Beja: "Tolerância zero" a cães considerados perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 24, 2008 6:41 pm

Era bem que todos os amigos do ROTTWEILER, associações e clubes da raça desancassem o energúmeno que escreveu essa atrocidade inundando a redacção da revista com protestos. :|

Com editoriais e opinion-makers deste calibre não admira que a opinião pública seja como é a respeito dos PP, por muito que se esperneie e se faça ver o contrário, nada vai mudar, já estou como os Paulos, se tivesse Rotties haviam de ser os últimos. :|
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo fev 24, 2008 6:43 pm

angeleyes20 Escreveu:texuga... chorar porquê?
quem fez esse texto? quem é o autor? o que é que o autor percebe de cães?
Se encontrar um texto escrito por um veterinário a declarar que a agressividade desses cães não é genética vc chorava?...
Era ironia não percebeu? :?
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo fev 24, 2008 6:52 pm

dinodane Escreveu:Era bem que todos os amigos do ROTTWEILER, associações e clubes da raça desancassem o energúmeno que escreveu essa atrocidade inundando a redacção da revista com protestos. :|

Com editoriais e opinion-makers deste calibre não admira que a opinião pública seja como é a respeito dos PP, por muito que se esperneie e se faça ver o contrário, nada vai mudar, já estou como os Paulos, se tivesse Rotties haviam de ser os últimos. :|
E vale a pena ?

A outra anormal que escreveu sobre os gatos (se é que te lembras) continua a ganhar o dobro do que tu e eu juntos ;)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo fev 24, 2008 6:52 pm

hmn, a parte do "leiam e chorem" percebi como ironia sim. mas percebi o post como sendo a favor da opinião declarada no artigo. percebi mal?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo fev 24, 2008 7:18 pm

angeleyes20 Escreveu:hmn, a parte do "leiam e chorem" percebi como ironia sim. mas percebi o post como sendo a favor da opinião declarada no artigo. percebi mal?
:o :o :o :o :o Lamento mas naõ vou responder... de repente fiquei afónica dos dedos... :o :o :o
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo fev 24, 2008 7:44 pm

texuga Escreveu:
angeleyes20 Escreveu:texuga... chorar porquê?
quem fez esse texto? quem é o autor? o que é que o autor percebe de cães?
Se encontrar um texto escrito por um veterinário a declarar que a agressividade desses cães não é genética vc chorava?...
Era ironia não percebeu? :?

Pelos vistos não. :?
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

domingo fev 24, 2008 9:51 pm

safata Escreveu:Saudações cinófilas.
lol
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

domingo fev 24, 2008 9:52 pm

Olhem...eu acho que continua a valer a pena... E quanto mais noticias houver destas raças, mais eu ando com a minha cadela na rua...

Cump.

João S.
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

segunda fev 25, 2008 9:50 am

Correcção, não era um pit bull com 70 kg, mas sim o meu doque alemão com 70 kg que se cruzou com um pit bull.
IsabelMello Escreveu:Snoppy, tu que me foste ver ao hospital depois de ter sido atacada por um purissimoo SRD, alguma vez viste uma reportagem sobre o assunto?

Ninguém em canal nenhum ou jornal nenhum viu nada, mais uma vez digo que tenho pena de não ter fotografado o meu lábio no antes depois e agora.

Assim como aconteceu comigo, quantos casos não acontecem semanalmente? Já para não falar diariamente?
Voces sabem? Eu não.

Não interessa, ninguém quer saber.

Posso dizer que na prova passada de gameness estive perto de cerca 50 pit's, fiz festas na grande maioria, sabem quantos que mostraram os dentes?
0 (zero), nenhum!!!

Cães estes, que estavam com a vontade toda de "trabalhar". São estes cães que são extremamente perigosos?!?

Só tenho 3 em casa e com muita pena minha de não poder ter mais!!!

Houve alguém que falou num pit com 70 kg (na 1ª página se não estou em erro). Um pit com 70 kg das duas-três como diz uma amiga minha, ou não é pit ou nem se mexe de tão gordo que está. Quanto mais vir a correr para cheirar o lulu :lol:
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

quinta fev 28, 2008 5:52 am

Tucao Escreveu:É muito fácil falar e até defender esta ou aquela raça de cão, quando muitas vezes até se tem um. É óbvio que o dono é que educa, e muitas vezes o cão é sem dúvida o reflexo do dono, mas negar certas e determinadas características de um cão penso que não tem sentido.
Pôr açaime em todos os cães? Tenho uma basset hound que não é melhor nem pior que os outros, mas pôr açaime num basset!!!!!
Sou de Beja e já vivi várias experiênicas horríveis com pittbulls. Nada tenho contra eles mas que são cães potencialmente perigosos são. Falam que não se deve restringir certas medidas a determinadas raças mas sim a todas?
Dos ataques cada vez mais frequentes a pessoas, de que raças se tratam? Bassets? Goldens? Teckels? Poderia dizer milhões delas , mas não todos vocês sabem de que raças falo... Não digo que sejam todos iguais mas que são quase sempre os mesmos são.
Uma tarde destas a subir uma rua, ouvi uns passos acelerados de cão depois de ouvir uns latidos olho para trás e vinha um pittbull em passo de corrida rosnando para atacar o meu basset , que simplesmente meteu o rabo nas pernas e se sentou, se não fosse eu a meter-me a frente de sola levantada (sabe-se lá o risco que corri) pergunto o que era hoje do meu Sebastião. O dono apareçe grita com ele, ele pára e senta-se leva 4 correadas com uma corrente e foge para casa. Sei que um dono normal não pode ter, mas neste caso o cão fugiu de casa porque ouviu o meu a passar, e de livre e espontânea vontade saiu para atacá-lo. Esta 5ª feira outro pittbul tentou atacar a boxer da minha irmã sem razão aparente, não me venham dizer que tud isto não passam de coincidências.
A moda dos pittbulls, surgiu não sua grande maioria para ter um cão mais forte e violento que o dos outros, e a grande maioria que os tem, só os tem para meterem medo e se gabarem da tamanha força e violência que eles representam.
Sou totalmente a favor desta lei e penso que todos aqui os que falam se um dia viverem o que já vivi vão mudar de opinião.
Penso que nem tem discussão de que raças potencialmente perigosas devem ser obrigadas a certas regras bem especificas. Os pobres pittbulls e que nada têm culpa de serem escolhidos e treinados para ser violentos, mas muito menos culpa têm as outras pessoas.
Acredito que o Sr perceba muito de bassets, agora de American Pitbull Terrier, garantidamente não percebe mesmo nada, e em relação á lei que tanto defende não passa de uma copia mal feita daquilo que fizeram em França.
Donos irresponsáveis existem sim senhor, mas também existe muita gente ignorante.
E que nimguem venha com o mito do cão que se passa de repente porque essa infelizmente não pega. E ja agora explique lá o que é que faz com a sua sola de sapato magica, será que tentou pontapear APBT ???
E ja agora lhe digo que dos 3 cães que tenho 2 APBT e 1 Boxer , se alguma vez os tentasse pontapear quem lhe mordia era eu.
E já agora lhe digo que tenho 1 dos meus APBT´s foram louvados pelo ministério da Administração Interna pelo seu desempenho em missões de Busca e Salvamento, e já apareceu diversas vezes nos meios de Comunicação Social, problema é que as pessoas só se lembram do mal.
grchjeep
Membro

quinta fev 28, 2008 5:59 am

texuga Escreveu:
PaulloSantos Escreveu: A situação mais relevante em tudo isto é que:

Existia uma Lei, que necessitava, é certo, de alguns ajustes, mas que, se fosse cumprida, evitaria grande parte dos acidentes que ocorrem.

Para quem queira "googlar" um pouco, é fácil perceber que, acidentes com cães, independentemente da raça e do tamanho, têm acontecido por todo o lado, com maior ou menor gravidade.

Assim sendo, o que há a fazer, é evitar acidentes, porque uma morte, não é mais relevante se for provocada por um PitBull ou Rottweiler, do que, por um SRD ou outro cão de qualquer outra raça.

O Seguro de responsabilidade civil, deveria ser obrigação de qualquer dono de qualquer cão e não somente dos donos das actuais raças denominadas como PPs.

Na Lei anterior, uma das coisas que eu sempre achei incorrecta, era a obrigatoriedade de "trela OU açaime"

Isto de trela OU açaime, queria dizer que, o cão poderia andar solto, desde que tivesse açaime, o que eu acho incorrecto, porque mesmo com açaime, um cão pode sempre provocar um acidente/incidente... e os acidentes não se limitam a morder.

O correcto seria a obrigatoriedade de qualquer cão, ser passeado à trela e ponto final.... e claro, o dever se criar condições de alojamento, de modo a evitar fugas que pudessem dar origem a mais acidentes.

Portanto e resumindo, bastava fazer cumprir a Lei que já existia, sem ter que inventar listas de PP's.
Quando num outro fórum argumentei a estupidez da Lei com este tipo de afirmações, a resposta de uma "mente brilhante" foi qualquer coisa do género, no mundo inteiro os legisladores são todos uma cambada de anormais que não sabem o que fazem e eu, bem como os outros defensores das raças PP, somos os únicos inteligentes... :roll:
E mesmo depois de eu perguntar porque é que afinal algumas raças são consideradas PP em alguns países e noutros não, isto é, por exemplo o Dobermann é PP em França e em Portugal não o é, porquê? Um cão muda de país e deixa de ser perigoso?... Ninguém me soube responder a esta pergunta... como era de prever... :roll:
Porque uma das pessoas que estiveram envolvidas na escolha da lista dos PP têm um casal de Dobermanns . E como isto é o pais do jeitinho......
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta fev 28, 2008 9:27 am

Sr Tucao ... que nem sei se vai ler este tópico. Sim... açaimes nos bassets OU trela...e nos Yorkies tb. e tenho um. Na minha opinião, é uma questão de respeito pelo proximo e até de protecção ao seeu cão. A lista é tontice... por acaso a raça que mais ataca é a Não-raça...são os SRDs :) ah pois....
Mantas73
Registado: quinta abr 12, 2007 2:58 pm

quinta fev 28, 2008 11:52 am

Bom dia,

Apenas gostaria de dizer que o "problema" que surge com os cães é uma questão cultural e social. A nossa sociedade está doente. Infelizmente começa nos Governantes... Infelizmente passa pelos orgãos de comunicação social que exploram mais as audiencias do que a verdade... Como exemplo dou uma entrevista num Jornal da Noite da SIC, conduzida por um Sr. Jornalista e Escritor, que demonstra bem a falta de conhecimento e preparação que qualquer profissional deve mostrar do assunto que está a falar... disse uma série de barbaridades e o problema é que um jornalista pivot de um Jornal da Noite, é ouvido por milhões de pessoas que lhe dão obviamente credibilidade e ficam mal informadas e com medo....

Todos os dias vejo cada vez mais pessoas a fugirem de cães na rua, desde idosos a crianças a mães petrificadas ... é uma pena que a nossa sociedade esteja doente, aliás cada vez mais doente... mas lá está, se for-mos por aí a questão dos cães é uma de muitas....

Desculpem a reflexão ou o desabafo mas até eu que adoro animais, naquele momento em que ouvi a tal entrevista, fiquei condicionado e pensando para comigo mesmo se alguma vez mais terei um cão, um gato, um periquito, etc... por uma razão: dos animais não terem culpa nenhumada nossa estupidez...

Tenho um PA e sei que é um cão que em caso de confronto com qualquer ser vivo pode ser uma arma letal. É um cão "como espécie", antes de ser um Pastor Alemão. Tem instintos que têm que ser compreendidos e controlados... por isso frequenta aulas de sociabilização e obediência... por isso leio o que posso sobre a espécie (o que não é muito fácil porque não se encontra facilmente literatura sobre o assunto)... por isso estou 100% alerta, nos passeios, em casa, sempre... um "dono" responsável tem de sê-lo a 100%....

Desculpem o fundamentalismo mas todos os detentores de cães deveriam ser obrigados por lei a frequentar uma qualquer formação, para entender de uma vez por todas o que é um cao. Que é um lobo, que tem necessidade de ser educado como tal e não humanizado. Talvez assim as pessoas entendessem que independentemente da raça e do porte, o cão tem instintos completamente diferentes do nossos.... Têm de andar à trela, para a sua própria segurança e dos seus donos... têm de ter exercício porque está no deu ADN caminhar, correr, explorar... têm de ter limites para serem calmo-submisso na sua matilha (a nossa família)... têm de ter afecto nas alturas certas e de forma correcta... etc... de facto não é fácil mas ter um amigo desta raça implica estas responsabilidades... se não estiver-mos conscientes que as conseguimos cumprir não devemos ter cães... para o nosso bem e para o bem da espécie...

Sinceramente estou cansado. Cansado de quando passeio o meu amigo estando 100% do tempo alerta com o que se passa a volta, porque sei o que tenho nas minhas mãos, veja os outros 99% das pessoas não o fazerem, prevericarem, provocarem situações eventualente perigosas, etc...

Lanço aqui um desafio a todos.

1. quantas pessoas vêm um cão calmamente a passear ao lado do seu dono? Garanto-vos que já não me lembro. Independentemente do porte do cão, em 99.9% dos casos o cão vai desenfreadamente puxando o dono... será que todos entendemos o que este comportamento significa?? Será que entendem que significa dominância ?? Que significa que o cão domina o passeio e se domina o passeio domina em muitos outros aspectos o seu dono, senão em todos...

2. trelas extensíveis - que segurança oferecem? Para que servem? Ridiculo...

Mais uma vez descupem o desabafo e se calhar o fundamentalismo das minhas ideias ... fico-me por aqui pq muito mais tinha para dizer...

Gostaria do entanto que ficasse uma ideia:

Nunca desistam de lutar pelo que julgam que é certo
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta fev 28, 2008 12:03 pm

Mantas73,
tenho um cãozinho pikenito e percebo perfeitamente o que esta a dizer (e concordo), mas a trela extensível tem alguma utilidade especialmente para cães pequenos. Não quer dizer que esteja no modo extensível ao longo de todo o passeio. O meu sabe que não a pode esticar antes de chegar ao parque e que mesmo no parque um assobio continuo significa "vem ca ja" e vem...porque muita gente leva cães sem trela de todo! e eu n consigo correr tanto quanto ele. Não o solto porque é falta de respeito para com os outros...e se aparece um cão sem trela a provoca-lo, ou a mim (ele para me proteger esquece que tem 4Kg) tenho como o puxar e segurar facil e rapidamente.

Realmente quem humaniza um cão arranja um grande problema. Até um Yorkie "manda na matilha" se o deixarem... na verdade a minha mãe, na cabeça do cão, esta abaixo dele. Porque tudo o que ele pede ela faz... resultado: não lhe tem respeito nenhuuum!!!! e tem 4Kg. imaginem um menino de 10....20...40Kg nestas circunstâncias.
grchjeep
Membro

quinta fev 28, 2008 12:08 pm

Mantas 73 eu tenho 3 cães 2 pitbull e um boxer todos treinados em obediência e 2 deles com treino de Busca e Salvamento, acha mal eu por os meus cães a fazer exercício ás 3 da manhã, por exemplo e ter a policia a chatear-me por causa dos cães num jardim onde não se vê viva alma e ainda por cima com o argumento de que podem aparecer crianças, agora eu pergunto-me que pai responsável vai com uma criança para um jardim as 3 da manhã. E que culpa tenho eu de a policia não saber o que são cães de classe C, enfim.
Responder

Voltar para “Cães”