Será que eu sou insensível?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 28, 2008 8:18 pm

O cão estava em perigo de vida - tinha mordido um funcionário do canil que avançou para ele de vassoura - o pobre animal deve ter pensado que ele lhe ia bater...e uma amiga arranjou este adoptante que, dada a situação em pareceu bem.
Até porque tinha todas as condições - já tinha tido cães, uma boa casa, dispôs-se a pagar vacinas e desparasitações, etc.
Aparentemente ok.

Quem diria que queria ter a "experiência de adoptar" ?
Se tivesse sido comigo talvez desconfiasse da ansiedade, da prontidão em assinar o termo de responsabilidade, do facto de já não ter cães, do facto de ser recém-divorciado...talvez.
Como disse, dada a situação do bichinho e a época de abandonos que atravessamos, pareceu-me mais que bom.

Era ele ou a morte anunciada.

Sempre aceitamos de volta os animais que damos.
Se as pessoas estão determinadas a abandonar, antes darem-nos a nós que deixá-los na autoestrada.

Para já, conseguimos um cantinho para ele.
Vamos ver se lhe arranjamos outro dono.
Espero que tenha sorte.

Ainda hoje me telefonaram por uma cadelinha mini - mais uma largada pelos donos no canil.
Vou vê-la, tirar fotos e pôr nos 'sites' de adopção.
Quem sabe tenha sorte ?

É muito desanimador este fluir constante de cães abandonados, o enorme número de casos de maus tratos.
Mas, para mim, um único animal que consigamos ajudar, já vale a pena.

Como diz o outro - não mudamos o mundo mas mudamos o mundo daquele animal (a frase é em inglês e não consigo traduzir bem).
Tenho, felizmente, ajudado a dar muitos que sei que estão bem e são amados.
Nem sei porque venho a este fórum.
Talvez porque tenha sido o primeiro e aqui conheci algumas pessoas de valor.

Quanto à eutanásia - é políticamente correcto desvalorizar a vida e promover a morte.
Hoje são os animais, as crianças por nascer, os doentes terminais.
Mas se as pessoas se habituarem a avaliar a vida como um valor relativo, abrem-se as portas a outras eutanásias - a dos inválidos, dos imbecis, dos doidos, dos anormais e outras.
É uma questão de tempo e de mentalização de que é bom matar, é melhor para todos, é a limpeza dos nossos males sociais.
Hitler fez o mesmo - demasiadamente depressa e demasiadamente cedo.

Resta-me pedir desculpa por ter perdido a compustura.
Quando tudo parece correr mal, falta-me a paciência para colocar os meus pontos de vista de forma civilizada - fico demasiadamente irritada.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jul 28, 2008 8:33 pm

aisd Escreveu:(...)

A vossa opinião não me aquece nem arrefece.

Mal seria se este e outros cães precisassem da ajuda dos membros deste fórum.
Bem podiam esperar.
Esse cão tambem deve agradecer imenso a ajuda que lhe deram, que o manteve em 2 anos a sofrer numa corrente de meio metro com os novos donos que os amigos dos animais lhe arranjaram (e não foi nenhum dos que postou neste forum a favor da eutanasia)
...foi essa a ajuda que os santinhos do pau oco lhe deram e querem ainda armar-se em vitimas ... entre a vida que tinha e a que teve, não sei qual melhor...aisd quanto mais fala mais se enterrra...cresça
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jul 28, 2008 9:47 pm

aisd Escreveu:O cão estava em perigo de vida - tinha mordido um funcionário do canil que avançou para ele de vassoura - o pobre animal deve ter pensado que ele lhe ia bater...e uma amiga arranjou este adoptante que, dada a situação em pareceu bem.
Até porque tinha todas as condições - já tinha tido cães, uma boa casa, dispôs-se a pagar vacinas e desparasitações, etc.
Aparentemente ok.

Quem diria que queria ter a "experiência de adoptar" ?
Se tivesse sido comigo talvez desconfiasse da ansiedade, da prontidão em assinar o termo de responsabilidade, do facto de já não ter cães, do facto de ser recém-divorciado...talvez.
Como disse, dada a situação do bichinho e a época de abandonos que atravessamos, pareceu-me mais que bom.

Era ele ou a morte anunciada.

Sempre aceitamos de volta os animais que damos.
Se as pessoas estão determinadas a abandonar, antes darem-nos a nós que deixá-los na autoestrada.

Para já, conseguimos um cantinho para ele.
Vamos ver se lhe arranjamos outro dono.
Espero que tenha sorte.

Ainda hoje me telefonaram por uma cadelinha mini - mais uma largada pelos donos no canil.
Vou vê-la, tirar fotos e pôr nos 'sites' de adopção.
Quem sabe tenha sorte ?

É muito desanimador este fluir constante de cães abandonados, o enorme número de casos de maus tratos.
Mas, para mim, um único animal que consigamos ajudar, já vale a pena.

Como diz o outro - não mudamos o mundo mas mudamos o mundo daquele animal (a frase é em inglês e não consigo traduzir bem).
Tenho, felizmente, ajudado a dar muitos que sei que estão bem e são amados.
Nem sei porque venho a este fórum.
Talvez porque tenha sido o primeiro e aqui conheci algumas pessoas de valor.

Quanto à eutanásia - é políticamente correcto desvalorizar a vida e promover a morte.
Hoje são os animais, as crianças por nascer, os doentes terminais.
Mas se as pessoas se habituarem a avaliar a vida como um valor relativo, abrem-se as portas a outras eutanásias - a dos inválidos, dos imbecis, dos doidos, dos anormais e outras.
É uma questão de tempo e de mentalização de que é bom matar, é melhor para todos, é a limpeza dos nossos males sociais.
Hitler fez o mesmo - demasiadamente depressa e demasiadamente cedo.

Resta-me pedir desculpa por ter perdido a compustura.
Quando tudo parece correr mal, falta-me a paciência para colocar os meus pontos de vista de forma civilizada - fico demasiadamente irritada.
Se fica demasiado irritada não responda, é que conseguiu irritar profundamente toda a gente.

Tomei a liberdade de colocar a bold uma parte da sua "irritação", eu, como muitos portugueses sou descendente de alguns que fugiram ao holocausto. Comparar o que aqui se está a falar ao holocausto é uma profunda ofensa a quem o sofreu na pele (não eu que não tenho idade para isso). É triste quando se não tem razão e se tenta ter.

Mas afinal a aisd não surpreende ninguém, por mais palavras "caras" que tente utilizar continua a ser igual a si própria,l está visto que não aprendeu rigorosamente nada.

Ainda bem que a nossa opinião não a aquece nem a arrefece, é que a sua em relação a mim acontece exactamente o mesmo, como se diz na minha terra não aquenta nem arrefenta. E se efectivamente é verdade, faça um favor a todos e um maior a si própria para que não se irrite, não responda mais.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

segunda jul 28, 2008 9:52 pm

Native Escreveu:

Bem podiam esperar.
Esse cão tambem deve agradecer imenso a ajuda que lhe deram, que o manteve em 2 anos a sofrer numa corrente de meio metro com os novos donos que os amigos dos animais lhe arranjaram (e não foi nenhum dos que postou neste forum a favor da eutanasia)
...foi essa a ajuda que os santinhos do pau oco lhe deram e querem ainda armar-se em vitimas ... entre a vida que tinha e a que teve, não sei qual melhor...aisd quanto mais fala mais se enterrra...cresça
Volto a aplicar a cantiga do Francisco Fanhais, Vamos brincar à caridadezinha, festa, canasta e boa comidinha e mais não digo para não me acontecer como à aisd, irritar-me, que é coisa que a minha saúde nem sequer permite.

Estavamos nós numa conversa tão civilizada ...
Madalena Marques
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda jul 28, 2008 10:18 pm

Eu poderia também falar de uma cadela que foi abandonada e adoptada por uma amiga da Aids. E que por sua vez a amiga da Aids abandonou novamente com uma desculpa esfarrapada.
:wink: E que foi re-adoptada por uma pessoa que não frequenta a net e que se está nas tintas para as lamentações do-eusou tão boazinha-.mas de quem quiseram dizer mal, entre outras coisas, por expor as "santinhas do pau oco" :wink: :lol: :lol:

Se calhar a Aids devia mudar de nickname para Floribela :lol:
Native Escreveu:

Bem podiam esperar.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 28, 2008 10:42 pm

Dispondency Escreveu:Mas há que ver que há muitas pessoas que não ajudam associações nem querem ajudar, pelos motivos já aqui referidos, ou porque as pessoas que estão à frente da associação querem poder e nada mais, ou porque se mantém os animais em condiçoes más...por isso, preferem ajudar os animais em vez de associações. Na minha opinião, cada um ajuda a causa que acha que deve ajudar, pelo menos ajudam , era pior se ninguém ajudasse, nem associações nem casos particulares.
Nem mais :wink:

Já agora, o cão acabou por ter "sorte" em ter sido eutanasiado! Assim já não sofre mais na pele as incongruências dos "amigos dos animais"!!! Bom era que houvessem mais a ter a "mesma sorte para a liberdade eterna" em vez de estarem Anos a sofrer os horrores da clausura duma box...!

Quanto á eutanásia...seja dum animal ou dum humano (nos Países em que é legal) vejo como um "MUST" não tivesse eu sofrido na "pele" os intensos pedidos dum familiar muito querido, para o deixarem morrer já que ninguém o mataria porque era contra a Lei.

Sobre quem ajuda e montantes... cada um "despende as suas fortunas" como melhor lhe aprouver! Nem vou por aí.... mas sim pela falta de critérios de decisão de escolha entre os jovens e os adoptaveis em detrimento das pobres aberrações que se recebem por email, como alguns apelos o confirmam!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jul 29, 2008 12:29 am

Chega! :o

Primeiro devo ficar feliz por um cão morrer eutanasiado e depois sou comparada com o Hitler???????

Mas onde isto vai chegar? :o :o :o

Quando se chega a extremismos não há nada a fazer.... Eu lamento ver chegar pessoas a este ponto, há que haver racionalidade mesmo em situações extremas.

Com Hitler ou sem Hitler, infelizmente não vivemos na sociedade das maravilhas, muito longe disso! Quem me dera! E infelizmente devido a isso, sou obrigada a ser apologista da Eutanásia!

Apesar de ser muito triste, considero que foi a melhor opção para esse cão! Tomara muitos ter alguém que tivesse coragem de lhes acabar com o sofrimento! O mal desta sociedade é mesmo este, para nós ficarmos bem conosco proprios ás vezes prolongamos coisas inadmissíveis e que só demonstram um egoísmo profundo!

E sim, fico sempre muito feliz quando alguém me apresenta um adoptado feliz e que faça essa família feliz! ou uma coisa é impedimento de outra?

Sinceramente não sei onde quer chegar.

Eu acredito que Aisd tenha um bom fundo e que até se esforce por ajudar animais, mas acredite que há muita gente cuja a opinião NÃO LHE INTERESSA que faz muito!

Pense bem, ninguém quer aqui mudar as suas ideias! Apenas existem outras que devem ser tb reflectidas e não simplesmente refutadas com especulações e ofensas somente porque não se concorda!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

terça jul 29, 2008 3:29 am

Completamente de acordo, prefiro adormecer o animal do que o ver sofrer :|
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 29, 2008 7:16 am

Pense bem, ninguém quer aqui mudar as suas ideias!
Eu até agradeço que tentem mudar as minhas ideias.
Sinceramente.

Antigamente, neste fórum, havia pessoas com os conhecimentos e a intiligência necessárias para alimentarem controvérsias interessantes.
Havia mais do que um ponto de vista.

Havia a Sealords - que só falava do que sabia - havia o Casadicães, havia a Madona - defensora da PETA - enfim, aprendia-se nos debates.

Este fórum deixou de ser um local intelectualmente desafiante.

Papagueiam-se as mesmas teses over-and-over...e ai de quem desafiar a nova biblia...

Sim já pratiquei a eutanásia de animais.
A minha própria cadela já abortou.

Fi-lo em plena consciência, independentemente de ser bem visto ou não, de ser legal ou não.
Mas entendo que este não é um tema para ideias feitas, mas antes, muito discutível.

Não, não dei dinheiro para o leão da rodésia pois acho que, dada a escassez de recursos, podia ter sido melhor aplicado e o meu dinheiro é limitado e tenho de escolher muito bem para onde vai.
Mas compreendo quem deu e se empenhou na salvação deste animal.

Portugal continua, a vários níveis, na cauda.
As ideias dos anos 80 do século XX são hoje postas em causa.
Isto porque os países avançados vivem na pele as consequências do politícamente correcto.
Este produziu efeitos viciosos como, pex, darem-se mais oportunidades aos emigrantes do que aos próprios cidadãos, criar uma população que vive do rendimento minimo (muitas vezes em associação com o crime),
desautorizar a polícia deixando os cidadãos nas mãos dos caprichos dos criminosos, fomentar a corrupção com a desculpa da privacidade.

Aqui, as ideias dos finais do sec.XX ainda parecem as últimas.
Porque ninguém se dá ao trabalho de as discutir e pôr em causa.

A meu ver, quando uma ideia perece ser óptima e indiscutível, esse é o momento para a pôr em causa e pensar.
kitten
Membro Veterano

terça jul 29, 2008 8:32 am

Já agora diga lá à gente, qual foi a ideia inovadora que a aisd trouxe ao debate?
Que se deve fazer uma campanha esterilização massiva de todas as cadelas e cães sem dono? Mas isso é alguma novidade?

E quem lhe disse a si que a Sealords não anda por aí na mesma? A Madona não sei e sinceramente também não me interessa. nunca vi que ela trouxesse nada de novo a discussão nenhuma

Antigamente neste forum ...
aisd Escreveu:A minha própria cadela já abortou.

Fi-lo em plena consciência, independentemente de ser bem visto ou não, de ser legal ou não
.

Gostei particularmente deste parágrafo, é que talvez a aisd não saiba, mas NUNCA foi ilegal praticar aborto em cadelas, mas aqui se vê a confusão que vai nessa cabecinha (talvez seja da irritação) que até confunde os direitos entre os seres humanos e os irracionais. Aliás a nenhum de nós interessa se a sua cadela abortou se não abortou, a mim pelo menos não interessa, a mim só interessa que as minhas não sofram acidentes.

AH! e não é intiligência, é inteligência.

Mas como eu disse anteriormente, é a aisd igual a si propria.
Madalena Marques
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

terça jul 29, 2008 9:55 am

Eu vou responder à pergunta da Kitten.
Insensivel, não é!
Parece-me contudo, que as pessoas a favor da eutanasia, têm alguma dificuldade em entender as pessoas que são contra e vice-versa.
Acho que só é possível expôr as nossas ideias, mas não dá-las como certas.
Eu, pedi para eutanaziarem o meu gato, mas fui incapaz de ofazer com o meu cão, porque tinha esperança no caso do cachorro, e na minha esperança pela sua recuperação, não conseguiria terminar com a vida dele.
Por isso, há situações e situação, e estas questões são demasiado complexas para se dizer, sim sou a favor, não não sou a favor, e generalizar a 100%, e estender a todas as situações.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jul 29, 2008 10:11 am

Mas aqui ninguém generalizou... Nós que defendemos a eutanásia, separamos bem as águas e somos bem claras(os) relativamente aos casos em que a mesma deve ser aplicada... :? Nem estendemos a todas as situações... Não percebo o seu comentário :roll:
kitten
Membro Veterano

terça jul 29, 2008 10:35 am

cbraga Escreveu:Eu vou responder à pergunta da Kitten.
Insensivel, não é!
Parece-me contudo, que as pessoas a favor da eutanasia, têm alguma dificuldade em entender as pessoas que são contra e vice-versa.
Acho que só é possível expôr as nossas ideias, mas não dá-las como certas.
Eu, pedi para eutanaziarem o meu gato, mas fui incapaz de ofazer com o meu cão, porque tinha esperança no caso do cachorro, e na minha esperança pela sua recuperação, não conseguiria terminar com a vida dele.
Por isso, há situações e situação, e estas questões são demasiado complexas para se dizer, sim sou a favor, não não sou a favor, e generalizar a 100%, e estender a todas as situações.
Tal como a Texuga também não entendo este comentário.
É lógico que eu respeito a decisão de cada um, posso não a compreender e afirmar que eu não o faria, mas isso sou eu, não estou a tenter, nem agora nem nunca que as pessoas sejam a favor da eutanásia.

Aliás, aquilo que é correcto para mim pode não o ser para outros, eu sou a favor da legalização do aborto, votei SIM em consciência, mas não quer dizer com isto que eu fosse capaz de fazer um aborto, porque não seria a não ser que estivesse alguma coisa em risco.
Madalena Marques
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

terça jul 29, 2008 12:27 pm

A aisd deve ter parado no tempo, não? :roll:

Lamenta-se de ter sido excessiva no seu comentário, no entanto continua a ofender-nos... Já chega, não?

Se a senhora não sabe porque continua a vir cá, eu também não, pois cada participação sua neste tópico é um perfeito desastre!

O que é que o holocausto tem a ver com esta situação? É o que eu digo, a senhora parou no tempo... :o
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça jul 29, 2008 12:54 pm

to porque os países avançados vivem na pele as consequências do politícamente correcto.
Este produziu efeitos viciosos como, pex, darem-se mais oportunidades aos emigrantes do que aos próprios cidadãos, criar uma população que vive do rendimento minimo (muitas vezes em associação com o crime),
desautorizar a polícia deixando os cidadãos nas mãos dos caprichos dos criminosos, fomentar a corrupção com a desculpa da privacidade.
A minha intervenção termina quando o que leio é ofensivo e xenófobo, pois a meu ver, oportunidades têm de ser iguais, caso não se lembre somos muitos a viver noutros países e lá também queremos oportunidades iguais, a generalização das "maldades" do rendimento mínimo (e os que realmente precisam, não contam?) e desculpa de privacidade?? sinceramente, por estas e por outras é que cada vezes damos mais passos em direcção ao antigo e às tão famosas listas...
E há muito que não se esta a discutir eutanásia no animais aqui...
Teríamos tido uma discussão interessante e produtiva de a aisd não tivesse postado tanto disparate. Sim, porque eu compreendo os que estão contra, mas não compreendo a aisd...
Responder

Voltar para “Cães”