas , mas não todos vocês sabem de que raças falo... Não digo que sejam todos iguais mas que são quase sempre os mesmos são.
Uma tarde destas a subir uma rua, ouvi uns passos acelerados de cão depois de ouvir uns latidos olho para trás e vinha um pittbull em passo de corrida rosnando para atacar o meu basset , que simplesmente meteu o rabo nas pernas e se sentou, se não fosse eu a meter-me a frente de sola levantada (sabe-se lá o risco que corri) pergunto o que era hoje do meu Sebastião. O dono apareçe grita com ele, ele pára e senta-se leva 4 correadas com uma corrente e foge para casa. Sei que um dono normal não pode ter, mas neste caso o cão fugiu de casa porque ouviu o meu a passar, e de livre e espontânea vontade saiu para atacá-lo. Esta 5ª feira outro pittbul tentou atacar a boxer da minha irmã sem razão aparente, não me venham dizer que tud isto não passam de coincidências.
A moda dos pittbulls, surgiu não sua grande maioria para ter um cão mais forte e violento que o dos outros, e a grande maioria que os tem, só os tem para meterem medo e se gabarem da tamanha força e violência que eles representam.
Sou totalmente a favor desta lei e penso que todos aqui os que falam se um dia viverem o que já vivi vão mudar de opinião.
Penso que nem tem discussão de que raças potencialmente perigosas devem ser obrigadas a certas regras bem especificas. Os pobres pittbulls e que nada têm culpa de serem escolhidos e treinados para ser violentos, mas muito menos culpa têm as outras pessoas.
Porque uma das pessoas que estiveram envolvidas na escolha da lista dos PP têm um casal de Dobermanns . E como isto é o pais do jeitinho......texuga Escreveu:Quando num outro fórum argumentei a estupidez da Lei com este tipo de afirmações, a resposta de uma "mente brilhante" foi qualquer coisa do género, no mundo inteiro os legisladores são todos uma cambada de anormais que não sabem o que fazem e eu, bem como os outros defensores das raças PP, somos os únicos inteligentes...PaulloSantos Escreveu: A situação mais relevante em tudo isto é que:
Existia uma Lei, que necessitava, é certo, de alguns ajustes, mas que, se fosse cumprida, evitaria grande parte dos acidentes que ocorrem.
Para quem queira "googlar" um pouco, é fácil perceber que, acidentes com cães, independentemente da raça e do tamanho, têm acontecido por todo o lado, com maior ou menor gravidade.
Assim sendo, o que há a fazer, é evitar acidentes, porque uma morte, não é mais relevante se for provocada por um PitBull ou Rottweiler, do que, por um SRD ou outro cão de qualquer outra raça.
O Seguro de responsabilidade civil, deveria ser obrigação de qualquer dono de qualquer cão e não somente dos donos das actuais raças denominadas como PPs.
Na Lei anterior, uma das coisas que eu sempre achei incorrecta, era a obrigatoriedade de "trela OU açaime"
Isto de trela OU açaime, queria dizer que, o cão poderia andar solto, desde que tivesse açaime, o que eu acho incorrecto, porque mesmo com açaime, um cão pode sempre provocar um acidente/incidente... e os acidentes não se limitam a morder.
O correcto seria a obrigatoriedade de qualquer cão, ser passeado à trela e ponto final.... e claro, o dever se criar condições de alojamento, de modo a evitar fugas que pudessem dar origem a mais acidentes.
Portanto e resumindo, bastava fazer cumprir a Lei que já existia, sem ter que inventar listas de PP's.![]()
E mesmo depois de eu perguntar porque é que afinal algumas raças são consideradas PP em alguns países e noutros não, isto é, por exemplo o Dobermann é PP em França e em Portugal não o é, porquê? Um cão muda de país e deixa de ser perigoso?... Ninguém me soube responder a esta pergunta... como era de prever...