Sete raças em extinção...e sigam os SRD!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sexta mar 14, 2008 6:02 pm

Lisboa, 14 Mar (Lusa) - O presidente do Rottweiler Clube de Portugal manifestou-se hoje contra a proibição da importação, reprodução e criação de cães de sete raças consideradas perigosas hoje anunciada pelo Governo.

O ministro da Agricultura, Jaime Silva, anunciou hoje que vai assinar um despacho na próxima semana que visa proibir a importação, reprodução e criação de cães de sete raças consideradas perigosas e de todos aqueles que resultem do cruzamento de animais destas raças.

Em conferência de imprensa, Jaime Silva explicou que esta decisão se prende com o histórico de acidentes "gravíssimos" com estes cães que têm vindo a ocorrer em Portugal.

Segundo o ministério, as raças ou cruzamentos considerados potencialmente perigosos são: o cão de fila brasileiro, o dogue argentino, o Pit Bull Terrier, o rottweiller, o staffordshire terrier americano, o staffordshire bul terrier e o tosa inu.

Em declarações à Lusa, o presidente do Rottweiler Clube de Portugal, Hugo Ramos, explicou que proibir exterminando as raças não é solução, porque "quem quiser andar na ilegalidade continuará a fazê-lo".

"Existem outras soluções em vez da proibição, já testadas noutros países, e que podem ser aplicadas em Portugal. Vamos fazer tudo o que estiver a nosso alcance para que esta situação não se concretize e para tentarmos ser ouvidos", disse.

Segundo Hugo Ramos, o governo pretende legislar sem contactar com as entidades que entendem da matéria.

"Uma vez mais, e dando continuidade aos maus exemplos do passado, o legislador insiste em legislar sobre assuntos que desconhece por completo, sem em momento algum ter a humildade e obrigação de procurar informações credíveis e absolutamente indispensáveis para a eficácia da legislação", refere o presidente do clube.

Contudo, o ministro da Agricultura referiu hoje, em conferência de imprensa, que a Direcção-geral de Veterinária está a contactar entidades ligadas a esta área e que a legislação que entrará em vigor já existe noutros Estados-membros da União Europeia.

Hugo Ramos contestou estas afirmações, indicando que o Rottweiler Clube de Portugal - com 200 associados - , nunca foi contactado e que "em nenhum país da Europa estas legislações foram apresentadas sem que as entidades competentes fossem ouvidas".

"O Rottweiler Clube de Portugal sempre esteve e sempre estará disponível para, com a partilha dos seus conhecimentos da verdadeira realidade no nosso país e no mundo, prestar todos os esclarecimentos necessários", afirmou Hugo Ramos.

Em Portugal, estão registados perto de 5.500 cães de raças perigosas e existem ainda cerca de mil cães referenciados como perigosos por terem atacado pessoas ou mostrado sinais de agressividade não controlada.

Mais de metade dos cães pertencentes a raças potencialmente perigosas concentra-se em Lisboa (1.656), Porto (1.015) e Faro (1.003).

Na conferência de imprensa de hoje, Jaime Silva afirmou que, quer enquanto cidadão, quer enquanto ministro, não é defensor de medidas proibitivas, mas o desrespeito da lei demonstrado por alguns donos destes cães leva-o a não adiar a medida por mais tempo.

O despacho que o Ministério da Agricultura tem em preparação refere que é proibida a reprodução ou criação de quaisquer cães potencialmente perigosos das sete raças referenciadas, incluindo os resultantes dos cruzamentos entre si ou com ouros, bem como a sua entrada no território nacional, por compra, cedências ou troca directa.

Há, no entanto, uma excepção para os cães cuja inscrição conste no Livro de Origem Portuguesa (LOP), sendo no entanto a sua introdução no território nacional condicionada a autorização prévia e registo.

O despacho também não se aplica aos cães pertencentes às Forças Armadas e forças de segurança do Estado.

Ao abrigo do despacho em preparação, os donos dos cães considerados perigosos são obrigados a esterilizá-los.

Caso não os esterilizem no prazo de dois meses, os proprietários arriscam-se a pagar coimas entre os 500 e os 45 mil euros.

O ministro da Agricultura anunciou ainda que serão reforçados os mecanismos de controlo através de mais fiscalização e que será lançada até ao Verão uma campanha de sensibilização com a indicação das obrigações legais dos proprietários de cães potencialmente perigosos.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

sexta mar 14, 2008 6:21 pm

Só tenho uma questão a colocar. O facto de ser ilegal ter uma arma ilegal faz com que ninguém tenha armas ilegais??

Não me parece... Não me parece sinceramente que só porque vão proibir a criação destas raças, elas vão parar... ali´s, apenas vão piorar as coisas, uma vez que os bons criadores, devido ás burocracias impostas, vão parar de fazer boas criações... MAS como já é de esperar os MAUS criadores que utilizam os animais para actividades ilicitas, vão continuar a fazer MÁS criações destes animais... Logo, o que vai acabar por acontecer? Vão deixar de haver BONS cães "potencialmente perigosos" para começar haver cães mais "potencialmente perigosos" com donos ainda mais perigosos...

Infelizmente, e como todos sabemos, a estes politicos da treta apenas querem votos e mais votos... Em vez de apostarem na prevenção, que não dá visibilidade a ninguem e só tem resultados a longo prazo, vão é "mostrar às pessoas que fazem alguma coisa"... As pessoas andam assustadas com estes animais... qual a melhor forma de lhes agradar e garantir votos?? Vamos acabar com estes animais "assassinos e matadores e comedores de crianças e afins..."

Infelizmente parece-me a mim que as pessoas deste país não conhecem os ditados populares... MAIS VALE PREVENIR QUE REMEDIAR... Mas como em Portugal é tudo ao contrário, por aqui é, MAIS VALE REMEDIAR QUE PREVENIR, POIS GARANTE MAIS VOTOS.

Sinceramente fico triste por o meu país só seguir o exeplo do outros países nas coisas más... com tanta coisa em que DEVIAM seguir o exemplo dos outros... :evil:

Enfim, uma vez mais... Quem tem os seus animais com tudo direitinho está lixado... Kem tem os animais à "kandonga", que é como quem diz ilegalmente, vai continuar tudo na mesma...

Afinal não fico triste por o meu País agir assim... Fico ENVERGONHADO!!!! :evil:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

sexta mar 14, 2008 6:27 pm

PauloC1 Escreveu:
Comigo tem sempre de implicar com alguma coisa. faça o favor de ler tudo e depois comente.
eu n tenho culpa de existeirem pessoas q tenham esses animais p outros fins que nao o de animal domestico, eu concordo que sejam fiscalizados pq eu nem outras pessoas ou animais temos de estar sujeitos a donos irresponsaveis
A minha "implicância" não é consigo, nem sei quem você é e, muito sinceramente quando comento um tópico ou um tema na maioria das vezes nem reparo quem o escreveu. O que eu implico sim é com aquilo que é o pensamento corrente na cabeça maioria das pessoas acerca desta Lei. Acham que está certa, sim senhor, e que quem não deve não teme! Mas para quem já se apercebeu ,estamos a caminhar para a extinção de determinadas raças! Para quem ainda não reparou, estamos a falar de discriminação, de diminuição de direitos individuais, de marginalização, de custos e burocracia acrescidos! Eu não devo, mas temo!
A Diana não tem culpa que existam pessoas que tenham animais para fins menos claros.....e eu, tenho? É que se a Diana não tem culpa, eu também não tenho, e por isso não percebo porque é que EU e os MEUS cães tenhamos de sofrer por isso!! Que culpa tenho eu, dono de uma Rottweiler e de um American Staffordshire, que exista gente que usa cães desta raça para fazer mal?! Porque terei eu e os meus cães de pagar pelos actos dos OUTROS?

estamos a caminhar para a extinção de determinadas raças!Não acredito, não é tão facil exterminar uma raça, mas perante os factos tenho exactamente a mesma sensação, que há perigo de extinção dos belos e lindos "rots e amstaff's". mas digo-lhe é só devido á leviandade dos nossos governantes, perdão queria dizer das regras surgidas de repente.

estamos a falar de discriminação, de diminuição de direitos individuais, de marginalização, de custos
não deixa de ser verdade

porque é que EU e os MEUS cães tenhamos de sofrer por isso!! Que culpa tenho eu, dono de uma Rottweiler e de um American Staffordshire, que exista gente que usa cães desta raça para fazer mal?!
O ministério não tem de saber de quem é a culpa. Só sabe que por vezes uma criança é mordida e isso traz problemas.Se não tiver uma solução
para um problema aparentemente banal corre riscos.Optou pela solução mais cómoda o exterminio
Da minha parte dou o meu total apoio a todos os injustiçados donos responsaveis de rott's , staff's e afinns, contribuirei para que haja uma justa análise dos problemas, nunca descurando que de facto há gente desfigurada e morta mas não serei nunca pela castraçao do cão assuminda de animo leve e vítimando o dono
É mais uma disfunção social do nosso miseravel sistema
cumprimentos do conde
edna10
Membro
Registado: sábado mai 26, 2007 1:10 pm

sexta mar 14, 2008 6:32 pm

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO ANIMAL

Proclamada pela UNESCO em sessão realizada em Bruxelas em 27 de Janeiro de 1978

Preâmbulo

Considerando que todo o animal possui direitos,
Considerando que o desconhecimento e o desprezo destes direitos têm levado e continuam a levar o homem a cometer crimes contra os animais e contra a natureza,
Considerando que o reconhecimento pela espécie humana do direito à existência das outras espécies animais constitui o fundamento da coexistência das outras espécies no mundo,
Considerando que os genocídios são perpetrados pelo homem e há o perigo de continuar a perpetrar outros,
Considerando que o respeito dos homens pelos animais está ligado ao respeito dos homens pelo seu semelhante,
Considerando que a educação deve ensinar desde a infância a observar, a compreender, a respeitar e a amar os animais,
PROCLAMA-SE O SEGUINTE:

Artigo 1º

Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.

Artigo 2º

1 - Todo o animal tem o direito a ser respeitado.
2 - O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais.
3 - Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à protecção do homem.

Artigo 3º

1 - Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a actos cruéis.
2 - Se for necessário matar um animal, ele deve de ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.

Artigo 4º

Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir.
1 - Toda a privação de liberdade, mesmo que tenha fins educativos, é contrária a este direito.

Artigo 5º

Todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente no meio ambiente do homem tem o direito de viver e de crescer ao ritmo e nas condições de vida e de liberdade que são próprias da sua espécie.
1 - Toda a modificação deste ritmo ou destas condições que forem impostas pelo homem com fins mercantis é contrária a este direito.

Artigo 6º

Todo o animal que o homem escolheu para seu companheiro tem direito a uma duração de vida conforme a sua longevidade natural.
1 - O abandono de um animal é um acto cruel e degradante.

Artigo 7º

Todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.

Artigo 8º

A experimentação animal que implique sofrimento físico ou psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer que seja a forma de experimentação.
1 - As técnicas de substituição devem de ser utilizadas e desenvolvidas.

Artigo 9º

Quando o animal é criado para alimentação, ele deve de ser alimentado, alojado, transportado e morto sem que disso resulte para ele nem ansiedade nem dor.

Artigo 10º

Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem.
1 - As exibições de animais e os espectáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.

Artigo 11º

Todo o acto que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.

Artigo 12º

Todo o acto que implique a morte de um grande número de animais selvagens é um genocídio, isto é, um crime contra a espécie.
1 - A poluição e a destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio.

Artigo 13º

O animal morto deve de ser tratado com respeito.
1 - As cenas de violência de que os animais são vítimas devem de ser interditas no cinema e na televisão, salvo se elas tiverem por fim demonstrar um atentado aos direitos do animal.

Artigo 14º

Os organismos de protecção e de salvaguarda dos animais devem estar representados a nível governamental.
1 - Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do homem.

se eles nao respeitam a lei pk havemos nos de respeitar???????
Oconde
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 6:36 pm

sitiodosanimais Escreveu:
PaulloSantos Escreveu:O que me chateia no meio de tudo isto, além da grotesca atitude dos nossos governantes, é o facto destas Leis, sairem , na sequência da pressão excercida pelos midia.

Como podemos constactar há bem pouco tempo atrás, quando os mídia se lembraram de, descaradamente, perseguir, o Ministro da Saúde, tinhamos diariamente relatos, não só do mau funcionamento das urgências hospitalares, mas também do mau funcionamento de um conjunto de entidades ligadas à saúde, como por exemplo, o INEM.

Após a demissão dos Ministro, parece, que tudo ficou resolvido, e os casos que entretanto acontecerem e que foram noticiados, foram-no de forma pouco ou nada abrangente, tendo em conta, o cenário a que haviamos assistido há dias atrás.

Com os cães, tem estado a acontecer rigorosamente o mesmo... a comunicação social, tem sistemáticamente, tentado passar uma imagem negativa sobre as raças em causa, e este governo, que não age, apenas reage, acaba por ter saídas destas.

O que eu lamento é que, na hora de votar, só me apareça no boletim de voto, o nome daquele que vou eleger para Primeiro Ministro, quando também deveriam aparecer, os nomes daqueles que verdadeiramente irão governar o País, ou seja, os directores das diversas estações de televisão, radio e jornais.... porque esses sim, são quem realmente tem peso neste País.
Infelizmente nem no 1º Ministro se vota, mas sim num partido político.

Espero que seja desta que o CPC e todos os que intervêm na canicultura portuguesa, com algum peso, consigam fazer recuar uma iniciativa tão triste.

o ministro da saúde atentou contra a saúde dos utentes com a política de fecho de urgências e tinha que ser combatido, foi-o e está fora o INEM não pode ser metido assim neste caldeirão porque até é uma das poucas iniciativas governamentais bem sucedida
cumprimentos do conde
Oconde
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 6:47 pm

edna10 Escreveu:DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO ANIMAL

Proclamada pela UNESCO em sessão realizada em Bruxelas em 27 de Janeiro de 1978

Preâmbulo

Considerando que todo o animal possui direitos, Considerando que o desconhecimento e o desprezo destes direitos têm levado e continuam a levar o homem a cometer crimes contra os animais e contra a natureza,
Considerando que o reconhecimento pela espécie humana do direito à existência das outras espécies animais constitui o fundamento da coexistência das outras espécies no mundo,
Considerando que os genocídios são perpetrados pelo homem e há o perigo de continuar a perpetrar outros,
Considerando que o respeito dos homens pelos animais está ligado ao respeito dos homens pelo seu semelhante,
Considerando que a educação deve ensinar desde a infância a observar, a compreender, a respeitar e a amar os animais,
PROCLAMA-SE O SEGUINTE:

Artigo 1º

Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.

Artigo 2º

1 - Todo o animal tem o direito a ser respeitado.
2 - O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais.
3 - Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à protecção do homem.

Artigo 3º

1 - Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a actos cruéis.
2 - Se for necessário matar um animal, ele deve de ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.

Artigo 4º

Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir.
1 - Toda a privação de liberdade, mesmo que tenha fins educativos, é contrária a este direito.

Artigo 5º

Todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente no meio ambiente do homem tem o direito de viver e de crescer ao ritmo e nas condições de vida e de liberdade que são próprias da sua espécie.
1 - Toda a modificação deste ritmo ou destas condições que forem impostas pelo homem com fins mercantis é contrária a este direito.

Artigo 6º

Todo o animal que o homem escolheu para seu companheiro tem direito a uma duração de vida conforme a sua longevidade natural.
1 - O abandono de um animal é um acto cruel e degradante.

Artigo 7º

Todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.

Artigo 8º

A experimentação animal que implique sofrimento físico ou psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer que seja a forma de experimentação.
1 - As técnicas de substituição devem de ser utilizadas e desenvolvidas.

Artigo 9º

Quando o animal é criado para alimentação, ele deve de ser alimentado, alojado, transportado e morto sem que disso resulte para ele nem ansiedade nem dor.

Artigo 10º

Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem.
1 - As exibições de animais e os espectáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.

Artigo 11º

Todo o acto que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.

Artigo 12º

Todo o acto que implique a morte de um grande número de animais selvagens é um genocídio, isto é, um crime contra a espécie.
1 - A poluição e a destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio.

Artigo 13º

O animal morto deve de ser tratado com respeito.
1 - As cenas de violência de que os animais são vítimas devem de ser interditas no cinema e na televisão, salvo se elas tiverem por fim demonstrar um atentado aos direitos do animal.

Artigo 14º

Os organismos de protecção e de salvaguarda dos animais devem estar representados a nível governamental.
1 - Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do homem.

se eles nao respeitam a lei pk havemos nos de respeitar???????

Abençoados membros juniores que tem uma visão tão exacta das coisas
É isso mesmo sem tirar nem por OS DIREITOS DOS ANIMAIS
quantoá segunda parte amiga Edna "se eles nao respeitam a lei pk havemos nos de respeitar???????" já não sei se será bem assim[/
cumprimentos do conde
RuiRusso
Registado: terça jun 14, 2005 12:52 pm
Contacto:

sexta mar 14, 2008 6:49 pm

Não se esqueçam da reportagem na TSF que vai dar agora.
Blood_TAster
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 6:58 pm

Embora ache que não é porque um fulano dá um tiro noutro que merece levar também um tiro, sou forçado a concordar com a edna10. Sendo o governo o primeiro a pedir que nós respeitemos as leis, acho que seria justo eles darem o exemplo... pelo menos uma vez!!!
Pois este género de atitudes por parte do governo só leva a que cada vez mais pessoas se revoltem e comecem a pensar como a edna10 e eu... :oops: mesmo nao sendo o mais correcto...
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
Oconde
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 7:07 pm

Brijas Escreveu:Ah! Para não haver mal entendidos. Eu sou determinantemente contra essa nova medida da esterilização. Só vai fazer com que se acabe com de vez com essas raças, em vez de se responsabilizar os donos que não cumprem com o já estipulado.

Já agora peço desculpa pela duplicação da minha resposta anterior.

Problemas técnicos.....
Meus amigos, tenho assistido nesta arca ao longo de anos aos maiores defensores da esterilizaçao de animais gatos e cães mas de uma maneira criteriosa e amplamente justificada , ou seja , a proliferação de rafeiros que depois iriam para abate nos canis
Agora assisto a uma decisão governamental de esterilizar caes que devem deixar de existir para que a vida social corrra sem problemas
SINCERAMENTE, Já não sei o que deva pensar e muito menos em quem votar PP
cumprimentos do conde
ThorLucamar
Registado: sexta ago 24, 2007 11:40 am

sexta mar 14, 2008 7:24 pm

O doberman, o bull terrier etc....e outros caes n vao ser abrangidos por esta lei, estes caes n fazem mal? sao so os sete da lista k vao pagar pelos outros todos? ou sao so os da lista k sao perigosos?
em italia o rafeiro do alentejo tb foi considerado potencialmente perigoso, e em portugal n é?
o sr ministro mostra ignorancia e optou pelo facilitismo, mas sr ministro o mal n sao os pits e os rotts, o mal é a saude, educaçao, economia, justiça, emprego....
sera k portugal é um pais da cauda da europa pk tem mts caes considerados potencialmente perigoso?
Oconde
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 7:28 pm

PauloC1 Escreveu:Eu não vou fazer mais "quotes" de mensagens de ninguém porque não desejo entrar em 'dialogo' com ninguém para que a minha revolta não seja entendida como ataques pessoais, porque não ´é de facto.
Sendo assim vou dizer apenas o seguinte:
1 - Não está em causa a FISCALIZAÇÃO. Recordo que se existisse FISCALIZAÇÃO, chegava que a antigo Decreto Lei de 1985 (e já Leis anteriores) que obrigava ao uso de trela ou açaimo para todos os cães fosse respeitado, para que não acontecessem os "ataques" de que se queixam e que dizem justificar o aperto cada vez maior das leis actuais. Se disserem que precisamos de fiscalização, eu estou de acordo e até apoio. Mas o que se está aqui a falar NÃO É DE FISCALIZAÇÃO, mas sim de Leis cada vez mais absurdas e que vão culminar certamente na Extinção de raças com qualidades e beleza surpreendentes.
2 - Os donos de cães de raças potencialmente perigosas, genericamente falando, não são os responsáveis por isto. Os responsáveis por isto SÃO OS DONOS DE CÃES em concreto que se comportam como irresponsáveis. São pessoas de facto, e individuos em concreto...É o Xico, é O Manel e é mais o raio que o parta do gajo que anda com o Pit no meio da rua a atacar outros cães ou pessoas. Não sou certamente eu, só pelo facto dos meus cães serem de uma raça da lista.
3 - Quem gosta de cães não deve ficar satisfeito e apoiar estas leis. HoA não ser é claro que se refiram a ter culpa por ter elegido os politicos que fizeram estas Leis....mas também não é o caso!je são estas raças, mas amanhã serão com certeza mais, e a vossa raça de estimação ou os SRD um dia também vão ser alvo desta fobia desenfreada! Esperem para ver! As únicas pessoas que podem ficar satisfeitas com o rumo que as coisas estão a tomar, são só mesmo as pessoas que não gostam de cães e que advogam a sua completa extinção ou limitação a uma jaula de zoológico.
meu amigo, com todo o respeito " bem feito " agora vais ter os teus cães capados qué uma andada os meus sentimentos

amigo paulo estou na brincadeira ´e claro tenho a certeza que se entende a ironia
cumprimentos do conde
Oconde
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 7:41 pm

O governo devia era arranjar regras para quem assassina a tiro pessoas inocentes a viver o seu dia a dia e deixar os caes em paz
cumprimentos do conde
Oconde
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 7:45 pm

PauloC1 Escreveu:Se na França a Lei vai a caminho de 10 anos, nada mudou do que se pretendia 'prevenir' e ainda assim a Lei é tomada como exemplo e adoptada por Portugal, o que é que nós comuns mortais podemos fazer afinal??
prontos... entrei em depressão
cumprimentos do conde
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sexta mar 14, 2008 7:45 pm

Pessoal dos Pseudo Cães Perigosos, começou a caça às bruxas.
O país canino está adiado. :evil:
Portugal está a bater no fundo...
Aí está a lei do... Quero, Posso e Mando!!! :evil:
Blood_TAster
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 7:46 pm

Se há coisa que o nosso país tem de bom são as leis bem feitas... Uma vez que temos uma justiça bem lenta parece-me bem que ao fim de 2 anos em prisão preventida, os CRIMINOSOS sejam colocados em liberdade... Parece-me muito bem que uma pessoa que abuse de uma criança 20 vezes apenas responda por 1CRIME!!!! Esta é apenas MAIS UMA LEI ESTUPIDA imposta pelo nosso governozinho da TRETA!!!! :evil:
Responder

Voltar para “Cães”